Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Primeiro Voo da Andorinha

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Ter Jun 16 2020, 01:49

Infelizmente, Marcela não havia nenhuma forma de contato, então estaria por conta própria a partir do momento que deixasse a cabana. Mas bem, com sorte o garoto teria enfrentado Roxanne e eu poderia descobrir alguma nova pista no lugar. Entretanto, antes de pensar em qualquer coisa, eu precisaria retornar para Slateport. E após um demorado abraço de despedida típico de uma vovó, era exatamente isso que eu pretendia.

"Acho que mais uma vez, acabei perdendo um pouco a noção do tempo..."

Pensava ao adentrar a área mais fechada na floresta e perceber que estava nos últimos minutos do fim da tarde e que a noite chegaria a qualquer momento.

"Bom, pelo menos eu tenho galhos, frutas e um pedaço de torta! hahaha poderia estar pior..."

Tentava reconhecer as trilhas que havia pego durante a vinda e fazer o mesmo caminho de volta, mas a escuridão dificultava em demasia o processo. Em um determinado momento, acabei parando em um lugar desconhecido, com menos árvores, mas com uma grama desproporcionalmente alta. A luz do luar me permitia enxergar um ser verde com listras amarelas parado em cima de uma rocha. Estava uivando, como um lobo solitário, e eu começava a achar a cena com aquele pokémon bastante interessante. Isso pelo menos até ele notar minha presença o observando e se assustar.

"Ok, eu aprendi a lição da última vez... Se não fosse pelo Wurple, talvez teria um ferimento de mordida do poochy agora... Melhor ter algum dos meus parceiros por perto por precaução..."

Não sabendo como era a personalidade do pokémon misterioso, ou mesmo qual seria sua reação, eu liberava Ciri de sua pokébola.

— Hey garota, tá pronta pra me proteger caso algo aconteça? estou contando com você hein! Talvez consigamos escapar dessa tranquilamente, mas fique preparada, talvez você tenha que fazer sua primeira batalha solo, ok? — Conversava com a pequena andorinha, colocando-a a par da situação.

Em seguida, me abaixava e falava com voz mansa para o pokémon verde, ainda mantendo uma distância segura.

— Hey, tudo bem, não precisa se assustar... Não estou aqui para te machucar, se quiser pode ir... Mas se tiver a fim de uma batalha, podemos ser seus oponentes...

Tentava de algum modo racionalizar com o pokémon selvagem, mesmo sem saber se fazia muito sentido. Lembrava-me dos ensinamentos de Drake sobre a personalidades dos pokémons: alguns preferiam evitar contatos com humanos, outros poderiam ser amigáveis; alguns só querem ficar de boas e outros gostam de batalhar; no fim, cada pokémon é único e tem sua própria personalidade...
Off escreveu:Se esse poké selvagem for um Electrike, coitada da minha taillow ahuahauha Mas bem, o personagem não conhece os tipos dos pokémons de Hoenn ainda, então faz parte! xD
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Ter Jun 16 2020, 16:22


REN SOUSUKE  - ROUTE 110



Off escreveu:Pior que é, mas ele n tem golpe eletrico ainda kk

Pokémon eram realmente criaturas difíceis de serem compreendidas. O pokémon que estava na frente de Ren já havia se assustado inicialmente com a sua presença, porém quando o garoto trazia Ciri para fora de sua pokébola, o selvagem acabava se mostrando ainda mais assustado.

O pokémon achando que seria atacado, acabava indo para cima, atacando o jovem e seu pokémon voador.




Electrike:
Normal
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Lightning Rod

lv15 Electrike


37/37
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Electrike
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Taillow
lv10 Ciri


28/28
Trait:
Guts
Hold Item:
Nenhum
Ciri:
Normal

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

Progresso:


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 276MS
Taillow - HP: 28/28


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 266MS
Wurmple - HP: 40/40


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 261MS
Wurmple - HP: 27/27




Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Ter Jun 16 2020, 22:49

Off escreveu:Uffa! haha

A primeira coisa q fazia era pegar a pokédex e analisar o pokémon desconhecido. Assim, descobria que se tratava de Electrike, um pokémon do tipo elétrico. No livro que havia pego emprestado com Cindy — sobre vantagens e desvantagens dos tipos de pokémons —, eu havia lido que o tipo elétrico possuía vantagem contra o tipo voador. Infelizmente, era muito tarde pra trocar de pokémon naquele momento, pois assim que Electrike notava a presença de Ciri, o pokémon já assustado partia para cima. Fosse por achar que seria atacado ou por sua própria personalidade, teríamos nossa batalha.

— Certo, Ciri, você está na desvantagem aqui, então mesmo que as coisas não deem muito certo, não cobre tanto de si mesma, ok? Mesmo assim, eu acredito que você é capaz de superar esse desafio! Então vamos começar com um duplo Growl!

Não só em sua tipagem, mas a pokedex me permitia ver que Ciri era mais inexperiente que o pokémon selvagem em batalhas. Sendo assim, minha primeira estratégia seria tentar diminuir um pouco a força de seus ataques para não ser surpreendido.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Qua Jun 17 2020, 17:31


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


Ren era cauteloso, sabia dos riscos de ter Ciri em campo, porém queria incentivar seu pokémon e deixar ele ter sua chance de testar suas forças em uma batalha sozinha.

Taillow e Electrike se mexiam com ataques sonoros, de um lado um forte rugido, que amedrontava um pouco o canídeo, do outro lado o pokémon elétrico soltava um forte uivo, que o fazia recobrar sua confiança

Ainda tentando diminuir a moral do pokémon, Ciri novamente utilizava seu rugido enquanto era atingida por uma leve descarga elétrica, era uma Thunder Wave, que a deixava paralisada, o que acabava sendo de certa forma vantajoso ao pokémon, já que fazia com que sua habilidade especial Guts fosse ativada.

Electrike:
Atk -1
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Lightning Rod

lv15 Electrike


37/37
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Electrike
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Taillow
lv10 Ciri


28/28
Trait:
Guts Ativado
Hold Item:
Nenhum
Ciri:
Prlz

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

Progresso:


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 276MS
Taillow - HP: 28/28


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 266MS
Wurmple - HP: 40/40


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 261MS
Wurmple - HP: 27/27




Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Qua Jun 17 2020, 20:05

A batalha se iniciava com um confronto sonoro: Ciri tentava intimidar o animal, mas ele se demonstrava firme com seu alto uivo. Esse 0 a 0 não se manteria na sequência, pois enquanto Ciri repetia a tática, o canino liberava uma onda de choque que paralisava a pequena andorinha. Tal condição, entretanto, poderia ser uma vantagem, já que ativava a habilidade especial do pokémon.

"Droga, ele paralizou, Ciri... Mas parece que isso acabou a deixando mais motivada!"

Naquele momento, conseguia imaginar duas maneiras diferentes de levar aquela batalha: a primeira era me aproveitar da condição de Ciri e agressivar ao máximo para tentar nocautear o Electrike o mais rápido possível; a segunda era conduzir uma batalha mais lenta e cautelosa, tentando enfraquecer mais o inimigo e administrando as coisas. Qualquer que fosse minha escolha, ainda seria um grande desafio sair com a vitória diante da desvantagem. Considerando que o canino podia fortalecer seu ataque de volta mesmo que eu tentasse enfraquecê-lo, tomei minha decisão.

— Ciri, utilize Focus Energy! Se não conseguir, use de novo, mas se conseguir, prossiga com um Quick Attack!
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Qua Jun 17 2020, 20:55


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


Taillow agora se encontrava paralisada, mas ainda assim não se dava por vencida, mesmo tendo sua velocidade comprometida ela se preparava para o golpe, mas não sem ser atacada antes. Um ataque rápido de Electrike era lançado em sua direção, o pokémon corria o mais rápido que podia e se chocava com o pequeno pardal sem ter tempo de reagir.

A pequena andorinha se recuperava rapidamente e concentrava toda sua energia ao seu redor, acumulava e a concentrava para aumentar seu potencial para os proximos movimentos. 

Conseguindo escapar da paralisia por um momento e com seu Guts ativado, Taillow também atacava o adversário com um Quick Attack, causando bons danos. Com um olhar fulminante, era a vez de Electrike intimidar Taillow, reduzindo suas defesas do pokémon

Em questão de poder, ambos os pokémons estavam empatados



Electrike:
Atk -1
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Lightning Rod

lv15 Electrike


30/37
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Electrike
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Taillow
lv10 Ciri


21/28
Trait:
Guts Ativado
Hold Item:
Nenhum
Ciri:
Prlz
-1 Def

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

Progresso:


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 276MS
Taillow - HP: 28/28


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 266MS
Wurmple - HP: 40/40


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 261MS
Wurmple - HP: 27/27




Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Qua Jun 17 2020, 21:20

Taillows eram pokémons rápidos, eu havia percebido isso, pois costumavam agir antes de seus oponentes. Entretanto, naquele momento, os efeitos da paralisia se mostravam sobre Ciri, que perdia na iniciativa em relação ao oponente. O ataque rápido de Electrike machucava Ciri, mas ela rapidamente se levantava e se concentrava ao máximo para tentar atingir bons ataques no restante da batalha. Tais frutos ainda não eram colhidos quando Ciri devolvia o ataque rápido ao pokémon selvagem, machucando-o na mesma medida.

"Por um lado, demos sorte da paralisia ainda não ter impedido Ciri de agir; por outro, demos azar do seu ataque não ter acertado um ponto crítico... Parece que a sorte desses dois fatores vai ser determinante nessa batalha..."

As forças de ataque dos pokémons pareciam se equivalar, mas minha pequena e desnutrida andorinha era mais frágil que o canídeo acostumado a vida selvagem, e aquilo não era um bom sinal. Não fosse o suficiente, o cachorro verde lançava um olhar intimidante que certamente teria impacto em seus próximos movimento contra Ciri.

— Ciri, se conseguir tente levantar voo e ficar a uma altura que ele não consiga te atingir! Quando encontrar alguma brecha avance contra ele com o Quick Attack! Assim que encontrar outra, repita o Quick Attack!
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Qua Jun 17 2020, 22:13


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


O tão desejado crítico que Ren e Ciri buscavam, acabava por não dar as caras novamente, o Quick Attack do pokémon voador era revidado com uma forte Investida, de Electrike, ambos os pokémons davam o seu máximo.

Mais um Quick Attack e voltava acausar bons danos no pokémon selvagem, esse por sua vez em vez de atacar soltava outro alto Uivo, aumentando sua confiança e garantindo mais poder de ataque para os próximos embates 


Electrike:
Normal
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Lightning Rod

lv15 Electrike


16/37
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Electrike
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Taillow
lv10 Ciri


13/28
Trait:
Guts Ativado
Hold Item:
Nenhum
Ciri:
Prlz
-1 Def

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

Progresso:


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 276MS
Taillow - HP: 28/28


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 266MS
Wurmple - HP: 40/40


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 261MS
Wurmple - HP: 27/27




Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Yellow Qua Jun 17 2020, 22:41

A batalha continuava e os ataques do canídeo estavam mais perigosos após ele diminuir a defesa de Ciri. Depois de trocaram mais um par de golpes físicos, os dois pokémons já estavam ofegantes, indicando que a batalha não iria muito mais longe para algum deles. Sob meu comando, Ciri continuava totalmente na ofensiva, enquanto que o canino parava e uivava, potencializando ainda mais seus ataques. A situação era muito arriscada e perigosa: uma paralisia ou um crítico poderiam decidir a situação pra qualquer um dos lados. A andorinha estava na desvantagem de velocidade, e excluindo-se casos de prioridade como Quick Attack, agiria sempre depois. Com isso em mente, eu pegava um dos Oran Berry da minha mochila e atirava para a pokémon voadora.

— Ei, pequena, coma isso, vai revigorar suas forças! — Em seguida, voltava ao plano original e comandava: — Certo, agora vamos continuar como antes, você está se saindo incrivelmente bem, Ciri! Vamos com mais um Quick Attack!
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Bedendo Qui Jun 18 2020, 01:33


REN SOUSUKE  - ROUTE 110


Visando garantir que Ciri não seria nocauteada com aquela batalha , Ren preparava uma Oran Berry que havia conseguido na horda de Marcela, ao comer a pequena fruta, o pokémon logo recuperava suas forças, o que era ótimo já que Electrike vinha com tudo usando também um Ataque Rápido contra o pássaro. 

Agora o embate era entre os golpes de velocidade, normalmente Ciri seria mais rápida, mas dessa vez Electrike a superava e atacava primeiro. Ciri vinha de encontro com um acerto crítico. Ambos os pokémons se mostravam extremamente fadigados. 


Electrike:
Normal
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Lightning Rod

lv15 Electrike


05/37
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Electrike
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Taillow
lv10 Ciri


06/28
Trait:
Guts Ativado
Hold Item:
Nenhum
Ciri:
Prlz
-1 Def

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

Progresso:


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 058MS
Growlithe - HP: 38/48


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 276MS
Taillow - HP: 28/28


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 266MS
Wurmple - HP: 40/40


O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 261MS
Wurmple - HP: 27/27




Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro Voo da Andorinha - Página 5 Empty Re: O Primeiro Voo da Andorinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos