Lysander, Pia e os outros anotavam o número de Maria em seus Pokegear, convidando o grupo para um dia irem até Rustboro, uma cidade do continente de Hoenn, para onde pai e filha iriam, onde não havia equipe Rocket para lhes atormentar. Rustboro, a cidade da grande empresa Devon, se um dia chegassem a viajar até Hoenn, teriam de passar por lá algum dia.
- Tudo bem. - Pia respondia om um sorriso.
- Quando estivermos perto, avisamos pelo PokeGear. Após receberem um forte abraço de Jacques, Marie entrega a Lys e Novak 4 Red Shards, que poderiam ser bem úteis. Feito isso, despedem-se e partem com a mudança, carregando o resto de seus pertences.
- Pelo visto, meu pai ainda não chegou. - Lysander encarava o mar, no horizonte, nenhum sinal da chegada de seu pai.
- Então ainda temos muito tempo livre. - Parecia um tanto quanto tenso, só agora se deu conta de que seu reencontro com Lorcan Lestrange, seu pai, estava próximo. Logo em seguida, era questionado sobre uma tal TM, Sludge Bomb, e se gostaria de ensinar para seu Houndour. - Sério? Seria muito legal de sua parte. - Dizia o rapaz, aceitando enquanto retirava de sua mochila uma esfera branca e vermelha, e do centro da mesma rompia um lampejo prateado que logo tomava a forma de um canídeo negro.
- Olá, Hades! Gostaria de aprender um movimento novo? Sludge Bomb? - O cão emitia um latido enquanto abanava oque seria o seu pequeno rabo.
- Alias... - Lysander agora procurava por algo a mais em sua mochila, desta vez retirando três coisas, uma outra pokéball, a rocha roxa, e também um disco negro escrito Dark Pulse.
- Eu tenho esse aqui, bem útil, se conseguir ensinar para algum de seus pokémons... Pode ensinar. - Ao final de sua frase, apertou o centro da outra esfera em sua mão, desta vez o lampejo prateado tomava forma de um corvo, Marte.
O corvo encarava Lysander, desejando saber o por que de ter sido chamado para fora da pokéball, mas no momento em que o jovem lhe mostra a Dusk Stone, a ave se empolga e avança contra seu mestre, agitando suas asas bruscamente em frente ao mesmo, esperando que o rapaz lhe entregasse a pedra, para finalmente evoluir e conseguir mais poder. Mais poder, era nisso que o pequeno estava interessado. Mas Lysander simplesmente fechara seus dedos ao redor da pedra, negando que a ave a pegasse, uma ação não muito positiva ao ver do corvo, que chegara a bicar o dedo de Lysander para a alcançar, mas Lysander mais uma vez afastara dele a pedra, dizendo.
- Não! Você a quer? Vai ter que merecer! - A ave parou de bicar e começou a prestar atenção, frustrado.
- Comece se acalmando. - Neste ponto, o pequeno descera até a areia, ainda escutando o rapaz.
- Irá praticar Yoga, meditação. Fique em uma posição que seja agradável. Procure respirar e inspirar tranquilamente, se liberte de seus pensamentos ambiciosos, não pense em nada mais, apenas se concentre em si mesmo. Se se sair bem, terá sua recompensa. - Agora o pequeno fechava seus olhos, fingindo fazer oque o garoto pedira.
- Não aqui, no mar, onde as ondas tocam seus pés. Isso irá atrapalhar sua concentração, mas se esforce. E não banque o espertinho, ou não terá a pedra. Os olhos do corvo faiscavam, mas logo ele começava a saltar em direção a parte mais rasa do mar. Pouco tempo depois, Lysander recebera o disco roxo de Novak, apenas emprestado, colocando-o em sua pokedex, que logo começaria a passar informações sobre o movimento
Off: Treino de Sp.Def com o Murkrow, para futuramente evolui-lo; e ensinar Sludge Bomb para Houndour. ^^