Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Primeiro Voo da Andorinha

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Ter 09 Jun 2020, 23:09

A batalha havia sido dura, mas finalmente chegava ao fim. O ataque de mordida do poochyena havia machucado bastante, mas Wurple conseguira revidar, derrubando-o. O canino que antes estava bem agitado, parecia finalmente se acalmar. Eu me lembrava de como estava puxando briga com os Wurples da árvore no começo e começava a pensar que talvez aquela fosse apenas a personalidade dele. Talvez ele também pudesse ser uma boa adição ao time...

— Vai pokébola! — Dizia ao pegar mais um dos objetos esféricos da mochila e arremessar no poochyena caído.

Após observar o desfecho da tentativa de captura, voltava a atenção ao meu pokémon:

— Wurple, você está bem?!? Obrigado por me proteger antes... E você saiu muito bem na batalha também! — Me aproximava da lagarta e me abaixava para verificar suas condições. Apesar da minha preocupação e de estar bastante machucada, a Wurple parecia bem feliz com sua vitória, isto pelo menos até algo estranho começar a acontecer... — Wurple?!? O que tá acontecendo com você?!? — Eu observava a lagarta começar a brilhar e assumir uma forma diferente do seu normal. — Pera... será que... — Logo minha suposição se mostraria verdadeira, pois a Wurple terminava de evoluir, assumindo a forma de um casulo. — WOOOW!! Sensacional!!! Parabéns, Wurple!! Quer dizer... Acho que você não é mais uma wurple né? hahaha Mas, nossa, não esperava que você fosse evoluir tão rápido! Digo, nem mesmo o Wolf evoluiu ainda! — Eu havia presenciado minha primeira evolução e o sentimento era incrível; podia sentir que eu como treinador havia contribuído para o crescimento do pokémon, e que ambos havíamos ganhado com isso! — Parando pra pensar... eu ainda não te dei um apelido, né? Tenho que pensar em um... Mas por enquanto vou te chamar de casulo, tá?

A casulo e o poochy estavam bem fadigados da batalha e agora, sem nenhuma ameaça, eu conseguia olhar com calma ao redor e perceber a abundância de frutas que havia no local.

"Humm, talvez eu poderia pegar algumas dessas para melhorar a situação deles? É por uma boa causa, então espero que a senhorinha não se importe..."

Embora fosse um iniciante, eu possuía um smartphone, o qual utilizei para pesquisar qual dos berrys seria o mais indicado para restaurar a vitalidade dos pokémons.

"Parace que esses azuis aqui — os Orans — podem ajudar..."

Eu pegaria quantos Orans conseguisse encontrar ali (poupando os três que sabia estar na lista) e alimentaria a casulo e o poochyena (independente se capturado ou não) até que se sentissem satisfeitos e revigorados. Após isso, ainda havia uma tarefa a ser completada e indo de árvore em árvore — e novamente com o auxílio do smartphone para identificação — Eu ia atrás de duas amarelas (sitrus), mais três azuis (oran), um verde (Lum) e três vermelhos (Tamato).

— Pronto! Acho que estão todos aqui!

Mas ainda havia muitos outros berrys das mais variadas cores naquela horta...

"Talvez eu devesse levar mais alguns para a senhorinha por precaução? caso tenha mudado de planos? É, parece uma boa ideia! Tem tantos que acho que mal não vai fazer..."

Então eu começava a passear novamente pela horta e escolher mais alguns berrys aleatoriamente. Com uma mochila cheia de Berrys, eu esperava alguns minutos por Wolf e Ciri (caso ainda não tivessem chegado), afinal não queria que nos desencontrássemos. Se eles demorassem muito a aparecer, então voltaria para a casa da senhorinha, supondo que eles me procurariam por lá.

"Nossa, demorei mais do que esperava... Espero que a senhorinha não esteja muito impaciente..." — Pensava conforme caminhava de volta a casa dela, depois de retornar todos os pokémons para suas pokébolas.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Qua 10 Jun 2020, 15:03


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


Off escreveu:-x-
Ren comemorava a vitória ao lado de seu pokémon, era a primeira batalha deles juntos e já se mostravam ter uma boa sincronia, o garoto também lembrava de seu primeiro encontro com Wurmple, e sentia algo familiar com poochyena, talvez por essa razão que ele lançava sua pokébola para realizar a captura do canídeo.

Enquanto a pokébola se remexia, Ren via que alguma coisa estava acontecendo com Wurmple, a aura de antes começava a ficar mais intensa e ao dissipar o garoto não via mais sua Wurmple, mas sim um  casulo branco repleto de espinhos, ela havia evoluído para um Silcoon, o que deixava o garoto extremamente eufórico.

Antes mesmo que percebesse, a pokébola fazia o famoso som da captura efetuada e agora Poochyena também fazia parte da equipe.

Agora ele partia para a próxima fase, recolher as frutas que precisava, ele facilmente conseguia encontrar as que haviam sido pedidas pela senhorinha, além disso conseguia algumas frutas extras, ele dava uma Sitrus para Casulo e Poochy, que agora se mostravam bem melhores.

Das frutas extras ele conseguia pegar 3 Oran, 2 Sitrus, 2 Lum e 1 Chesto, as Tamato infelizmente só tinham o número exato que a senhorinha precisava.

Com isso, Ren seguia o rumo para a casa da senhora, na saída ele notava uma placa caída ao chão, nela dizia "Horta da vó Ma: Todos aqui são bem-vindos"

No caminho de volta o grupo se encontrava novamente, Ciri e Wolf estranhavam a evolução de Wurmple e também o novo integrante do time, mas logo se acostumariam e seriam bons amigos.

A cabana podia ser vista ao fundo da trilha.

Progresso:


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 276MS
Taillow - HP: 28/28


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 265MS
Wurmple - HP: 21/36






Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Qui 11 Jun 2020, 02:19

Com alguns berrys extras na mochila, eu me planejava para voltar para a casa da senhorinha. Entretanto, logo no início da caminhada, eu notava que a placa de sua horta estava caída.

"Acho que o mínimo que eu posso fazer pelos berrys que dei a casulo e ao poochy é tentar ajeitar isso aqui"

Pensava, pegando a placa do chão e tentando fixá-la da melhor maneira que conseguisse, mesmo com as habilidades manuais não sendo meu forte.

"Vó Ma... Espero que seja um apelido e não um adjetivo! hahaha Mas se fosse um adjetivo, acho que não faria muito sentido ter uma placa hehe Me pergunto qual o nome dela? Maria? Talvez Magali?"

Meus pensamentos divagavam enquanto caminhava pela floresta de volta para a casa. Em algum momento do trajeto, Wolf e Ciri me reencontravam.

— Hey, vocês dois, temos um novo companheiro! E a "Wurple" tem uma novidade para mostrar também! Mas podemos deixar isso para depois, a senhorinha ainda está esperando! — Com a pokébola, eu retornava os dois pokémons, voltando a caminhar "sozinho" pela floresta.

Após caminhar um tempo, eu já podia ver a cabana novamente. Apressando o passo, eu me aproximava da porta e batia nela duas vezes. *TOC TOC

— Ei, sou eu! O menino! Eu trouxe os berrys! Peguei alguns extras também caso a senhora tenha mudado de ideia! — Me identificava pelo lado de fora.
Off escreveu:Hey, Bed, não que eu esteja reclamando, mas reparei que ali no progresso, está como -1 potion, mas eu acabei usando 2 no Wurple, lembra? xD
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Qui 11 Jun 2020, 15:11


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


Off escreveu:Eu atualizei a bag, mas esqueci de atualizar no post, arrumado já
O garoto chegava a cabana e dessa vez quem o recebia era o pequeno Machop que havia visto antes, a mesa estava toda posta, a senhora terminava de cortar alguma coisa na bancada da cozinha. Ela olhava bem para o garoto, examinando de cabeça aos pés, parava um momento e finalmente dizia:

 - Você não é o meu netinho - Dizia com um semblante triste, machop ia até ela para dar algum suporte - Quando eu vi você entrando achei que fosse meu netinho Daniel, faz tanto tempo que ele saiu para desafiar o ginásio de Rustboro e nunca mais deu noticias. 

Machop pegava as frutas com Ren e levava para sua treinadora, que as picava e junto a algumas folhas fazia uma colorida salada para acompanhar o almoço.

 - De qualquer forma, obrigado por atender meu pedido, não tenho muito para te oferecer a não ser um almoço, você aceitaria me fazer companhia por mais um tempinho? - Pedia a senhora - Meu nome é Marcela, pode me chamar de Ma...
Progresso:


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 276MS
Taillow - HP: 28/28


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 265MS
Wurmple - HP: 21/36






Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Qui 11 Jun 2020, 19:27

— Ó, olá, Machop! Espero que não estejamos muito atrasados! — Dizia ao ver o pokémon abrir a porta para me receber.

Embora a mesa já estivesse posta, podia ver que a senhorinha ainda finalizava alguns preparos, o que me deixava mais tranquilo quanto ao fato deles terem ficado esperando. Assim que a senhorinha notava minha chegada, interrompia o que estava fazendo e me fitava por alguns segundos, me analisando de cima a baixo. Naquele momento, a situação toda — o pedido repentino — ficava mais clara; a senhora havia me confundido com seu neto, chamado Daniel. Parecia um pouco triste diante da descoberta, o que levava o Machop a consolá-la.

— Ah, desculpe, infelizmente não sou ele mesmo... Meu nome é Sousuke Ren. — Me apresentava um pouco sem graça diante do mal entendido. — Mas bom, trouxe as frutas de qualquer jeito! Ah, e peguei algumas extras, se não se importar! — Eu me abaixava e pegava as frutas da lista de dentro da mochila para entregar ao Machop. A senhorinha então terminava uma linda salada com as berrys picadas e depois me convidava para se juntar a mesa.

— Não vou fazer cerimônias, a comida parece deliciosa! Aceito sim, seria um prazer! — Dizia, me sentando na mesa junto deles. A senhorinha finalmente esclarecia minha dúvida quanto a seu nome, revelando se chamar Marcela. Após colocar um pouco da salada de berrys no prato, eu me oferecia para ajudá-la quanto a situação: — Então, Dona Ma, como é o seu neto? Tenho algumas coisas para resolver primeiro, mas depois talvez possa tentar ajudar a encontrá-lo! — Se tiver uma foto dele seria melhor ainda! Afinal posso acabar cruzando com ele por ai e assim poderia reconhecê-lo...

Almoçaria com Ma e seu Machop e depois passaria o resto da tarde fazendo companhia para a triste senhora. Tentaria entretê-la com algumas das minhas histórias ou ajudar em algumas tarefas que ela e o Machop pudessem ter dificuldades em realizar sozinhos. Quando o final da tarde chegasse, me despediria da dupla e me prepararia para cruzar a floresta e voltar para Slateport.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Qui 11 Jun 2020, 22:18


REN SOUSUKE  - ROUTE 110



O garoto via como a senhorinha ficava triste com a noticia, mas tentava alegrar ela ficando para o almoço e fazendo um pouco de companhia para ela e seu machop.

 - Peço desculpas por ter confundido você com meu netinho, já fazem semanas sem noticias... - Dizia com uma voz doce, mas logo ela se animava - Mas estou muito feliz de você ter passado seu precioso tempo comigo por algumas horas. Ah, claro que pode ficar com as frutas extras, a horta é para todos usarem, inclusive pokémons selvagens, cuido bem dela para que sempre tenha frutos o suficiente para todos.

Eles terminavam de comer e Machop trazia uma bela torta, com um aroma um tanto picante.

 - É uma torta de Tamato com Oran Berry, ela é bem docinha com um leve ardor no fundo, espero que goste... - Falava Marcela - Aqui eu tenho uma foto dele, ele é loirinho de olhos azuis, cabelo cumprido na altura dos ombro, ele é bem alto, puxou o pai dele, se não for pedir muito você poderia descobrir para mim se ele está bem? Para mim é impossível ir para muito longe da cabana...

Ela fazia uma pausa para respirar e logo voltava a falar.

 - Ele saiu dizendo que iria desafiar uma tal de Roxanne em Rustboro e não deu mais noticias desde então, se conseguir me trazer noticias dele, ou até mesmo ele, prometo presentinho especial para você.


Marcela fazia um sinal para Machop buscar alguma coisa em seu quarto, ele ia rapidamente e voltava com uma pequena bolsinha de pano.


 - Aqui tem algumas Shards para você, por toda sua ajuda, soube que são bastante valiosas para treinadores, então espero que faça um bom uso delas.


Off escreveu:Quest em cadeia em progresso:
Descubra o que aconteceu com o neto da vó Ma (1/4)
 > A última noticia que Marcela teve de seu netinho é que ele foi desafiar Roxanne em Rustboro, descubra o que aconteceu com ele conversando com a líder de ginásio, desafiar ela talvez seja a melhor forma de conseguir um encontro com a mesma graças a sua agenda ocupada.


Progresso:


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 276MS
Taillow - HP: 28/28


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 266MS
Wurmple - HP: 40/40


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 261MS
Wurmple - HP: 27/27







Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Sex 12 Jun 2020, 23:19

— Que isso, sem problemas! Espero que consigamos encontrá-lo! Aliás, tenho certeza que conseguiremos! — Dizia de modo otimista após Marcela se desculpar por ter me confundido com seu neto.

— Que legal da sua parte, Ma! Eu tinha entendido tudo errado ^^' encontrei um poochyena lá e achei que era seu pokémon guardião da horta! hahahha — Respondia em relação ao comentário da senhorinha sobre a horta ser para todos — pessoas e pokémons — sem distinção. — Mesmo assim, muito obrigado pelas frutas, certamente serão de muita ajuda!

O machop trazia uma torta à mesa que, mais uma vez, parecia deliciosa. A senhorinha me explicava ser uma torta de tamato e oran: doce, mas com um leve ardor no fundo. Eu pegava um pedaço de torta e experimentava. Coisas apimentadas definitivamente não estavam entre minhas preferências, mas o sutil toque presente na torta era bastante agradável. A combinação de sabores demonstrava que dona Ma era uma cozinheira de mão cheia.

— O Daniel deve ser mesmo um cara de sorte, a sua comida é deliciosa! — Dizia levando a mão a frente da boca, pois ainda não havia terminado de mastigar.

A senhorinha então me mostrava uma foto de seu neto, um jovem loiro e alto de olhos azuis. Não era nem um pouco parecido comigo, o que me levava a pensar que Ma deveria estar com tanta saudades do neto que já estava o enxergando em qualquer rapaz na mesma faixa de idade. Prestava bastante atenção na foto, tentando memorizar os principais detalhes que poderiam me ajudar a reconhecer Daniel, caso o visse. Ma então relatava que não podia se afastar muito da cabana e pedia se poderia ajudá-la a encontrá-lo. Depois, complementava dizendo que as últimas notícias que tinha do rapaz, é de que ele tinha a intenção de desafiar Roxanne, a lider do ginásio de Rustboro. Eu era um novato na região de Hoenn e nem sequer sabia para que lado ficava a tal cidade de Rustboro. Mas aquilo não era problema, só significava que eu precisaria perguntar por ai e viajar até a cidade.

— Pode deixar comigo, dona Ma! Irei desafiar essa Roxanne e descobrir se ela sabe algo sobre o seu neto! E se ele tiver passado lá, talvez já consiga uma boa pista de onde procurá-lo!

A senhorinha fazia um sinal para Machop, que desaparecia e depois voltava com algo nas mãos. Depois, ela me explicava que se tratavam de shards; ainda não tinha muita certeza de para que serviam, mas a senhorinha disse que eram valiosas para treinadores, então com certeza mais cedo ou mais tarde, elas viriam a calhar.

— Mais uma vez, muito obrigado, dona Ma! E pode deixar que eu trarei notícias do Daniel, senão o próprio, para você!
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Sáb 13 Jun 2020, 15:38


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


 - Eu sei que não é meu netinho, mas vou te chamar de meu netinho igual. Muito obrigado pela sua ajuda e te dou a minha benção, que você ande sempre em segurança pela proteção de Arceus.


Ren se comprometia a ajudar a senhora, no seu tempo é claro, ele ainda era um novato, talvez não tivesse muitas chances contra Roxanne agora, precisaria se fortalecer um pouco antes de ter alguma chance real de derrotar ela.

 Marcela preparava outro embrulho para o garoto e entregava a ele antes que partisse.

 - Aqui tem um pedaço de torta, caso você fique com fome durante sua viagem. - Dizia ela. - Estarei aguardando noticias...

Progresso:


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 276MS
Taillow - HP: 28/28


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 266MS
Wurmple - HP: 40/40


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 261MS
Wurmple - HP: 27/27







Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Dom 14 Jun 2020, 00:08

— Hahaha Fique a vontade dona Ma! — A respondia quando ela dizia que me chamaria de netinho e me dava sua benção.

Quando já estava me preparando para partir, a senhorinha me surpreendia novamente com um novo embrulho. Dentro dele, mais um pedaço da deliciosa torta de Oran e Tamato.

— Ó, não precisava se dar ao trabalho, mas muito obrigado! — Agradecia diante da gentiliza. Depois, parava hesitante por um segundo. — ... Humm... a propósito, Dona Ma... A senhora teria algum telefone pra contato? Assim, logo que eu descobrisse alguma coisa, poderia ligar para dar notícias! — Questionava se havia algum meio de comunicação com a senhorinha, mesmo pretendendo retornar ali pessoalmente. Ter algum meio de entrar em contato com Marcela poderia ser útil tanto para lhe dar informações adiantadas quanto para perguntar alguma informação que viesse a se tornar necessária futuramente.

Independente da existência de um meio de comunicação ou não, eu arrumava o embrulho da torta cuidadosamente na mochila (para que não fosse "destruído" durante a viagem) e então preparava-me para partir. Já na porta, eu me despedia de Marcela e seu companheiro Machop.

— Até mais, Dona Ma! Machop! Espero logo estar de volta!

Era final de tarde, quando eu tomava meu rumo pela floresta novamente com o objetivo de voltar a Slateport pelo mesmo caminho que viera.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Dom 14 Jun 2020, 22:23


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


 Infelizmente Marcela negava, não possuía nenhum tipo de telefone para poder fazer contato, talvez fosse hora do neto dela tomar vergonha na cara e comprar um telefone para sua vó.

Se despedia da senhora, ela dava um forte abraço no garoto, ele querendo ou não, não havia escapatória. Com a benção dela, finalmente ele podia sair e voltar para Slateport. Já era inicio da noite, sol praticamente posto, seria bom que ele se cuidasse para não se perder naquele lugar.

Tentava fazer o caminho de volta, seguindo as trilhas que haviam pela rota, andando e andando ele chegava a um local de grama alta, poucas árvores, a lua já se encontrava no céu e um pequeno pokémon verde com listras amarelas uivava sentado em uma antiga rocha. Logo ele notava a presença do treinador e se assustava com ela.

Progresso:


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 276MS
Taillow - HP: 28/28


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 266MS
Wurmple - HP: 40/40


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 261MS
Wurmple - HP: 27/27




Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 4 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos