Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Episódio 1: A heroína da cidade

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Säga Sex 16 Fev 2024 - 11:35


Ovo de Purrloin
Progresso:
13/--

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Y63Rlkv

Não deixamos barato
Episódio 1, Parte 20

Ah, não. Nananinanão. Não tinha como deixar aquele moleque sair daquele jeito, né? Eu mal tive tempo de comemorar minha pontaria impecável, já que o Metido decidiu falar aquele monte de besteira que fazia minha cara arder de raiva! Quando eu percebi, tava lá batendo o pé no chão junto de Moleque-de-touca como se a gente estivesse prestes a mandar um passinho.

"Mas mas mas mas", eu começo a choramingar com a sugestão dele. Não bastasse ouvir todo aquele desaforo, o Metido agora tava junto do meu outro arquinimigo: um homem cruel de careca reluzente. Fora que uma coisa me cheirava estranha. "Olha lá! Ele fez um auê todo quando a gente entrou na pracinha em construção, mas o Metidinho saiu entrando sem problema nenhum! Isso lá é democracia?!"

Tô tão irritada que é até difícil ouvir a sugestão de Moleque-de-touca. Eu sei que ele tá certo nessa; já perdemos tempo demais, é melhor que a gente não se afete com aquilo e vá continuar nossos preparativos pro campeonato, mas ainda assim...

"Escuta, Moleque-de-touca", digo, me virando pra ele num suspiro. "Você tá certo, tá bom? Você tem se mostrado um lacaio muito leal —olha o tanto de encarrascada em que você se meteu comigo só hoje!—, e eu não acho que você seja um fracassado coisíssima nenhuma! E é justamente por isso... que eu tô doidinha pra dar uma lição nesse idiota!" Cerro o punho e o aponto para a direção da pracinha. "Eu também sou leal, sacou? E eu não vou deixar ninguém falar desse jeito dos meus amigos — de você, do Proteína de Soja... e nem de mim, oras! Nem que eu perca, eu preciso ir lá falar umas verdades pra ele na base da violência! Então, a gente pode treinar juntos depois, tá? Agora, tá na vez de eu cometer mais um ato impulsivo!"

É com essa deixa que eu vou marchando pra pracinha em busca do meu alvo. Para atraí-lo, eu já chegaria anunciando: "Ô, Metido da Seita! Cadê tu? Tô aqui sozinha, viu? É mais do que o suficiente pra te dar uma lição", desdenho. Se o C.A.L.V.O. tivesse próximo, eu ainda diria: "Ó, não! Se afaste! Você não sabia que carequice era contagiosa?!"

OFF: amigo, com quantos posts que o ovo choca mesmo? kkk
Säga
Säga
Treinador

Treinador

Alertas :
Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Cunha Sáb 17 Fev 2024 - 1:52

Quando Lola começou a gaguejar a respeito da diferença de tratamento Ricardo só pôde rir. Não porque ele tava zoando com a menina, mas é que ela era inocente demais pra perceber algo que pra ele era nítido: o gerente da obra estava dando esporro nos funcionários que não queriam trabalhar porque estavam ocupados demais brigando, e não na garotinha de 10 anos que queria a obra pra pronta. - Olha... tenho quase certeza que isso teria se resolvido se tivesse roubado um chapéu amarelo daqueles lá! - Falou, levantando a bola pra Lola cortar.

Não que ele fosse ser ouvido, né?! Lola, imediatamente após sua frase, começou a explicar sua situação que o menino de touca até deu um passinho para trás! Era a primeira vez que alguém o defendia daquele jeito e... ele ficou vermelho?! Sim! Igual um Magby! Antes que ele pudesse entender mais alguma coisa, Verdegin marchou para a direção de Eli e chegou já tirando uma com o monge... e bom, assim que ela terminava de falar, o menino de touca, usando um chapéu de EPI, colocava um desses na cabeça da menina.

Assistindo aquela cena, o mongezinho mequetrefe lançou um olhar sádico para nossa heroina enquanto apontava o dedo para a cara dela. - Para de falar, sua praga. Vou destruir todos os seus sonhos nesse campinho. No campeonato. - Falou, pausadamente. - Para de tentar me distrair! Sua estratégia era ver meus Pokémon antes, né? Se fudeu, vou te surrar do mesmo jeito. Sua PIR.RA.LHA. - Repetia silaba a silaba a última palava.

Com o gerente se aproximando novamente, ele só assobiava e tentava amenizar a situação. - Ei, menininha! Obrigado por vir nos visitar, me conta, você quer nos ajudar a terminar logo o campinho? - Falava, em tom dócil. Oras! Não é que o C.A.L.V.O. era gente boa?

_________________


Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Säga Seg 19 Fev 2024 - 11:28


Ovo de Purrloin
Progresso:
14/--

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Y63Rlkv

Uma trégua...?
Episódio 1, Parte 21

Só não vou reclamar do chapéu de EPI porque eu SEI que fico super estilosa usando eles. Mas foi só o Metidão mandar aquela última ameaça que eu aproveitei a deixa:

"Ah, sou mesmo! P. I. R. R. A. L. H. A.! Perfeitamente Impecável e Racional, Representando as Audazes Lutadoras Heroicas e Adoráveis... de Blackthorn City! Sim, eu mesma... Lola Verdegim." Dou um sorriso confiante e depois mostro a língua pro bobão. Mas é a chegada do C. A. L. V. O. que me desnorteia! Não é que ele não era tão Louco de Vingança e Ódio assim? Talvez eu precise pensar em outro apelido...

"Mas é claro que eu quero ajudar, moço! É o que eu tô tentando fazer o dia inteiro!" Não perco tempo e já pego uma das cópias do desenho que fiz. "Olha só! Eu podia estar treinando, podia estar batalhando, podia estar chocando Ovos —e eu tô, mas não vem ao caso—, mas tô aqui com essa iniciativa de juntar a galera da cidade pra esse campinho FINALMENTE ficar pronto! Diz aí, do que o senhor precisa?"

Será que o campeonato tá cada vez mais próximo de acontecer?! Tomara, porque agora tem um mongezinho metido à besta que eu tô doidinha pra MACETAR na base do Tackle!
Säga
Säga
Treinador

Treinador

Alertas :
Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Cunha Seg 19 Fev 2024 - 23:49

Com a frase de Lola, o Sr. Careca sorria simpaticamente para a menininha, ficando contente que conseguiria um reforço na obra. Com a pergunta dela, ele da uma boa olhada ao redor e vê que uma das betoneiras haviam quebrado, ficando meio desanimado com aquilo. - Ah bom... eu não sei se você conseguiria. Parece uma treinadora novata, me diga menininha, você tem um Pokémon de água e outro terra? - Perguntou, em dúvida. - Nossa betoneira quebrou, e eu realmente precisava misturar a areia com o cimento. Além do mais parece que nosso abastecimento de água foi cortado... acho que isso só volta amanhã. Precisava de um Pokémon de água pra ajudar a molhar a mistura e um de terra pra misturar o concreto. - E suspirou.

Quando viu o homem falar aquilo, Ricardo arregalou o olho em felicidade! Era exatamente o que Lola tinha a oferecer, com um sorriso vingativo para o lado da menina, ele repetiu EXATAMENTE o tipo de atitude de Verdegin. - Senhor! É seu dia de sorte, Lola é incrivelmente habilidosa com seu Basculin e Swinub! Pode confiar nela! Além do mais ela AMA, trabalho braçal! Misturar tudo com a pá enquanto os Pokémon ajudam?! Moleza pra ela! - Falava sorrindo e mexendo a boca na direção dela "Vingança por mais cedo", e bom, ela até podia retrucar, mas os olhos do careca BRILHARAM!

Ele levantou Lola com tamanha empolgação que gritou pra cidade inteira ouvir. - MENININHA VOCÊ É MINHA SALVADORA! VAI SER A FUNCIONÁRIA DO MÊS DA OBRA! POR FAVOR, ME AJUDE COM O CIMENTO! - Dizia empolgado, antes de mostrar a ela onde misturar tudo e o local de trabalho.

Bom, tinha um balde com água limpa pra ela colocar Basculin, tinha areia, cimento, brita e... uma pá. É isso Lola, que se iniciem os trabalhos?

_________________


Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Säga Sex 23 Fev 2024 - 10:41


Ovo de Purrloin
Progresso:
15/--

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Y63Rlkv

Furo nos Direitos Humanos
Episódio 1, Parte 22

E assim, o aprendiz supera o mestre, eu contemplo com uma careta incrédula. Não é que o Moleque-de-touca tava aprendendo rápido? E aí, eu faço como? Fico brava ou EMOCIONADA pela minha influência ser tão poderosa?

"Você aprendeu bem, meu jovem Sith", murmuro para Moleque-de-touca. "Mas lembre-se que ainda existe a Regra de Dois*..." Bem, não tinha muito pra onde correr, né? Só me restou me virar pro Careca Legal. "Apesar de eu sentir que a gente tá infringindo um ou outro direito do Estatuto da Criança e do Adolescente me colocando pra fazer esse rolê..." Solto um suspiro, derrotada. "Eu ajudo, vai. Mas é bom que isso renda no meu FGTS!"

Com uma apresentação teatral, eu soltaria Nevasca e o recém-capturado Proteína de Soja de suas Pokébolas.

"Seguinte, galerinha, eu sei que não estamos acostumados com isso, mas a gente vai precisar trabalhar. Eu sei, eu sei, eu sei..." Faço uma cara igualmente desanimada. "Mas tão vendo aquelas maquinonas ali, ó? São só elas que tão impedindo nosso caminho de provar pra cidade INTEIRA que merecemos o título de CAMPEÕES. Então bora lá" digo, enquanto sigo com meus queridos até uma área aberta para mexer a massa. "Nenê, primeiro eu preciso que você use o Mud-Slap; aí vem o Proteína pra tacar um Water Gun e misturar essa gororoba toda! E aí... bem... aí venho eu com a minha incrível... PÁ."

Eu não tava NEM UM POUCO afim daquilo, mas eu só podia pensar: "pense no futuro, pense no troféuzão, trabalhe enquanto eles dormem" e coisa e tal pra conseguir me motivar adiante. Será que Moleque-de-touca não vai ajudar nem um pouquinho?! E o Metidão? Vai ficar rindo da minha cara no processo? Pois ele que me aguarde...

OFF: Regra de Dois é uma lei do Lado Sombrio da Força de Star Wars onde um aprendiz só supera o mestre quando tenta matá-lo, podendo falhar no processo
Säga
Säga
Treinador

Treinador

Alertas :
Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Cunha Sex 23 Fev 2024 - 23:16

Com a proposta do carecão aceita, não havia muito mais que Lola pudesse fazer senão o serviço! Com os comandos dados a Nevasca, ela subiu no montinho de cimento e começou a chutá-lo com seu Mud Slap enquanto Proteína de Soja (vamos chamar de PdS) irrigava pouco a pouco a mistura. E bom, se você acha que Lola ficou de fora você está REDONDAMENTE enganado meu querido amigo! A criança e sua pá juntavam mais e mais britas no meio daquela mistura, e, quando o Proteína percebeu que a mistura só estava virando um monte de areia molhada, começou a agitar a mistura, e a Swinub se jogava no meio para ajudar, espalhando concreto pronto pra tudo quanto é lado, mas é isso! Agora eles tinham concreto.

Olhando aquilo tudo, o executivo ficava emocionado, derramando algumas lágrimas no processo. - Achei que jamais poderia entregar a obra a tempo menininha, você reduziu nosso atraso em quase três dias. - Disse, emocionado enquanto assistia tudo, antes de puxar ela pelo braço. - Agora vem cá! Acha que suas criaturinhas conseguem cavar? - Perguntava, enquanto mostrava as ruínas do campo antigo concretado e partido. Sim, ele queria destruí-lo inteiro aparentemente. - A mistura antiga do concreto é muito frágil. Estamos colocando um tipo de cimento diferente para resistir a uma gama maior de ataques e as crianças poderem ter seu campeonato com tranquilidade. - Bom, se a resposta fosse positiva, Lola teria de começar destruindo o campinho. E ai, Lola?

_________________


Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Säga Dom 3 Mar 2024 - 9:43


Ovo de Purrloin
Progresso:
16/--

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Y63Rlkv

Mais trabalho?!
Episódio 1, Parte 23

Seguinte: se ter um emprego significa ficar recebendo ordens e fazendo trecos de lá pra cá sem tempo pra dar uma respirada... eu passo, obrigada. Mas o que posso fazer agora que já prometi que ia ajudar? Mas não vou negar, não: não é o que o negócio é meio divertido? É tipo batalhar... se o meu adversário fosse um monte de lama e pedrinhas (não é muito diferente de um Geodude, né?)

"Beleza, se é destruição que você quer, chamou a pessoa certa" eu respondo ao pedido do Senhor Careca. Saber que a gente tava agilizando o retorno do torneiozinho era maravilhoso; só agilizava o sopapo que o Metidão tava pra tomar. "Nevasquinha e Proteininha, hora de mais uma leva de golpes! Nevasca... hum... você pode abalar as coisas com o Bulldoze, e você, Proteína (primeiro, espero que não esteja traumatizado com esse golpe que foi usado umas cinquenta vezes contra você), pode usar... hum... Water Gun de novo! Vamos, vamos, destruam o patrimônio público da cidade! Sabe-se lá quando teremos essa chance de novo!"
Säga
Säga
Treinador

Treinador

Alertas :
Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Cunha Seg 4 Mar 2024 - 23:45

It's MINIGAME TIME escreveu:MAS OLHA SÓ OLHA SÓ! É HORA DO MINIGAME RAPAZIADA!
É o seguinte! A partir de agora, você vai rodar 8 d100. Os dois primeiros dados determinam a taxa de sucesso de Nevasca e Proteína, sendo que de 0 a 10 elas dão 1% de dano no campinho, de 11 a 90 dão 3% de dano e de 91 a 100 dão 5% de dano, mas calma! O terceiro dado determina a taxa de sincronia de ambos os Pokémon, se cair um número superior a 60, elas vão combinar seus golpes e multiplicar o dano de seus dados um pelo outro!

Ah, Cunha, mas e os outros dados? Bom, é como numa luta! Você roda 1 dado por turno, totalizando 2 por rodada a cada post, o que significa que os 6 primeiros já foram determinados, e com os outros... bom, eu vou presumir que você quer que que Nevasca e Proteína se apoiem e trabalhem juntos, então os outros dados são os modificadores de incentivo da Lola! Caso a menina Verdegin resolva inspirar seus amiguinhos Pokémon e obtenha números superiores a 60 nos outros dois dados, Swinub e Basculin ganham happiness adicional e danificam a estrutura fixamente em 10% por turno!

É isso, espero que goste kkkkkk

Bom, Nevasca levando seu amigo Proteína de Soja no baldinho até a direção do campinho, ambos ficaram meio perdidos com os novos comandos. Se entreolharam em dúvida antes de efetivamente começarem e... partiram? É, a duplinha dinâmica realmente ficou em dúvida como fazer, mas a expressão de inspiração de Lola os fazia perder qualquer receio! Então, partiram! Proteína cuspia água sem parar no campinho como um piranho louco, conseguindo expandir as rachaduras e Nevasca balançava, bom... todo o canteiro de obras com seu Bulldoze.

De fato, era uma algazarra, tava quase uma festa. Talvez tivesse faltado mais orientação? Bom, mas é isso, ambos estavam bem motivados!

A estrutura de concreto havia rachaduras e se Lola observasse bem, as áreas molhadas pareciam se expandir mais com o Bulldoze de Nevasca, ou seja, ela tinha uma pista! Vamos, Lola, você quer salvar o campinho, não é?

Treino 2/5

_________________


Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3


Virtuum:
Cunha
Cunha
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Säga Ter 12 Mar 2024 - 23:14


Ovo de Purrloin
Progresso:
17/--

Que comecem os jogos
Episódio 1, Parte 24

OFF: DESCULPA A DEMORA! Eu me sinto terrivelmente culpado, ainda mais com todo o detalhamento que você deu pro minigame! Eu adorei, muito obrigado por se reinventar em tudo que você sempre se propôs a trazer pra narrativa! Tô numa correria que só na facul agora que virei bolsista e tá rolando um papo de greve... Sempre morro de medo de receber a notificação de rota trancada por inatividade. ): Perdão mesmo... Darei o meu melhor para fazer jus ao que construímos na historinha da Lola até aqui!

Colocar a destruição de um ambiente público nas minhas mãos era coisa de doido, por isso eu só posso agradecer por não ter nenhum sanatório por perto. Se antes eu tava cansada com a exploração do trabalho infantil, agora que o negócio era só PURO CAOS, eu tava prontinha pra me animar de novo! Mas é claro que até na bagunça é preciso de um cadinho de ordem, então oriento:

"Seguinte, gente, muito bom! Vamos ver, vamos ver..." vou admirando como uma mãe orgulhosa pro aumento de cisões nos campinhos, o que logo me preocupa. "Olha, vamos continuar destruindo, mas não MUITO, tá? A gente ainda precisa de um chão pra lutar depois, então... vamos fazer assim: Nevasca, você agora vai mirar um Mud-Slap concentrado naquelas rachaduras ali, tá vendo?" apontaria, depois me viraria para a parte aquosa do terreno. "Já você, Sojinha, quem não tem lagoa do Dragon's Den caça com... essa poça d'água aqui! Seguinte: use a água pra dar um grau e te dar impulso, pode até usar mais um Water Gun pra ajudar, e aí é Tackle naqueles pontos rachados de lá, ó!", finalizaria minha orientação torcendo muito pros meus bebês terem entendido direitinho.


Última edição por Säga em Ter 12 Mar 2024 - 23:15, editado 1 vez(es)
Säga
Säga
Treinador

Treinador

Alertas :
Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Red Ter 12 Mar 2024 - 23:14

O membro 'Säga' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[D100] Porcentagens' : 7, 86, 88, 35, 93, 91, 37, 69
Red
Red
Administrador

Administrador

Alertas :
Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Right_bar_bleue


https://pokemyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio 1: A heroína da cidade - Página 5 Empty Re: Episódio 1: A heroína da cidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos