Ao ver o Grimer caindo no fim da execução dos movimentos, Joul seguiu em direção a sua pokémon e lhe deu um abraço no momento em que a pequena psíquica saltou em seus braços. Contudo, Star não parou por aí, já que, de repente, ela se lembrou que existiam várias pessoas acompanhando aquela batalha, e por isso, ela saltou dos braços de seu treinador e começou a reverenciar os espectadores como se quisesse agradecer a atenção deles. Assim, ao observar toda aquela cena com um sorriso no rosto, o herdeiro dos Terri, buscando controlar sua Gothita, disse:
- Star, controle-se, por favor. – E olhando para seu adversário, ele continuou: - Obrigado pelo excelente confronto. Você realmente mostrou que pode ser um bom treinador. – E depois de observar o lugar a seu redor, ele concluiu: - Enfim, agora, vou procurar o outro desafiante que o Hakiro falou. Mas, não se preocupem, ainda vou ajudar vocês. Só quero mesmo descobrir o real motivo desse estranho desafio armado por aquele homem da entrada.
Então, aos poucos, Joul e Star começaram a adentrar ainda mais no interior daquele novo beco, uma vez que o rapaz esperava que fosse encontrar o seu novo adversário mais a fundo daquele espaço, fato que provavelmente o levaria a uma nova disputa pokémon. Entretanto, o nativo de Cinnabar não perdia seu senso de defesa, porque, afinal, aquele lugar ainda poderia lhe reservar surpresas nem um pouco agradáveis, e ele com certeza não gostaria de ser pego, como o ditado diz, “de calças na mão”.
Com isso, restava ao treinador e sua pokémon psíquica continuarem sua caminhada em busca de um novo desafio, fato que não tardaria a acontecer, já que, segundo Hakiro, havia outro individuo com este interesse naquele lugar.