Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

2 participantes

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
Para o alívio de Blake, Roserade não era tão poderosa quanto ele imaginava. Pelo menos era o que aparentava, visto que ela não possuía golpes com efetividade necessária para causar sérios danos em Carter. Miranda ainda observava a batalha tensa, preparada para chamar qualquer um de seus pokémons caso fosse necessário recorrer a um plano B.

O foco de Blake naquele momento era derrotar Roserade o mais breve possível para que pudessem prosseguir antes do cientista realizar mais crueldades ainda com os Slowpokes selvagens. O jovem tentava observar o máximo que podia do local, já tentando planejar o próximo passo da abordagem. Na esperança de que Katy pudesse ajudá-los, ele sugeriu que ela fizesse o mesmo.


- Katy, você conhecia esse caminho alternativo. Sabe o que tem além daquela entrada? Chegou a espionar algo?

Enquanto a jovem raciocinava, o treinador focava a atenção em seu espetacular pokémon alado. Apesar de ter ficado com uma leve ferida em sua asa, Carter era do tipo teimoso e não deixaria se abater facilmente, característica que enchia seu dono de orgulho. As primeiras jogadas haviam sido eficientes e causaram danos razoáveis em Roserade. Porém, Confusion demonstrava ter sido um golpe mais eficiente. Por tal razão, McBride decidiu repetí-lo.

- Carter, repita seu Confusion! Utilize o golpe uma vez em cada uma das rosas que ficam nas pontas dos braços de Roserade! Parece ser um ponto vulnerável dela!

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz



Katy pensou um pouco no que ela já havia visto naquela sala, tinham muitas máquinas, o espaço era amplo e bem iluminado, deixando uma sensação estranha de medo. Havia pedaços de Slowpokes por todo lado, o que deixava o ambiente um tanto fedido. O grande problema da garota, na verdade, não era descrever o local, mas sim relembrar das coisas horríveis que havia visto:

- Nossa.. - Disse meio perdida. - São tantas coisas, tantas máquinas, uma iluminação bem forte que me cegou os olhos por alguns instantes e muitas... muitas máquinas! Haviam muitas jaulas com Slowpokes, eu, felizmente, consegui salvar muitas deles, porém alguns ficaram por la... Não sei ao certo o que aconteceu com eles. - Complementou. - Depois dessa única visita eu nunca mais consegui entrar la... As informações são vagas, não tenho muito o que dizer.

McBride então resolveu dar uma olhada no ambiente, era um pouco apertado, havia uma única entrada que dava no verdadeiro paradeiro do cientista, haviam também algumas caudas de Slowpokes por ali, a iluminação não ajudava muito, o que dificultava ainda mais o problema de Blake. Enquanto seu treinador começava a observar o ambiente, Carter batalhava com garra, ou melhor, mente. Concentrava-se enquanto era alvejado pelo ataque venenoso de Roserade, que lançava uma bomba de lama venenosa no inseto.

Mesmo sofrendo aquele ataque surpresa, Roserade não deixou de sentir o poder de Confusion, que espremia uma de suas rosas fazendo algumas pétalas se despedaçarem. O ódio no olhar do pokémon de grama era visível, mas toda a sua cólera não o fez pensar direito, fazendo com que fosse lançado em Carter mais um Energy Ball, que não causou tanto dano assim.

Por fim, Butterfree conseguia utilizar Confusion na outra rosa do Pokémon de grama, o deixando ainda mais irado pelo ataque psíquico que sofreu de seu oponente...

Pokémon: Butterfree
Normal
Trait: Compoundeyes
Normal

lv18 Butterfree


15/50
Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 Butterfree
Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 Roserade
lv16 Roserade


07/46
Trait: Poison Point
Normal
Pokémon: Roserade
Normal

Campo: Caverna escura, pouca iluminação, sendo que apenas algumas tochas iluminam o local.

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
Mesmo que não soubesse muito a respeito do local, Katy acabou passando informações preciosas para Blake e Miranda. Com o pouco que a jovem havia falado, já era possível tentar formular alguma estratégia para que o trio prosseguisse após tomarem conta de Roserade. Miranda foi a mais rápida, dando uma ótima sugestão para a equipe:

- Acho que devemos ser o mais discretos possível ao prosseguirmos. Um de nós pode servir como isca ou distração enquanto os outros dois se encarregam de soltar os Slowpokes enjaulados!

- Essa ideia de distrair é a melhor mesmo. O Sleep Powder de Carter faria os Slowpokes dormirem também e isso seria um sério problema. Temos que ver também o que podemos fazer a respeito dessa tal luz intensa. Ela parece ser um sério problema também.

Enquanto eles discutiam e aguardavam sugestões por parte de Katy, Carter e Roserade permaneciam num confronto intenso. Era claro que ambos davam o máximo de si no combate. Apesar de exausto, o parceiro de Blake permanecia exuberante e radiante, além de conseguir uma certa vantagem em relação a Roserade. A fim de finalizar sua oponente de uma vez, Blake passou o comando final:

- Sei que vou parecer repetitivo, mas esse é o golpe mais eficiente que podemos usar no momento, Carter. Tente usar seu Confusion para jogar Roserade contra uma parede! Se não for o bastante para nocauteá-la, use seu Gust!

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
Off :





Blake tinha muita coisa para pensar, o esconderijo do cientista era bem descrito pela jovem Katy, porém não haviam muitos detalhes contados por ele, pois, segundo a garota, o máximo que ela havia conseguido ver fora descrito. Miranda, mostrando-se cada vez mais esperta, deu uma boa ideia para Katy e McBride. Restava, porém, definir quem seria a isca e quem encararia o salvamento dos Slowpokes, algo que, com toda a certeza, requisitaria para a pessoa uma boa dose de sorte e um tanto de esperteza.

Enquanto isso, o fervoroso combate chegava perto do seu final. Roserade era o mais rápido em campo, porém, sem o acompanhamento de seu treinador o gramíneo não se portava corretamente, lançando um poderoso Energy Ball, algo que deveria acabar com qualquer outro Pokémon, mas, o poderoso Carter não iria cair tão facilmente. Assim, os olhos do pokémon borboleta brilharam em um tom azulado, o brilho logo se transferiu para o Pokémon de grama e o jogou contra a parede, prensando o gramíneo e encerrando o combate, deixando uma rosa despedaçada no chão da caverna.

O Pokémon de grama estava caído, McBride agora teria que arranjar um modo de conseguir passar pela entrada e acabar de vez com o plano do cientista louco que aterrorizava a vida dos Slowpokes do Slowpoke Hell. E agora Blake?

 

Pokémon: Butterfree
Normal
Trait: Compoundeyes
Normal

lv18 Butterfree


10/50
Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 Butterfree
Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 Roserade
lv16 Roserade


00/46
Trait: Poison Point
Normal
Pokémon: Roserade
Normal

Campo: Caverna escura, pouca iluminação, sendo que apenas algumas tochas iluminam o local.

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
off :



Com Roserade abatida, era melhor pensar - e rápido - qual seria o próximo passo a ser tomado. Blake foi o mais veloz, entregando uma Potion nas mãos de Miranda enquanto ele corria até o segurança ainda adormecido pelo Sleep Powder.

- Use isso no Carter. Ele deve estar exausto!

Enquanto a garota tomava conta do majestoso pokémon inseto e vitorioso do embate, Blake retirava uma corda de sua mochila, usando-a para amarrar as pernas e os braços do segurança. Completando o serviço, ele também pegou um lenço e usou o mesmo para fechar a boca do homem, abafando qualquer grito que ele viesse a fazer para chamar a atenção de mais alguém.

Infelizmente Blake não tinha uma corda para imobilizar o Houndoom e ele não sabia muito bem como se portar na tentativa de imobilizar um pokémon. Tinha medo de ser atacado repentinamente. Por tal razão, ele fez sinal para que Miranda e Katy prosseguissem enquanto ele terminava sua tarefa. Não sabia se era a escolha mais sábia, mas ele precisava ter certeza que o segurança não chamaria reforço quando acordasse.

Quando ele enfim conseguisse amarrar o capanga, ele, acompanhado de Carter, prosseguiria pelo caminho estreito em busca de Katy e Miranda.

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
EXP :


Off :





Com Roserade caída e sem forças para continuar, Blake se manteve calmo e não deixou que sua emoção tomasse conta, afinal, garanto que o dono da gramínea não estaria bem caso o treinador descontasse toda a sua raiva e frustração pelos Slowpokes nele. Ao contrário de um treinador desavisado e um pouco desligado, McBride pegou uma corda em sua mochila e começou a amarrar o bandido, fazendo nós cegos e muito bem feitos, garantindo que o homem não se moveria.

Miranda aplicou a Potion em Carter e então foi na frente junto de Katy, o cientista não percebeu a presença das duas garotas. O garoto e seu Pokémon
inseto correram para alcançar a dupla de garotas, quando entrou no local onde os Slowpokes estavam, o jovem ficou cego por algum tempo, talvez por causa de seus olhos estarem se acostumando com o ambiente escuro e, do nada, estar em uma ambiente muito iluminado.

Haviam muitos geradores de energia, algumas pedras especiais e algumas máquinas com líquidos de diferentes cores, mas dentre elas uma chamava mais a atenção, dentro da máquina havia uma criatura medonha que parecia a junção de vários Pokémon juntos, ele parecia estar sendo conservado naquele líquido enquanto o cientista fazia outro experimento. O homem de jaleco branco pegava uma seringa, retirava sangue do único Slowpoke com o tampão da cauda intacto e então o colocava no líquido que envolvia a criatura medonha. Sozinho e de forma bem clichê, o homem falava:

- Enfim, poderei me vingar!!! Malditos sejam Klaus Perriraz e Ayzen Kitshomo, me vingarei deles por eles terem prendido meu supervisor, hahahaha. - Parecia sínico e vingativo, aparentemente o cientista queria vingança de dois treinadores desconhecidos por Blake. - Arma beta, você será usado nessa vingança, que tal? Minha criaturinha, você irá brilhar mais do que o próprio arma alfa brilhou!

E voltava e dar muitas risadas. O homem não prestava atenção em Blake e nem nas garotas, estava mais concentrado em sua nova criação do que no arredor, a oportunidade perfeita para os garotos pensarem um pouco no que fazer enquanto o cientista se ocupava com sua criação. O que fazer?

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
off :



Quando Blake adentrou o local misterioso, a primeira coisa que viu foi a expressão de espanto de Miranda e da jovem Katy. Ele não conseguia imaginar o que as assustava tanto depois de ter visto a forma como o cientista controlava os Slowpokes. Porém, após poucos segundos, um arrepio percorreu por todo o seu corpo e o jovem foi tomado pelo medo: aquele local era o que poderia ser definido como um pesadelo ou como um cenário de filme de terror.

O cientista estava criando uma forma de vida utilizando partes de várias criaturas diferentes. E, pela forma como ele tratava os Slowpokes, era bem claro que as intenções do homem não eram das mais gentis. Aquilo fez com que Blake ganhasse instantaneamente repudio daquele homem. Uma das maiores paixões da vida do treinador era a ciência e o homem a utilizava de forma anti-ética e anti-profissional.

Ainda irritado, confuso e desorientado, McBride ouviu o rapaz, no maior clichê possível de cientista maluco, falar partes de seus planos em voz alta. Aquela criatura iria ser usada como uma arma de guerra! Felizmente, dois rapazes até então desconhecidos pelo nativo de Hoenn haviam impedido o plano do homem anteriormente. Aquela operação parecia ser uma espécie de vingança.


- Meu Deus! O que estamos fazendo aqui? Esse cara vai matar a gente! - Desabafou a jovem Musgraves, em claro tom de desespero. - Vamos embora daqui!

- Digo que se a gente sair daqui, aquela coisa vai nos pegar de qualquer maneira. Acho melhor lidar com a situação ANTES daquele bicho acordar.

Por mais apavorada que estivesse, Miranda concordava com seu amado. O jovem, por sua vez, tentava demonstrar o máximo de frieza e bom senso ao conversar com as duas garotas. Porém, por dentro, estava apavorado. Um de seus pavores era a possibilidade de ter que exterminar aquele monstro. Por mais que não fosse algo natural, era uma forma de vida. Eliminar uma vida é algo que ia contra os princípios do jovem.

Carter, que estava pousado no ombro de Blake, batia suas asas de forma silenciosa para chamar a atenção do trio. Era um sinal de que eles deveriam agir rápido antes do homem notar a presença deles. Uma abordagem direta e agressiva estava longe de ser a ideia mais inteligente. Então, como a abordagem com o segurança funcionou, talvez fosse uma boa ideia tentar repetir o ato:


- Vou tentar colocar ele para dormir com o pó do sono de Carter! Se funcionar, façam o máximo possível para destruir as máquinas dele! Se encontrarem algo que seja uma base de dados, deem prioridade para destruir isso! Um cientista que perde todos seus dados dificilmente consegue retomar seus estudos!

Miranda concordou com a cabeça. Ainda estava apavorada, mas provavelmente conseguiria se virar. Em situações extremas, o ser humano mostra uma capacidade de se adaptar impressionante. O instinto de sobrevivência fala mais alto. McBride fechou os olhos, contou até três e então passou o comando para o Butterfree.

- Carter, repita o que fizemos com o segurança momentos atrás! Use seu Sleepowder naquele cientista combinado com o Gust! Precisamos impedir ele de conseguir completar essa tal de arma beta!

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
off :





Como o plano anterior havia dado certo, McBride pensou um pouco e decidiu repetir o que havia feito no cientista, Carter majestosamente abriu suas asas e lançou seu pó do sono, todavia, o segurança que outrora havia sido imobilizado por Blake apareceu de forma súbita, os braços ainda imobilizados, porém os pés estavam soltos e Houndour ao seu lado. O segurança gritou bem alto para que todos ouvissem:

- LOKE, PROTEJA-SE, TEMOS INTRUSOS!!!

O cientista então olhou para o lado e viu as três figuras, vendo o plano e agindo de maneira rápida e bem inteligente, tampou o nariz com uma máscara e não respirou o pó sonífero que Butterfree lançou, dessa forma, teve tempo de injetar o líquido completamente e apertar o botão esverdeado que fez o líquido que mantinha a criatura estabilizada vazar.

Miranda e Katy lançaram seus monstrinhos para fora e começaram a destruir o local, várias máquinas foram destruídas em sequência pelos Pokémon das garotas, até mesmo o computador base fora destruído, todavia, algo ainda não havia sido destruído, arma beta. O bicho abriu os olhos, rugiu com raiva, parecia que a raiva iria domina-lo a qualquer momento, mas algo estava errado, o cientista colocou uma coleira no pescoço da criatura e então passou a controla-la.

- Pegue eles criatura, acabe com aquele garoto!!!! - Dizia o cientista.


Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 Dwt3OJD


O Pokémon, ou o que seja aquilo, era horrível, tinha corpo de Machamp, pernas de Kangaskhan e cabeça de Emboar, tinha dois pares de asas diferentes, uma de Golbat e outra de Fearow, tinha uma proteção de cabeça como VIleplume, dois braços diferentes, um de Scizor e outro de Bisharp. A criatura olhava Blake com sede de sangue, queria mata-lo. O que fazer?

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
off :



Infelizmente o plano não ocorreu conforme o planejado. Por algum motivo o segurança havia conseguido se livrar das amarras e avisar o cientista, que atendia pelo nome de Loke, do ocorrido e o mesmo protegeu-se do golpe de Carter. E pior: conseguiu despertar a criatura para utilizá-la contra Blake.

Se o mesmo já estava apavorado, a situação tornou-se pior ainda. Estava diante de um monstro completamente bizarro que possuía partes de uma grande infinidade de pokémons. Blake reconhecia alguns, como Vileplume e Starmie, mas outros eram completamente estranhos para ele. Diante daquela grande fera correndo atrás dele, não viu outra escolha a não ser correr e esperar que Carter entrasse em ação.


- Carter, tente ganhar tempo para que eu chame outros pokémons! Tente deter esse monstro usando Poisonpowder e Confusion!

Enquanto a borboleta usava os movimentos, Blake colocava as mãos em seu bolso e convocava Growlithe e Nidorino para ajudarem. O primeiro era o mais poderoso da equipe de McBride e o segundo era o que estava em melhores condições de lutar após aquele encontro com Zubats.

- Pessoal, sem muito tempo para explicações. - Disse Blake, percebendo a expressão de espanto de seu parceiros. - O importante é que essa coisa precisa ser destruída e deve ter algum ponto fraco! Vamos tentar provocar um choque térmico nele! Intercalem Ice Beam e Flame Burst o máximo de vezes que conseguirem!

O lado cientista de McBride estava intrigado a respeito daquela criatura. Quais seriam as fraquezas dela? Será que ele teria alguma imunidade? E o efeito do líquido retirado do Slowpoke? Que diferença aquilo poderia fazer naquela luta? Por mais intrigante que fosse, aquele monstro precisava ser detido o quanto antes. Provavelmente tudo ficaria mais fácil assim que Katy e Miranda terminassem seus afazeres e entrassem na luta para ajudar.

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz



Katy e Miranda estavam destruindo todos os computadores do cientista, o Ninetales da parceira de Blake e o Quagsire de Katy estavam dando muito trabalho destruindo as máquinas e computadores do homem, os Pokémon eram ótimos, mas ainda assim um único eletrônico não fora destruído, um pequeno computador que ficava mais longe dos outros. Todavia, a dupla foi surpreendida com uma jaula que se ergueu entre elas e as prendeu, Ninetales e Quagsire tentaram sair da prisão, contudo não conseguiam usar seus golpes sem machucarem suas donas.

Enquanto as garotas eram surpreendidas por um nova armadilha, Blake sofria com seus próprios problemas, arma beta era um oponente poderoso, tinha uma aparência horrenda, mas, ainda assim, conseguia exalar uma grande energia, todo esse poder deixava McBride suar frio. O cientista então comandou a horrenda criatura dizendo:

- Arma Beta, Flametrower naquele Butterfree e depois acerte um poderoso Scald no Nidorino!!!

Com todas aquelas criaturas misturadas entre num único ser, ficava bem claro que o "pokémon" não iria ser rápido, arma beta não era um ser muito rápido, por isso recebia todos os ataques que lhe eram direcionados. Carter era o mais rápido em campo, lançou seu pó sonífero contra o monstro, contudo as placas revestidas de metal em seu corpo o protegiam de ficar envenenado. O primeiro combo foi lançado por Growlithe e Nidorino,lançaram seus ataques em sequência, deixando o monstro com uma sensação horrível.

Após essa sensação acabar, o pokémon do cientista começou a lançar uma forte torrente de fogo contra Carter, que não aguentou o poderoso ataque do Pokémon e caiu sem forças para continuar. Growlithe e Nidorino mais uma vez iam contra o Pokémon adversário, um novo combo fazia o Pokémon adversário cair por terra e gritar de dor, o que, de certa forma, o fazia mais forte e o permitia lançar um poderoso jato d'água esquentado, o que fazia o pequeno venenoso cair sem forças assim como o Pokémon borboleta.

O adversário era mais poderoso do que McBride pensava. E agora? 
Hora da Batalha
Campo: Sala muito iluminada, muitas máquinas destruídas e uma pequena área vazia, uma cela ao sul fica ao extremo oposto de onde acontece a batalha.


Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 NidorinoCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 ButterfreeCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 Growlithe

Vs.

Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 Dwt3OJD

descriptionCapítulo 12 - No túnel com os Slowpokes - Página 4 EmptyRe: Capítulo 12 - No túnel com os Slowpokes

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos