Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

008 — Cultivando

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por Charlie H Sáb Mar 20 2021, 19:06

Cultivando
A história de Francisca acalmava bastante o coração do menino, porém ainda lhe dava uma ligeira preocupação. Sua mãe acreditava que um local que ocorreu coisas ruins precisa receber coisas boas para que as energias fossem renovadas e que as coisas prosperassem melhor. Tráfico de Pokémon era uma prática tristemente comum, porém o ruivo confiava nas capacidades de montar coisas boas na fazenda.

- Bom, isso me deixa mais relaxado. Mas sim, vamos caça-lo... apenas para ter certeza, certo? - disse sorrindo, apanhando a mão da garota e começando a procura.
(C) Ross
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
008 — Cultivando - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10008 — Cultivando - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por RafaelLuck Sáb Mar 20 2021, 21:08

A moça falava com tom de intimidade enquanto fazia uma brincadeira inocente.

- Hmmm. Pode caçar ele se quiser, ele não faz muito o meu tipo xD. Como pretende captura-lo? Com boa comida? Hihhih

Ela levava a mão até a boca e depois voltava ao normal.

- Aiai Charlie só tu mesmo. Bom vamos lá. Não é muito longe mesmo.

As nuvens tampavam o sol parcialmente dando um clima nublado que avisava uma possível chuva de verão. Chegavam até o local do alcapão com as escadas e a entrada estava escancarada. Francisca fazia uma suposição.

- Ele deve ter deixado assim para ter certeza que não ia trancar de alguma forma, olha ali.

Ela apontou para uma pedra que fazia peso contrário ao alcapão aberto.

- Muito esperto. Vou dar um berro e ver se ele responde. Aqui fazia um eco danado quando nossos pais gritavam nos chamando de volta. ETHAN!!!!!!!!! TÁ AI!!!!!!!

Nenhuma resposta. Restava aos dois descerem ou aguardarem alguma coisa acontecer, mas as nuvens continuavam a acumular umidade e descer durante uma chuva talvez fosse perigoso.
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
008 — Cultivando - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10008 — Cultivando - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por Charlie H Dom Mar 21 2021, 10:39

Cultivando
Charlie ria das brincadeiras da Francisca e tentava se animar com elas. Mas, logo sua preocupação retornava ao saber que o amigo desceu sozinho no quarto secreto e ainda com uma ameaça de chuva. Sinceramente, ele não sabia o que era pior: deixar a porta aberta e alagar o local ou fechar a porta e serem soterrados caso a terra cobrisse a passagem.

Ele retornava a realidade com um susto do grito da menina, que não tinha resposta. Ethan era inteligente para ter deixado a porta daquele jeito, mas ainda era incerto se ele estava lá dentro ou não.

- Francisca, fique aqui com Impidimp e Ponyta mantendo a porta aberta. Caso comece a chover, você pode procurar abrigo. Grite caso a água comece a entrar - disse o ruivo, esticando o pulso para Ivysaur se agarrar. - Espero que ele não tente me assustar. Vamos lá - finalizou, entrando e se movendo rápido para evitar que a chuva chegasse.
(C) Ross
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
008 — Cultivando - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10008 — Cultivando - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por RafaelLuck Dom Mar 21 2021, 13:26

Charlie deduzia o pior dos cenários. Aquele quartinho feito para crianças não resistiria a uma inundação e a vida de seu estimado Ethan poderia estar em risco. Frascisca tinha noção do cenário completo e assentiu positivamente que ficaria ali com ambos os pokémons de Charlie.

- Volte em segurança. Não vou perdoar vocês dois se algo de ruim acontecer logo no dia que nos conhecemos senhor Harrison.

Foi dessa forma que Charlie desceu as escadas. Um voz ecoada saia do fundo da caverna. Uma voz conhecida e que trazia alivio para o peito sofrido do ruivo.

- JÁ ESTOU INDO!!!! SÓ UM MOMENTO!!!!

Era a voz de Ethan. O Barulho de uma porta fechando era ouvida ao fundo do cenário e passos rápidos e largos se aproximavam velozmente da entrada. No fundo do poço o treinador suado e com marcas de pó marrom sobre seu rosto dava um sorriso para Charlie.

- Podemos voltar. Já achei o que vim procurar aqui.

Em suas mãos uma carta com um desenho. Estava muito escuro e a situação não permitia analisar o conteúdo com calma. Ethan levou a mão para o alto e fez uma brincadeira em ótimo tom de humor.

- Me dá uma mãozinha Charlie?
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
008 — Cultivando - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10008 — Cultivando - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por Charlie H Dom Mar 21 2021, 13:34

Cultivando
- Ah... graças à Xerneas - disse o ruivo, fazendo um "X" no peito como agradecimento. - Você está só sujo ou tem algum machucado?

Questionou, esticando a mão para o amigo e dando um abraço curto enquanto o guiava de volta para a superfície. Charlie respirava melhor, porém logo espirrava e começava a rir.

- Alergia a pó... quem diria que você me faria espirrar - brincou.
(C) Ross
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
008 — Cultivando - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10008 — Cultivando - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por RafaelLuck Dom Mar 21 2021, 15:28

Ethan e Francisca riam da situação. O trio tinha uma harmonia singular e pouco tempo depois os dois pokémons fada riam juntos para acompanhar a diversão dos humanos. Francisca era a primeira a falar.

- Acho que deve dar tempo de voltarmos antes da chuva. Reparei que os pé de Berries de vocês já estão bem carregados. Posso ajudar a recolher antes da chuva e com sorte conseguimos plantar umas novas antes desse pé de água cair xD.

Ethan fazia uma colocação importante.

- Eu poderia aproveitar um bom banho depois. Por sinal. Um presente para você Charlie. Se está na sua propriedade é seu.

O jovem puxava o Tm que estava na mesa onde encontraram o bilhete mais cedo. Fracisca arregalava os olhos.

- Esse Tm!!! Nossa eu lembro dele. Era uma habilidade que nós iamos usar um dia quando ficassemos maiores. Sweet Scent se eu não me engano. Estavamos guardando porque nenhum dos nossos pokémons sabia usar e ia causar um montão de problemas.

A jovem levava o dedo a queixo.

- Bom achado não é roubado Hihihi. Podem ficar e se eu precisar um dia sei onde achar :p.
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
008 — Cultivando - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10008 — Cultivando - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por Charlie H Dom Mar 21 2021, 16:27

Cultivando
Charlie estava tão nervoso com o sumiço de Ethan que passou em branco pelos seus grandes lotes de plantio e não notou que estavam lotados. O ruivo encarou a cena, lacrimejou o olho mas abriu um sorriso antes que pudesse chorar.

- Minha primeira leva de produção. O tempo voou - disse emocionado. - Vamos pegar umas cestas, creio que vi algumas no canto da casa. Podem deixar o replantio comigo, estou inspirado para recomeçar - brincou.

O ruivo então começou a colher as frutas com a ajuda de seus companheiros. Audino também se aproximava e apanhava algumas delas, lotando as três cestas com cada uma das espécies de berries. As Pecha, como era óbvio, estavam em maior número por ocuparem mais lotes. Agora com o primeiro contato com toda a linha produtiva e evolutiva dos frutos, o menino parecia ter entendido melhor os ensinamentos das aulas que recebeu e mal podia esperar pra colocar a mão na massa.

Mais uma vez, ele deixava que seus parceiros comessem a parte externa do fruto e preservassem as sementes. Com a mão na terra, ele via que o solo e a umidade ainda estavam estáveis o suficiente para um novo plantio, por isso não realizou os cuidados com a mesma, deixando para uma próxima vez. Dessa vez, ele também fazia uma mudança em seu time de cooperação: Dracovish era afastado do cargo de "irrigador" para Azumarill tomar seu posto.

- Confio em você pequeno. Mantenha as árvores bem cuidadas - finalizou, afagando o coelho d'água e os demais Pokémon também responsáveis pela manutenção.

Ethan havia feito o trabalho mais pesado de tirar as árvores antigas, que ficaram jogadas na beirada da zona de plantio. As madeiras pareciam firmes, mas no momento, não teriam uso.

- Francisca, se souber de alguém que tem interesse nessas madeiras, pode avisa-lo para pega-las. Ainda não tenho um uso útil para elas - finalizou, contando com os contatos da menina para se livrar daquilo sem simplesmente desperdiçar.

Com as cestas cheias, o garoto agora se direcionava até a Casa principal: era hora de começar o processo de fabricação dos adubos. A aula dele tinha sido bem simples, porém a prática poderia ser bem diferente.
(C) Ross


Contagem geral de Posts: 24

Pecha (4 + 2) * 8 = 48
Oran (4 + 2) * 6 = 36
Rawst (4 + 2) * 6 = 36

Todos os meus lotes ficam com 80% (100 base - 50 fruto + 30 dos Pokémon);
Minha skill de plantio de berries vai pro nível máximo;
Trocar Dracovish da irrigação por Azumarill;
Colocar Dracovish e Audino no time principal;
Usando 8 das Pecha, 6 das Oran e 6 das Rawst colhidas para replantar.

Ps: No próximo post vou fazer a fabricação de Mulch's, então se não quiser colocar as berries na box pra já tira-las, será de sua opção ksoaksaks
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
008 — Cultivando - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10008 — Cultivando - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por RafaelLuck Seg Mar 22 2021, 14:03

Off:

A primeira plantação de Berries é inesquecível. O suor derramado junto do esforço acumulado no corpo do criador fariam com que a cena fosse gravada no seu intimo para sempre. O tempo voou e o que antes poderia ser uma tragédia agora era uma oportunidade de ouro. Conforme colhiam as frutas Charlie lembrava das aulas que teve e de como havia aplicado bem os ensinamentos. Todas as frutas estavam suculentas e bem servidas. Francisca brilhava seus olhos ao ouvir da madeira.

- Claro Charlie vou falar com aquele nosso vizinho que comentei mais cedo: o engenheiro. Ele deve ter um bom uso para essa madeiras de boa qualidade.

Com as plantas devidamente colhidas e o transporte feito graças a ajuda de Ethan, Francisca e os pokémons de Charlie chegava a hora de por a mão nas Berries para produzir adubos. Uma linha de produção precisava ser estabelecida para não causar desperdícios e ambos os "ajudantes" aguardavam as instruções de Charlie para darem início ao processo. Do lado de fora os primeiros pingos de chuva caiam e come eles um ar fresco vinha para dentro do Workshop.
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
008 — Cultivando - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10008 — Cultivando - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por Charlie H Ter Mar 23 2021, 13:31

Cultivando
Chegando na composteira, o garoto sorria e respirava fundo. Enquanto seu peito inflava, ele se lotava de confiança para lembrar dos ensinamentos das aulas de fabricação de adubo para não fazer nada de errado. Ela possuía, como padrão, três "andares".

- Considerem isso uma aula gratuita sobre adubos - brincou enquanto se preparava para explicar. - Essa primeira caixa da composteira é onde armazenamos as berries saudáveis, junto com algumas folhas e uma pequena camada de terra. Nela deve ter - disse o ruivo, revirando levemente a terra e vendo alguns Pokémon - Wurmple! Elas são as responsáveis por todo o processo de enriquecer o solo enquanto comem os resíduos orgânicos que jogamos - ele então apontou para a segunda caixa, embaixo da primeira. - Nessa aqui é onde fica armazenada o adubo que precisamos, basta esperar que concluam o serviço e coletar - finalmente, ele se ajoelhava e apontava a terceira e última caixa. - Já nessa menorzinha aqui, há um líquido de todo o processo, que vem extremamente rico em nutrientes e também auxilia em afastar algumas pragas de plantação

O ruivo terminava a explicação e puxava as cestas de berries para mais perto, apanhando um exemplar de cada fruto, ele depositava o conteúdo na caixa.

- O adubo que vamos fazer é o que auxilia na manutenção da umidade da terra, então o Rich - começou. - Para fabrica-lo, precisamos apenas depositar três berries de cores diferentes. Pasmem em saber que, apesar de parecer azul, a Rawst Berry se enquadra na categoria de frutas verdes - brincou com algo que até ele confundia. - Agora só precisamos esperar que eles façam todo o serviço. Segundo minha professora, elas parecem que vão demorar, porém são bem ágeis no processo

Charlie explicou todo o processo manual, porém contava com a composteira automática fornecida pela UCR, então apenas selecionou o Rich Mulch no painel, colocou as três cestas com os frutos para serem puxados pela máquina. Com ela ativa, só demorou alguns minutinhos para que a máquina liberasse os três primeiros sacos de adubo.

- E aqui está. Três frutas, três adubos. Apenas ganhos - disse contente. - Mas creio que as demais vão demorar um pouco mais, com o tempo os Wurmple vão ficar cheios e demorar no processo, então podemos fazer outra coisa enquanto esperamos - o garoto olhou para o amigo com um sorrisinho. - Que tal eu ver uma batalha sua Ethan? Já faz um longo tempo desde que não o vejo em sincronia com seus Pokémon
(C) Ross


Contagem geral de Posts: 25

Utilizando 30 Pecha, Rawst e Oran berries para fabricar 90 adubos (25/30 para conclusão);
Esqueci de mencionar, mas pode descontar Pk$100 pela manutenção do Ciclo de Plantio.

Ps: Aproveitando que vou ter que fazer 33 posts para fabricar todos os Mulch, se quiser trabalhar mais alguma coisa fique a vontade :}
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
008 — Cultivando - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10008 — Cultivando - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por RafaelLuck Sex Mar 26 2021, 12:37

Charlie não só dava uma aula magistral sobre os cuidados para se fazer um adubo como também demonstrava habilidades excepcionais no manuseio do equipamento da UCR que agora era seu. O trio seguiu tão animado quanto Harrison e pasmem: o cheiro do adubo recém criado pelo fazendeiro era muito agradável e límpido. Com o término da produção de adubos Ethan levava a mão a cabeça ao ouvir seu amigo de mais longa data comentar sobre batalhas.

- Podemos batalhar em duplas se a Francisca tiver alguém para convidar.

A moça levava a mão a boca enquanto segurava um sorrisinho.

- Tenho uma amiga que pode estar disponível, só um momentinho, vou ligar para ela.

A máquina de compostagem seguia fazendo seu trabalho, iria demorar um tempo até todos os mulchs ficarem prontos, mas o sistema funcionava com muita precisão e poderiam até deixar o maquinário seguir sozinho.

- Ela topou uma batalha em dupla. Estão prontos para conhecer mais uma de nossas vizinhas? Ela está arrumando um campo para lutarmos Hihihi.
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
008 — Cultivando - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10008 — Cultivando - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

008 — Cultivando - Página 5 Empty Re: 008 — Cultivando

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos