O jovem aguardava Caim executar seus comandos, esperançoso de virar o jogo para seu lado, até um grito ecoar pelo parque e uma menina estranhamente animada e albina - albina?? - vir em direção ao jovem com uma intimidade que fez o próprio questionar se não a conhecia de algum lugar para ela lhe falar dessa forma. Na batalha, Caim e Pikachu voltaram suas atenções para a situação. Klaus, perplexo e um pouco irritado pela interrupção fuzilava a menina com os olhos perdendo a calma típica vista em seu olhar:
- Oi, menina... Eu acho que você não percebeu que atrapalhou uma batalha - estica a mão abruptamente na direção de Caim e Pikachu - Agradeço por me desejar boa sorte e meu nome é Klaus, mas agora você pod... - a fala de Klaus é interrompida quando outra garota, também albina, passa entre Caim e o PIkachu e libera um Pokémon na água e outro na terra, dois tipos que Klaus ainda não tinha visto.
Aurora sem saber nada da situação se aproxima de Klaus, como que pedindo uma resposta, o jovem a olha e dá de ombros, pois não tinha uma resposta. Timeu também fica próximo ao treinador, mas observa Agrias como um cão de guarda, essa, por sua vez ignorou totalmente o ocorrido e foi nadar com o outro peixe.
- Eu só posso estar sonhando... só posso, é um pesadelo ou tá tendo alguma convenção de albinos em Viridian - fala baixinho pensando que poderia acordar ao notar que toda a situação ocorrendo ali era um sonho, não era.
A outra menina berrava para o pokémon aquático, Klaus não pode deixar de rir dessa cena e diante do questionamento da outra diz:
- Tenho um PokeGear sim, sei da gincana e quero participar, mas eu gostaria de tentar terminar a batalha primeiro, ok? -tentando ligar os pontos para entender essa situação, olhando-a como um todo, Klaus vira para Pikachu e pergunta - Quer continuar com a batalha, ou podemos continuar depois? - berra na direção do lago - Agrias, não vá para longe, não está vendo que a menina tá preocupada com o Pokémon dela!? Agrias! Aurora, segue as duas... - e ela foi.
Meio zonzo ainda, Klaus resolve instintivamente mimetizar o comportamento de Shinobu - obviamente sem a animação desta - e fala com a outra menina:
- E você? Qual seu nome e que Pokémon é esse no seu pescoço? - curioso, já pega a Pokédex e aponta para o Pokémon cachecol.
Aguardava a posição de Pikachu diante do imprevisto em sua luta, pensando como seria bom ele deixar o embate para depois, levando em conta a desvantagem que Caim estava tendo neste. Aurora ia em direção aos nadadores e Klaus, em terra firme tentava diminuir sua perplexidade.