Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mega Evolução?!

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por Sckar Qua 4 Set - 21:15

Nerk ñ me subestime, plz? ^^

Eu conheço sim ambas a histórias e etc. Sei q os fãs de Digimon (E pq ñ seus criadores) os comparam com o Tamagochi (q cheguei até a ter qd criança), mas vai me dzr q as digivoluções ñ tiveram um "pézinho" no pokemon? ¬¬"

O anime digimon surgiu antes do anime de pokemon, mas o jogo já tava lá e fazia relativo sucesso no Japão ("relativo" se comparado a febre q viria a ser), era um dos jogos mais populares de rpg no Japão.

Se digimon fosse mais igual ao pokemon sofreria um processo por direitos autorais, e ñ me leve a mal, o mesmo aconteceria com qq outro, como Monster Ranger, por exemplo.

E eu só disse sobre esse "plágio" pq VCS estão dzndo isso ao inverso, se algum argumento anda sendo invalidado aki, sorry... mas é o de VCS!


Concordo q ao invés de chamarem de "Mega Evolução" deveriam chamar apenas de forma alternativa, afinal, ñ é mto diferente msm, vide Giratina, por exemplo.

Mas invalidar isso apenas devido a nomenclatura escolhido pelos gamers designers do jogo, é besteira.

Acho q o motivo pelo qual eles escolheram por criar a tal "mega evolução" e ñ uma forma alternativa, ñ é pelos itens q terão q ser usados, mas pq (parece) q eles terão q evoluir DURANTE a batalha, o q poderá tornar algumas estratégias inviáveis pela "lerdeza" pra ativá-las.


Mas é óbvio q ngm é obrigado a concordar com ngm! Ngm é obrigado a gostar e nem a odiar absolutamente nada, mto menos essas tais mega evoluções ou o q qr q seja! ^^

Só acho estranho vcs (desculpe, estou generalizando conscientemente) dzm q o pk tá plagiando o digi mas qd eu digo sobre o contrário... SÓ eu q tô errado? SÓ o meu comentário é q perdeu valor de argumento? SÓ eu q sou fanboy? Estranho... muito estranho....

_________________
Rankings Temp 4:


Mega Evolução?! - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Mega Evolução?! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mega Evolução?! - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por Nerkon Qua 4 Set - 22:18

Não creio ser questão de plágio, ambos os animes abordam temas similares e possuem muitos monstros baseados em criaturas similares (Vide Ninetales e Kyubimon), creio a principal crítica ser pela forma como ficou muito similar e se afastou muito do que pokémon era no passado, já que as mega evoluções são TÃO similares às digievoluções quando você repara nas falas, no conceito ou nos itens usados.

E digo ainda que não, digievoluções e evoluções são muito diferentes desde que foram criados. As digievoluções do Digimon são uma forma do monstro ganhar mais poder ao crescer mais, podem voltar à forma original e precisam de um "empurrão" para ocorrerem precocemente, já as evoluções do Pokémon puxam mais a questão do desenvolvimento e amadurecimento da criatura, não é uma mera questão de força mas sim de crescimento e, como eu disse antes, amadurecimento. É como querer comparar um dragão que fica maior e mais forte para lutar melhor com uma lagarta que vira um casulo e então uma borboleta... meramente indo de uma fase de sua vida à outra.

Ainda posso expandir esse argumento ao dizer que a digievolução permite a um digimon assumir qualquer forma pois como são feitos puramente por dados e não uma estrutura orgânica eles podem ser modificados livremente, exemplo disso é uma digimon canina se tornar uma gata e por fim uma anja. Tal caso não ocorre e nunca ocorreria no mundo pokémon, onde o mais próximo disso é a transformação do Ditto e do Mew.

Existem exceções, mas comparar o conceito de ambas não vai dar resultados muito similares... A menos que também queira tentar comparar Picasso a Van Gogh, a única grande similaridade de ambos é que são pintores... Entende meu ponto de vista com essa comparação? As similaridades que existem não podem ser evitadas.


Então querer defender que a megaevolução é parecida com a digievolução pela digievolução ter sido um "plágio" da evolução do pokémon está errado, acredito que a megaevolução ficou parecida sim com a digievolução por motivos citados anteriormente, mas não existe plágio entre Digievolução e a Evolução comum dos pokémons, também não creio que isso deva ser dito para a mudança de forma que existe em ambos pois não é algo único a apenas algumas séries e portanto não pode ser alvo de plágio, sendo esse conceito algo que existe até mesmo em animes como o Dragon Ball.

Bom, vamos voltar ao assunto original do tópico, mesmo que eu goste dessas discussões de vez em quando estamos fugindo do tema daqui, que são as mega evoluções, então se quisermos continuar a falar sobre a possibilidade de comparar esses dois animes é melhor criarmos um novo tópico para isso...




Bom, sobre as megaevoluções em si eu ainda não gosto delas, o Bakujirou numa madrugada argumentou e me convenceu de que pode ser algo interessante para o metagame, mas realmente não gosto da forma como foram implementadas e algumas megaevoluções são completamente desnecessárias por afetarem pokémons que nem possuem evolução ou pré ainda. (MegaMawile)

O argumento para não gostar NÃO é ser similar a algo, é apenas algo que é visto como desnecessário por muitos ao menos para alguns pokémons. Ficou similar com digimon SIM pois até as falas são similares, mas não considero isso ser o principal motivo para não gostar delas, é apenas um defeito... que poderia ter sido ignorado caso as megas não houvessem sido implantadas de tal forma.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Mega Evolução?! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mega Evolução?! - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por Sckar Qua 4 Set - 22:53

Nerk, primeiramente eu tbm gosto dessas discussões (principalmente com vc, q tem ótimos argumentos).

Bem, gostaria apenas de complementar meu ponto de vista quanto a similaridade de ambas as séries, é q apesar de eu dzr "plágio", eu uso o termo de forma totalmente genérica, o q talvez ñ tenha ficado óbvio (qd reli), porém é como Alan Moore disse certa vez: "Todas as histórias já foram contadas! A graça agora é encontrar uma nova maneira de recontá-las."

(Adoro essa frase dele. ^^ Apesar de ñ concordar 100%, mas ñ vou me estender nesse assunto.)

Mas o q qz dzr é q é óbvio q digimon tenha sido fortemente influenciado por pokemon (assim como as demais franquias do estilo).

Só achei ruim q qd eu comparei os dois fui "repreendido" mas ñ fui o único a comparar, então acho q o comentário anterior deveria ter sido direcionado pra ambos os lados das comparações. ^^

Agora, chega desse assunto off-topic. ^^

________________________________


Bem, sobre as "Mega", acho q o é sim mto mal feito, o legal será o Metagame e creio q foram criadas pensando nisso, mas podia mto bem ser apenas uma forma alternativa, afinal já haviam pokemons com forma alternativa q era ativada no meio da luta, vida Castform.

Enfim, os designs deles ñ são os melhores (ao menos da maioria), mas veja só, Charizard e Venossaur (provavelmente o Blastoise tbm) fikrão extremamente competitivos e APELÕES!

Finalmente os players tirarão o "pó" deles e da box "não competitivos q amamos"! =P

Enfim, as mega são realmente péssimas ideias conceitualmente, porém creio q suas funções serão bem aproveitadas e divertidas, contudo devemos aguardar o lançamento, jogarmos e então sim tirarmos nossas conclusões definitivas! ^^

(Qm sabe depois de jogarmos, ñ troquemos de opinião? Afinal, só sabemos o q foi divulgado e os boatos q ouvimos falar, talvez na prática seja mto diferente. ^^)

_________________
Rankings Temp 4:


Mega Evolução?! - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Mega Evolução?! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mega Evolução?! - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por Bielziski Qua 4 Set - 23:42

Sinto cheiro de flame.
Bielziski
Bielziski
Treinador - Ranger

Treinador - Ranger

Alertas :
Mega Evolução?! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mega Evolução?! - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por Lix Qui 5 Set - 0:08

Tinha feito um mega-texto, mas acabou que eu fechei a janela sem querer e agora não tô afim de escrever de novo então vou resumir. O Venusaur ficou estranho com aquela flor na cabeça, poxa de onde saiu aquilo? Devem ter tocado uma semente ali e ela germinou e cresceu. O Charizard parece que veio do período cretáceo, foi um tapa na cara da Game Freak de quem ficava enchendo o saco dizendo que o Pokémon devia ser dragão, entretanto não entendi o que ele tem nos braços, ficou realmente estranho o design dele se comparado as evoluções anteriores. Olha tacaram o Bowser na lata de tinta azul? Não, pera é um MegaBlastoise. Pior design ever, além do que o Nerk disse agora o bicho ficou corcunda por causa do canhão que ele tem nas costas, a claro ele também tem casco nos braços? Além do mais, agora as pernas dele parecem que são articuláveis, será que ele vai ponta nos curtas do Toy Story?
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Mega Evolução?! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mega Evolução?! - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por Sckar Qui 5 Set - 0:36

Mega Evolução?! - Página 5 0,,21962550-FMM,00

Lix essa foi a melhor imagem q encontrei, olhe os "braços" dele, ñ parecem com os do MegaCharizard? ^^

Bem, tivemos a mesma impressão: q Game Freak nos deu um tapa na cara por dizermos durante quase 20 anos q ele tinha q ser dragão, então o fizeram ainda mais jurássico! ^^

E se formos lembrar, talvez fosse mesmo essa a ideia original, afinal, tanto no jogo como no anime ele sempre foi mais comparado ao Aerodactyl q ao Dragonite.

Hauhhuahuahuauh ri mto sobre sua descrição dos outros dois (Venossaur e Blastoise), concordo q Charizard ficou MTO estranho, mas até q gostei dos outros 2, o charizard talvez eu ainda precise me "acostumar" à ele.

Mas sei lá, acho q em TDS as mega evoluções, podiam ter tido designs MELHORES, concordo q alguns foram MTO desnecessários como o MegaMawile por exemplo (anteriormente comentado pelo Nerk). Mas no geral, tô curtindo, tô bem ansioso pelos jogos X e Y. ^^

_________________
Rankings Temp 4:


Mega Evolução?! - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Mega Evolução?! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mega Evolução?! - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por Nerkon Qui 5 Set - 0:51

Acho que não teria ficado tão ruim caso houvessem adicionado penas ao MegaCharizard... mas adicionaram aqueles dois "troços" nos braços dele que sei lá viu :<

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Mega Evolução?! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mega Evolução?! - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por Sckar Qui 5 Set - 1:24

Mega Evolução?! - Página 5 Gallery_pic_5250_0_47832

Parece isso aí, q esse dino tem na cabeça, mas o Charizard teria nos braços, é estranho msm. o.O

_________________
Rankings Temp 4:


Mega Evolução?! - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Mega Evolução?! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mega Evolução?! - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por trsilva Qui 5 Set - 1:27

uma pergunta para você. Por que já vi que estão pesquisando bastante o assunto. (Eu sei poco, muito poco, quase nada.)

Estas formas novas não são permanentes? tipo ele muda de forma na luta e depois volta pra forma anterior sem ser mega? Porque sitaram um pokemon tempo que não lembro o nome mais e da temperada do Ruby, que e assim, muda pra 4 ou mais (não sei) formas dependendo do chima.
trsilva
trsilva
Treinador

Treinador

Alertas :
Mega Evolução?! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mega Evolução?! - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por Sckar Qui 5 Set - 1:42

Sim trsilva, pelo q já informaram, as Megas serão temporárias, só serão ativadas durante a batalha, mas ainda ñ informaram (até onde EU saiba, pelo menos), se será assim q entrarem em combate (contanto q esteja com o item específico) ou se precisará de alguma coisa a mais pra "ativar" a mega evolução.

E o poke de Hoenn q eu disse anteriormente, q vc citou, é o Castform, q muda de acordo com o clima! ^^

_________________
Rankings Temp 4:


Mega Evolução?! - Página 5 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Mega Evolução?! - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mega Evolução?! - Página 5 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Evolução?! - Página 5 Empty Re: Mega Evolução?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos