Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Primeiro Voo da Andorinha

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Sáb maio 16 2020, 15:52

Após um primeiro dia mais cheio do que esperava, eu acordava na manhã seguinte pronto para deixar os limites da cidade e encarar minha primeira rota. Com a evolução do growlithe, eu me sentia mais seguro quanto a sair explorando e encontrar pokémons selvagens durante o caminho. Mas o meu objetivo naquele dia era outro. Ciri, minha pequena taillow, ainda era completamente inexperiente — nunca havia batalhado — e eu esperava encontrar uma boa oportunidade para que a pequenina pudesse encarar seu primeiro desafio com possibilidades de vitória. Largar com o pé direito seria ótimo para aumentar a confiança dela, que havia sofrido "bullying" de seus companheiros voadores durante a vida inteira. Entretanto, dada a condição natural frágil da pokémon, eu sabia que a tarefa não seria nada fácil.

Após algumas pesquisas e consultas com moradores locais, eu havia descoberto que havia uma floresta ao norte de Slateport, na rota 110. Lá em Kanto, de onde eu vinha, eu sabia que se podia encontrar alguns pokémons planta e insetos de nível baixo nesses tipos de lugares, como Oddishs ou Caterpies. Embora, provavelmente não pudesse encontrar os mesmos pokémons por ser uma região distante e diferente, imaginava que poderia pelo menos encontrar "variações" equivalentes e assim, quem sabe, arranjar um adversário à altura (nesse caso nivelada por baixo) da pequena Ciri.

Após caminhar por algumas horas, eu finalmente avistava o amontado de árvores que formava a floresta se aproximando. Assim que adentrava a floresta, eu procurava a sombra de uma árvore para que pudesse descansar um pouco antes de continuar. Após verificar bem os arredores e, principalmente, a copa da árvore — afinal não queria ser surpreendido por nada caindo em cima de mim durante meu descanso — eu sentava na área da sombra projetada, apoiando as costas no tronco. Depois, pegava uma maçã na mochila e começava a comê-la, ao mesmo tempo que liberava meus dois pokémons para que também pudessem aproveitar a gostosa brisa que passava pelo local.

— Quem é o garotão do papai? Quem é o bom bom garoto?? É você! É você sim! — Dizia dando um afago em Wolf que, após sair da pokébola, se deitava ao meu lado com a cabeça sobre meu colo. — E cadê minha pequena andorinha?? Não fica com ciúmes que tem Ren pra todo mundo! — Estendia o braço para que Ciri pudesse pousar, e então fazia um carinho de leve sobre sua cabeça com a outra mão.

Eu estava bastante cansado. Havia ficado tão ansioso por sair mundo afora com meus pokémons que nem havia conseguido dormir direito na noite anterior. Aquela situação estava tão agradável: a brisa, o sol "vazando" por entre as folha das árvores, o lindo ambiente natural, o carinho dos meus pokémons, a suculenta maça... Estava tão relaxado que, sem me dar conta, em algum momento acabei adormecendo...

Objetivos da rota:
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Ter maio 19 2020, 23:33


Off escreveu:Hellou! Estou assumindo sua rota. Li tudo o que falou e acho que é bem tranquilo. O que eu tenho em mente é o seguinte, vou começar com uma batalha em dupla, pro growlithe e taillow se conhecerem melhor e tal, assim ela consegue dar uma upada mais fácil, e nas próximas batalhas consegue fazer algo mais sozinha, o que tu acha?
Ren dava adeus a cidade e dizia olá para a rota 110. Esse lugar era algo bastante empolgante para qualquer treinador, uma vez que era repleta de lugares perfeitos para os treinadores encontrarem pokémons selvagens dos mais diversos tipos.

Ao colocar o primeiro pé na rota, ele via a placa indicando onde estava - "Rota 110" - e logo em seguida o cheiro de maresia que vinha pelo vento impregnava seu nariz.

A rota possuía algumas características marcantes, principalmente o encontro de aguá doce com a água salgada do mar, porém contidas pela passagem criada pelos primeiros habitantes de hoenn. Ren optava por ficar longe dessa área no inicio, porém seria necessário caso quisesse chegar a próxima cidade.

De inicio o garoto se dirigia para a área mais fechada, onde era coberta por uma densa camada de árvore, de troncos altos e copas bastante fechadas, dificultando a entrada de luz.

A baixa visibilidade ainda não seria problema, já que era dia, porém no final da tarde começariam a ter problemas se ainda ficassem por ali.

Fazendo uma pausa de sua caminhada, junto de Wolf e Ciri, o grupo tirava um tempo de descanso, porém esse descanso era breve, uma vez que o grupo escutava alguns grunhidos vindo de cima de suas cabeças.

Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Qua maio 20 2020, 17:21

Off escreveu:Olá, Bedendo! (Te chamam de Bed né? posso também ou é só para os íntimos? ahuahauhau) Acho uma ótima ideia uma batalha em dupla para começar! : D Tava até me perguntando como faria pra tentar ganhar algo com uma taillow lvl 2 (possivelmente spammando potions :v), mas assim acho que dá uma ajuda inicial e posso aproveitar pra desenvolver uma interação entre os dois também ^^ Espero que se divirta narrando a rota! o/

Não sabia quanto tempo havia se passado no meu "cochilo". Teriam sido alguns minutos ou horas? Pelas pequenas frestas entre as copas das árvores, a intensidade do sol parecia a mesma de antes, o que me levava a crer que a primeira opção era a mais provável, apesar do método de medida não ser nem um pouco confiável. Meio banzo, pego o meu celular e confiro. Uffa, haviam se passado apenas uns 20 minutos.

Wolf ainda estava deitado sobre meu colo. Estava sonolento, porém acordado. Talvez tivesse tirado um pequeno cochilo como eu. Olho ao redor em busca de Ciri, que não estava mais aninhada em meu braço, ombro ou qualquer parte do meu corpo. Vejo a pequena a alguns metros dali, olhava em minha direção, depois para cima, depois para mim de novo e assim por diante. Parecia apreensiva com alguma coisa e eu logo noto o porquê: Ao me concentrar mais, conseguia escutar alguns grunhidos vindos imediatamente de cima de mim, como se alguma coisa estivesse na copa daquela árvore.

Com a mão, eu faço um sinal para que a pokémon pássaro se aproxime mais. Bastante receosa, ela se aproximava, aos poucos, com tímidos saltinhos. Quando ela chega perto o suficiente, eu falo com uma voz suave:

— Ei, pequena, acha que pode checar isso para a gente? Não precisa chegar perto, pode ficar voando de longe mesmo e ver se consegue ver algo por entre as folhas de algum ângulo em volta da árvore, ok? E se for algo perigoso, corra para junto de mim e do Wolf que te protegeremos, não precisa ter medo!

Enquanto Ciri saía em sua "missão" de reconhecimento, eu lentamente me levantava e me afastava da árvore, tentando evitar movimentos bruscos ou agressivos que pudessem atiçar algum possível "predador". Wolf me seguia durante o processo.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Sex maio 22 2020, 16:09


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


Ren acordava depois de um breve cochilo, ele escutava os ruídos na árvore de onde estavam e isso fazia com que mandasse Ciri ir investigar, mas que tomasse bastante cuidado já que não sabiam o que poderia ser.

Ciri assentia, demonstrando toda sua confiança em Ren, ela voava em direção as copas e desaparecia por alguns instantes. 

Um grande barulho de folhas era ouvido, e em seguida Ciri voava a toda velocidade de volta para Ren, pousando na cabeça de Wolf, as folhas ainda batiam intensamente e de cima das árvores surgia uma dupla de pokémons, um deles era uma lagarta de corpo vermelho e a outra era uma espécie de casulo, ficavam a alguns metros do garoto pendurados por um fio de seda. Não pareciam estar contentes.


O Primeiro Voo da Andorinha 058MS
TRAPINCH - HP: 45/45


O Primeiro Voo da Andorinha 276MS
TAILLOW - HP: 13/13






Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Sex maio 22 2020, 23:51

Após investigar a copa da árvore, Ciri voltava para nós a toda velocidade, ao mesmo tempo que do meio das folhas surgiam dois pokémons ainda desconhecidos para mim. A primeira coisa que faço é pegar a pokedex, apontar para as criaturas e apertar o botão azul; analisava-os a fim de descobrir mais informações sobre eles. Ou aqueles pokémons tinham uma cara muito enfezada ou não estavam nada felizes de ter seu cafofo perturbado.

"Pela cara deles, acho que já sei como isso vai terminar... Bom, não adianta tentar adiar o inevitável, então acho que podemos pelo menos ter a iniciativa!"

Me virava para Ciri sobre a cabeça de Wolf e dizia: — Ei, pequena, acha que está pronta para sua primeira batalha? E, Wolf, tome conta dela, ok? — Ciri dava um pio sem confiança enquanto que Wolf dava um único latido enérgico assentindo e demonstrando-se pronto.

"Hmmm, aquela lagarta possui um chifre parecido com o do Weedle, pode ser venenosa... Melhor precaver..."

— Wolf, comece com safeguard! Depois, utilize o Ember naquele casulo! — Como os dois adversários ainda estavam a uma certa altura do chão, um golpe físico poderia não dar muito certo, portanto um golpe a distância como o Ember me parecia a opção mais confiável.

"Normalmente, pássaros comem lagartas, então acho que a Ciri vai se dar melhor contra o vermelhinho ali..."

- Ciri, você utilize duplo Peck na lagarta vermelha!
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Sáb maio 23 2020, 23:12


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


Ren estava certo, a dupla de insetos realmente não estava feliz, e ele não iria conseguir se livrar tão facil deles, seria preciso uma batalha, era um momento importante já que seria a primeira batalha de Ciri, todavia Wolf estava ao seu lado, então ela teria um bom suporte para a luta.

Ciri era preenchida por uma onda de coragem e assim que recebia as instruções de seu treinador voava contra o pequeno inseto vermelho, com seu bico brilhando desferia uma sequência de golpes, porém ele não parecia se incomodar com os golpes.

Wolf por sua vez seguia de forma defensiva, para prevenir algum possível envenenamento, ele usava de seu Safeguard para garantir que isso não acontecesse.

Wurmple por sua vez, e talvez para a sorte de Ren, focava Wolf, com uma poderosa investida com seu chifre, que via a causar mais dano que o normal (crítico). Silcoon por sua vez aumentava suas defesas com um Harden.


Ciri se mostrava frustada por não ter sido capaz de causar dano o suficiente para chamar a atenção de Wurmple. Ela repetia seu ataque, porém continuava ineficaz. Wolf por sua vez utilizava suas brasas contra Silcoon, e de forma instantânea ele era nocauteado, pegando até mesmo seu parceiro de surpresa. 

Wurmple sentindo que seu parceiro deveria ser vingado desferia outra investida, dessa  vez não tão potente como a outra.

         
Wurmple:
Normal
Silcoon:
Defesa +1
Hold Item 1:
Nenhum
Hold Item 2:
Nenhum
Trait 1:
Shield Dust
Trait 2:
Shed Skin

lv14 Wurmple


34/36
lv9 Silcoon


0/28
O Primeiro Voo da Andorinha WurmpleO Primeiro Voo da Andorinha Silcoon
O Primeiro Voo da Andorinha GrowlitheO Primeiro Voo da Andorinha Taillow
lv17 Wolf


35/45
lv2 Ciri


13/13
Trait 1:
Flash Fire
Trait 2:
Guts
Hold Item 1:
Nenhum
Hold Item 2:
Nenhum
Wolf:
Safeguard 2/6
Ciri:
Normal

Campo: Trilha estreita, varias árvores ao redor.


O Primeiro Voo da Andorinha 058MS
Growlithe - HP: 45/45


O Primeiro Voo da Andorinha 276MS
TAILLOW - HP: 13/13








Última edição por Bedendo em Dom maio 24 2020, 19:44, editado 1 vez(es)
Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Dom maio 24 2020, 13:54

Ciri agia primeiro, mas seus ataques pareciam sequer fazer cócegas no Wurple inimigo. Eu via a frustração atingir minha poké e dizia algumas palavras para encorajá-la:

— Ciri, não se abale, você está apenas começando, mas logo vai pegar o jeito!

"Os ataques de Ciri foram quase irrelevantes... Será que minha lógica do pássaro comer lagartas está errada? Ou isso seria apenas uma diferença bruta entre as forças dos pokémons?"

Se minha segunda suposição fosse a correta, além dos ataques de Ciri não serem uma fonte de dano confiável, eu ainda teria que tomar bastante cuidado com os avanços da lagarta pra cima dela. Uma mudança de estratégia, portanto, seria necessária e eu me dirigia à pokémon pássaro mais uma vez:

— Dessa vez, você vai prestar suporte ao Wolf, mas preste bastante atenção aos movimentos dele, pois em breve você fará suas próprias batalhas sozinha!

Após orientar a pequena, dava meus comandos para a batalha:

— Ciri, procure-se manter no ar, se possível fora da área de ataque do Wurple, e utilize o Peck no fio de seda que prende o Wurple a árvore. Depois, use o Growl!

Se a investida de Ciri havia surtido quase nenhum de feito, o ataque de Wolf, por outro lado, havia nocauteado o casulo instantaneamente, tornando a situação mais favorável para nós. Wurple parecia querer vingar o companheiro, mas permitir aquilo estava fora dos meus planos.

— Wolf, tente pegar o Wurple no meio da queda — para que não tenha chance de escapar — com um Flame Wheel! Se você errar ou o Wurple se manter de pé, emende outro Flame Wheel em seguida!
Off escreveu:Ali embaixo nos pokémons está como "trapinch" em vez de "growlithe", só para avisar xD
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Seg maio 25 2020, 14:16


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


A estratégia que Ren pensava para lidar contra o pokémon inseto parecia interessante aos olhos de Ciri, ela não perdia tempo e corria para arrebentar o fio de seda com seu bico.

O fio se mostrava bastante resistente e por pouco não conseguiam cortar ele e no momento que Wurmple descia ao solo, ela era recebida com um poderoso golpe de fogo (crítico) que vinha a nocautear instantaneamente o pokémon.

Dessa forma acabava a primeira batalha de Ciri, que junto de Wolf se mostravam um bom time.



Wurmple:
Normal
Silcoon:
Defesa +1
Hold Item 1:
Nenhum
Hold Item 2:
Nenhum
Trait 1:
Shield Dust
Trait 2:
Shed Skin

lv14 Wurmple


0/36
lv9 Silcoon


0/28
O Primeiro Voo da Andorinha WurmpleO Primeiro Voo da Andorinha Silcoon
O Primeiro Voo da Andorinha GrowlitheO Primeiro Voo da Andorinha Taillow
lv17 Wolf


35/45
lv2 Ciri


13/13
Trait 1:
Flash Fire
Trait 2:
Guts
Hold Item 1:
Nenhum
Hold Item 2:
Nenhum
Wolf:
Safeguard 2/6
Ciri:
Normal

Campo: Trilha estreita, varias árvores ao redor.

Off escreveu:1080 de exp para Taillow
 > Subiu para o Lv. 10
 > Aprendeu Focus Energy e Quick Attack
 > Recebeu +17 pontos de happiness

1080 de exp para Growlithe
 > Subiu para o Lv. 18
 > Recebeu +3 pontos de happiness




O Primeiro Voo da Andorinha 058MS
Growlithe - HP: 45/45


O Primeiro Voo da Andorinha 276MS
TAILLOW - HP: 13/13






Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Seg maio 25 2020, 18:51

Por pouco, Ciri não conseguiu cortar o fio, mas independente, a própria Wurple tomou a atitude de descer ao solo. Sendo recebida por uma poderosa investida flamejante de Wolf, a pequena lagarta foi instantaneamente a nocaute.

— Nossa, Wolf, impressionante! Você está muito mais forte do que quando começamos! — Elogiava o canino e depois me dirigia a pequena: — Você quase conseguiu, Ciri! Mais um ataque e o fio romperia... Mas já dá pra ver que a técnica e a intensidade dos seus ataques está melhorando! E logo colocaremos isso a prova! Mas antes...

Retirava do meu bolso uma das pequenas esferas branca e vermelhas e arremessava na Wurple caída em frente a árvore. — Vai, pokébola! — Depois, apenas torcia para que a pokémon permanecesse dentro da esfera. Como Ciri havia se juntado a mim por vontade própria, aquela seria efetivamente minha primeira captura, caso eu tivesse sucesso.

— Vocês dois se saíram muito bem juntos, parabéns! Agora que tal descansarem um pouco? — Após dizer aquilo, eu retornava Wolf e Ciri para suas respectivas pokébolas.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Ter maio 26 2020, 01:04


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


Ren e seus pokémons comemoravam por sua vitória, havia sido uma batalha eletrizante para Ciri e ter vencido a deixava muito feliz.

Uma vez que o pequeno Wurmple estava nocauteado, e o Silcoon de antes havia desaparecido para dentro da floresta, o jovem treinador lançava sua pokébola vazia contra o pokémon, que indefeso não tinha nem forças para contestar. 

O típico som de uma captura efetuada soava, indicando assim que a captura estava completa para a alegria de todos ali. 

Com o passar de toda agitação, o que o grupo faria agora era tirar um pequeno descanso, mas o que iriam fazer depois disso?

Progresso escreveu:Exp:
1080 de exp para Taillow
 > Subiu para o Lv. 10
 > Aprendeu Focus Energy e Quick Attack
 > Recebeu +17 pontos de happiness

1080 de exp para Growlithe
 > Subiu para o Lv. 18
 > Recebeu +3 pontos de happiness

Capturas:
Wurmple capturado!

Itens:
 
-1 Pokebola





O Primeiro Voo da Andorinha 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha 276MS
TAILLOW - HP: 28/28






Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos