Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

01 - A Primeira Aventura!

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por Convidado Ter Jun 23 2020, 23:55


Estávamos tão empolgados que alcançamos a saída da cidade rapidamente. Por um instante, um frio na barriga surgiu ao me deparar com a estrada e seus arredores. Havia alguns focos de floresta, mas a predominância ainda era de rochas provenientes da montanha e a extensa pradaria. Era realmente empolgante! Existia muitos caminhos para seguir, e infinitas possibilidades.

Ainda na entrada da cidade e ponderando sobre o destino. Estava ansioso para ter uma grande aventura, mas não poderia ir para qualquer lugar sem antes estar devidamente preparado. Voltar para Lavaridge e fazer essas comprar era o mais seguro a se fazer. Mas... – Poderíamos ir até Mauville, a cidade mais próxima, repor alguns suprimentos e depois nos aventurar pelo monte Chimney. Ou algum outro lugar que acharmos interessante na cidade. O que me diz, Kinney? – questionei minha companheira de viagem, Sneasel, e ela pareceu concordar com o plano. – Então vamos! Seguiremos pela rota 112 até encontrarmos o desvio para a rota 111. Depois, seguiremos para Mauville! E vamos ficar atentos, talvez surja um novo companheiro de viagem por aqui! – de fato era muito comum aparecem pokémons pela estrada, então era bom ficarmos atentos. Kinney pareceu ansiosa pelo desafio, e juntos demos os primeiros passos pela estada.
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty Re: 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por BigDaddy Qua Jun 24 2020, 14:20

A Primeira Aventura


OFF:

Mais um dia na região de Hoenn e mais um treinador tentando a vida de aventuras por essas áreas. A aventura de hoje era de um treinador que estava bem ansioso para começar, o que era bem comum para um novato. Dessa vez era um rapaz de porte atlético chamado de Galvanis Vitale e antes de adentrar na rota 112 ficava elaborando um plano com sua fiel companheira Sneasel, que concordava facilmente com os próximos passos.

Com os últimos detalhes feitos na cidade de Lavaridge, a dupla decidia finalmente entrar na rota 112. Tal rota era diferenciada das outras rotas, sendo coberta por grama dos mais variados tons e tamanhos, também cercado por árvores diversas que marcava a presença de uma floresta próxima. Na trilha que dava para as outras rotas era possível notar a presença de alguns pequenos rochedos característicos do local, afinal ao fundo da mesma possuía um vulcão adormecido.

O dia estava lindo com um sol forte no céu azulado sem nuvens, por sorte passava uma brisa que deixava todo aquele calor suportável. Galvanis e sua criaturinha seguiam na trilha, que não tinha muitos infortúnios pelo o caminho: sem pessoas a sua frente e sem pokémons selvagens perigosos. Somente num determinado momento da trilha, um pouco mais longe era possível ouvir uma barulho que parecia... uma batida? Restava para o jovem averiguar se quisesse ou adentrar na floresta a procura de pokémons selvagens ou podia explorar a área rochosa onde fica o Cable Car. Bem, opções não faltavam naquela rica rota.

ROTA 112



Última edição por BigDaddy em Sex Jun 26 2020, 10:39, editado 1 vez(es)

_________________
01 - A Primeira Aventura! Haunter01 - A Primeira Aventura! Diggersby01 - A Primeira Aventura! Starmie 01 - A Primeira Aventura! Linoone01 - A Primeira Aventura! Riolu01 - A Primeira Aventura! Skarmory

01 - A Primeira Aventura! 9ibJsnl
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
01 - A Primeira Aventura! Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - A Primeira Aventura! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty Re: 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por Convidado Qua Jun 24 2020, 14:44

Off:


O dia estava bem quente, talvez a proximidade com o vulcão seja o motivo principal. Por sorte havia algumas árvores para bloquear o sol, e uma brisa bem suave e fresca percorria a trilha, quase que me dando as boas vindas à vida de aventureiro e me desejando boa sorte. Kinney estava caminhando ao meu lado, ainda era estranha pra mim a ideia de levá-la na pokébola, mesmo sabendo que isso teria de ser feito em algum momento, até mesmo para que ela possa descansar. No entanto para aqueles primeiros momentos, nossos primeiros momentos de aventura, abriria uma grande exceção. Como já conhecia aquele trecho do caminho, visto que eram somente alguns metros para além dos limites da cidade, caminhava prestando mais atenção nos arredores e observando de vez em quando a bússola que meu pai havia me dado. Era fácil definir a localização pela posição do sol, ainda mais uma tão familiar, porém a prática leva a perfeição, é o que dizem.

Mais alguns passos à frente e comecei a reparar nos rochedos à beira da estrada. Alguns serviam de repouso para pokémons selvagens. Pela proximidade com um vulcão, todas ali eram de origem ígnea, ou seja, seu interior poderia conter cristais belíssimos. – Precisamos comprar uma picareta, Kinney. Sempre tive vontade de abrir um desses rochedos. O que acha? – perguntei para minha parceira, que me devolveu um olhar inquisitivo – É, verdade. Péssima ideia! Haha! – estava empolgado com aquele momento, então a risada veio fácil, mesmo em um momento tão simples. O entanto, quase que como resposta à minha risada, ouvi sons metros à frente. Algo como som de batidas. – O que pode ser, Kinney? – olhei de relance pra a Sneasel, que já estava se colocando em prontidão – Vamos com cautela. Caminhe sem fazer barulho. – comandei com voz baixa, e ambos avançamos, observando a possível origem daquele barulho. Tinha que ficar atento para reagir ao primeiro sinal de perigo. E precisava orientar Kinney para que nada de ruim nos acontecesse.
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty Re: 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por BigDaddy Qui Jun 25 2020, 18:11

A Primeira Aventura


OFF:

Galvanis começava sua aventura e estava se virando bem, afinal já era famializado com rota e ainda por cima contava com um presentinho de seu pai para sobreviver naquele mundo de viagens. Também não tinha problemas com seu primeiro pokémon, pelo contrário. Ambos andavam lado a lado e socializavam do jeito que davam, inclusive o treinador fazia algumas piadas sobre exploração de cristais no rochedo. É claro que não conseguia arrancar risadas do felino, mas essa parte é melhor ignorarmos.

Logo acontecia o improvável: a dupla ouvia um barulho de batida a poucos quilometros da onde estavam. Tomados pela a curiosidade, resolviam averiguar a situação. Kinney se colocava em prontidão rapidamente -muito por causa da sua espécie- e seguia sem fazer nenhum barulho, juntamente com Galvanis que ia em passos curtos.

O que pensavam que seria algum perigo, rapidamente seria esclarecido... Conforme iam se aproximando avistavam a figura de um homem caucasiano, calvo, com uma barriga avantajada pulando pra fora da camisa e vestia roupas simples, aparentava está no auge dos seus 40 anos de idade. O mesmo se encontrava irritado e não era pra menos: a sua frente estava a sua carroça sendo guiada por uma Ponyta e cinco gaiolas de pokémons abertas no chão.

Malditos rochedos! Maldita carroça velha! — Gritou. Estando irritado, acabava dando uns chutinhos na roda da carroça. — E agora o que farei? Estou fodido! — Ao lado do homem estava um Growlith que parecia comovido com a situação. — Ainda bem que você não fugiu como os outros, amigo. — Deu um carinho na criaturinha.

O que faria Galvanis nessa situação? Poderia ajudar o homem ou simplesmente ignorar e seguir seu caminho.

ROTA 112



Última edição por BigDaddy em Sex Jun 26 2020, 10:37, editado 1 vez(es)

_________________
01 - A Primeira Aventura! Haunter01 - A Primeira Aventura! Diggersby01 - A Primeira Aventura! Starmie 01 - A Primeira Aventura! Linoone01 - A Primeira Aventura! Riolu01 - A Primeira Aventura! Skarmory

01 - A Primeira Aventura! 9ibJsnl
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
01 - A Primeira Aventura! Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - A Primeira Aventura! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty Re: 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por Convidado Qui Jun 25 2020, 19:19


Por mais que as redondezas das cidades pudessem ser seguras, todo cuidado era pouco. Poderia ser um combate entre Pokémon selvagens que se prolongou até a trilha, poderia ser um Pokémon desnorteado ou em um acesso de fúria. Ou poderia ser um cenário ainda pior: um deslizamento de terra que soterrou alguém, e aquelas batidas eram um pedido de socorro. Todos esses cenários passavam pela minha cabeça enquanto nos aproximávamos, no entanto tentava mantê-la limpa o bastante para tomar a decisão correta.

Por sorte parecia ser algo mais simples. Um homem de meia idade diante de uma carroça quebrada, sendo puxada por uma Ponyta, e algumas gaiolas abertas. Já tinha ouvido relatos de traficantes de Pokémon, mas aquele não parecia ser o caso. Ao menos não aparente. Indiquei para que Kinney parasse e me aguardasse. Indiquei um rochedo maior e nos esgueiramos até lá. Havia um pequeno Growlithe ao lado do homem, e o Pokémon parecia bem a vontade, até mesmo recebendo um carinho do adulto. – Nunca ouvi relatos de traficantes sendo carinhosos com pokémons capturados. Acho que podemos descartar essa hipótese. Vamos ver o que aconteceu e tentar ajudar, tudo bem? – olhei para Kinney, que olhou para o homem e deu de ombros. Pelo visto ela estava pronta para uma ação, mas não seria naquele momento. – Calma menina! Vai chegar o momento de você usar essas garras! – fiz um leve carinho em Kinney – Vamos.

Me ergui por detrás do rochedo e fui para o centro da estrada, entrando na visão do homem e me aproximando casualmente. – Boa tarde, senhor! Está com problemas? – sorri simpaticamente ao me aproximar do homem. A primeira coisa que fiz foi analisar por alto as condições da Ponyta. Sem nenhum ferimento aparente, e ela parecia ser bem cuidada. – Precisa de ajuda com alguma coisa? – voltei ao homem, fazendo uma leve carícia no Pokémon equino.
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty Re: 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por BigDaddy Sex Jun 26 2020, 09:50

A Primeira Aventura


Galvanis era tomado por pensamentos negativos a respeito daquele pobre senhor, mas também não era pra menos... O mundo era um lugar perigoso e todo cuidado era pouco para não ser pego desprevenido.

A medida que a dupla se aproximava, o novato fazia uma breve leitura da situação e suas desconfianças eram elucidadas. O homem em questão não parecia perigoso e muito menos um traficante de pokémons visto a forma em que tratava os únicos pokémons que estavam com ele; infelizmente acabava sendo uma "decepção" para a Sneasel, que estava louca para entrar em ação. Um carinho por parte do treinador tratava de acalmar a pequena e seguiam até o homem de meia idade, oferecendo ajuda.

Graças a Arceus! Alguém para me ajudar, muito obrigado! — Abriu os braços como se tivesse agradecendo aos céus. — Boa tarde, jovem. Estou com um problemão! Deixa eu te contar... Eu tenho uma fazenda a poucos quilometros daqui e tenho alguns pokémons novos, então fui pra cidade pra fazer um checkup rápido neles no centro pokémon. Na volta não vi uma pedra grande no caminho, minha carroça não aguentou e quebrou uma roda. Quase tombou! Sorte que essa Ponyta que você está fazendo carinho agora é muito astuta. — A equina soltava um relinchado e parecia contente com o elogio por parte de seu criador e os carinhos recebidos pelo jovem. — Infelizmente as gaiolas caíram e os pokémons saíram assustado por aí. Só que eu não posso abandonar a carroça aqui, algum bandido pode acabar roubando e ela é meu meio de trabalho também. Fora que preciso trocar a roda dela também! Ah, você pode achar estranho alguém com pokémons em gaiolas, mas é que os meus pokémons não estão acostumados a ficar em pokébolas, eles ficam livre na fazenda. Pode me ajudar, por favor? — Os olhos do homem se enchiam de água e aparentemente parecia falar a verdade.

ROTA 112


_________________
01 - A Primeira Aventura! Haunter01 - A Primeira Aventura! Diggersby01 - A Primeira Aventura! Starmie 01 - A Primeira Aventura! Linoone01 - A Primeira Aventura! Riolu01 - A Primeira Aventura! Skarmory

01 - A Primeira Aventura! 9ibJsnl
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
01 - A Primeira Aventura! Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - A Primeira Aventura! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty Re: 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por Convidado Sex Jun 26 2020, 14:23


Estava atento às palavras do homem e não pude deixar de sorrir com a reação alegre de sua Ponyta. Ela realmente parecia feliz com seu dono. Aquele senhor se dizia um fazendeiro, e suas roupas e forma de falar realmente condizia com a história. Sua carroça quebrou devido as irregularidades da estrada e os Pokémon que trazia consigo nas gaiolas assustaram-se e se dispersaram. A natureza selvagem poderia se mostrar desafiadora para Pokémons domesticados, portanto aquela situação se configura em um caso legítimo de resgate! Meu primeiro dia de aventura, meu primeiro resgate! Que emoção!

Contive-me para não transparecer minha empolgação para o pobre homem e ouvi seu relato até o final antes de dar um parecer. – Sinto muito pelo seu infortúnio, senhor. Farei de tudo para poder ajudá-lo, não se preocupe! – sorri confiante para o homem, para depois começar a trabalhar com a lógica – Preciso de informações dos Pokémon perdidos. Quantos eram e quais espécies, por gentileza. – minha expressão traduzia minha seriedade e calmaria, apesar da adrenalina. Precisava traçar caminhos e objetivos para resolver a situação. – Por favor, fique aqui e conserte a carroça, eu me encarregarei e resgatar seus Pokémon! – voltei a sorrir, dessa vez para transmitir confiança para o homem e para meu Pokémon, ou para mim mesmo. Essa era uma das primeiras lições que a convivência com a brigada de meu pai me ensinou. Olhei para Kinney, ela parecia conversar com o Growlithe, talvez estivesse fazendo com ele a mesma coisa que fiz com o homem, tirando informações para melhor agir. Pelo menos gostava de pensar assim. – Poderia me emprestar seu Growlithe? O faro dele seria muito útil... – me dirige novamente ai senhor, aquele focinho apurado realmente viria a calhar.
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty Re: 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por BigDaddy Sáb Jun 27 2020, 17:11

A Primeira Aventura


Para Galvanis sua primeira rota começava perfeita para seu estilo de vida, seria seu primeiro desde que iniciou sua aventura. Sendo tomado totalmente pela a emoção, o jovem aceitava em fazer o favor para o homem e começava perguntando dados básicos sobre os pokémons perdidos em questão, ainda pedia emprestado o Growlithe que seria de ótimo ajuda na procura das criaturinhas. O fazendeiro abria um sorriso e saía em direção da carroça, pegando uma roda reserva e uma maleta de ferramentas.

Nem precisava falar! Ficarei aqui trocando essa roda velha, será um trabalhão. — Soltou um suspiro e deixou os objetos no chão, perto da carroça. — Mais uma vez só tenho que te agradecer e é claro que pode levar o Growlithe, ouviu né amigão? Pode obedecer o jovem. Porém se ele tentar algo contigo... — Disse para para o cachorro de fogo, que soltava um latido em resposta e ficava balançando o rabo.

Me perdoe por essa ultima parte, é que não sabemos direito com quem estamos lidando. Mas irei confiar em você, não tenho mais o que perder mesmo. A propósito, como se chama? Eu me chamo Mushi. — Se apresentou para Galvanis e estendeu sua mão. — Vamos lá... São quatro pokémons. Um será o mais fácil de identificar, é um Fletchling. É um pássaro bem raro nas regiões de cá de Hoenn, meu filho trouxe pra mim quando viajou em suas aventuras. Pode procurar mais a respeito em sua pokédex. — Parou um pouco de falar e ficou esperando o treinador procurar no dispositivo. — O outro acredito que você não terá problemas em achar também. É um Bonsly, pré evolução do Sudowoodo. Mas cuidado com ele! Ele é meio bipolar... Os outros dois são comuns nessas regiões, é um Oddish e um Budew. Esses você irá precisar do Growlithe para identificá-los... Apesar que o Budew é um bebê ainda, pode está escondido em algum lugar ou totalmente perdido, o que é preocupante. — Deu um tapinha no ombro de Galvanis, como um desejo de boa sorte. — Conto com você! Ah, aqui! — Entregou quatro esferas bicolor na mão do rapaz. — Essas são as pokébolas deles, se caso eles não quiserem voltar contigo andando. E tome cuidado nessa floresta!

ROTA 112


_________________
01 - A Primeira Aventura! Haunter01 - A Primeira Aventura! Diggersby01 - A Primeira Aventura! Starmie 01 - A Primeira Aventura! Linoone01 - A Primeira Aventura! Riolu01 - A Primeira Aventura! Skarmory

01 - A Primeira Aventura! 9ibJsnl
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
01 - A Primeira Aventura! Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - A Primeira Aventura! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty Re: 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por Convidado Sáb Jun 27 2020, 19:32


Certo, a situação não parecia tão complexa assim. O senhor, que mais tarde se apresentou como Mushi, concordou com o plano, inclusive com a parte de uso do Growlithe. – Não se preocupe com isso, senhor Mushi! É um prazer conhecê-lo, eu sou Galvanis, e essa é minha companheira Kinney! – apresentei-me para Mushi e apertei sua mão, além de apontar para minha parceira, que fez um leve aceno sem desvencilhar os braços cruzados – Cuidarei muito bem do Growlithe, não se preocupe! – abaixei-me para fazer uma leve carícia no Pokémon canino.

Voltei toda minha a atenção à continuação da fala de Sr. Mushi, já que ele começava a dar informações sobre os Pokémon desaparecidos. O primeiro não era da região de Hoenn e não era muito familiar para mim ainda. Retirei a PokeDex e busquei informações sobre Fletchiling, um pequeno Pokémon voador com cores bem vivas. Seria fácil identifica-lo em meio selvagem devido a sua raridade. O próximo era um Bonsly, pré-evolução do Sudowoodo e segundo Sr. Mushi um tanto temperamental. Teria que anotar todas aquelas informações para não correr risco de nenhum engano, então tomei um pequeno bloco de notas para isso. Por fim, os dois últimos Pokémon poderiam ser mais desafiadores, já que eram comuns na região. Growlithe definitivamente seria crucial para identificá-los. Deveria estar atento a lugares mais escondidos, onde talvez o Budew bebê estaria se escondendo. Já o Oddish seria missão totalmente para meu parceiro canino temporário. Após todas as explicações, Sr. Mushi me repassou as devidas PokéBolas de seus Pokémon e me desejou boa sorte.

- Kinney, Growlithe venham aqui. – chamei meus dois companheiros de busca na mata para uma pequena reunião operacional. Tomei a Pokébola do Oddish em mãos e estendi na direção do Growlithe. – Vamos amiguinho, ache seu colega! – quanto mais rápido começássemos a rastrear o “alvo mais difícil”, mais tempo ganharíamos. – Kinney, olhe isso aqui. – mostrei a imagem do Fletchiling da Pokédex para a Sneasel – Escale as árvores e nos acompanhe pelo alto, mas fique próxima. Se avistar o Fletchiling, nos avise! – comandei Kinney, que me devolveu um aceno de cabeça juntamente de um olhar determinado. – Vamos, equipe!
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty Re: 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por BigDaddy Seg Jun 29 2020, 17:25

A Primeira Aventura


O senhor fazendeiro e nosso protagonista estavam se dando muito bem, se apresentavam e trocavam idéia a respeito da missão de resgate. Galvanis tratava de sacar seu bloco de notas e anotar tudo no mesmo, uma atitude sensata visto que seria um número considerável de pokémons e as informações poderiam acabar se perdendo. Por fim, o jovem dava um breve carinho em Growlithe, que recebia o gesto mas ficava um pouco desconfiado; não era pra menos, ainda era o primeiro contato e seria necessário a conquista de sua confiança.

Mushi se despedia do grupo de resgate e imediatamente pegava as ferramentas para efetuar a troca da roda debilitada. Já Galvanis colocava seu plano em ação e decidia começar as buscas pelo o pokémon mais difícil, disponibilizando a pokébola de Oddish para o Growlithe farejar. O canino dava um latido e entrava floresta a dentro, farejando cada canto que estivesse ao seu alcance. A Sneasel conseguia escalar uma árvore próxima e saía pulando de árvore em árvore enquanto o canino rastreava o cheiro de seu alvo. Sem dúvidas, o treinador tinha elaborado uma boa estratégia.

A floresta não parecia ser muita extensa, inclusive as árvores não eram tão grandes e os raios solares conseguiam passar pelas folhas iluminando o local. Após alguns quinze minutos de caminhada intensa, Kinney chamava atenção de seu treinador com seu cry característico e apontava para uma árvore próxima, parece que tinha visto algo por lá. Quase no mesmo momento era possível ouvir um barulho que parecia ser um choro do outro lado que Sneasel teria apontado. Growlithe parava de farejar imediatamente e não sabia o que fazer, ficando olhando fixamente para Vitale que tinha uma importante escolha a fazer.

ROTA 112


_________________
01 - A Primeira Aventura! Haunter01 - A Primeira Aventura! Diggersby01 - A Primeira Aventura! Starmie 01 - A Primeira Aventura! Linoone01 - A Primeira Aventura! Riolu01 - A Primeira Aventura! Skarmory

01 - A Primeira Aventura! 9ibJsnl
BigDaddy
BigDaddy
Treinador

Treinador

Alertas :
01 - A Primeira Aventura! Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - A Primeira Aventura! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - A Primeira Aventura! Empty Re: 01 - A Primeira Aventura!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos