Off: Vocês podem usar dois ataques com cada Pokémon por post, então se usarem apenas um acabarão em desvantagem.
E aviso que considerarei o power do Knock Off como o da VI Gen, então seu power base é 65.
Por fim o sprite do Shuppet no modelo de batalhas ficará como o da V, pois o da VI ficou com um espaço enorme ao seu redor que fez o modelo ficar feio :\Mesmo que Eevee tivesse sido incapaz de resistir ao ser posto numa pokebola a raposa estava longe de estar segura, ainda estava sob o risco de ser roubado por aquele homem cujos Pokémons utilizados agora eram nada menos do que os antigos companheiros do monstrinho.
E, para variar, a má sorte da dupla de treinadores era tal que agora ambos encontravam-se encurralados e forçados a combater o Gastly e a Mareep. Pelo menos era possível dizer que eles tiveram sorte em não ter de enfrentar algo do nível dos dois outros, tornando uma futura fuga possível – desde que o Ranger não perca a batalha antes que a deles seja terminada.
- Forretress, use o Rapid Spin na Gardevoir e prossiga com o Stealth Rock, já você Xatu deve usar o Psychic e o Shadow Ball para conter Aegislash! – Ordenou o Ranger, que logo voltava sua atenção para seu inimigo, cujas ordens eram finalmente reveladas.
- Aegislash inicie usando o Sacred Sword no Forretress e prossiga com King’s Shield, Gardevoir use o Teleport para aproximar-se de Xatu e em seguida Thunderbolt. Gastly inicie com o Hypnosis e logo após Lick, ambos no Shuppet. Já você Mareep use uma sequência de Tackles no Chikorita.
Assim como ordenado pelo assassino, todos os quatro Pokémons seguiam seus comandos. Na batalha contra o Ranger a Gardevoir era a primeira a se mover, sumindo do campo e rapidamente reaparecendo à frente de Xatu, ato que se seguia de um forte raio direcionado na ave, jogando-a contra o chão.Já Aegislash conseguia agir antes de seu oponente inseto, cuja velocidade era insuficiente para evitar que o Pokémon espada o surpreendesse, cortando parte de sua carapaça de aço e lançando-o contra o chão, antes de usar o King’s Shield para ampliar as próprias capacidades defensivas e preparar-se para um ataque que nunca veio. Naquela primeira rodada o Ranger havia sido surpreendido principalmente pelos ataques estranhos de Aegislash, mas com sorte sua situação melhoraria em breve.
Já no lado de Andrew e Selena a batalha era mais calma, uma vez que todos os combatentes estavam em baixo nível. Chikorita e Shuppet recebiam apenas uma ordem cada e avançavam na esperança de ao menos cumpri-la, enquanto Gastly e Mareep pareciam estar num pantamar um pouco maior em relação aos ataques possuídos por eles, fator que gerava um excesso de confiança. A troca inicial de ataques vinha entre os fantasmas: Shuppet sucedera em evitar o hipnotismo de seu inimigo com movimentos ágeis e logo o acertou com um ataque potente, causando amplo dano, embora o Lick de Gastly também o tivesse atingido graças à abertura criada. Chikorita tinha menos sorte, já que o gramíneo tentou competir com o Tackle de Mareep e levou a pior, subsequentemente sendo acertado por uma segunda investida.
Hora da Batalha
Campo: Espaço entre um declive e uma caverna, aberto e sem muitos obstáculos além do ocasional tufo de grama e pedras. Uma única árvore se encontra aos pés do declive e próximo ao campo de batalha, mas logo à direita de Andrew. O vento é inexistente graças à geografia do local e o céu está nublado.
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Chikorita (M) Trait: Overgrow Hold Item: ??? Lv. 5 82% Status: Normal |
Shuppet (M) Trait: Frisk Hold Item: ??? Lv. 5 90% Status: Normal |
Vs |
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Mareep (?) Trait: Static Hold Item: ??? Lv. 8 95% Status: Normal |
Gastly (?) Trait: Levitate Hold Item: ??? Lv. 8 70% Status: Normal |