Onigawa vibrava com o sucesso de Wingull na batalha,e não era para menos. O pássaro vencia uma luta muito difícil contra um oponente inteiramente inesperado. Certamente, os efeitos de clima ajudavam bastante, mas o pássaro tinha todo o mérito, especialmente em acertar ataques tão difíceis e conseguir causar danos graves em Larvitar. Embora soubesse o risco de manter Wingull na ativa, graças ao move que o próprio Larvitar conhecia, era um risco extremamente necessário.
-Larvitar, a ousadia deles vai causar sua própria ruína! Se concentre, use seu Rock Slide!
O pássaro de Yuno voava sentindo-se revigorado com a chuva forte que encharcava suas penas. Não estava muito preocupado com isso, ao contrário de Larvitar. Direcionou-se para o oponente e disparou um jato d'água (Water Gun) que o atingiu em cheio. O oponente, ainda confuso, levantou seus braços e os moveu, mas inutilmente, já que o máximo que conseguiu fazer foi bater o braço no próprio rosto (confused), fazendo com que seu treinador gritasse atrás dele em protesto, implorando para que ele conseguisse atingir o pássaro.
Voando nos céus, Wingull teve prazer em obedecer as instruções de Yuno, atacando com outro Water Gun, que foi sentido novamente pelo oponente. Este, desta vez, balançou a cabeça, parecendo conseguir, enfim, voltar a si. Larvitar levanta seus braços para o ar, seu corpo começa a brilhar numa luz branca e múltiplos anéis da mesma cor aparecem ao seu redor. Destes anéis saem pedras que são arremessadas na direção de Wingull (Rock Slide). Elas o atingem: uma, duas, três, quatro, e a quinta quando o pássaro já estava inconsciente e seu corpo caía desfalecido no chão.
Campo: Estrada de terra batida, chuva intensa. Árvores ao sul da batalha, a distância considerável.
Vs.
Pobre Yuno. Um já foi, agora faltam apenas mais quatro, não é?