Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 13 - Tampa de Garrafa

2 participantes

descriptionCapítulo 13 - Tampa de Garrafa - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Tampa de Garrafa

more_horiz
 Diante do crustáceo ferido, Fuwa arquiteta um plano com seu gramíneo e o fazendo como interprete tenta aproximar-se do aquático.

Os olhos do caído se arregalaram quando o grama venenoso aproximou-se, parecia assustado e acuado, o que era óbvio na situação em que se encontrava, e com a pinça tentou acertar Ivysaur, que conseguiu facilmente desviar do movimento e agindo como Mahiro orientou, usou seu pó do sono e rapidamente os olhos do avermelhado se fecharam.

Agora Mahiro poderia examinar o machucado sem interferências. Será?

descriptionCapítulo 13 - Tampa de Garrafa - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Tampa de Garrafa

more_horiz

► Capítulo 13 - Tampa de Garrafa

Diante o crustáceo ferido, pensei em poder examinar o machucado sem interferências. Aproveitando a presença de Poliwag em minhas costas, pedi para usar de leve o movimento de bolhas, afim de molhar um lenço que guardava em um bolso de minha mochila. Assim que sentia que já estava encharcado, passei com leveza sofre a ferida e fim de tentar limpar qualquer impureza.
Guardava em minhas tralhas uma faixa com gases para emergências, e resolvi pegar um pedaço o suficiente para dobrar e colar com uma fita no corpo avermelhado da criatura. Agora teria de esperar ele acordar e ver os resultados. Pedi para que todos se afastassem e deixassem ele se virar, iriamos vigiar tudo de longe e ver sua reação. Acabei tendo uma dúvida um pouco cruel... Ele era um Pokémon bem legal, mas deveria captura-lo? Ter uma variedade em seu time é sempre bom, mas queria tanto treinar meus Pokémons atuais. Bem, era melhor deixar tudo ocorrer com o tempo...

OFF:
Eaw, interessado em um Corphish? -q

more_horiz
Off: Hum eu curto Corphish, mas já tenho aquáticos demais 

Agindo com um enfermeiro Pokémon, o herdeiro dos Fuwa limpa o ferimento do crustáceo e faz um curativo preliminar, que ficou até bom e afasta-se enquanto aguarda o aquático acordar pensando se valeria a pena ou não capturá-lo - um grande dilema na vida de treinadores com um time já completo - porém, diferente de acontecimentos passados, esse poderia ser usado em um momento oportuno sem receio de matar Fuwa ao sair da pokébola.

O efeito do pó do sono de Ivysaur parecia durar mais do que Mahiro imaginava, mas o crustáceo acordou, parecia confuso com a faixa em seu corpo e olhava para os lados buscando algo, parecia assustado.

Ficou mais ainda quando viu o grupo de Mahiro, era possível ver seu corpo tremer. O que acontecera com esse aquático?

more_horiz

Ele me viu junto de meu grupo, parecia começar a tremer. Estava assustado, o que era estranho. Talvez aquele corte em sua casca tivesse deixado algum trauma. Já estava na hora de lembrar quem era aquela criatura. Peguei minha pokédex e coloquei a frente para identificá-lo. Pausei o programa de aprendizagem do TM por enquanto e pedi para Murkrow seguir a frente.
Ele estava assustado, e por isso não queria deixa-lo na natureza assim. Seria alvo fácil para qualquer criatura predadora. Mesmo não o vendo em meu time atualmente, uma hora ou outra ele seria útil, talvez útil para outra pessoa. Avancei meu dedo indicador direito para frente, sorri empolgado com a batalha e liberei Murkrow para atacar. Pedi para que a mesma voasse a uma distância segura e o segurasse no ar com o Psychic, atacando em seguida com o Wing Attack. Sim, estava decidido que iria captura-lo!

OFF:
Yaaay, enfim a batalha que espero para evoluir a Murkrow :V

more_horiz
Off: batalhar com um Pokémon machucado, que feio Mahiro -q. Seria uma pena se rolasse um plot twist...

A agenda-que-tudo-sabe dá os dados que Mahiro queria:

Corphish

Capítulo 13 - Tampa de Garrafa - Página 3 341

Ele agarra os seus alimentos utilizando-se de suas pinças afiadas. Ele não tem preferência por um tipo de comida, come qualquer coisa. É um pokémon destemido que pode procriar em qualquer ambiente.

Agora o treinador sabia o nome do crustáceo e percebendo sua fraqueza resolve batalhar contra o enfraquecido aquático, parecia empolgado com essa possibilidade, mas, nem sempre as coisas ocorrem como queremos e Corphish começa a balançar e seus olhos reviram e ele cai. Desmaiado.

Se o motivo da perda de forças foi o machucado ou o medo, não se sabe, e não importa muito afinal. Murkrow parecia desapontada.

O que fazer agora?

more_horiz

Ahn? Então ele desmaiou? Que surpresa. Fiquei sem reações naquele momento. Olhei para a pokedex e vi seus dados. Então seu nome era Corphish. Bem... O que poderia fazer agora? Não tinha mais uma batalha. Fiquei calado um pouco olhando para o corpo e joguei meio que espontaneamente uma pokéball vazia sobre ele.
Enquanto balançava olhei para Electrike e Nidorino e incentivei eles a voltarem para o treinamento do Strenght. Como havíamos parado, era hora de fazer flexões. Dessa vez eu podia fazer junto deles, me joguei no chão e mostrei a eles como flexiona os braços e os esforçava para levantar o corpo, descendo logo após. Caraca, para um magrelo igual a mim era bem complicado seguir um ritmo, mas me esforçava para mostrar a eles como fazer e não pagar mico.
Dei o migué, parando um pouco ofegante e me levantando, dizendo para eles continuarem que eu ir olhar o que tinha acontecido com o Corphish...

OFF:
Nah qualé kkk Você é mau me levando pro lado Ash da vida -q

more_horiz
 Off: hue.... XD

A esfera alvirrubra de Fuwa rapidamente converteu o aquático em energia e após algumas balançadas a captura se confirmava e logo a esfera sumia no ar indo em direção ao Storage do jovem.

Sem batalha, mas ainda precisando aprender um movimento, pede para Nidorino e Electrike começaram a fazer flexões, algo meio estranho para dois quadrupedes, o treinador também se presta ao exercício, mas depois percebe que não é do tipo atlético e logo para, os deixando ali em seu treinamento.

A dupla flexionava suas patas dianteiras e deixava as traseiras para trás, assim como Fuwa os ensinou e com o tempo as repetições iam ficando mais fáceis e logo a agenda apita ditando suas ordens:

Os Pokémon precisam aumentar a dificuldade do exercício, coloque algum peso sobre o corpo deles e vá aumentando com o tempo, inicie com uma pedra ou graveto e vá aumentando seu tamanho.

A habilidade já está quase toda aprendida. Esse será o último passo.

Parece que logo eles teriam dominado o movimento.

more_horiz

Fiquei em silêncio ali àquela hora, sem reação nenhuma com o que tinha acabado de acontecer. Havia capturado um Pokémon sem ao menos me cansar. Resolvi ignorar então aquilo e voltar minha atenção para Electrike e Nidorino. Isso, até a voz da Pokedex me assustar fazendo eu voltar para o treinamento.
Naah. Bem, não queria ver eles se esforçando sozinhos. Tirei minha mochila e terno, os jogando em cima de uma pedra e pedi para Ivysaur pular em minhas costas assim que me abaixasse. Logo, comecei a fazer as flexões com certa dificuldade mostrando aos dois quadrupedes como realizar aquilo. Sei que a Dex pediu uma coisa diferente, mas achei que poderíamos acabar com aquilo de uma maneira mais rápida.
Pedi para Growlithe subir em cima de Nidorino já que este era maior e Murkrow em cima do Electrike. Assim fui contando um e dois, nos ritmando para cima e para baixo, afim de ouvir a Pokedex dizer algo para acabar com aquele sofrimento.

OFF:
Yaaay \o/

more_horiz
 Pulando etapas, Fuwa tenta ludibriar a pokédex no treino e deixando Growlithe e Murkrow como pesos para seus quadrupedes tenta aprender o movimento mais rapidamente.
 Os Pokémon faziam a repetição tentando seguir o ritmo proposto pelo treinador era visível perceber que Nidorino tinha mais dificuldades para fazer os exercícios do que Electrike, afinal Growlithe era bem mais pesado que Murkrow.
 Por fim, a pokédex se pronuncia:

Pokédex escreveu:
Aprendizado da técnica Strentgh completo. Nidorino dominou a técnica perfeitamente.
 Electrike precisa de mais peso sob seu corpo.

Percebendo isso, Mahiro fazo óbvio e pede para Growlithe trocar de local e após mais algumas repetições:

Pokédex escreveu:
Electrike dominou a técnica perfeitamente, parabéns. Porém, Electrike já sabe seis movimentos, gostaria de substituir qual movimento por Strength?

Após tantas flexões e empurrões a dupla finalmente aprendera a habilidade, qual o próximo passo do treinador?

more_horiz

Com o treinamento para aprenderem a controlar Strenght concluído, eu me joguei no chão um pouco cansado em fazer tais flexões com ambos as criaturas. Comecei a observar o céu e o movimento de suas nuvens. Era melhor eu agilizar as coisas antes que a chuva chegasse a nos atingir, mas naquele momento senti preguiça em me levantar do chão. Foi então que Ivysaur apareceu diante meu rosto e começou a me lamber, me forçando a me levantar e fazer cócegas no mesmo.
Parecia que minhas energias haviam voltado e então tirei o CD de aprendizado do Strenght da dex e coloquei um novo no lugar. Esse era o Psychic, TM que já havia ensinado para Murkrow e agora gostaria de ensinar a outro Pokémon. Acordei Poliwag e pedi para ele entrar em prontidão para aprender aquele movimento em especial. Logo, esperava novas instruções do aparelho eletrônico para com aquilo.

OFF:
Vou te dar mais um pouco de trabalho -q
Ah, substituir Howl por Strenght

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos