Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colégio - Rustboro

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por  Sex Jul 10 2020, 23:18

@Koi

Atualizado! +600Pk$

Pode prosseguir! <3

_________________
Colégio - Rustboro - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Colégio - Rustboro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Chloéthe Sex Jul 31 2020, 14:05

Colégio - Rustboro - Página 5 Tretta_Mega_Evolution_icon

Enquanto estava hospedado no Centro Pokémon de Rustboro, Jamie recebeu a notícia que estavam contratando treinadores para inspirar os estudantes em alguma carreira. No dia anterior a palestra, Jamie revisava tudo que havia escrito sobre habilidades de Pokémon, foi então que percebeu que tudo que havia pensado estava uma porcaria e deveria começar de novo.  Ele não tinha aceitado o bico por prazer ou habilidade em ensinar, portanto falhou em tentar explicar sobre um tema que não domina muito bem para parecer inteligente. Ele precisava escolher um tema mais simples e que fosse mais próximo de seus conhecimentos.

Após uma breve pesquisa na internet, o rapaz reuniu informações suficientes sobre um assunto que, aliadas ao conhecimentos que ele já tinham, formariam um bom conteúdo para palestra. O resto do dia foi reservado para polir melhor algumas ideias e montar slides para tornar a aula mais dinâmica.  Na manhã do dia seguinte Jamie preparou mais um ensaio e se dirigiu a escola, que não era muito longe de onde estava hospedado. Caminhava com calma pelas ruas da cidade, confiante em seu texto. Suas habilidades com o teatro seriam de grande ajuda, já que se sentia confortável em falar para outras pessoas e memorizar exatamente o que falar. Quando os alunos chegaram, encontraram Jamie já em pé, esperando a turma se sentar para dar inicio.

Bom dia a todos! — Ele dizia, com entusiasmo. O jovem palestrante levantou-se da cadeira e escreveu seu nome na lousa, apresentando-se. — Me chamo Jamie Franssoá e sou um treinador especialista do tipo psíquico e sou nativo de uma região um pouco distante daqui, serei o palestrante de vocês hoje. A região de Kalos, onde eu nasci, é reconhecida por ser pioneira nos estudos relacionados a evoluções. Dentre as diversas pesquisas realizadas pelos pesquisadores de Kalos, uma delas chama atenção por acontecer apenas para um grupo pequeno de Pokémon, este método evolutivo é chamado de Mega Evolução. — Jamie muda o slide após terminar sua fala, mostrando a imagem a seguir, que serviria como plano de fundo da introdução ao tema.

Colégio - Rustboro - Página 5 Maxresdefault

Apenas algumas espécies de Pokémon podem ter acesso a Mega Evolução, e de acordo com uma antiga lenda de Kalos, Lucario foi o primeiro Pokémon a mega evoluir. Existem 46 espécies de Pokémon, que temos conhecimento hoje, capazes de Mega Evoluir. — O rapaz tentava manter ritmo e dar nuances em sua fala, para se tornar menos entediante. Ele esperava que as imagens de alto apelo visual, seguidas de uma boa dose de informação fosse capaz de entreter as crianças que o assistia. — A seguir veremos exemplos de Pokémon que descobrimos ter a capacidade inata da Mega Evolução.

Colégio - Rustboro - Página 5 448LucarioColégio - Rustboro - Página 5 334AltariaColégio - Rustboro - Página 5 080SlowbroColégio - Rustboro - Página 5 181Ampharos

                                Lucario                       Altaria                        Slowbro                          Ampharos


                        Colégio - Rustboro - Página 5 600px-448Lucario-MegaColégio - Rustboro - Página 5 334Altaria-MegaColégio - Rustboro - Página 5 080Slowbro-MegaColégio - Rustboro - Página 5 181Ampharos-Mega


Uma Mega Evolução traz mudanças tanto para aparência de um Pokémon, como pra seus stats, habilidades e até mesmo seus tipos. Como por exemplo, o Pokémon Ampharos que recebe o tipo Dragon ao Mega Evoluir. Já Altaria muda sua habilidade para Pixelate, adaptando-se a sua nova forma. Entretanto, estas mudanças não são definitivas, após um tempo o Pokémon retornará ao estado que estava antes de Mega Evoluir, o mesmo acontecerá se ele for nocauteado em combate. — Aos poucos Jamie ganhava sua turma com o carisma que ele exalava, ele se apresentava com uma postura segura.  — Existem dois requisitos a serem cumpridos para executar uma Mega Evolução sem erros. Primeiramente é necessário que o Pokémon a ser Mega Evoluído esteja segurando uma Mega Stone, existe uma desta para cada espécie que tenha tal potencial. Assim como seu treinador precisa ter posse de uma Key Stone. Ainda é incerto onde pode se encontrar esses tipos de pedra, são itens raríssimos! Pesquisas feitas pelo Professor Sycamore, Mega Stones são pedras evolutivas que recebem energia do poder dos lendários Xerneas e Yvetal! Alguns Pokémon, como Charizard, pode atingir duas formas de Mega Evolução a depender da sua Mega Stone, neste caso temos a Charizardite X e Charizardite Y.  

Colégio - Rustboro - Página 5 1417215577970

Uma breve pausa foi feita para que os estudantes pudessem analisar com atenção cada tipo de Mega Stone existente, assim como os Pokémon que elas pertencem. — Existe ao menos uma Mega Evolução representante para cada um dos 18 tipos de Pokémon existentes. O tipo com mais representação é o qual eu me especializo, o Psychic, com dez Pokémon no total.


Durante batalhas, cada treinador envolvido só poderá mega-evoluir um Pokémon de seu time, mesmo que outros membros cumpram os pré-requisitos, sua mega-evolução não irá funcionar se outra estiver curso. Lembram quando disse que eles retornam a sua forma normal quando derrotados? O mesmo não acontece se forem trocados, irão permanecer em sua mega forma até o fim da batalha mesmo não estando em campo. Falando em batalhas, nenhum ataque que roube o item do oponente irá impedir uma mega evolução, então mesmo Thief e Knock Off tem seus efeitos de roubo negados, assim como habilidades como Pickpocket são inúteis neste caso. — Alongar demais o falatório sem um momento de descanso seria terrível para todos lados, os alunos ficariam entediados e Jamie ficaria cansado, portanto, ele preparou um vídeo de batalha entre duas Mega Evoluções para entreter a sala. As crianças ficavam animadas com o festival de golpes brilhantes e explosivos que passava na tela, seus corpos vibraram a cada minuto do vídeo.

Colégio - Rustboro - Página 5 8cfa236aabf5f71844c29c94e15438ac

Aqueles que se dedicam aos contests também fazem uso das Megas Evoluções em suas apresentações. A beleza de uma Mega Evolução durante uma apresentação irá lhe render pontos extras, além de possibilitar novas formas de se utilizar seu parceiro na apresentação. — A sua fala foi seguida por mais um vídeo contendo um treinador e sua Mega Gardevoir apresentando-se em um contest.

Colégio - Rustboro - Página 5 Mega_Evolution_Contest_Spectacular
Antes eu falei sobre os requisitos para evolução e deixei o segundo propositalmente para o final! O requisito mais importante para Mega Evolução é um laço forte entre o Pokémon e seu treinador, existe um mínimo de felicidade que seu Pokémon precisa ter para que a força do laço formado entre vocês seja transformada em energia para evolução. Espero que um dia vocês possam formar laços fortes com Pokémon, laços tão fortes que poderão superar a mega evolução! Muito obrigado pela atenção de todos, estão dispensados!


Off escreveu:Voar para Larousse
Chloéthe
Chloéthe
Especialista Psychic I

Especialista Psychic I

Alertas :
Colégio - Rustboro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Katakuri Sex Jul 31 2020, 15:55

@Choloete

Achei fraca... 600 conto rsrsrsrs.

Colégio - Rustboro - Página 5 VPByVwt
Katakuri
Katakuri
Especialista Dragon III

Especialista Dragon III

Alertas :
Colégio - Rustboro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Victoria Sex Jul 31 2020, 18:32


OFF: Sim, eu nunca dei aula no colégio de Rustboro.

Olhei para o relógio e ainda tinha algumas horas antes do tal foguete ser lançado. Aproveitei minha passagem por Rustboro e fiz algo que sempre - eu disse SEMPRE - fugi. Não queria nem por reza entrar naquele colégio! Adentrar os corredores movimentados, encarar a nostálgica infância e relembrar o desânimo que tinha com a carreira de treinadora.

Sim, desânimo! Eu nunca cogitaria me tornar quem eu sou hoje. Winnie Freda era uma dessas alunas que, ao chegar uma poke-palestrante, só não dormia porque não podia. Era com esse medo que eu ia enfrentar a tal sala de pequenos-estudantes. Pequenos mesmo! Aceitei o desafio na menor das “creches”.

Entrei no pseudo-berçário, olhei aquelas crianças e fui obrigada a sorrir. Obrigada mesmo! Não tinha vontade e nem ânimo; eu era uma gigante, enorme, imensa bolsa de preocupação! Bufei um tanto quanto contida; liberando o ar como uma panela de pressão… daquelas que o pino da pequenos pulinhos sem permissão, sabe?! Das velhas, com pouca consistência, de anel quase solto.

Pois bem, eu era uma panela de pressão velha; daquelas que falha na comida mas - ao menos - não explode. Era com pequenos soluços e muita gagueira que eu rezava a deus; que ao menos alguém goste da comida.

Para minha sorte - ou não - estavam todos dormindo. Vi-me obrigada a acordá-los devagar. Peguei o radinho morador daquela sala, botei uma música leve e tentei falar baixinho: ‘bom dia, crianças’. Bem, fora inútil; alguns até bocejaram e demonstraram certo grau de consciência, mas fora muito difícil virar foco do olhar de cada um deles.

É melhor assim, né?! Ao menos, há menos bebês para decepcionar. Pois bem, começarei assim mesmo; quem sabe no decorrer da conversa, não vou ganhando público?! Sentei próximo dos colchonetes & colchas, tentei fazer uma rodinha com os mais despertos e deixei que a música de fundo começasse, até finalmente me sentir confortáveis para falar:
- Vocês sabem o que são bebês?! - Indaguei. As crianças de quatro à cinco anos não iriam admitir ser, então apenas responderam em coro - A turma um!
Eu tive que rir; eles eram a turma dois e já se sentiam crescidinhos. Não contive o sorriso de dentes amarelados, logo fui ao ponto que queria:
- E além da turma um, o que mais são bebês?! - É claro que o silêncio se fez.

Minha pergunta não era só difícil de responder, como confusa por si só. Ela fora feita de modo errado! Ninguém nem sequer entendeu. Bem, eu não tentaria consertar a pergunta: iria logo para a resposta
- Bebês são… pequenas coisinhas que acabaram de nascer. São pequenas pessoas, ou pequenos cachorrinhos, pequenas aves… pequenos pokémons - Introduzi o assunto; se o método era o melhor? Provável que não, ainda assim era um método - Vocês não são bebês, já são grandinhos, são crianças, né?! - Um pequeno coro de afirmação me respondeu - Pois bem, hoje eu vim falar sobre o que vocês já foram um dia. Bebês! Eu também já fui uma, a tia de vocês também, a mãe de vocês também… mas a gente já passou dessa fase a muito tempo. Alguém sabe como se deixa de ser um bebê?!

- Crescendo, ué - Era óbvio para a mocinha ao fundo, que acabara de se juntar a roda.
- Pois é, crescendo, mocinha. Ta esperta em?! - Todas as outras crianças reviraram o olho; aparentemente era comum dona Matilda responder as coisas sem esperar ninguém - E como que a gente cresce?!
- Comendo! - Matilda tomara frente de novo; e olha que eu perguntei olhando para um tal de Pedro. Bem, se a garota queria me ajudar, eu não iria a impedir.
- Isso! E sabia que existem outros bebês que crescem de outros jeitos? - Ah, dessa vez ela não falou nada. Nadinha; fora ai que senti ser útil - Os pokémons bebês eles crescem com experiência! Seja de batalha ou de treino. Por isso é muito importante estarem juntos de algum responsável adulto, porque eles se metem em muuuuita encrenca.

- Mas tia, porque um pokémon bebê é diferente?! - Perguntou mais um dormindongo, que chegava sonolento até a rodinha.
- Hmmm, pergunta muito espertinha. É porque pokémons nascem beeem diferente de nós. Eles não ficam na barriga da mãe até nascer, e nem são tragos por Pellipers. A mamãe bota um ovo quando chega o momento certo e o ovo precisa de movimento para ganhar força e nascer! Diferente da gente, os pokémons estão sempre brigando, desde o nascimento! Pra quebrar a casca é uma luta… e o mais engraçado é que eles também são diferentes entre si - Eu sei, eu sei, eu não entrei em méritos importantes, mas era uma aula para crianças, eu não precisava contar sobre sexo de pokémons - Tem pokémons que nunca crescem! Tipo o bebê que fica na barriga de um Kangaskhan. Tem pokémons também que nascem e crescem um pouquinho e já são “adultinhos”, ou já nascem na sua forma superior, mas ainda assim, quando nascem, podemos chamar eles de bebês.

Agora era a hora que eu deveria dar exemplos?! Bem, não estou certa disso, mas minha primeira ideia era mostrar uma imagem que trouxe comigo. Sim eu preparei essa aula, ok?! Mostrei às crianças a tal do Kangaskhan numa foto comum da PokeDex. Apontei o bebê em sua barriga e orientei-os a compreender que aquela era a mãe e… bem, aquele o eterno bebê, já que nunca sairia para batalhar e evoluir:
- Bem… alguns bebês precisam de um cuidado suuuper especial. Eles são muito delicadinhos, tem bem menos resistências que crianças e demoram muito se desenvolver, além de ter golpes… diferentes?! Alguns precisam de muito amor e de treinamentos especiais, mas uma coisa é fato. Todos eles precisam de atenção. Quando se é um treinador pokémon é preciso aprender a cuidar de bebês… igual a mãe de vocês também precisou aprender… olhem só!

O exemplo agora seria prático; outrora troquei os pokémons de lugar, liberando Toxel e Tyrogue naquela sala cheia de crianças. Eu não precisava de imagens; eu tinha os próprios bebês em mãos. Deixei que Toxel vagasse livremente, com seu corpo rechonchudo rolando sobre o tapete aveludado. Em certo ponto, as crianças temeram; dando espaço a ele e o pequenino Tyrogue se esticarem.

E o quão espaçosos foram! Logo mais o tal do Tyrogue faz uma pose maliciosa e chama Toxel para uma pequena lutinha. Eu teria que intervir?! É… parece que não. Toxel apenas bocejou e voltou a rolar, ignorando por completo o lutador animado. Logo mais Arthur - um estudante - se aproximou do pokémon-rosa, ofereceu-se para um Hi-5 e tentou imitá-lo em suas poses de batalha. Pedro e Gabriel também pareciam mais confortáveis com a presença da criança, e o convidaram para sentar junto deles. Toxel era a mais esquisita! Rolava, rolava, rolava e parava próximo das paredes, encarando as tomadas. Era óbvio que nenhuma menina gostara dela a princípio; mas ao menos as presenteou com belas risadas. Bem… eu devo continuar, né?!
- Quando se da atenção para esses bebês - Mostrei em minha PokeNav antigas fotos de Hela, onde ela era uma imponente e bravíssima Elekid - Eles se tornam pokémons enormes - Logo em seguida mostrei-lhes Electabuzz. A marrenta Hela já crescida - E se forem de fato fortes… eles vão te acompanhar.

O fim?! A liberação de Hela. A Electivire chegou gritando, assustando toda a criançada; às fazendo dar para trás. Na verdade, até mesmo Tyrogue e Toxel se assustaram, correndo contra a parede e tentando entender a situação.

Eu?! Bem, eu ri. Logo mais Hela fez o mesmo. Quando Toxel entendeu quem era o monstro, correu até a elétrica e abraçou pela perna, clamando por atenção:
- Viu? Era só é feia por fora, mas é linda por dentro - Caçoei. Felizmente ela levou na esportiva - E espero que vocês sejam como ela quando crescerem… feinhos por fora, porque isso ai não tem como consertar - Ninguém rio. Tentei, né?! - Mas lindinhos por dentro!

E… fim?! Bem, não o fim em si; fora difícil arrancar daquelas crianças os bebês. Toxel parecia confortável demais com isso… mas bem, depois de certo esforço, consegui o desmame. Hela me ajudou com o chamado e logo mais eu ia voando para a academia de treinadores!

_________________
Colégio - Rustboro - Página 5 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Colégio - Rustboro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Cunha Sex Jul 31 2020, 18:34

Atualizada! @Victoria

+PK$ 600

Pode prosseguir!
Cunha
Cunha
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Colégio - Rustboro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Seth Sab Ago 08 2020, 18:33


RUSTBORO CITY
colégio
Minha estadia na Academia de Treinamento, apesar de longa não passou de um outro zapt na minha cabeça; toda essa viagem de Fortree a Rustboro foi bem rápida, eu ainda estava tentando absorver tudo que havia acontecido e organizando minha cabeça para saber como prosseguir agora. Por um momento quase esqueci meus próximos objetivos, mas ver algumas crianças no meio da rua trouxe a mente minha memória do planejamento ilusório que fiz la atras, quando ainda estava no Fiery Path; isso me deu meu próximo destino: o Colégio. A escola de Rustboro, exatamente como eu li no crachá de Caio Castro, a criança que salvei da Seviper, ficava não muito longe da Corporação Devon, e meus passos eram mais lentos do que o normal.

Mesmo assim, não demorei a adentrar o local; como treinador, eu me lembro bem de quando um rapaz mais velho apareceu em minha escola, lá em Castelia, para ensinar algumas coisas de... bem, treino, para mim e todos os meus colegas. Era bem comum esse tipo de prática no mundo Pokémon, e praticamente todos os Colégios pareciam seguir essa regra, e comigo não seria diferente; pensei bem por um tempo antes de adentar o local, em qual seria minha matéria... Na verdade, não refleti muito, minha ideia era uma só: iria falar sobre os tipo Poison, é claro. Era minha praia, e tinha que ser meu tema de aula, ainda mais agora que virei Especialista. Falaria com muito orgulho de meu tipo favorito, e todas as suas curiosidades.

Adentrei a escola, sorrindo e solicitei uma aula para uma das professoras, que ficou feliz em me receber; conversei com ela do lado de fora, dizendo que usaria como temática os tipo venenosos, e que precisaria de seu projetor e computador, para mostrar algumas imagens que tinha carregado em meu celular. Ela aceitou, sem muita relutância, e me ajudou a configurar todo o equipamento para depois se sentar atrás da sala, junto com outras crianças e aproveitar a breve palestra. A sala estava bem cheia, tinha cerca de 20 pessoas ao todo, e eu como um bom falador egocêntrico, não poderia estar mais feliz pela quantidade de pessoas me assistindo.

- Olá pessoal, me chamo Luke e hoje estou aqui para dar uma aula especial para vocês sobre o tipo Poison. - Alguns múrmuros rondaram a sala conforme eu sorria ao terminar a frase. A primeira imagem que surgiu na lousa atrás de mim se tratava da representação do tipo nas ligas oficiais: uma caveira envolta num círculo, ambos em tons de roxo e com um círculo vazio no meio dela. - Este é o símbolo oficial do tipo, usado em competições organizadas pela Liga Pokémon e também pela mídia de modo geral. É uma caveirinha engraçada, não? - Questionei rindo, acompanhando a atenção dos pequenos.

- Pois bem, o tipo Poison é conhecido por ter poucas fraquezas e poucas vantagens, sendo estas: Ground e Psychic como fraquezas; Fairy e Grass como vantagens. Como podem ver, é um tipo bastante equilibrado, tendo seu diferencial em um efeito secundário, característico e presente em quase todas as habilidades: o Poisoned, ou Badly Poisoned. Esse status come a vida dos outros Pokémon, com o veneno que realmente entra em suas veias e os corrói lentamente... - Disse, fazendo um tom tenebroso mas logo voltando para meu sorriso. - Alguém aqui já foi picado por uma Seviper? Ou um Beedrill? Ou até mesmo um Wurmple? - Questionei, esperando que alguém levantasse a mão.

Por sorte, ninguém o fez, então poderia prosseguir com o plano. - Muito bem, vocês estão bem protegidos. De qualquer forma, não devemos nos assustar caso aconteça algum dia, o veneno destes animais não é tão forte para nos danificar severamente, apenas o suficiente para nos fazer desmaiar, isso é claro, se não tomarmos nenhum soro pós-picada. A parte boa dos tipo venenosos é que eles são bastante úteis para fazer o reverso também, vários pesquisadores tem Poisons como parceiros, para que eles consigam identificar de qual tipo se trata o veneno que atacou uma pessoa em específico, e que assim descubram como tratar mais rapidamente. - Ok, talvez eu tenha exagerado um pouco na densidade, as crianças estavam boquiabertas e quase dormindo.

Respirei fundo, tinha que me acalmar para falar mais devagar e contar menos coisas técnicas, tinha que ser mais didático, e pensei por um momento em desistir; mas agora era tarde. Suspirei de novo, tomando um segundo e retomando a confiança, aqueles rostinhos deveriam ser fáceis de lidar, mas eram tantos que eu tinha me perdido por um momento. - Além disso tudo, eles vem nas mais diversas formas, como por exemplo. - Nesse momento, estiquei uma esfera para o alto em minha mão, e liberei meu Manigold. - Um fantasma venenoso. - Mani não entendeu muito de início, mas ele não era agressivo, e adorava atenção, então logo começou a fazer caretas engraçadas para as crianças.

- Outras formas também são presentes... - Liberei outro dois monstrinhos, meu Golbar e meu Whirlipede. - Um morcego e uma centopeia. - O sorriso no rosto dos pequenos era impagável, eles estavam realmente admirados com meus monstrinhos. - Estes são Manigold, Wimber e Sylphid; meus melhores amigos. Quem quer olhar eles de perto? - Minha pergunta atiçou a curiosidade deles, e pouco a pouco eu e a professora organizamos uma fila para que todos "brincassem" um pouco com cada um dos três, depois de toda a comoção, eu trouxe eles para perto novamente e voltei ao centro da sala. - Viram só? Pokémon Venenosos também podem ser amigáveis, e não são tão perigosos e monstruosos quanto realmente parecem.

Meu último sorriso foi o mais sincero, e eu esperava que a partir de hoje, todos eles olhassem para os Poison com outros olhos. Terminei minha palestra com uma imagem extremamente fofa da Toxel que ganhei de Winnie fazendo caretas de braveza, e todos acabaram rindo; a profressora agradeceu, me despedi de todas as crianças e passei na secretaria para receber minha comissão por tudo aquilo. Só esperava que tivesse valido a pena...
Seth
Seth
Especialista Poison II

Especialista Poison II

Alertas :
Colégio - Rustboro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Koi Sab Ago 08 2020, 20:42

@Seth atualizado! Gaste bem Like a Star @ heaven

_________________
Colégio - Rustboro - Página 5 D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
Colégio - Rustboro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Delano Dom Ago 23 2020, 22:21

RUSTBORO SCHOOL

Por volta das dez horas da manhã, eu já estava nas ruas de Rustboro. Como aquela cidade possuía várias atrações, eu podia perder ou investir um tempinho passeando por ali, descobrindo um pouco da atmosfera da cidade.

Interessado em conseguir alguns trocados, eu comecei a olhar placas nos estabelecimentos com o objetivo de ver onde eu poderia receber algo em troca de algumas horas de trabalho. Foi aí que, numa dessas andanças, eu encontrei a escola de Rustboro procurando por sábias mentes interessadas em dividir seus conhecimentos com os estudantes apaixonados por aprenderem.

Entrei no estabelecimento e combinei com a jovem secretária um horário para eu poder realizar uma palestra. Eu não sabia direito sobre o que falar, mas mesmo assim preferi organizar algo enquanto o tempo ia passando. Vasculhei minha mente como nunca antes procurando algum assunto que eu dominava para não cometer nenhuma gafe durante a tal palestra e comecei a angariar vídeos e fotos para corroborar o que eu iria falar.

DUAS HORAS DEPOIS

Fui conduzido ao auditório por uma jovem estudante que me mostrou o lugar onde eu deveria estar. Eu estava nervoso, mas a vontade de receber era muito maior. As crianças olhavam-me como se quisessem me devorar, mas num positivo sentido. - Boa tarde! Meu nome é Aiden Montecchio Delano e eu sou de Olivine. Eu sou um treinador e tenho o maior prazer de dividir com vocês alguns minutos de conhecimento a respeito dos movimentos. - Apresentei-me, com um sorriso no rosto. Vestindo minhas roupas comuns, era bem fácil daquelas turmas perceberem que eu era um treinador comum, alguém que eles poderiam almejar ser no futuro.

- Eu serei sincero com vocês e irei dizer que não sou um grande treinador. Até peço desculpas por isso. Porém, há algum tempo, eu percebi que é extremamente importante um treinador cuidar do arsenal de movimentos do seu Pokémon. - Todos permaneciam quietos, aguardando o que viria a seguir. Não irei mentir, pensei que alguns se levantariam. Talvez tivesse acontecido alguma identificação.

- Os movimentos dos Pokémon são divididos em três categorias dentro dos tipos que vocês provavelmente já conhecem. Estamos falando dos movimentos físicos, especiais e de status. Os movimentos físicos, quase sempre, estão relacionados a causar algum machucado físico no Pokémon: cortes, socos, chutes; os especiais, no caso, dizem respeito a danos provenientes de ataques indiretos: jatos d'água, raios, ventos fortes. Já os mais complexos, dizendo sobre os de status, infligem aumento ou diminuição de atributos, disrupções como queimaduras e paralisias e também bloqueios e curas. - Enquanto dizia sobre isso, alguns ataques eram mostrados na tela atrás de mim, como exemplos das categorias que eu falava anteriormente.

- Não me aprofundarei muito nisso, pois estou falando aqui sobre algo mais prático: a montagem do arsenal. Muitas pessoas não sabem como nem começar por isso, mas vamos por partes. É possível escolher entre seis ataques para cada Pokémon, conforme as regras da Liga Pokémon, então é necessário tomar uma enorme atenção para expressar nos seus Pokémon justamente o que você tem em mente. Isso vai de treinador para treinador, porém existem algumas dicas que eu gostaria de dar a vocês. - Dei uma pausa e tomei um gole d'água. Todos pareciam imóveis, captados pelo tema da aula. - Pegamos aqui como exemplo um Pokémon que você tem interesse em causar danos no seu adversário. Como ele possui atributos altos seja em Ataque ou Ataque Especial e em casos, uma Velocidade alta, você quer colocar um movimento do seu próprio tipo para cenários onde ele precisa de um super efetivo. Você também irá precisar de algumas opções de cobertura, que seriam ataques fortes contra tipos super efetivos que o seu Pokémon sofreria contra. Nunca subestime movimentos de status, pois você pode usar um esteroide como Swords Dance ou Nasty Plot para aumentar o poder do seu parceiro e literalmente varrer o time adversário ou colocar um Protect para ganhar um turno de graça.

- Caso você queira um Pokémon suporte, por exemplo, você deve focar em movimentos como Reflect e Light Screen para diminuir o dano recebido pelos seus aliados. Você também pode carregar um Toxic, ou um Thunder Wave para atrapalhar o seu adversário enquanto você usa esse tempo para melhorar o seu time. Percebem como cada Pokémon é bem situacional mas mesmo assim as suas funções seguem um padrão? É bem simples! - Expliquei, mas parecia que todos ainda tinham mais dúvidas que quando eu comecei. - Vocês precisam entender que basta vocês potencializarem os atributos, habilidades e movimentos que o seu Pokémon pode aprender que você o usará muito melhor. Se o seu Pokémon tem um Ataque alto e uma Defesa baixa, ele nunca será um tanque que aguentará tudo e você irá apenas perder tempo e as vezes dinheiro, que poderia ser investido no ataque. Se você prestar atenção justamente no que o seu Pokémon é mais forte, você o transformará num monstrinho preparado para todos os cenários que você o preparou para atuar e assim, você como treinador será separado dos outros por saber disso.

As faces se aliviavam, descobrindo que era mais simples que o que transparecia. Eu também respirava da mesma forma, por ter conseguido disseminar o conhecimento que eu tinha escolhido passar para os jovens. Jovens? Eram apenas um pouco mais novos que eu.

Respondi algumas dúvidas e assim que o meu tempo tinha acabado, fui em direção ao pátio para falar com o diretor. O senhor falava a respeito do pagamento e então eu estava livre para voltar às ruas de Rustboro após sair da escola...
☾ FG RAVEN ☽
Delano
Delano
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Colégio - Rustboro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Seth Dom Ago 23 2020, 22:36

@Delano
Colégio - Rustboro - Página 5 Seth
+600 PK$
Só lembrando que você precisa esperar te atualizarem antes de postar em outro lugar, sendo a unica exceção o Centro Pokémon, se você passar apenas para curar seus Pokémon :>
Seth
Seth
Especialista Poison II

Especialista Poison II

Alertas :
Colégio - Rustboro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Tony.Pok Ter Set 15 2020, 20:03

Ao entrar no colégio, o diretor me indica o patio que eu poderia dar a aula, havia pedido um patio seguro, devido os movimentos de fogo que eu gostaria de apresentar. A turma já estava reunida, e via o mais diverso tipo de alunos, alguns se sentavam nos bancos e tinham cadernos, enquanto que outros apenas se recostavam para poder passar um tempo ouvindo uma palestra qualquer.

Olá, Sou Tony Dragnell. Vou apresentar para vocês hoje diferentes tipos de ataques, e suas aplicações. Vou demonstrar também esses ataques usando os pokemons de fogo, assim vc podem ver a diferença do tipo de ataque, mesmo com pkms do mesmo tipo.

Libero meus pokemons de fogo, e inicialmente os apresento.

Certo, aqui estão comigo Garm, um Houndoom, Espoleta, uma Growlithe, Vulcano, um Numel, Oinc, um Pignite. Apesar de eles serem pkms de fogo, cada um possui a sua forma de executar os seus ataques e hoje vamos explorar um pouco eles.

Ligo o projetor emprestado pelo Diretor, e clicando para passar para o primeiro slide, aparece a informação de Ataques fisicos e os valores de atributos de Pignite e Espoleta. Algumas fotos de golpes fisicos tambem decoram o slide.

Os ataque Físicos, eles levam em consideração o atributo de Atack do pkm e devem ser resistidos pelo adversário usando o atributo de defesa, a grande maioria dos ataques físicos, exige alguma forma de contato com o adversário, porem temos exceção como no caso de Earthquake, que apesar de ser baseado no ataque, ele não faz com que os pkm tenham contato. Temos apenas uma exceção, o movimento Shell Side Arm, executado por Slowbros que nasceram na região de Galar, ele consegue alterar o tipo de ataque, para aquele que sejam mais efetivo no momento do uso. Então, caso seja mais vantajoso para o pkm usar um ataque físico, ele o executa com contato, porem, se o adversário possuir um alto valor de atributo defesa, ou ter contato com o pkm em questão seja prejudicial, ele altera para o movimento especial que trataremos adiante.

Vou apresentar a vocês agora dois movimentos físicos do tipo Fire, e assim podem verificar como os pkms os execuram, por favor, se mantenham dentro da faixa de segurança.


Aperto o botão que o diretor havia me orientado, e logo dois alvos surgem ao final do patio, o local era protegido por uma barreira de vidro reforçado para segurança dos espectadores.

Pignite e Espoleta se posicionam a frente dos alvos e peço a eles.

Pignite, Flame Charge - Espoleta, Fire Fang

Pignite Flame charge:
Colégio - Rustboro - Página 5 Tumblr_m9wpdcsDVs1qd87hlo2_500

Espoleta Fire Fang:
Colégio - Rustboro - Página 5 DCW25

Os pokemons executam os movimentos, e os alunos ficam alucinados ao verem os golpes, era completamente diferente se estudar sobre isso e se ver na pratica os movimentos.

Logo peço para os pokemons retornarem ao meu lado e vejo no rosto dos alunos se poderia continuar as explicações.

Certo, vamos ao próximo tópico, Ataques Especiais

Passo o próximo slide onde algumas fotos podiam ser vistas de diversos movimentos.

Os ataques especiais são movimentos que se usam a força dos atributo de Ataque especial do pkm, normalmente os ataques especiais não necessitam de contato físico, porém temos alguns que n seguem esta regra, como o Grass Knot, em que mesmo sendo baseado nos atributos especiais, ele ainda necessita de um contato fisico para a sua execução.

Uma outro ponto interessante de observarmos, é o movimento Psyshock, em que mesmo sendo um movimento especial, o oponente deve resistir utilizando seus atributos de defesa.


Aperto novamente o botão fazendo os alvos serem substituídos por 2 novos.

Vamos verificar agora dois pokemons executando movimentos especiais, Garm e Numel, usem Flamethrower

Os pokemons vão até a marcação, e disparam seus movimentos

Houndoom Flamethrower:
Colégio - Rustboro - Página 5 Tenor

Numel Flamethrower:
Colégio - Rustboro - Página 5 Tenor

Assim que os pkms executam os movimentos, os alunos vão a loucura exclamando e gritando ao veres dois movimentos serem tão bem executados. Sorrio para eles e aguardo se acalmarem um pouco e então peço que olhem novamente para as explicações.

Certo, agora vamos ver outro tipo de movimento, são os movimentos de Status. Esses movimentos não causam dano e podem ser classificados em: Movimentos que causam Mudança de clima, movimentos que infligem condições de status, movimentos que aprimoram ou reduzem os atributos e existem outros movimentos que possuem efeitos bastante variados, como alteração de terreno, afugentar oponentes, etc.

Esses movimentos apesar de não causarem dano, eles podem garantir uma boa estrategia de combate e podem inclinar a batalha a seu favor. Afinal, um oponente que fique paralisado, tem seria complicações na batalha. Os movimentos de tipo normal e Psychic costumam ter bastante movimentos de status, enquanto outros tipo como fire e Dragon, apresentam poucos movimentos desse tipo.

Inclusive, eu vou apresentar a vocês os 2 únicos movimentos do tipo Fire que são de Status. Como indicado no cronograma passado pelo diretor, usem seus óculos agora e tenham suas garrafinhas de água por perto.


Peço a Numel que se aproxime dos alunos e execute seu movimento.

Numel, use Sunny Day! O movimento de Sunny Day, gera um sol artificial, isso potencializa os movimentos do tipo fogo e prejudica os movimentos do tipo aquáticos devido ao calor extremo gerado.

Deixo os garotos se maravilharem com o calor, e fico atento se tiverem problemas, a medida que o calor diminui, continuo a falar.

Garm, use Will-o-Wisp! O movimento Will-o-Wisp, gera uma chama de coloração azulada, essa chama ela é pequena, mas devido a ser tão quente, gera uma queimadura no alvo que o prejudica bastante, inclusive, os pokemons não consegue usar seu atributo de ataque com eficiência devido as dores de se movimentar.

Assim que todos se acomodam novamente, passo o Slide para mais um tópico.

Os Z-Moves, como foram denominados, são movimentos que devem ser executados com muito cuidado, pois são muito poderosos. A origem desses movimentos, ainda é um mistério, porem os pesquisadores atribuem a ilha de Alola a origem dos cristais.

Chamo Espoleta para perto e ela exibia para eles o seu cristal Z-Fire equipado. Passo o slide, mostrando a imagem dos 18 tipos de cristais de Tipo e com os 11 tipos específicos.

Este é um ZCristal, do tipo Fire, ao todo existem 18 tipos registrados de cristal, cada um armazena um tipo de elemento, similares aos pkms. Existem outros 11 cristais, que ainda não se sabem, mas reagem apenas a pkms específicos como podem ver na imagem. Os movimentos ZMoves, eles podem alterar se são físicos ou especiais, a depender do movimento de base, e com isso o seu próprio poder é alterado.

Passo o slide, demonstrando os movimentos de Fire e continuo.

Para se executar um Zmove, é necessário primeiro duas coisas básicas, o Zcristal e o Zring. Após isso, vc deve aprender a sequencia de movimentos de dança específicos para ativar esse poder. Essa dança é necessária que seja efetuada pelo pkm e pelo treinador, só assim vcs podem se sincronizar e executar o movimento. No caso do Firium Z, o movimento se chama Inferno Overdrive, todos os movimentos de fogo podem ser convertidos, mas com isso, o poder e tipo do golpe vão variar, se vc usar um golpe do tipo físico como base, o Inferno Overdrive se tornará um golpe do tipo Físico, caso seja um Golpe Especial, o mesmo irá se tornar um Golpes Especial. A unica variação estão nos golpes de Status, que não são alterados para Inferno Overdrive, os golpes de status alem de terem seus efeitos normais, vão ter um efeito adicional, normalmente aprimorando as condições de luta do usuário ou restabelecendo qualquer perda que tenham tido. Vou agora lhe mostrar as 3 utilizações dos Zmove.

Aperto um botão trocando o alvo por um alvo mais robusto, criado para situações assim.

Certo, Espoleta, vamos usar o Inferno Overdrive, use o Flamethrower como base

Iria executar a dança, faria de forma bem calma para que os alunos pudessem ver com clareza.

O Golpe é executado com perfeição, o calor gerado era enorme, muito maior até mesmo que o sol do Sunny Day. Ao final do golpe, procuro colocar Growlithe deitada para descansar.

O golpe Zmove, é um golpe muito forte que puxa muita energia dos usuários, com isso, só podemos executar ele 1 vez em batalha. Vamos deixar ela descansar um pouco e repetimos

Deixava os alunos conversando um pouco sobre a experiencia, até que Espoleta novamente se ergue e me informa que está pronta. Assim que todos se sentam, continuo.

Espoleta, dessa vez quero que use o Fire Fang e vamos transforma-lo em Inferno Overdrive

Executo novamente a dança e o movimento de Espoleta se altera e seu efeito é menos dramático que o anterior. Novamente Espoleta se deita para repousar

Vira, o movimento de base se alterou e com isso, o seu estilo e o seu poder. Isso é muito importante de se pensar na hora de executar os movimentos, pois com isso podem virar o combate a seu favor. Os Zmoves são tão poderosos, que nem mesmo movimentos de defesa, conseguem conte-los com perfeitão, o movimento Protect, conhecido como anular qualquer ataque direcionado ao pkm, consegue segurar apenas um quantidade do dano direcionado ao pkm,

Assim que Espoleta se ergue novamente, peço dessa vez que use Sunny Day, usando a energia do Z Move.

Espoleta, vamos usar Sunny Day e dessa vez potencializar com o Zmove.

A esfera solar é criada, e o corpo de Espoleta ganha um novo vigor, passando a se mover de forma ainda mais veloz.

Como podem ver, ao usar o Sunny Day potencializado com a Energia Z, Espoleta ganhou um bônus no atributo de velocidade.

Passo o slide novamente, exibindo um novo topico. Junto a minha fala, ia passando por imagens de Galar, a Dinamax Band e de pokemons em Dynamax e Gygantamax.

Os Max Moves, são movimentos executados apenas em Galar. A região de Galar possui uma energia que permite que os pkmons possam assumir dimensões absurdas de tamanho, com isso seus golpes se alteram, o que chamamos de Max Moves. Assim como os Zmoves, para executar um Max move, o pkmon deve converter um movimento que já possua, criando assim os Max Moves dos tipos, que alem de causarem nados enormes, possuem efeitos especiais. Alguns pkmons, possuem uma variante, eles possuem a capacidade de Gygantamax, diferente do Dynamax, em que os pkmons apenas alteram o seu tamanho, o Gygantamax possuem uma forma diferenciada do pokemon. Os ataques de Status, todos eles são alterados para um mesmo movimento, chamado Max Guard.

Passo por um slide, mostrando um charizard em Dynamax e outro em Gygantamax

Os pkmons que podem assumir essa forma, possuem um ataque especial, que chamamos de G-Max Moves. Para esse ataque, é necessário que o pokemon saiba um movimento em especifico e o transforme. Os G-Max moves costumam ter efeitos ainda mais melhores

Apresento mais algumas fotos e videos dos Max Moves, já que não poderia executa-los. Ao terminar, recolho os pkmos para que possam repousar e me viro aos alunos e falo.

Certo, vcs tem alguma duvida ?

Uma menina levanta a mão e pergunta.

Hum, oi, sou Sophie, queria saber então, se devemos ter apenas movimentos de ataque, ataques especial ou de status

Os alunos começam a falar entre si, mas levanto a mão e falo. Logo eles fazem silencio e começam a me escutar. Altero os slides para onde aparece os atributos dos meus pkms de fogo.

Bom, é sempre importante avaliar o pkm em questão. Como podem olhar no slide, Houndoom, é um pkm que possui uma vantagem em movimentos especiais, portanto, é mais vantagem que eu invista em movimentos que utilizem esse atributo. Já Pignite, ele possui uma vantagem maior em movimentos que usem o ataque, portanto, eu ter bons ataques que use esse atributo, fazem com que eu possar aproveitar ao máximo a capacidade do pkm. No caso de Espoleta, ambos os atributos dela, são equilibrados, portanto, eu posso optar ou por uma ou até mesmo em equilibrar os movimentos, entre especiais e físicos. Quanto aos movimentos de status, como sabemos, eles não causam dano direto, porem são muito uteis na formação de estrategias. Como eu sou um treinador especialista em pkms de fogo, tenho comigo ambos os ataques de status de fogo, pois uma deles, potencializa meus golpes e o outro causa os status de burn. Por tanto é sempre bom vcs planejarem as estrategias e reservarem uns 2 a 3 espaços dos movimentos para os ataques de Status, para que possa criar as suas estrategias

Após explicar, os alunos tiram outras pequenas duvidas e me pedem mais demonstrações dos movimentos, passo mais uma tempo com eles explorando as diversas possibilidades de uso dos movimentos. Ao final do horário disponibilizado pelo Diretor, reúno eles e falo.

Certo, para encerrar a aula, quero que façam em casa, uma lista de 6 movimentos para um pkm a escolha de vocês e passem ao meu e-mail, e poderemos ir discutindo os prós e contras das escolhas de vocês.

Passaria o meu e-mail para quem quisesse fazer a atividade e então liberaria os alunos e organizaria a sala e iria falar com o diretor.

Off:
Olá, algumas considerações.

Photon Geyser - Não inclui junto com o movimento que pode alterar entre físico e Especial, pq acredito que seria um movimento que seja bem desconhecido do mundo pkm, ao menos para o meu personagem, achei que perderia verossimilhança coloca-lo.

Psystrike - Não inclui junto com o movimento que mesmo sendo especial, deve ser resistido pelo atributo de defesa do oponente, pq acredito que seria um movimento que seja bem desconhecido do mundo pkm, ao menos para o meu personagem, achei que perderia verossimilhança coloca-lo.

Secret Sword - Não inclui junto com o movimento que mesmo sendo especial, deve ser resistido pelo atributo de defesa do oponente, pq acredito que seria um movimento que seja bem desconhecido do mundo pkm, ao menos para o meu personagem, achei que perderia verossimilhança coloca-lo.

ZCristais (Específicos) - Exclui da lista os Z cristais dos lendários, pelo mesmo motivo dos moves, creio que não seja algo de comum conhecimento, principalmente para meu personagem.
Tony.Pok
Tony.Pok
Especialista Fire II

Especialista Fire II

Alertas :
Colégio - Rustboro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Rustboro - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Colégio - Rustboro - Página 5 Empty Re: Colégio - Rustboro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos