Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

2 participantes

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
off :



Após uma longa temporada na cidade de Goldenrod, Blake e Miranda finalmente mudaram os ares e seguiram para a cidade de Azalea.

Completamente diferente de sua cidade vizinha, Azalea era uma cidade pequena e com uma atmosfera mais acolhedora. Era possível perceber que ela havia sofrido alguns efeitos da chuva, pois vários estabelecimentos estavam fechados temporariamente. Mas, ainda assim, havia muito o que fazer na cidade.

Após uma boa noite de descanso no Centro Pokémon, Blake e Miranda começaram seu primeiro passeio pela mesma. Não demorou para que encontrassem um centro de atendimento ao turista, que indicou todos os pontos turísticos para o casal.

Logo de cara, um desentendimento: as ideias de passeios ideais do casal eram completamente diferentes... No final das contas, decidiram que o vencedor num jogo de par ou ímpar decidiria o primeiro destino. O resultado...


- Eu não acredito! Meu primeiro dia numa cidade com tanta coisa pra fazer e aqui estou eu, entrando numa porcaria de poço úmido e fedido!

- Jogo é jogo, Miranda! Ganhei a aposta, então aceite os fatos! Além disso, os guias nos disseram que o melhor lugar para arranjar shards verdes e azuis é por aqui. Sem falar que finalmente poderei capturar um lindo Slowpoke para minha equipe!

Miranda bufava e descia as escadas calada. Detestava aquele tipo de aventura e detestava mais ainda Slowpokes, um dos aquáticos favoritos de Blake. Será que o rapaz de Slateport iria conseguir fazer com que sua namorada aproveitasse o passeio? E seus objetivos? Será que iria conseguir concluí-los?

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
Off :




Blake e Miranda eram um casal de verdade, brigavam por uma simples aposta, típico de casais como aquele. Ambos tinham opiniões diferentes sobre o assunto, Miranda não estava gostando daquilo, Slowpoke e um poço nojento no mesmo ambiente, era completamente ridículo! Para Blake, porém, era uma aventura interessante e divertida. O casal era a prova viva de que os opostos se atraem...

O casal desceu o poço e se deparou com uma visão diferente, o completo breu. Era um ambiente hostil até o momento, a caverna era mal iluminada, havia muita umidade e o som de Pokémon conhecidos de todos, Zubats por toda a parte, alguns chegando perto, outros emitindo suas ondas de baixa frequência de longe e até mesmo alguns filhotes curiosos chegando perto demais do casal.

A primeira dificuldade enfrentada pelo casal foi facilmente identificada a partir do momento que deram os primeiros passos, Miranda tropeçou caindo em cima de seu namorado. A falta de iluminação era realmente um desafio e tanto para ambos. Os som ecoou por toda a caverna, chegando a assustar os morcegos que ali jaziam. Teriam Blake e Musgraves alguma forma improvisa de iluminação?


Última edição por Kazehaya em Ter Jun 23 2015, 20:11, editado 1 vez(es)

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
off :

Como já se era esperado ao entrar em uma caverna de Kanto ou Johto, o casal acabou sendo recepcionado por Zubats. Para alguns treinadores, essas criaturinhas poderiam ser detestáveis, mas McBride as adorava. Achava incrível a forma como um animal com visão tão debilitada conseguia ter tanta coordenação para voar em locais tão fechados. Mas logo a baixa luminosidade trouxe problemas para a dupla, pois Miranda tropeçou e o som provocado foi o suficiente para espantar todo o grupo de voadores.

Foi então que começou o primeiro embate entre o casal. Miranda já começava a resmungar alguns palavrões enquanto Blake se recordava de sua passagem pelo Friend Safari, onde ele passou por alguns problemas. Seu passeio por ali seria a oportunidade perfeita para provar pra si mesmo que havia se superado como treinador e como pessoa. Sem perder tempo, retirou sua lanterna de sua mochila, mas ao tentar acender a mesma, lembrou-se que havia esquecido de comprar pilhas em Goldenrod.


- Sério mesmo, Blake? Tanto tempo em Goldenrod e você se esquece de uma coisa tão básica como essa? - Se o som do tropeço de Miranda já havia espantado todos os Zubats, aquele protesto raivoso provavelmente espantou até o mais valente dos Crobats. - Pelo visto terei que resolver isso!

Sem pestanejar, a loira retirou uma pokébola de sua bolsa e logo convocou seu mais novo parceiro para acompanhar o casal: seu belo e majestoso Ninetales. Como a habilidade natural daquela raposa era Dought, sua pelagem emitia um brilho natural, iluminando a área o suficiente para que Blake e Miranda pudessem olhar os arredores com calma.

- Não sei o que seria de mim sem vocês! - Disse Blake, dando um breve beijo na bochecha da jovem, gesto que não parecia ter agradado ao Ninetales. Por~em, logo após observar a raposa de Miranda, o rapaz lembrou que também poderia chamar um pokémon para ajudar. - Também tenho um parceiro que pode nos ajudar!

Após a declaração, Blake acabou então convocando seu nada humilde Pikachu, Zappy. O pequeno roedor amarelo logo começou a emitir algumas faíscas em suas bochechas vermelhas, auxiliando na iluminação. Agora que eles haviam encontrado uma forma de iluminar o ambiente, restava saber para qual lado deveriam seguir. Provavelmente deveria haver alguma placa ou alguma trilha no qual poderiam seguir.

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz





Miranda e Blake tinham um pequeno desentendimento no meio da caverna, o fato da garota não querer estar ali era determinante para que o casal começasse suas intrigas. Felizmente, o amor prevalecia e, ao invés de reclamar e desistir de acompanhar seu namorado, a jovem logo deu um jeito de iluminar aquela caverna. Ninetales saiu de sua esfera e mostrou um pouco mais os detalhes daquela caverna:

Do local em que se encontravam era possível ver algumas subdivisões, eram quatro no total. A caverna parecia ser conhecida e bastante explorada, haviam algumas ferramentas escondidas por ali. Uma placa indicava qual complexo daquela gigantesca caverna dava até os lagos subterrâneos, local onde os Slowpokes seriam encontrados por Blake.

Pikachu, que outrora havia sido liberado de sua pokébola apontava para outro caminho, onde a placa indicava alguns andares mais embaixo, onde, até então, os especialistas se recusavam a explorar. Seria perigoso explorar aquelas câmaras da caverna, porém, além de propiciar novas aventuras o casal poderia fazer novas descobertas naquele ambiente inexplorado. Assim, diante dessa situação, Blake e Miranda optariam pelo caminho mais fácil?

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
off :



Graças ao auxílio de Ninetales e Zappy, em poucos instantes os caminhos foram revelados. O primeiro e provavelmente o mais agradável, era a trilha já conhecida e demarcada pelos pesquisadores e provavelmente muito conhecida pelos turistas. Já a segunda, que até transmitia um clima meio macabro de sombrio, era uma parte perigosa da caverna que nem os pesquisadores ousaram explorar. A curiosidade de Blake implorava para que ele seguisse por aquele caminho. Desde a aventura na Ilex Forest, o rapaz sentia necessidade de adrenalina. Porém, sua razão e sua namorada nada bem humorada deixavam bem claro que naquele dia eles explorariam o trajeto fácil e seguro.

Não foi preciso o casal trocar nem uma palavra para se darem as mãos e seguirem na direção em que as placas apontavam para os lagos subterrâneos. Ninetales, obediente e disciplinado, seguiu sua dona e iluminou o caminho para todos sem contestar. O problema acabou sendo o pequeno Zappy que, aventureiro e egocêntrico como era, começava a bater o pé insistindo para que seu dono fosse pelo trajeto que ele encontrou.


- Sinto muito Zappy, mas esse caminho parece ser perigoso demais. Acho melhor ficarmos por aqui. - Foi a resposta de Blake para sua mascote, que ficou fazendo cara feia. - Aposto que encontraremos vários Slowpokes nos túneis lá em baixo. Serão um ótimo treinamento para você!

O argumento de Blake não parecia ter convencido o pequeno Zappy, que após resmungar um pouco, seguiu por conta própria em direção ao caminho perigoso. Por alguns instantes o treinador ficou sem reação, mas percebeu que se não fizesse algo a respeito, seu pequeno roedor poderia passar por sérios problemas.

- Eu sou obrigado a ir atrás dele. - Blake enquanto olhava um pouco cabisbaixo para sua namorada. Sabia que ela deveria estar fervendo de raiva por dentro. - Desculpa... Se quiser voltar para a cidade ou ir para outro lugar, eu não me importo.

Vendo que a sensação de culpa e arrependimento de Blake era verdadeira, Miranda surpreendeu o rapaz dando-lhe um carinhoso beijo no rosto e segurando sua mão ainda mais firmemente.

- Não seja tão bobo. Faço questão de te ajudar e eu mesma dar uns puxões de orelha naquele Pikachu malcriado!

Decididos, os treinadores então foram em busca do Pikachu teimoso. Será que aquela experiência daria certo ou resultaria em alguma catástrofe?

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
Off :




Blake já havia escolhido o caminho mais fácil, estava caminhando tranquilamente junto de Miranda a entrada da câmara mais segura, porém Zappy era mais rápido, com sua teimosia, corria para o outro lado da caverna entrando no complexo desconhecido e mal explorado. Aquela não era uma atitude muito bem vista por Blake e Miranda, dos quais ficaram bem contrariados em adentrar aquele lugar.

McBride tinha a obrigação como treinador de ir atrás de seu monstrinho elétrico, contudo, estava pensando que Miranda não iria segui-lo. O jovem foi conciso em deixar Musgraves ir se quisesse, mas, como um casal nunca se abandonaria, Miranda decidiu acompanhar seu namorado. O túnel era realmente mal explorado, não haviam placas, não havia muita iluminação natural e um barulho forte era ouvido ao longe, ecoava por toda a caverna...

Uma placa quebrada, na prática, impedia os viajantes de ultrapassarem dali, porém não era o que acontecia e o casal ultrapassava a placa ignorando totalmente o aviso. O caminho era bem amplo, haviam alguns objetos esquecidos por aventureiros ali, pokébolas quebradas, objetos rosados por toda a parte e formações rochosas diversas. A iluminação fornecida pela Pokémon de fogo não era perfeita, mas quebrava um galho. Uma luz intensa foi emitida de uma hora para outra seguida de um barulho conhecido foi ouvida pelo casal, Ninetales ouriçou os pelos e olhou para o casal esperando alguma reação. O que eles fariam?

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
off :



Contrariados pelo roedor teimoso, Blake e Miranda então começaram a seguir o trajeto perigoso do Slowpoke Well. A caverna era uma continuação da Union Cave que havia sido adaptada para os Slowpokes da região viverem em paz. Então aquele provável acesso deveria levar para a caverna original, uma das maiores da região de Johto, provavelmente perdendo apenas para o famoso Mt. Silver.

Pelo caminho - um pouco mal iluminado pois o brilho natural de Ninetales não era tão forte assim - foi possível observar algumas características do local. Este, claramente hostil. Sinalização praticamente inexistente, sons estranhos ecoando o tempo todo e confundindo os sentidos do casal, ferramentas e pokébolas quebradas pelo caminho e alguns itens cor-de-rosa, um tanto quanto estranhos. Na primeira oportunidade que teve, Blake pegou um desses para analisar e descobrir do que se tratava.

Porém, antes que pudesse analisar o objeto o rapaz levou um susto ao ouvir um som familiar seguido de uma luz intensa. Em sua mente, aquilo só poderia significar uma coisa: Zappy estava utilizando algum de seus golpes elétricos. Será que ele havia sido atacado por algum pokémon? Sem perder tempo, McBride apontou na direção da luz e acelerou o passo, indicando para Miranda segui-lo.

A intuição do rapaz dizia que de fato era seu pokémon que estava adiante. Porém, seu coração palpitava e suas pernas estavam bambas. No fundo, estava com um pouco de medo de se meter em uma enrascada.

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz



Blake e Miranda exploravam todos os cantos da caverna dos Slowpokes. Alguns objetos rosados chamavam a atenção de Blake, curioso, o biólogo marinho resolveu pegar um deles para saber o que era. A primeira experiência com aquilo não foi das melhores, um filete de sangue saiu quando o garoto puxou para o alto, tinha uma textura esponjosa parecia carne fresca... Tinha um cheiro de podre, era realmente horrível, fato este que deixou o garoto espantado. Imediatamente McBride jogou o objeto no chão, iria querer saber mais sobre aquilo, mas, por hora, tinha outras preocupações, como seu PIkachu por exemplo.

O clarão expôs perfeitamente a localização de Zappy, Ninetales correu até seu amigo junto de Miranda e Blake. O rapaz pode ver claramente seu Pikachu, a luz era pouca, porém conseguiu observar as espécies que atrapalhavam o pequenino, se tratava não de um, mas sim de vários Pokémon venenosos e voadores. Por muito tempo Zubats foram tratados como pragas, e parecia que os morcegos queriam provar ser valor para os jovens.


Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes ZubatCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes ZubatCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes ZubatCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes GolbatCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes ZubatCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes ZubatCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes Zubat


Mais um golpe elétrico foi emitido por Zappy, porém parecia que os Zubats não acabavam nunca, e, para piorar, no centro de tudo havia um Golbat o aparente líder do bando. O garoto tinha que fazer alguma coisa, Miranda estava com receio de ser mordida por algum venenoso. O que Blake faria?

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
off :



Após não se agradar nem um pouco com a breve análise daquele objeto rosa - que mais parecia carniça de algum pokémon, para espanto e desespero do jovem - a localização de Zappy finalmente foi encontrada. E, como era típico do elétrico de Blake, ele não estava bem acompanhado. Mesmo com a visibilidade quase nula, era bem claro que o Pikachu estava cercado por Zubats furiosos. Desesperado, o parceiro de Blake utilizava vários ataques elétricos, mas o número de voadores não parecia diminuir.

Foi então, após aproximar-se um pouco mais, que Miranda percebeu a presença de um Golbat ali, provavelmente o líder do bando. Sem perder tempo, a jovem mostrou o mesmo para seu namorado e formulou uma estratégia:


- Aquele morcegão maior deve ser o líder do bando! Provavelmente a situação vai ficar mais tranquila se ele for derrotado.

A ideia da jovem fazia sentido. Porém, com aquela grande quantidade de Zubats, não seria nada fácil Zappy focar em um único alvo. Para isso, ele precisaria de reforços. Como Miranda não queria se aproximar muito com medo de ser mordida e ficar envenenada, o rapaz tomou a iniciativa, retirando uma pokébola de seu cinto.

- Duke, conto com sua ajuda, amigão! - Logo o Nidorino de Blake se posicionou no campo, um pouco confuso com toda aquela movimentação ali. - Zappy tá passando sufoco! Queria que você nos ajudasse usando seu Ice Beam na maior quantidade de Zubats que você conseguir!

Antes de se aproximar ainda mais do bando de Zubats, Blake pegou um casaco de sua mochila e o colocou. Seria uma proteção superficial de qualquer tentativa de mordida ou arranhão de Zubat. Em seguida, deixou sua mochila ao lado de Miranda e deu beijo no rosto da mesma.

- Prometo voltar logo com o meu encrenqueiro. Cuide de minha mochila e não se afaste de sua Ninetales!

Agora mais próximo do bando de morcegos, Blake viu seu Nidorino começar a obedecer suas ordens atacando com Ice Beam. Enquanto isso, Zappy permanecia um pouco desorientado. McBride então aumentou um pouco o tom de sua voz e esperou que o pequenino ouvisse e obedecesse.

- Zappy, use Thunder Wave no Golbat! Isso pode deixar ele paralisado e vulnerável! Perfeito para você atacar com Electro Ball!

Blake sabia que a melhor forma de passar comandos de combate para seu Pikachu era fazer o mesmo de forma que parecesse uma dica. Assim, ele seguiria a risca o Blake dizia e de sobra, pensava que conseguiu sucesso por mérito próprio.

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
Off :




Blake sabia que era difícil conseguir qualquer se locomover por ali, seu ratinho elétrico estava lutando bravamente contra aquela horda de Pokémon voadores, parecia ser bem fácil, vide seu tipo, porém a quantidade era enorme, dificultando ainda mais as coisas que Zappy sentia. Buscando ajudar seu Pokémon, McBride lançou em campo um Pokémon que compartilhava em tipo com os adversários.

Miranda se afastou um pouco, estava com receio de ser mordida por algum pestinha. Blake aproveitou sua chance para entrar no meio daquele bando e comandar seus Pokémon, Pikachu por sua vez apenas aceitou aquilo como dica, não deixando seu treinador mandar em suas ações. A batalha começava com Pikachu, que era bem mais rápido que o restante, Zappy concentrou energia em sua cauda e a lançou em direção a Golbat, todavia um dos morcegos entrou na frente e recebeu o golpe.

O Golbat não fez nada em seu turno de ataque, apenas observou os movimentos e chamou mais morcegos para ficarem alertas. Nidorino fez seu movimento lançando Ice Beam no ar, congelando as asas de uma pequena porção de praguinhas voadoras. Golbat continuava observando, sometne contando os danos, parecia um verdadeiro general. Todos os Zubats se reuniram e acertaram Pikachu e Nidorino com Air Cutter, fazendo pequenos cortes nos Pokémon de McBride, incluindo o próprio.

O novo turno começava e Zappy continuava tentando acertar seu adversário principal, o rato elétrico criou uma esfera de pura energia e jogou contra Golbat, mas novamente o líder era protegido por outro Zubat. Nidorino continuava firme tentando congelar os adversários. Novamente a tropa de choque de Golbat usava o ataque Air cutter para provocar danos nos Pokémon do garoto.




Hora da Batalha
Campo: Caverna mal explorada, pouca iluminação e algumas pedras de diversas formações.

Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes Zubat//Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes Zubat//Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes Golbat//Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes Zubat//Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes Zubat//Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes Zubat//Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes Zubat
Vs.

Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes Pikachu//Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes Nidorino

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos