Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Ayzen Qua Set 16 2020, 10:45

O relato da senhora na rua era interessante, mas não poderia negar que era suspeito. Sendo verdade ou não, a falácia da mulher remetia às duas personalidades: uma que fora alertada por Joy, ainda no Centro Pokémon, dizendo que era um velho rabugento e, agora, outra, que era apresentada por aquela “prestativa” mulher, que dizia que ele mudou por conta de sua atual esposa... Bem, eu fiquei curioso, não nego, no entanto, incomodado, porque eu não esperava que fosse tão difícil assim pelo menos começar a falar com o homem sobre o que ele estava passando.

Seja verdade ou mentira, eu agora estava diante da dita cuja, a rainha Viúva Negra. A mulher saia já questionando sobre o marido. Seria ela uma possessiva? Era possível, mas matar outras pessoas era um crime bárbaro, principalmente se fosse por dinheiro, joias ou outros artefatos... Acreditava que o Sr. Haruki era muito bom no que fazia, então, pensava que ele tivesse também condição financeira condizente, afinal, se de toda a Fallarbor, repleta de artesões, apenas ele conseguiria consertar uma Life Orb, então ele tinha preferência de exclusividade em vários outros trabalhos envolvendo objetos similares...

Mas bem! A mulher! Ela vinha em sua marcha de autoridade contra mim, o que me fez piscar os olhos duas vezes para entender como que a velha fofoqueira, digo, senhora prestativa tinha sumido tão rápido de perto de mim. Após arquear a sobrancelha, eu esquecia desta, e me concentrava no “problema em potencial” que vinha até mim, possível...

- Bom dia!- sorri, despindo-me de qualquer preconceito, possivelmente criado por uma fofoca de rua. - Chamo-me Ayzen Kitshomo, sou treinador Pokémon... O senhor Haruki se encontra?- perguntei como se não soubesse de nenhuma personalidade do sr. Haruki ou Nazaré. Eu olhei de forma simpática para ela, enquanto segurava a joia em minhas mãos, deixando transparecer ser apenas um jovem procurando um joalheiro... Vamos "sentir" quem Nazaré é de verdade...


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Kazehaya Qua Set 16 2020, 14:16

Off:




A velha não pareceu tão satisfeita com a presença de Ayzen por ali, muito pelo contrário, se via em sua face que ela possuía verdadeiro ódio do garoto somente por ele procurar o seu marido. O motivo? Só Arceus sabe e talvez Kitshomo se ele fosse observar melhor a rotina do casal, mas, ainda que ela estivesse com cara de poucos amigos, respondia como qualquer um:


[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 2Q==




- Ele está descansando la dentro de casa... Qual seria o motivo da visita? - Ela continuava com o olhar perigoso, deixando o rapaz arrepiado com o olhar penetrante da viuva negra. - Bom, se for incomodar ele demais eu nem deixo você entrar!

Aparentemente a fofoca era bem real, aquela presença amedrontadora da mulher deixava todos no local com medo do que ela poderia fazer, além disso, havia algo muito pior com ela. Acho que num ato não pensado, a velha havia ido até o jovem com um facão preso na cintura, algo bem esquisito para uma senhora de cidade interiorana. É Ayzen, isso ta ficando esquisito... Mas, talvez falar com o senhor Haruki fosse uma boa ideia, mesmo que a resposta de sua pergunta inicial seja negativa, o ranger poderia encontrar algo a mais naquela casa.

Kazehaya
Kazehaya
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Ayzen Qua Set 16 2020, 14:52

Off escreveu::choc:
Um arrepio saia dos meus braços até a coluna. Meus olhos se arregalavam na medida em que eu via aquela mulher “marchar” até mim e me encarar como seu inimigo mortal. O questionamento seguia atrás de outro. Engolia em seco. Não tinha tamanho, a senhora, mas era mortalmente ameaçadora como tal. Claro que um gaguejo era deixado escapar diante da situação, e eu esquecia do meu treinamento e posição na organização, quando encarei a mulher. Queria só me esconder dela, era este o sentimento que mais aflorava na presença da Viúva Negra.

Ok, não estou convencido que ela queira algum mau ao senhor Haruki, mas que ela transparece ser muito o estereótipo de vilã de desenho animado, com certeza, sim. Desculpe o preconceito, baseado na primeira vez que eu me encontro com ela. No fim, eu ainda precisava reunir coragem pra poder responder e ela já estava armada (em vários sentidos) para poder proteger o seu marido. Talvez fosse super proteção... Mesmo que algumas super proteções apenas mascarassem relacionamentos abusivos. Olhar não vai matar.

- Eu preciso de uma consulta com o sr. Haruki, na verdade, um conselho dele pra poder reparar esta joia que tenho. Acho que ele como o melhor artesão da cidade tem o conhecimento para isso.- iria jogar um charme, mas era notório que ela não ia me engolir, exceto se fosse literalmente. - Prometo que não vai perturbar nem ele e nem a senhora, apenas um pouco de informação para um treinador que veio de longe. Nem pretendo ficar na cidade muito tempo...- dizia a ela, querendo ajuda pra aquela situação.



Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Kazehaya Qua Set 16 2020, 21:54




Kitshomo ficou arrepiado dos pés a cabeça com aquela mulher e chegou a pensar que realmente os apelidados que ela recebia não eram dados à toa. Pronto, o rapaz possivelmente estava metido em uma enrascada das grandes e nada podia fazer, afinal, ou era encarar essa mulher esquisita ou não teria sua Life orb e nem conseguiria completar os pedidos de Acerola.

No entanto, o garoto criou coragem e de uma vez foi direto ao assunto falando tudo o que pretendia de uma só vez, não poupando nenhuma informação. A principio a senhora não queria deixar nem mesmo o Ranger se aproximar, mas a medida que ele ia mostrando o item raro que ele portava consigo a velha ia abrindo um sorriso bem macabro:


[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Z


- Olha só, já achei que seria mais um trabalho pra policia... - Ela comentava baixinho. - Pode vir por aqui...

Aparentemente as coisas estavam mais fáceis do que o esperado.
Kazehaya
Kazehaya
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Ayzen Qui Set 17 2020, 11:21

  “Ela me deixou passar?”, a Viúva estava diante de mim e parecia bem susceptível a me deixar entrar. Era fácil assim? Algo dentro de mim dizia que não! Ela certamente ficaria mais perto de mim e me encararia a cada passo que eu desse naquele momento. Mesmo que não fosse, eu me sentia observado naquela casa. Adentrei dando os meus primeiros passos meio bambos naquela residência, dando uma pequena olhada para trás procurando a mulher que estava me dando informações outrora.

Antes de entrar na casa, perguntaria sobre o estado de saúde do sr. Haruki: - Ouvi dizer que o sr. Haruki está mal de saúde... É algo grave?


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Kazehaya Qui Set 17 2020, 15:22




A velha parou subitamente quando ouviu o que Ayzen tinha a dizer sobre seu esposo, colocou a mão sobre o cabo do facão e respondeu bem seca, quase como se quisesse deixar claro que não era para o rapaz ficar comentando sobre a sua vida particular. Ou seja, uma clara ameaça

- Olha só, posso te dizer que ele está ótimo. Está tendo apenas uns problemas com a memória, mas isso logo passa! Não se preocupe... - Aquela Era uma frase bem comum, mas não tirava as dúvidas de Ayzen, que problemas seriam esses? - Aquelas velhas fofoqueiras falam demais. Enfim, vai querer falar com ele neh?

Independente da confirmação, a velha levava o rapaz até a sala onde Haruki estava sentado no sofá vendo sua novelinha bem de boinha, plenissimo e aparentemente estava tudo bem com ele. Ao ver a esposa ele deu um sorriso e a cumprimentou e logo após viu Ayzen. Haruki ficou um tempo calado tentando entender o que estava acontecendo até que sua esposa falou:

- Amor, esse menino quer falar com você sobre um concerto...

A feição do velho se fechou na mesma hora, mas ele respondeu mesmo assim:

- Ok, por favor, nos deixe conversar.

Era agora senhor Kitshomo, ou você consegue ou você não terá mais seu itenzinho OP. Boa sorte amigo.

Kazehaya
Kazehaya
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Ayzen Qui Set 17 2020, 22:30

  Muitas informações não estavam batendo. Primeiro, Joy informou que o Sr. Haruki era um velho ranzinza, que não tinha bom humor e tratava todo mundo muito mal, inclusive, raramente ele iria aceitar um serviço. Andando um pouco pelas ruas e encarando as velhas fofoqueiras (com todo respeito), descobri que na verdade o artesão era um homem bom, mas que mudou muito ao casar e que estava doente. A Viúva negra Nazaré dizia que ele estava perfeitamente bem de saúde, só a memória que não era das melhores. Mas deveria ser mais velho e cheio de preocupações com a idade e coisas do tipo, o que justificaria a perda de memória. Jogue a primeira pedra quem nunca esqueceu nada!

Ao entrar na casa, ia até o homem. Notoriamente estava longe de ser doente, refutando as fofocas. Será que as fofocas sobre Nazaré eram falsas também? Tudo bem que ao olhar pra aquela mulher eu me arrepiava todo, pois oh mulher que tem uma aura dark, é esta Nazaré... Mas ela me deixou entrar, então talvez fosse só um preconceito sobre a personalidade da mulher... Talvez...

- Bom dia, sr. Haruki.- cumprimentava o homem ao vê-lo. Felizmente ele pediu privacidade pra a gente, o que fez com que Nazaré possivelmente se retirasse e deixasse nós dois à vontade. Com isso, poderia tentar arrumar mais informações do que só a joia, que desde o começo estava na minha mão, envolta naquela parte resistente dourada que estava com a correntinha ligada. Eu coloquei o item para o homem ver, queria que ele, sobretudo, identificasse com o olhar. Claro, eu como treinador cujo ofício não é item não notei o Life Orb de começo, mas de fato ele conseguiria identificar melhor do que eu.

Tomaria fôlego, relembrando o que eu poderia dizer, e nada poderia dizer senão a verdade... Comovente? Nem tanto, mas era o que tinha! - Esta relíquia foi entregue a mim por uma amiga que fiz em Rutsboro. Graças a esta joia, a vida dela foi salva, mas o item foi despedaçado. Infelizmente, o amigo dela não teve a mesma sorte.- dizia olhando perdidamente para um espaço na sala, deixando um suspiro escapar. Lembro-me de Pitu e do pedido de batalha que eu neguei. “Poxa, por que eu não batalhei com ele?”, questionava-me como se uma batalha fosse trazer o menino de volta... - No fim ela me deu este item e seria muito importante para mim tê-lo restaurado. Sr Kuromo Haruki , sei que o senhor é o melhor artesão desta cidade e segundo minhas fontes o único que pode restaurar... Preciso muito da sua ajuda, mas claro, não quero, nem de longe, atrapalhar o senhor ou causar problemas. Tem minha palavra!


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Kazehaya Sáb Set 19 2020, 15:34

Off:





Ayzen notava algumas incongruências no meio de toda aquela história, trazendo certas dúvidas sobre quem estaria certo naquela história toda, a enfermeira Joy, as velhas fofoqueiras ou o próprio Haruki que parecia muito gente boa. No entanto, aquilo logo foi respondido quando o velho respondeu o rapaz da maneira mais curta e grossa que conhecia:

- Ok, poupe-me de histórias comoventes, já estou velho para isso e muitos treinadores vem até mim com esse mesmo tipo de história. - Ele dizia enquanto observava o item e logo completava. - Primeiro, uma life orb não se encontra tão fácil, então os materiais para reconstruí-las não se encontram em qualquer esquina, fora que é muito tempo investido para isso... Olha, se não fosse minha mulher te apresentar eu teria recusado assim como os outros, mas parece que ela confia em você.

Aparentemente a viuva negra não era tão má assim, havia dado uma grande oportunidade para Ayzen e o velho parecia estar conformado com a opinião da mulher. Enfim, parecia estar tudo dando certo, mas ainda teriam algumas dificuldades pela frente:

- Primeiro de tudo, eu não tenho o necessário para concertar isso, portanto você vai ter que arrumar pra mim e, segundo, isso vai ter um preço simbólico, afinal eu não faço nada de graça.

Pareciam condições razoáveis, restava saber se Kitshomo aceitaria...
Kazehaya
Kazehaya
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Ayzen Sáb Set 19 2020, 22:57

  A primeira personagem naquela história que parecia estar correta era a enfermeira Joy. O homem não era tão “doce” quanto as vizinhas fofoqueiras da rua dizia, ou foi a Viúva quem tinha o transformado. No entanto, apesar da falta de sensibilidade do homem, eu tinha conseguido um artesão para a Life Orb e uma oportunidade para restaurar o item. Aquilo era de fato uma alegria e uma pontada maior de esperança. Mas nem tudo são flores! Ainda restavam algumas condições, das quais teria que providenciar. O apresso de sr. Haruki pela sua esposa era notável, enquanto eu não poderia criticá-la, nunca. Oportunidade dada era uma oportunidade.

- Claro!- assentia positivamente para o mais velho. Realmente, para consertar aquele item, precisaria de materiais específicos para tal realidade e para isso eu teria que ir atrás. Também era super justo um preço, simbólico, pelo serviço. Mas que preço simbólico? Algo em mim dizia que o homem não falava em dinheiro, com certeza.

- É só o senhor me dizer onde acho os materiais e o que o senhor quer em troca de seus serviços e vou atrás.- determinação era o que não me faltava e se eu consegui me deslocar sobre tantas fofocas e chegar ali, eu não iria recuar diante da situação.


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Kazehaya Dom Set 20 2020, 18:03




O que podemos dizer sobre Ayzen, o ranger aceitava a oferta do velho com muita facilidade, o que deixava o senhor com um pé atrás. Mesmo assim, o velho se levantou e foi até uma escrivaninha pegar algumas anotações em um velho diário e logo em seguida se sentou novamente. Diante de Ayzen ele foi jogando os papéis de lado até finalmente encontrar o que queria, se tratava das anotações especiais acerca do item que Kitshomo segurava e entregou para o ranger.

Entre várias palavras complicadas, alguns desenhos e rabiscos o velho apontou para aquilo que era mais importante para o momento, uma pequena erva roxa que continha a essência do item. Além disso, havia uma certa pedra ametista que servia na confecção do item e que talvez seria bem complicada de achar.


[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 9k=


- Ta vendo essa erva? Ela se chama Lifesium hordeum, só é encontrada em algumas campinas ao redor da cidade... Essa cidade não é conhecida como a única que consegue concertar certos itens a toa. - Ele comentava. - Quero que me arranje uma meia dúzia de ervas lifesium e me encontre uma pedra ametista. Você da conta?  

Além disso o homem pegava uma pedra esmeralda e entregava a Kitshomo:

- Com essa eu quero que você troque a pedra esmeralda por uma Ametista. Se você perder essa pedra eu juro que te mato muleque! - E a partir dai ele continuava. - Quanto ao meu preço, me arranje nas campinas uma margarida, são as flores preferidas dela, o resto nós vemos na hora.
Kazehaya
Kazehaya
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Fallarbor] Eu e uma joia partida...  - Página 2 Empty Re: [Fallarbor] Eu e uma joia partida...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos