Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caminhada pelas montanhas

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Caminhada pelas montanhas

Mensagem por Nerkon Qua 7 Set - 0:49

Off: Link pra confirmar passagem pelo CP.

Sobre essa rota: Entrei nela querendo dar uma variada (Porque faz muito tempo que não faço rota fora de cidade) e também participar do Swarm. Não tenho muita preferência quanto ao que pode rolar e também não possuo objetivos muito definidos.



05:36


Gabriel saiu de Fallarbor após algumas últimas preparações. Vestia-se com roupas mais práticas do que normalmente - camisa leve de manga curta e bermuda que ia até seus joelhos, além de um bom par de tênis que não iria decepcioná-lo durante sua aventura. Suas costas suportavam o peso enorme de sua mochila, mais cheia do que o normal pelo desejo do loiro de carregar uma boa quantia de suprimentos e coisas como casaco e outras roupas para emergências.

Faz tempo desde a última vez que se preparou tanto, porém aquela ocasião era diferente das dos últimos meses: Estava numa rota, mais precisamente a 114, e pretendia continuar lá por um tempo. De bom humor, o jovem deu um leve toque na aba do boné rosado que tinha em sua cabeça.


- Parece ser um bom dia, não é? - Foi então respondido com um simples "Ditto". O Pokémon em questão havia se transformado naquele boné quando o loiro teve a ideia de mantê-lo consigo durante as primeiras horas da viagem. A companhia era boa, embora Raichu estivesse logo ao seu lado. Tanto treinador como Pokémon olharam à frente, com foco nas montanhas. - Vocês já sabem, mas é pra lá que vamos. Quero investigar esses fenômenos e avistamentos que aconteceram ultimamente nas regiões montanhosas daqui. - Explicou, referindo-se a algumas coisas que descobriu quando assistiu alguns jornais. Inicialmente viu as notícias em Slateport a alguns dias atrás, porém o fato de que a mídia continuou a mencionar as aparições do misterioso pássaro azul e de outros Pokémon incomum foi o que fez o nativo de Kalos decidir se aventurar por ali.

A caminhada continuou sem pressa, pois Gabriel não sabia se teria chance de encontrar algo interessante de manhã - pretendia continuar na rota no mínimo até a noite e ainda tinha Flygon consigo para voar caso desejasse.

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Caminhada pelas montanhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Caminhada pelas montanhas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Re: Caminhada pelas montanhas

Mensagem por  Sáb 10 Set - 18:12

Off:

Era bastante cedo e o sol não tinha sequer nascido, contudo, ele já começava a dar as suas primeiras pontadas no horizonte. A escuridão não parecia ser um problema para o jovem treinador que se afastava gradativamente de Fallarbor, contudo, o frio com certeza seria. Suas vestes eram leves e existia uma densa neblina que cobria a aquela porção inicial da rota 114, como se não bastasse o vento trazia para a sua pele uma sensação térmica quase negativa da temperatura local: talvez fosse prudente vestir um caso no mínimo.

A companhia de Ditto e Raichu era valorosa e ambos estavam também ansiosos para chegarem no topo da montanha que estava ao longe. E, graças a neblina, apenas a extremidade desfocada do Meteor Falls podia ser observada ao apontamento do treinador.

Aquela porção era basicamente sem vegetação, sendo composta por algumas rochas e solo de terra roxa. Não existia uma trilha, nem iluminação, mas talvez isso agregasse no fato de tornar a rota menos explorada e portanto mais interessante. No entanto, para pessoas mal-intencionadas, aquele poderia ser o sítio perfeito também... Gabriel não enxergava muita coisa em seus primeiros quinze minutos de caminhada, mas continuava em passos medianos e com serenidade até que um estrondo seguido de um doloroso grito pode ser ouvido concomitantemente com aves ganhando o céu em fuga à leste de sua localização.

_________________
Caminhada pelas montanhas FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Caminhada pelas montanhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Caminhada pelas montanhas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Re: Caminhada pelas montanhas

Mensagem por Nerkon Sáb 10 Set - 18:49

Off: Noahhhhhh <333

Espero poder fazer uma boa rota com você dessa vez, apesar de que minha escrita continua bastante fraca. :c Tentarei melhorar ao longo da rota. <3



O loiro amaldiçoou a própria decisão de se aventurar por aquela parte da rota. Sair da trilha foi um erro bobo de iniciante, algo vergonhoso para um treinador tão experiente - pelo menos em tempo de jornada - quanto Gabriel, e o arrependimento apenas aumentou à medida que a neblina o incomodou cada vez mais.

- Isso é natural mesmo? - O jovem questionou, unindo os braços ao tronco do corpo numa tentativa de se esquentar. Hoenn não era fria, nem mesmo no inverno, portanto o treinador cogitou que aquilo podia ter sido causado por algum Pokémon - talvez o Abomasnow de algum treinador? Algo do tipo aconteceu em partes de Kanto muitos meses atrás. Raichu e Ditto não pareciam se incomodar, o Pokémon transformista adaptava-se bem a climas frios, enquanto o roedor possuía uma pelagem quente o bastante para continuar confortável confortável.

Não demorou muito até decidir pausar para vestir seu casaco.


- Achei! - Anunciou, após ter dificuldade para encontrar a peça de roupa em meio à bagunça em sua mochila. Os únicos bolsos organizados eram o de medicina, berries e pokéball, todos muito importantes para se deixar à toa. O loiro estava pronto para continuar a caminhada quando então escutou um grito vindo do Leste. O coração de Gabriel acelerou, pois não tinha boas memórias relacionadas a gritos aleatórios em rotas - se lembrava-se corretamente, já chegou a encontrar pessoas em perigo nesse tipo de situação... e não era o tipo de herói ideal, longe disso.

- O que foi isso?! - Perguntou, assustado, enquanto Raichu avançou um pouco e ergueu as orelhas. Ambos escutaram aves sem muita dificuldade e, apesar da neblina, conseguiram ver os Pokémon levantando voo, embora não tivessem conseguido identificá-los. - Não é bom ignorarmos isso, mas mantenha-se por perto, Raichu, e use seu olfato e audição para me guiar até a origem desse grito. - Ordenou com voz firme, embora tivesse um mal pressentimento.

Caçadores, desastre natural ou pior? O que quer que fosse, algo foi responsável por assustar vários Pokémon daquela maneira e o loiro pretendia investigar - melhor ter a iniciativa do que arriscar uma emboscada futura.

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Caminhada pelas montanhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Caminhada pelas montanhas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Re: Caminhada pelas montanhas

Mensagem por  Sáb 10 Set - 20:15

Off:

O grito era mais como um longo grunhido de dor ou desespero, mais do que suficiente para fazer o garoto quase suar frio à despeito do clima adverso. Ele vestia sua blusa de frio preocupado, não se considerava o melhor tipo de herói e já havia experienciado situações como aquela.

Raichu se colocou em alerta prontamente, antes mesmo de seu treinador lhe fazer tal pedido. Rapidamente a criatura de pelagem alaranjada começou a correr em sua forma quadrúpede na direção que seus aguçados ouvidos lhe indicavam. A cauda longa estirada no ar cortava a neblina e facilitava ao seu treinador conseguir acompanhá-lo na corrida, mesmo estando alguns metros para trás do corpo do roedor em si. Finalmente, entre grandes rochas existia uma espécie de clareira, quer dizer, seria uma clareira se as redondezas fossem árvores, certo? De qualquer forma, o Pokémon elétrico cessou sua corrida quando pode identificar através da neblina os motivos daquele grito e consequente susto:


Caminhada pelas montanhas Altaria


Em meio a neblina existia um imenso Altaria de coloração dourada. Mesmo os treinadores menos experientes que nunca viram um Altaria ao vivo sabiam que ele era bem maior que o padrão de sua espécie! O dragão gritava vez ou outra, mas com um motivo, algo estava o atacando, mas não era possível identificá-lo em meio a neblina daquela aurora. O Pokémon que o atacava estava acompanhado por um homem alto em trajes escuros, ele utilizava uma boina que não permitia ver a cor de seus cabelos. O mais interessante daquela cena era que o voador não levantava do chão e muito menos revidava os ataques que vez ou outra recebia. Estava sendo enfraquecido sem piedade, mas não buscava se defender! Seria prudente se aproximar mais?

_________________
Caminhada pelas montanhas FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Caminhada pelas montanhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Caminhada pelas montanhas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Re: Caminhada pelas montanhas

Mensagem por Nerkon Sáb 10 Set - 22:23

Ver o magnífico Altaria de coloração diferente surpreendeu Gabriel, embora já suspeitasse da possibilidade de um caçador - e se havia um caçador por ali, era fácil deduzir que também havia algum Pokémon raro. O loiro permaneceu em silêncio por alguns segundos, ao lado de seu Raichu, e observou o desenrolar da cena à medida que recuperou o fôlego.

O que irritou o treinador não foi a possível tentativa de captura, mas sim que o dragão estava sendo massacrado sem apresentar resistência. Logicamente tinha de haver um motivo para o Pokémon não se defender e o loiro tinha uma ideia do que se tratava: Provavelmente havia algum refém - filhotes, talvez? - ou talvez Altaria estivesse tentando proteger sua cria ali mesmo no chão. Independente do que fosse, era altamente provável que o homem mais à frente não se tratava duma pessoa de boa índole, portanto Gabriel conseguiu justificar sua intervenção sem muito conflito interno, embora se sentisse um pouco hipócrita, levando em conta o quão longe normalmente conseguia ir para conseguir o que quer.


- Ditto, fique quieto por um tempo. - Tocou a aba do boné, mas manteve o Pokémon em sua cabeça. Não usaria Ditto ainda, ao invés disso fez um sinal com a mão para que Raichu o seguisse e andou um pouco à frente. Primeiramente observaria o Pokémon agressor, em seguida liberaria Gallade e por fim... - Thunderwave no agressor, interrompa a luta.. - Ordenou em baixo tom. Raichu escutou alto e claro e se pôs pronto a intervir, enquanto seu treinador ergueu a voz para revelar sua presença.

- Que merda é essa?! - Não gastou saliva com mais palavras. Se estivesse certo em sua dedução, não perderia tempo tentando convencer quem quer que estivesse ali a cessar o ataque. Ao invés disso dirigiu-se a Gallade.

- Consegue sentir a presença de mais alguém além desses aí? - Aguardou então uma resposta do psíquico. Precisaria colocar mais Pokémon para fora caso houvessem mais inimigos.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Caminhada pelas montanhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Caminhada pelas montanhas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Re: Caminhada pelas montanhas

Mensagem por  Sáb 10 Set - 22:52

A experiência de Paiva refletia em seu pensamento certeiro, a hipótese estava correta: Altaria estava protegendo sua prole, um recém-nascido Swablu que se escondia entre as grande asas de algodão de sua mãe.


Caminhada pelas montanhas Swablu


Caso a Altaria dourada alçasse voo ou tentasse atacar, ela deixaria de proteger seu filhote e aquilo seria fatal visto que os ataques que a atingiam partiam de um Pokémon do tipo Ice! E tal Pokémon pôde ser identificado quando eles se aproximaram do possível caçador:


Caminhada pelas montanhas Glalie


Gabriel não mediu suas palavras pedindo para que seu Raichu atacasse o agressor e seu treinador, contudo, o roedor não conseguia atacar, parecia que seus movimentos de status como Thunder Wave estavam bloqueados!

- Vejam só, algum madrugador metido a herói está tentando me impedir? - Indagava num tom irônico o homem que não podia ser muito bem definido aos olhos de Gabriel devido à neblina. - Acho que você não está competindo comigo pelo Altaria, certo? Mas se suas intenções são de atrapalhar, sinto em dizer que essas serão as últimas intenções que terá na vida.

Ele trajava um grande sobretudo e olhava diretamente para Gabriel, deixando seu Glalie atacar Altaria por si só, violentamente, tanto que as vezes a ave gritava como se pedisse socorro pelo seu filhote ou estivesse realmente sofrendo com dor. Enquanto isso, Gallade que estava logo atrás de seu treinador tentava dizer a ele que não conseguia captar a presença de mais ninguém além daquele mau-encarado.

- Seus Pokémons já conhecera o truque Taunt de meu Glalie, caso queiram experimentar mais alguns, o cardápio é variado. - Uma risada curta, porém irônica, concluía a sentença.

_________________
Caminhada pelas montanhas FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Caminhada pelas montanhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Caminhada pelas montanhas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Re: Caminhada pelas montanhas

Mensagem por Nerkon Dom 11 Set - 0:40

- Conversa grande vinda de alguém incapaz de derrotar um Altaria que não consegue revidar. - O loiro retrucou, em resposta ao homem. Em seguida revirou o olhar para o Pokémon do homem e murmurou. - Glalie, é? Que péssimo gosto.

Ao contrário de sua Froslass, Glalie tinha características de combate bastante equilibradas e por isso era capaz de executar alguns truques variados, embora possuísse o defeito de ser um Ice type puro. Contra um adversário como aquele, ambos Gallade e Magmortar se sairiam bem, porém a neblina deixou o loiro com um pé atrás em relação a utilizar o Fire type de imediato.

- Gallade. - O Pokémon deu um passo à frente, enquanto Raichu fez o contrário. - Close Combat, sequência dupla, não deixe Glalie te evitar, mas permita a ele usar o primeiro movimento. Se ele tentar algum truque, lembre-se que você é um psíquico e é capaz de sentir a presença dele. - Ordenou. As defesas bastante fracas de Gallade seriam ainda menores após o uso daquele movimento, porém aquilo deveria bastar para lidar com Glalie.

Com sorte, tudo sairia como planejado. Entre os primeiros ataques, Gallade atacar por último evitaria que ele sofresse dano após a redução defensiva típica do Close Combat, enquanto logo após seu primeiro ataque, o lutador colocaria sua velocidade em prática e atacaria primeiro em seguida, isto é, se Glalie fosse mais lento. Se o Ice type fosse mais veloz, seria um combate comum.

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Caminhada pelas montanhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Caminhada pelas montanhas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Re: Caminhada pelas montanhas

Mensagem por  Dom 11 Set - 12:43

O treinador tentou desdenhar do Pokémon de seu possível oponente, o qual apenas ignorou o comentário, afinal, ele não precisava dar satisfação acerca de seus monstros de bolso. Ele poderia provar seu poderio na batalha, a qual Gabriel já havia feito o favor de começar:

- Glalie, mostre a eles o seu Blizzard e depois Crunch. - Falava, com uma voz branda, não estava exaltado como anteriormente. Estaria ele blefando?

Gallade de qualquer forma não era mais ágil do que aquele grande Pokémon azul claro, assim, enquanto a criatura psíquica preparava uma sequência de golpes físicos sobre seu oponente a densa neblina da região se converteu em uma verdadeira nevasca! O frio era intenso e era como se uma ventania tivesse começado a todo vapor, rasgando a pele de Gabriel e seus Pokémons com partículas de gelo e causando a sensação de queimadura pela temperatura baixa. Quando o Blizzard cessou, Gallade estava completamente congelado e imóvel, sendo então um alvo mais do que fácil para Glalie, que saltava como se fosse leve e mordia o corpo magro do Fighting-Type. A mordida noturna era afiada e quebrava o gelo que cobria o corpo da forma evoluída de Ralts, adicionando uma parcela de danos. Gallade se ajoelhava no chão, lutando para se manter de pé, mas ele não conseguia avançar em seguida e atacar seu oponente. Por sua vez, o Ice-Type ativava a sua habilidade, alterando seus atributos de forma aleatória, o que poderia trazer sorte ou azar de acordo com o ponto de vista.



Status:
+2 Special Attack
-1 Evasion

Ability:
Moody

Lv. 60 Glalie


166/166
Caminhada pelas montanhas Glalie
Caminhada pelas montanhas Gallade
Lv. 26 Gallade


24/71
Ability:
Steadfast
Status:
Taunted (3/3)

Campo: Manhã fria com densa neblina. Grande área sem vegetação, sendo composta apenas por pedras e terra roxa.


- Gallade, huh? Péssimo gosto... - Retrucava, ironicamente. - Hail e depois finalize-o com Blizzard. Está com medo da tempestade, garoto?


Última edição por Noah Agron em Dom 11 Set - 16:35, editado 1 vez(es)

_________________
Caminhada pelas montanhas FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Caminhada pelas montanhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Caminhada pelas montanhas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Re: Caminhada pelas montanhas

Mensagem por Nerkon Dom 11 Set - 16:22

Off: Moody é sacanagem. u_u

Btw, se eu demorar pra postar um pouco é porque estou na bad atualmente.


Movimentos rápidos, ataque preciso, boa resposta aos comandos de seu treinador... qualquer um conseguiria perceber que aquele Glalie não se tratava de um Pokémon de nível normal, não, mais que isso, pois aquele era o tipo de Pokémon que você veria nas mãos de um Gym Leader ou até Elite 4, a julgar pela força de seus movimentos e pela experiência demonstrada - pelo menos em relação à espécie - e isso surpreendeu Gabriel, que não teria colocado Gallade numa luta como aquela caso estivesse ciente de tal fato. Uma olhada rápida na Pokédex confirmou suas suspeitas: Aquele Pokémon tinha um nível tão elevado quanto o de seu Flygon, porém isso sugeria que era o Pokémon mais forte daquele homem e que, se o derrotasse, o restante de sua equipe poderia se sair melhor do que o psíquico.

De toda forma, precisaria mudar sua estratégia. Com isso em mente, o loiro se pôs a pensar: Tinha vários Pokémon para enfrentar aquele, porém Taunt causaria problemas demais para qualquer outro até que seus efeitos sumissem. Raichu era o Pokémon de escolha, levando-se em conta o nível, mas ele precisava ganhar tempo até que o efeito sumisse. Além disso, preparou as gems que estavam em sua mochila - precisaria separá-las da bagunça o quanto antes.


- Gallade, volte aqui. - O rapaz falou, retirando uma nova Pokéball, e quando seu lutador voltou para perto de si, lançou em campo seu Fire type. Magmortar não era tão forte assim, porém não havia sofrido o efeito do Taunt e poderia ganhar tempo. Além disso, Gabriel atirou uma fire gem para seu Pokémon. - Use Confuse Ray.

E, uma vez passado seus comandos, o jovem colocou seus olhos em Raichu e começou a falar em voz baixa.

- Não olhe pra ele e fique atrás de mim, não te quero ver com Taunt novamente. Use Nasty Plot assim que o efeito passar, você é o próximo. - Explicou ao roedor.

Era óbvio que havia mudado de uma postura ofensiva para uma defensiva. A questão ficava como: Quanto tempo Magmortar duraria? Não muito, provavelmente, mas seu treinador já não se surpreenderia se caísse em duas rodadas no máximo.

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Caminhada pelas montanhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Caminhada pelas montanhas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Re: Caminhada pelas montanhas

Mensagem por  Dom 11 Set - 23:16

Gallade era retornado e substituído pelo imenso Magmortar, que ajudava a esquentar um pouco as coisas por ali devido ao calor escaldante emanado de seu corpo.

Glalie rapidamente bradava trazendo uma tempestade de gelo ainda pior do que aquela que ele causava pelo seu Blizzard no turno anterior. Magmortar tentava localizar seu alvo em meio a neblina e as pedras de gelo que caíam, disparando assim um raio fantasmagórico que ao atingir a grande bola de gelo macabra, a deixava confusa!

Graças àquela condição, Glalie não conseguia atacar, se chocando contra o solo terroso antes de abrir sua grande boca e maximizar a tempestade que já estava vigente. Ao fim da rodada, Magmortar agarrava um Fire Gem lançada pelo seu treinador. Ele, Gallade e Raichu tentavam suportar aquele frio e os danos que Hail causava a eles... Naquela altura do campeonato, o shiny já havia maximizado seu ataque especial, preparando-se para entrar na partida, visto que o efeito adversário temporário que o atingira anteriormente já havia se esvaído, permitindo o uso de técnicas e status.



Status:
+2 Special Attack
+2 Speed
-1 Evasion
-1 Accuracy
Confused (1/3)

Ability:
Moody

Lv. 60 Glalie


158/166
Caminhada pelas montanhas Glalie
Caminhada pelas montanhas Magmortar
Lv. 32 Magmortar


85/90
Ability:
Flame Body
Status:
Hail (-5 HP)

Campo: Manhã fria com densa neblina. Grande área sem vegetação, sendo composta apenas por pedras e terra roxa. Hailstorm (1/3)


- Boa jogada, rapaz. Glalie, mantenha essa tempestade aí, ela também nos ajudará a enfraquecer essa galinha dourada! - Ele ria de si mesmo.

_________________
Caminhada pelas montanhas FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Caminhada pelas montanhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10Caminhada pelas montanhas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Caminhada pelas montanhas Empty Re: Caminhada pelas montanhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos