Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Panda Qua 03 Set 2014, 20:59


Chapter 05 - Route 2



Um clima mais ameno tomou o local. Todos estávamos felizes em ajudá-los, até mesmo Seito! Os Pokémon aceitavam a ajuda e pareciam ainda mais contentes já que agora teriam reforços. No momento só nos restava esperar poder ajudar em alguma coisa.

Observamos vários pássaros rodeando aqueles pobres Caterpies. Shinobu ás vezes parecia irritada e segurava uma pedra preparada para qualquer ataque, porém, as armadilhas feitas de seda eram bem mais efetivas. Tudo parecia bem tranquilo, por mais que aquela luta pela sobrevivência parecesse cruel, era compreensível para as duas albinas. Na lei da natureza o forte vence o fraco, mas, elas estavam vendo o maravilhoso exemplo onde o fraco estava se adaptando para sobrevivência. Era algo realmente incrível!

Até que tudo pareceu mudar como num passe de mágica. Nuvens mais escuras começavam a se unir. Chuva? Ah não agora... Que porcaria! Logo um som alto foi ouvido assustando todos presentes. Não era um trovão... Era um... Pokémon! Aquele barulho era claro que era de algum Pokémon. Vinha dos céus? Não era um Pidgey, nem um Spearow... Se fosse algo raslmente ameaçador era hora de nós agirmos conforme nossa promessa!

- Acho que tudo bem...  - A curiosidade e vontade de ajudar acabaram vencendo toda a minha pressa. - Seito, Vee... Tudo bom para vocês? - Vee-kun logo assentia e Seito acabava por não expressar nada. Bom... Dizem que quem cala consente né? Peguei minha Pokéball rapidamente e liberei Cella que encarou o lugar ao redor meio confusa.

- Cella sem tempo para explicar agora minha querida... Precisamos da sua ajuda para proteger esses Caterpies ok?- A Pokémon ainda meio confusa logo concordara comigo. Afinal, estavam todos parecendo dispostos a ajudar. Não queria decepciona-los. -Use o Thunder wave para o céu como tiro de alerta. Caso precise use outra vez. Vamos tentar evitar confrontos desnecessários...-

♦ The White Swan ♦ @ CG
Panda
Panda
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Mahiro Qui 04 Set 2014, 10:42





Magi Pandadise

Pachirisu então fora liberto para fora de sua capsula. Assim que a roedora carregou um tanto de eletricidade interna, logo liberava para cima uma onda estática que chegava a brilhar no céu. A mesma ficava feliz, mas todos ficavam confusos, em dúvida se havia funcionado ou não a armadilha. Como nada mais tinha sido ouvido, Shinobu fala que vai olhar o outro lado e supervisionar de lá.
Não demorou mais que alguns minutos e aquele barulho podia ser ouvido novamente. Pachirisu carregou sua energia e transferiu a onda estática novamente para céu. Quando isso ocorreu, um raio caiu há alguns quilômetros de onde estavam, não permitindo nenhum perigo para as moças, porém iluminou todo o território. Quando Helena olhou pra o chão acabou se deparando com uma espécie de ave, um pato pra ser exato. Suas penas era de um tom quase que marrom, com detalhes em branco. Seu bico era cumprido, sua calda colorida. Em uma das asas segurava uma espécie e ramo de cebolinha.
Este se levantava com dificuldades e emitia um som estranho. Era o mesmo som de antes. Só que sua voz não parecia normal, ele estava rouco ou algo do tipo. Por isso fez parecer ser uma criatura perigosa. Ao andar para trás, acabou ativando um fio de seda que logo derrubava no mesmo aquele manto pegajoso. Era o estopim, o pato agora parecia furioso com a situação. Olhou direto para Pachirisu e lhe atacou com o ramo com brutalidade, jogando o esquilinho para trás.
Seria o começo de uma nova batalha? Qual seria a reação de nossa heroína?

OFF
...


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Panda Dom 07 Set 2014, 14:50


Chapter 05 - Route 2



Mesmo com algum esforço, conseguimos localizar o Pokémon adversário. O mesmo ataca Cella o que logo me deixava desesperada. Iria ter que batalhar? Mas, isso poderia até afetar o local e quem sabe prejudicar os ovos! Fui correndo até a Pokémon elétrica a amparando. Tinha que fazer alguma coisa.

Antes de qualquer coisa apontei minha Pokédex para o pokémon para ao menos descobrir o seu nome. Assim pude começar a falar.

- Desculpe se lhe atacamos Farfetch'd, mas, estamos aqui para proteger os ovos... Se possuir a intenção de ir contra esses Caterpies teremos que lutar, mas, não queremos isso. - Disse da maneira mais firme que podia e Shinobu permanecia com Bigson ao meu lado concordando com minhas palavras. - Se não estiver com nada para fazer aqui vá embora! Senão... Cella por favor use o Thunder Wave duas vezes se necessário para contê-lo. Nosso objetivo aqui é proteger esse lugar e não atrapalhá-los com alguma batalha desnecessária. -
♦ The White Swan ♦ @ CG
Panda
Panda
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Mahiro Dom 07 Set 2014, 16:22





Magi Pandadise

Um forte trovão pode ser ouvido logo após as últimas palavras de Helena. O barulho fora tão de repente que todos se assustaram, inclusive o pato selvagem que largou a mão de tudo e saiu voando.
Gotas de chuva começaram a cair aos poucos, logo a borboleta e os Pokémons casulos entravam em desespero para poder cobrir aquele pequeno espaço. Squirtle então apareceu do meio das moitas carregando uma folha grande que podia cobrir muito bem um ser humano. Aquilo era perfeito, com aquelas folhas, as garotas poderiam usar para se cobrir e cobrir também os ovos de inseto ali em frente.
"Uol, Seito, nos mostre onde achou essas folhas, por favor." pediu Shinobu à tartaruga que logo ficou pensativo e voltou para aquela moita. Cella e Vee foram atrás e esperavam com que as garotas também os seguisse. Qual seria a reação de Helena com aquela cena? Era melhor ela pensar rápido, pois aquele simples sereno poderia vir a se tornar uma chuva das grandes.

OFF
...


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Panda Ter 09 Set 2014, 22:07


Chapter 05 - Route 2



Um estrondoso barulho de trovão vinha logo após minhas palavras, coisa que assustava todos os presentes até o Farfetch'd que acabara deixando tudo a perder e sair desesperado. Pelo menos não teríamos mais essa ameaça...

Mas, acho que seria bem melhor o pokémon do que as gotas de chuva que caiam em seguida. Os Pokémon que visávamos proteger logo entravam em desespero pensando em como iriam cobrir os ovos daquele imprevisto desagradável.

Só que nem tudo estava perdido! Seito acabava aparecendo com uma longa folha que junta a mais algumas poderia servir perfeitamente para cobrir os ovos! Shinobu logo parecia pensar o mesmo que eu e perguntava a Seito onde ele encontraria as folhas. Adicionou até um por favor... Parecia que Shinobu não antipatizava tanto com o Squirtle... Isso me deixava realmente feliz.

Logo Vee e Cella iam atrás e dei alguns passos. Ia com eles ou não? Eu devo ir para ajudá-los! Com chuva ou sem chuva! Logo pegava a mão de Shinobu e seguíamos juntas atrás dos Pokémon.

♦ The White Swan ♦ @ CG
Panda
Panda
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Mahiro Qua 10 Set 2014, 16:57





Magi Pandadise

Enquanto o chuvisco ainda era fraco e nossa turma era protegida pelos galhos coberto de folhas no topo, Squirtle guiou todos até um enorme círculo cheio da planta que o mesmo deixou no ninho de Caterpies. Pachirisu e Bulbasaur compartilhavam então suas forças para que pudessem arrancar um ou duas, já que o peso era grande comparado ao tamanho.
Um forte estrondo pode ser ouvido novamente, e assim Shinobu puxava a amiga para mais próximo daquele vegetal, arrancando alguns com as próprias mãos e entregando para Helena: "Segura ai, amiga, só mais esse tanto e vamos correr de volta para o ninho e proteger os filhotes do Butterfree." dizia a albina, logo passando a mão em sua testa, porém não sabia identificar se era seu suor ou se era água da chuva.
Ao voltarem novamente ao buraco, a mesma folha que Squirtle havia entregue para os insetos estava de pé, cavada no chão e presa por um tanto de fio de seda. Aquele movimento era muito bom, e a borboleta e seus casulos não eram nada bobos em ficar parados. Pachirisu e Bulbasaur chegavam com mais daquelas e alguns Metapods mostravam o trabalho feito a pouco tempo.
A chuva então engrossou, por sorte algumas folhas sobraram e eram perfeitas para proteger ambas as garotas e todos Pokémons que aos pés delas permaneciam. Quer dizer, quase todos, pois Seito se divertia bastante com aquilo tudo, adorava ficar pulando de um lado para o outro e se lambuzar nas poças que formavam ao longo do território. Pachirisu subiu para o ombro de sua treinadora, enquanto Swinub era pego no colo para não poder se molhar. Vee ficava olhando com atenção o parceiro de equipe e logo avançou em cima do mesmo, o derrubando de costas na lama em que brincava. A tartaruga de começo ficou séria por causa do susto, mas logo entendia e brincadeira e lançava uma bola de terra molhada no rosto do Bulboso.
Era bom poder ver aqueles que tanto brigavam se dar bem daquele jeito, talvez para Helena, aquilo se tornava uma cena gratificante. O que nossas heroínas faram enquanto isso?

OFF
...


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Panda Ter 16 Set 2014, 21:37


Chapter 05 - Route 2



Nossa corrida fora rápida visando nos proteger o máximo da chuva então não demorou muito até que pudêssemos identificar as folhas tão desejadas. Não demorou nada para todos nós nos colocarmos ao trabalho. Seito, Vee e Cella se esforçavam para carregar uma ou duas folhas que pareciam ser bem pesadas. Shinobu por sua vez, como o esperado, não mediu esforços para arrancar o número mais próximo do necessário de folhas com certa facilidade e me entregando. Carregando ambas algumas das folhas seguimos todos de volta para o local dos Caterpies.

Ao voltarmos não pude deixar de me surpreender com o que fizeram com a única folha que Seito havia trazido antes. Presa na terra e por um fio de seda, já era uma parte protegida da chuva. Agora era nossa vez de ajudá-los a terminar. Não fora tão trabalhoso quanto pensei, na verdade os Pokémon inseto tinham feito a maior parte. Com as folhas que sobravam nós improvisamos um abrigo. A chuva apertava então tínhamos que nos proteger. Será que demoraria muito? De pé, lado a lado estava Shinobu e eu com nossos Pokémon aos nossos pés, menos Seito que logo corria para  brincar na lama formada. Resolvi o deixar ir, ele tinha todo o direito de se divertir depois de tanto ter ajudado. Cella subia em meu ombro e Shinobu segurava Bigson nos braços e o escondia em sua jaqueta.

Vee observava curioso a brincadeira, até que se jogava em Seito e ambos começavam a brincar. Vê-los se dando bem daquela maneira era maravilhoso! Talvez no futuro todos fôssemos nos dar bem... Como uma família e essas coisas... Deixei um suspiro escapar olhando para os mesmos. Shinobu ao meu lado seguia o olhar para a mesma direção enquanto apertava seu Pokémon levemente num quase abraço.

- Ele é mesmo uma praguinha não é? - Minha companheira disse rindo. Logo percebi que estava se referindo a Seito e acabei deixando uma pequena risada escapar.

- No fim ele é só um fofo... - Minha voz saia baixa e tímida como sempre, acho que eu seria assim para sempre... Estava tão acostumada com a presença de Shinobu, mas, ainda sim... - Espero que ele se acostume conosco... Acho que podemos ser uma família... Sabe... Essas coisas... - Olhei para o lado meio irritada comigo mesma por não saber me expressar.

- Hehe... Se você me inclui nessa acho que faz todo o sentido! - Shinobu exclamou rindo, colocando um dos braços em volta do meu ombro. - Vamos fazer uma ótima dupla! Afinal eu decidi que ia te perseguir durante toda essa bela jornada por Kanto! - Seu jeito descontraído me constrangia, mas, ao mesmo tempo era quase reconfortante... A cada segundo eu tinha vontade de lhe tirar uma dúvida.

- Shinobu-san... Eu me pergunto se... - Abaixei a cabeça, tomando o máximo possível de coragem esperando que aquilo soasse como uma invasão de privacidade. - Me pergunto o porquê de você sair em jornada... Você me disse que tinha parado por um tempo mas, nunca me disse a razão... -

- Ah... É uma coisa complicada... - Me arrependi na hora a hora por ter perguntado.

- D-desculpa! N-não precisa falar na- -

- Ei calma! - Sorriu de lado ainda com o braço ao redor de meu ombro. - Lena-chan você é minha amiga eu não estou tão hesitante assim, só que é difícil colocar em palavras. Sabe em parte foi porque eu realmente adoro viajar e conhecer pessoas legais... Mas, eu também estou procurando uma pessoa sabe? Alguém para quem eu preciso pedir desculpas... - Ela suspirou. Considerei não perguntar mais sobre isso, mas, acabou que aquela pequena conversa só me deixava mais curiosa, imaginando realmente quem seria esse alguém.

A chuva continuava caindo. Os Pokémon brincando, Cella descansando confortavelmente em meus ombros, Shinobu parecia pensativa e eu? Apenas confusa esperando a chuva passar.
♦ The White Swan ♦ @ CG
Panda
Panda
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Mahiro Ter 16 Set 2014, 22:14





Magi Pandadise

Um último raio caiu por ali, um último estrondo fora se ouvido, um último pingo derramou-se no chão, um primeiro arco-íris ressurgiu desde então. Raios solares começavam a bater de onde as garotas estavam, logo as folhas que cheia de orvalhos estavam, logo caiam pela ação dos Metapods que se aproximavam da ninhada. Assim que Seito e Vee pararam de brincar, todos se aproximaram para ver aquele fenômeno. Luzes como a de uma evolução surgia e cegava por alguns instantes a todos. Cascas eram quebradas e pequenas larvas verdes de olhos grandes e fofos surgiam, felizes ao se encontrar com os demais da espécie.
Os Caterpies nasciam e todos os Pokémons comemoravam, até mesmo os pertencentes às garotas. Era uma coisa que quebrava todo aquele clima tenso feito por Helena e Shinobu. Por tudo ter ocorrido certo, a Butterfree surgia com uma folha grande enrolada e nela algumas Berrys podiam ser vistas. Uma coleção variável que a borboleta dava como presente para as garotas. Ao deixar no chão, do meio das bagas uma espécie de CD aparecia ali, perdido. Este tinha uma coloração de um tom marrom claro, quase que areia e uma espécie de marca escrita: "TM28 - Dig."
A borboleta não sabia para que servia aquilo e nem como usá-lo, então resolveu dar de presente para as duas parceiras. Era uma Technical Machine infinito, ou seja, não se auto destruiria após o primeiro uso, o que significava que ambas as garotas poderiam usar e abusar.
Alguns Caterpies começavam a rodear Seito e Vee, logo eram os Metapods e por fim a Butterfree, era uma espécie de dança em família que de tão ritmizada fazia Bulbasaur e Squirtle dançarem também. Pachirisu e Swinub saltavam de onde estavam e partiam para dançar também... Agora com um desafio completo, o que nossas heroínas gostariam de fazer?

OFF
Adicionando 6 de felicidade para Bulbasaur e Squirtle por terem brincado na chuva, e 3 de felicidade para Pachirisu e Swinub por terem adorado ver o nascimento dos Caterpies. TM28 adicionado a ficha de Helena e bagas divididas...


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Panda Seg 22 Set 2014, 19:43


Chapter 05 - Route 2



O tempo parecia passar tão rápido quanto as gotas da chuva. O momento calmo, quase silencioso mesmo com o som dos Pokémon, me davam certo conforto. Assistir meus companheiros brincando acabava por ser uma ótima distração e quando me vi a chuva acabava. Até que não tinha sido tão ruim quanto eu tinha achado que seria... Um arco-íris pintava o céu que já não estava tão coberto de nuvens. As folhas cobertas de orvalho caiam por causa dos Metapods que se aproximavam da ninhada. Chamei Seito e Vee que paravam de brincar e logo todos nós estávamos ao redor dos ovos.

O nascimento tão esperado conseguia animar todos ali. Era uma experiência que eu nunca tive o prazer de ver, então foi claramente emocionante. Aqueles Caterpies eram tão frágeis... Na verdade a vida é muito frágil... Por mais eu tentasse me concentrar na cena, não pude deixar de lembrar o fatídico dia da rota 1... Os músicos e aquele homem... O que poderia acontecer comigo e Shinobu...
A vida é tão frágil... Sentir uma vontade de chorar era impossível, mas, consegui conter-me a apenas deixar uma ou duas lágrimas escorrerem despercebida de todos. Tudo ficaria bem... Eu só precisava admirar essa beleza cruel que era o simples fato de viver.

...Tudo ia ficar bem...

Comecei a comemorar junto ao todo o resto. A alegria acabava tomando conta de tudo ao redor. O clima tenso era deixado de lado. Tudo estava realmente bem. Tínhamos terminado nossa “missão” com sucesso e Butterfree estava deveras agradecido a ponto até de trazer algo para nós.

Uma folha grande onde jaziam várias berries. Não era difícil identificar qual era qual por ter aprendido com meu tio anos atrás. Foi ainda mais fácil dividir as berries que por sorte tinham pares de cada tipo entre mim e minha parceira. Durante os agradecimentos acabamos por perceber algo a mais no meio das frutas. Um CD cor de terra que logo foi reconhecido como um TM. O conteúdo deste CD era nada menos que o movimento Dig. Shinobu logo comentara que este TM aparentava ser infinito. O guardei junto com as berries muito feliz. Isso poderia ser de grande ajuda no futuro e concordamos que iríamos usá-lo para ambas na hora que quiséssemos.

Agradecemos aos Pokémon que começavam a dançar como uma grande família. Seito, Vee, Cella e até Bigson entravam na brincadeira. Aquela inocência e amabilidade daquelas criaturas que se divertiam com atos tão simples era realmente a coisa mais linda já vista. Infelizmente tínhamos que seguir em frente. Aqueles momentos só se tornariam doces memórias a serem recordadas...

A despedida fora bem calma. Sentiria um pouco de saudades? Talvez... Um pouco de preocupação em como eles se vivariam daqui para frente, mas, no fundo eu sentia que eles ficariam bem. Agora era de deixar aqueles Pokémon continuarem suas vidas e felicidade. Eu sei que estarei para sempre grata e realizada com aquela lição que recebi apenas observando aquelas criaturas. Espero que um dia nossa “família” se torne tão unida como a deles e que, como eles tinham aquele canto da rota 2, eu encontrasse o meu lugar.

A caminhada era animada. Shinobu se divertindo com os Pokémon. Seito um pouco mais sociável com Vee e vice-e-versa. Logo a floresta iria aparecer então tínhamos que apenas seguir em frente.

♦ The White Swan ♦ @ CG
Panda
Panda
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Mahiro Seg 22 Set 2014, 21:51





Magi Pandadise

Tendo que voltar para a estrada, os insetos então se despediram em festa e logo voltava a comemorar. O caminho de terra batida podia ser visto novamente e isso tranquilizava a todos no momento. Porém, em alguns minutos de caminhada, uma ave descia para a terra e parava diante a todos. Era o farfetch'd de antes, queria continuar a batalha que não pode concretizar por causa da chuva. Nossas heroínas tinham um desafio, mas quem seria o oponente daquele pato selvagem?
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Farfetch'd

OFF
Postagem pequena equivalente com as outras, mas apenas para introduzir uma batalha na rota, já que não queria que você saísse sem o objetivo de tela feita...


_________________
Mahiro
Mahiro
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Right_bar_bleue


http://nozakiruisu.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chapter 5! Aventuras em direção a floresta! - Página 2 Empty Re: Chapter 5! Aventuras em direção a floresta!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos