Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Sáb 19 Ago 2017 - 15:07






Oldale Town - Capítulo 3



Era curioso o fato da pureza da criança em fazer os seus pedidos envolvendo coisas de gostos infantis em sua maioria. Afinal, eram inocente, então as coisas maliciosas que se esperava que os adultos pedissem seriam totalmente fúteis no momento, como fama, poder, aquele carro ou aquele objeto luxuoso. Mas houve ideias criativas em que pudessem unir os dois. A mente de uma criança era realmente de criatividade pura.

Quanto a Deoxys, alguns notaram a falta de conhecimento de Tielo no assunto. E realmente era isso. Preferiu contar apenas o que sabia, se soubesse também, do que inventar uma história inverídica para eles. Nunca teve uma casa, sequer uma televisão para saber as notícias sobre algum estudo de Pokémon espacial. O que tinha de informação era sobre as histórias e lendas que eram passada de gerações. Era algo a se buscar de conhecimento. Assim como a maioria dos Pokémons que sequer são raros porém não os conhece. Estava se transformando em um treinador exatamente para isso.

— Nossa, passou rápido... - Comentou praticamente em um sussurro à intervenção de Amanda assim que um garoto fez. Acenou com a cabeça em concordância com o horário. Prosseguiu. - Sim. Sou treinador mas sou bastante iniciante nisso. Eu tenho no momento só cinco Pokémons. Eu quis ser treinador para provar algo especial para mim mesmo. E porque simplesmente eu queria ser, e não tem motivo melhor do que isso. Um treinador viaja o mundo, descobre diversas coisas. Aprende todo os dias. Faz muitas amizades e paixões. E as vezes tem dias que são bastantes difíceis. E todos vocês podem ser treinadores, mas a melhor dica para ser um treinador de sucesso é tratar seus Pokémons como amigo e família. Eles sempre vão lutar por vocês. Mas também existem diversas profissões como os coordenadores que unem o encanto e a beleza dos Pokémons à batalha, os criadores que se esforçam em como criar bem um Pokémon. E tem as profissões que nada tem a ver com Pokémon e que também não tem nada de errado em gostar, como cozinheiro, professores, médicos, enfermeiros, engenheiros, pilotos. Ou como eu, um cantor! Mas vocês podem fazer assim como eu também, misturar essa profissão, junto com os Pokémons! Bom... Acho que está na hora de vocês irem, e vamos fazer um combinado. Daqui a algum tempo, vou voltar pra ver tudo que vocês fizeram e conquistaram, estejam aqui ou em outra cidade conhecendo novos Pokémons. E eu espero ver todos vocês felizes e vitoriosos. - Nesse momento olhou para algumas crianças em especial como a pequena garotinha deficiente auditiva, o cadeirante, entre algumas outras. E esperou para que Amanda encerrasse para que ele pudesse auxiliar arrumar a bagunça feita pelas crianças.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Victoria Qua 23 Ago 2017 - 19:25





Odale Town

As crianças não entendiam muito bem o discurso de Tielo; aprender o que? Para elas, ser adulto já é ter aprendido. Não é possível ser adulto sem saber resolver tudo, é? Toda essa noção adulto-centrista do mundo dava a elas uma realidade um pouco bagunçada, mas não entender, não significa não apreciar; as vezes o entendimento é superestimado. A animação do cantor ao falar das coisas contagiava os pequenos que, aos poucos, mostravam suas pupilas brilhantes.

- Acho que é isso né criança, estão liberados! - Anunciou Amanda - Tem algo para dizer por último?? - Perguntou ao treinador.
Bem, era verdade que o rapaz havia chegado ao máximo de sua apresentação, e uma das auxiliares livras já havia ido atrás do pagamento do trovador, porém isto não lhe dava a deixa para ir ainda. Amanda queria não só agradecê-lo, como também dizer algumas palavras em nome da escola junto a entrega de seu pagamento. Aquilo era um trabalho informal e a moça lamentava a falta de verba para contribuí-lo com o máximo que merecia, sabia que a experiência por si só não chegava aos pés de quantia alguma monetária.

Enquanto as crianças iam se dispersando, uma moça vinha com uma sacola em direção tanto a Amanda, que agora estava no palco, quando a Tielo.



_________________
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex 25 Ago 2017 - 3:29






Oldale Town - Capítulo 3



Uma a uma, rapidamente as crianças saiam pela porta. Algumas acenando para Tielo amistosamente, outras mais envergonhadas, e outras apenas queriam sair dali logo e descansar em casa. Fazia questão de acenar para cada uma, até por fim não restar nenhuma.

Dever cumprido! Em sua cabeça já passava uma retrospectiva de tudo, e provavelmente faria isso mais umas dezenas de vezes durante o dia e a semana. Os bons momentos e as saia justas. Era um aprendizado para todas elas. Sabia que tinha fugido muito da proposta inicial, tratou de fazer algumas lições que achava essencial para o momento. Não sabia se surtiria efeito, mas estava satisfeito. Entendeu sua situação apenas como um 'entertainer'. O jovem avistou Amanda se aproximando, e ficou de pé para agradecê-la.

— Obrigado pela experiencia. Como você já sabe, desde que nasci eu procuro o caminho da arte, e sei bastante de tudo. Mas nunca me passou pela cabeça estudar um entretenimento infantil. Creio que aprendi bastante hoje. E pretendo retornar um dia para fazer novamente! Depois, claro, de estudar um repertório de músicas e histórias. E quem sabe até lá eu não esteja com meus Pokémons... - Nesse momento lembrou de seus Pokémons, e como a hora havia voado.

Uma moça interrompe nesse momento, trazendo uma sacola consigo, em direção ao palco. Tielo não sabia o que era e do que se tratava, apenas esperaria a intermediação da coordenadora da escola.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Victoria Sáb 26 Ago 2017 - 16:04





Odale Town

Nos poucos minutos que ainda tinham para ficar na sala, as crianças bateram palmas e então, esvaziaram a sala, indo para seus pais, transportes ou cuidadores. Amanda abrira um sorriso de orelha a orelha, ela sentia que devia agradecê-lo bem mais que o contrário; ele havia salvado o dia, não ela! Deu-lhe um abraço apertado, agora bem mais aliviada do que quando se conheceram e disse com voz muito afável:
- Obrigada a você, meu querido. Você salvou o dia! Ou melhor, o nosso dia! Somos todos muito gratos. Retorne quando quiser, será sempre bem vindo - Disse a moça; neste momento ela já tomava nas mãos a sacola que a coadjuvante da cena trazia - Infelizmente nossas gavetas não estão com muito dinheiro, e não podemos lhe dar a recompensa gorda como prometi, mas acho que isto vale ainda mais - Disse, tirando uma a uma as coisas da sacola.

Primeiro Amanda teve em mãos um bolo de notas; não muito grande, nem muito pequeno, porém um bolo. Servia para dar-lhe, era o equivalente a 750Pk$; daria para Tielo comprar algumas de suas pokebolas tranquilamente. Além disso, a moça botou uma mão ao fundo da sacola, segurou algo firmemente e, depois de verificar que a gravidade não influenciaria, soutou a sacola e pôs a segunda mão no objeto, revelando ao rapaz um ovo, mas não um ovo qualquer, um grande ovo pokemon!
- Vi falando de Eevees... a pouco recebemos este aqui para cuidar, acho que você fará ele ser muito mais feliz do que nós. Pokemons não devem ficar em quatro paredes, mas sim conhecer o mundo e vivê-lo intensamente - Explicou Amanda - Espero que goste do seu pagamento.



_________________
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Sáb 26 Ago 2017 - 19:30






Oldale Town - Capítulo 3



Apesar de saber que a tarefa foi bem sucedida, Tielo não se sentia um herói. Apenas, um funcionário com um dever completo. Profissional e socialmente. Agradeceu a Amanda na mesma intensidade do abraço. E a ouviu atentamente sobre sua recompensa.

— Não, este dinheiro é mais que o suficiente para mim. Para quem já estrelou um sarau por meia dúzia de legumes... Isso aqui equivale ouro. - Recuou neste momento indo direto a sua bolsa, trazendo-a consigo novamente enquanto guardava seu dinheiro. - Bom, eu não quero mais te atrapalhar e já vou indo mas... - Foi interrompido novamente pela coordenadora escolar com um presente totalmente inusitado, um ovo. - Um ovo? Um ovo de Eevee? Mas, esse Pokémon ele não é raro? - Engoliu a seco. Isso pegou o trovador totalmente de surpresa, era recompensa de mais para um jovem humilde. - Eu... Eu não sei se posso aceitar. - Gaguejou um pouco, sua voz tremia juntamente com suas mãos. Seus olhos lacrimejavam. Era a primeira e mais valiosa recompensa que já recebeu por fazer sua arte. Se sentia extremamente recompensado, ao mesmo tempo em que não achava justo tirar aquilo da escola. - Mas... As crianças... Elas adoram Pokémon e Eevee é um dos favoritos dela... - Amanda preferiria deixar o Pokémon aos cuidados de Tielo, e não ficarem presos em uma escola. - Se essa é sua vontade... Porém, eu prometo honrar a origem dele. E certamente o trarei para visitá-los um dia... - Seu olhar lacrimejou no momento, depois de muito tempo sentiu-se vulnerável. Porém, protestou demonstrar mais que isso, e logo se recompôs. - Obrigado por tudo, mas, tenho algo para você também. - Retirou uma rosa cuidadosamente podada e entregou nas mãos de Amanda. - Foi cultivado por uma Roselia de meu povoado. É uma promessa de que retornarei. - Disse com um sorriso simpático, e logo se despedindo da jovem.

Tratou de ir em passos calmos para o Centro Pokémon, afinal, estava com uma preciosidade em sues braços, e assim o carregaria até que pudesse eclodi-lo. Estava ansioso por seus Pokémons e esperava muito que eles estivessem com saudades também.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Victoria Sáb 26 Ago 2017 - 20:13





Odale Town

Amanda, ainda sorrindo de orelha a orelha, pegou a rosa com um brilhar característico nos olhos; estava tão envergonhada que não conseguira disfarçar! Sua pele negra ruborizou por todo o rosto, criando uma mistura de cores maravilhosa. Pegou a flor e colocou no cabelo cacheado e, ainda mostrando todos os dentes, disse a Tielo, cada vez mais comovida:
- Esperarei ansiosa por esta promessa, quero muito vê-lo de volta - Explicou ao rapaz - Vamos, levo você até a porta.

Então os dois foram para fora, nesta altura do campeonato as crianças já eram escassas e a coadjuvante já havia ido para algum outro lugar; era só os dois, caminhando meio sem graça, até a porta de saída e, enfim, se despedindo. Amanda não falara nada pelo percurso, estava tão sem graça que preferira enfiar sua cara na rosa e mostrar-se entretida, para não ter que abrir a boca. O rubor de seu rosto não a abandonou em nenhum momento e, quando chegou a hora, finalizou com um último abraço.

Sair de lá fora um choque, pois ao olhar pro céu Tielo podia perceber que já era hora do pôr-do-sol! Passara a tarde toda ali e nem vira o tempo ir; precisava ir ao centro pokemon pegar seus pequenos e assim fez; caminhou levemente ao estabelecimento 24h e num piscar de olhos já havia chegado. Adentrou e a primeira a lhe receber era a mesma enfermeira de outrora, que arrumava tudo para ir embora, seu turno estava prestes a acabar:
- Oh! Parece que arranjou mais um para a família - Disse, referindo-se ao ovo - Seus pokemons estão na primeira porta do corredor a esquerda!



_________________
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Dom 27 Ago 2017 - 17:38






Oldale Town - Capítulo 3



Chegando no Centro Pokémon, podia reparar que a enfermeira já estava praticamente de saída. Talvez fosse trocar de turno. O rapaz tinha ouvido uma história de que os Centro Pokémons nunca fecham, ou quando fecham, tem uma enfermeira que mora nele e sempre abre caso necessário. Era estranho para ele carregar um ovo em seus braços. Mas a sensação paternal sentiu desde que teve seu primeiro contato com Mudkip.

— Oh sim! Acabei de ganhá-lo como recompensa de um trabalho. De uma dama da escola aqui próxima. - Disse apenas por empatia, talvez na pequena Oldale, muitos se conhecessem. - Obrigado por cuidar deles, e me desculpe a demora. Vou ir vê-los. - Observava os detalhes do local, e algumas Chansey descansando.

"Devem ser Pokémons muito satisfeito de sua ocupação..."

Abriu a porta indicada pela enfermeira e tentou avistar seus Pokémons, e se estavam bem. Logo queria lhe contar as novidades.

— Eeeei, cadê vocês pequenos... Tenho uma surpresa...

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Victoria Dom 27 Ago 2017 - 18:13





Odale Town

Skitty ouvira a voz de longe e já fora par porta ser a primeira a encontrar o treinador; claro que não podia perder um segundo sequer de proximidade com seu salvador. De resto, ao abrir a porta, Tielo encontrou todos muito entretidos na própria brincadeira, engajados e sorridentes. Taillow era o único que brincava com algo mais travesso, dando rasantes pela sala, por sorte não quebrara nada.

Ao entrar completamente naquela sala, todos os pokemons pararam o que estavam fazendo; alguns primeiro que outros, porém segundos depois todos estavam com os olhos e ouvidos apontados para o musicista e seu novo ovo. Um pequeno baque aconteceu; todos ali eram muito jovens, inclusive Tielo, e nunca haviam entrado em contato com o nascer de uma vida. Arregalavam os olhos surpresos e abriam um sorriso animado; este era o primeiro contato deles com Eevee, um contato pré-natal.

Antes mesmo de nascer a raposa já influenciava no comportamento de todos ali; daqui para frente será assim, Tielo e seus seis pokemons explorando o resto do mundo.

OFF: Faça um post final e eu tranco a rota!! Foi um prazer fazer esta rota; desculpe por algumas demoras e espero que tenha se divertido tanto quanto eu.



_________________
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Dom 27 Ago 2017 - 20:56






Oldale Town - Capítulo 3



Tielo apenas sorriu ao encontrar todos no máximo de sua energia. Fechou a porta atrás de si, e percebeu que havia uma grande janela que dava ao corredor onde uma Chansey averiguava enquanto passava se estava tudo bem. Caminhou até uma das 'camas' onde os Pokémons eram tratados e colocou o ovo para descansar.

— Você tá linda! - Disse pegando Skitty no colo e abraçando-a próximo ao seu rosto. E logo tratou de pegar Wurmple e Mudkip, fazendo o mesmo. Enquanto isso Taillow se aninhava em seu ombro como de costume. Era tão estranho ser querido assim por seres que mal conheciam. - E aí, como vocês tão? - Amigavelmente para eles. - Olhem, vejam. - Disse aproximando todos do ovo. - Teremos mais um novo membro. Sei que já temos um novo membro recente aqui. - Disse passando a mão sobre Wurmple, acariciando-o. - Mas daqui pra frente teremos mais um amigo, e será um filhote. E eu conto com a ajuda de todos vocês para me ajudar a cuidar dele hein. - Fez um jeito para que todos acolhessem o Eevee, mesmo antes dele nascer.

Tielo sentou-se em uma poltrona com o ovo no colo, e a mochila ao lado. Seus Pokémons subiram em cima e logo todos adormeceram, unidos.

Após um tempo, o jovem acorda meio assustado por ter caído no sono. E silenciosamente retorna todos os cinco a sua Pokébola, para que continuassem seu sono, principalmente Skitty, que adorava, em suas Pokébola. Não sabia quanto tempo havia se passado. Mas podia perceber que estava bem escuro, precisava partir.

Ajeitou todos seus pertences, seu instrumento, e agora seu novo ovo e partiu pra fora. Antes disso, ao passar pela nova enfermeira Joy no balcão, separou um pouco de dinheiro, e a entregou. Exatamente 450.

— Boa noite... - Disse em um tom bem baixo. - Soube que vendem itens também nos Centro Pokémon. - Colocou seu dinheiro separado sob o balcão. - Gostaria de duas Pokébolas e uma Poção. - Recolheria os itens comprados e iria para fora do estabelecimento. Indo em direção as rotas entre cidades, para mais uma aventura.

Muito obrigado pela aventura, foi uma das melhores ou a melhor que já tive até agora por aqui. Por último, comprei duas Pokébolas e uma poção, para não ir pra próxima rota despreparado. Obrigado e até mais...

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Victoria Dom 27 Ago 2017 - 21:53

Rota Trancada, pode prosseguir!!!

_________________
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos