Agora sozinho, Kamus adentra pela floresta, buscando por algum dos dragões. Enquanto caminhava, o jovem treinador buscava por algum tipo de movimento diferente, querendo observar algo.
Percebia em seu andar que as chuvas tinham trazido lama e árvores caídas, no meio do seu caminhar vê um Pokémon correndo, parecia um pequeno dragão com patas.
Kamus estava andando na bagunçada floresta, cheia de lama e com árvores caídas. Ele então viu um pequeno dragão passando na sua frente, ele olhou para Squirtle que já percebeu o brilho nos olhos do seu treinador. O lugar estava muito irregular para a tartaruguinha aquática poder correr então Kamus a retornou para a pokebola. - Nos veremos em instantes Squirtle! Dizia o jovem enquanto retornava sua pokemon e já saia correndo em direção ao dragãozinho, será que finalmente ele iria encontrar o seu tão sonhado pokemon dragão?
Off: Prevejo uma grande frustração/broxada mas bora lá kkkkk
Retornando Squirtle e correndo na direção do pequeno dragão de Sinnoh, Kamus era pura animação e certa imprudência, afinal avançar assim repentinamente contra um Pokémon não era a melhor estratégia.
Mas, funcionou. Gible observava o rapaz de uma forma quase pacífica, parecia calmo, sereno demais para um poderoso tipo dragão.
Kamus estava correndo animado e empolgado para seu tão sonhado pokemon dragão, quando ele chegou no pokemon ele percebeu que era Gible. Kamus não acreditava e tremia de alegria, porém, ele ainda não era seu e deveria ser vencido para consegui-lo em seu time. Kamus sabia pouco sobre os tipo dragão, talvez a vontade de descobrir mais sobre eles o deixava tão empolgado para ter um, em sua escola ele conseguiu apenas ler um livro velho sobre os pokemon dragão e conheceu muitos deles, mas nada muito específico. Ele sabia que os dragão eram pokemons bravos e poderosos mas não este, Gible parecia calmo e sem nenhuma estranheza com a presença de Kamus ali. - Certo, vamos saber mais sobre você! Kamus sacou a pokedex e esperava informações, a duvida que martelava em sua cabeça agora era se ele iria tentar batalhar contra o dragão ou simplesmente dialogar com a criatura. Enquanto a pokedex carregava as informações Kamus soltou Squirtle que percebeu a empolgação de Kamus e parecia que sentiu um certo ciúmes do pokemon dragão.
Kamus parecia muito animado diante do Pokémon dos seus sonhos, mesmo identificando-o visualmente, queria colher seus dados com sua agenda-que-tudo-sabe:
Pineco
Se parece com uma pinha. Seu casco o protege de ser bicado por pássaros por engano. Quando é pertubado por alguém, cai da árvore em que estiver e explode sem mais nem menos. Pineco, o Pokémon pinha, tem a capacidade de explodir. Pineco gosta de fazer sua casca mais grossa, adicionando camadas de casca de árvore. Para isso, ele cospe um líquido, que endurece quando toca o ar, para colar a casca de árvore para o seu corpo. O peso adicional não incomoda-o. Pineco pacientemente pende de um galho de árvore, à espera de um inseto voando para chegar perto. Ele não se move muito por conta própria, mas se Pineco é perturbada quando comer por alguém balançando a árvore, cai no chão e explode.
Er... Que estranho? talvez a agenda estivesse errada, não? Logo um Pineco surge diante de Kamus, o que era aquilo? Uma ilusão de algum Pokémon psíquico?
Kamus estava muito ansioso pelos dados da pokedex quando percebeu que não era o que esperava, ele bateu no aparelho afim de consertar um possível erro mas quando olhou denovo para o pokemon era realmente um Pineco. Kamus estava frustrado e ficou somente olhando para o pokemon que achou entediante e se achando um idiota. - Vamos Squirtle, não era o que eu estava procurando. Kamus então da um breve e simpático tchau para o pokemon por educação e sai para a rota de novo.
Não era um Gible e chateado com isso, Kamus avança pela floresta tentando continuar seu caminho agora solitário, nem tentar capturar o Pineco o jovem treinador tentou, quando estava longe ouviu um forte barulho de explosão e fogo surgindo pela floresta, Pokémon correndo assustados.
Kamus ouviu a explosão e ficou assustado, ele e Squirtle ficaram olhando para o local de onde começaram a sair os pokemons correndo. Preocupado ele decidiu ir em direção ao local para identificar o que causava aquilo.
Off: Post fraco pq to sem tempo e pc ta desligando sozinho do nada ai n posso demorar kkkkk
Aproximando-se da explosão, o jovem percebe que a mesma não havia queimado as árvores - no máximo chamuscado algumas - e percebe que o causador da explosão foi o massante Pineco, que estava desmaiado ao chão.
Kamus estava correndo para a direção da explosão e viu que o causador daquilo foi o pokemon que antes ele havia deixado para trás. Então ele ouviu alguns passos e viu uma mulher aparecer e lhe perguntar algo. - Eu não fiz nada, acho que estamos aqui pelo mesmo motivo. Agora, por que ele explodiu assim ? Disse Kamus tentando pensar no por que, Squirtle estava cansada de tanto correr e Kamus percebeu, ele a retornou para a pokebola e analisou a mulher para saber se a princípio ela tinha uma aparência confiável.
Off: Quero ibagens para analisar a mulher ( ͡° ͜ʖ ͡°)