Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

2 participantes

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
No final percebi que todo mundo tinha seus fantasmas, até mesmo Espectro com aqueles poderosos Pokémon e aparência invencível tinha algo que a colocava para baixo... o que seria pior? O meu fardo de me lembrar que eu tive uma vida antes de cair nas ruas ou o fardo dela de não saber que teve uma?

Acho que problemas não se comparam, cada um deve ter o seu né? Será mesmo que cada um tinha alguma coisa que lhe fazia mal? Tanta gente por ai se mostra toda hora feliz e parece ter uma vida perfeita. Como eu tinha inveja quando via uma criança andando de mãos dadas com seus pais, comendo de tudo e sempre sorrindo, com camas e cobertas no frio e eu apenas nos papelões com jornal... para, esquece disto pô... vida nova... passado é passado! Vamos esquecer este lado da vida, faz como a Espectro, mesmo não lembrando de tudo ela tá ai forte e você também precisa ficar assim Dentinho!

Tentei então fazer o que ela pediu, não falar de coisa triste!

_ Olha, Rainha eu não sei... talvez uma gata borralheira antes de virar Princesa quem sabe!! Hahahahahaha.

Falei enquanto mostrava minhas roupas, afinal uma coisa que nunca me senti foi bonita, sempre fui acostumada a ser apagada, a ser ignorada e também outra, vivi no meio de um monte de garoto se eu fosse muito frufru eu apanharia bonito, o melhor era ser rápida e veloz, não fofa e delicada! Mas sinceramente me comparar a uma Rainha me deixou vermelha e constrangida!

Logo após a piadinha eu já emendei explicando como a gente tava treinando, ela perguntou o que eu esperava do treino ou mesmo se eu sabia o que era status, não tinha a mínima ideia do que ela falava!

_ Ué, o treino não é para deixar eles mais fortes e unidos? Acho que é o que eu quero hahaha!

Alicia ficava pensando um pouco com os dois dedinhos encostados na cabeça e os olhos fechados, como quem forçava a mente para lembrar de algo e então ela falou:

_ Olha, até onde lembro do livro que li Status é o que deixa um Pokémon mais forte! Alguns têm mais Status que o outro, por isso um Pokémon é mais forte e outro mais rápido! É isso né?

Pra ser honesta eu continuava não entendendo nada e acho que eu transparecia na minha cara, eu devia tá olhando igual uma panaca, só não tava babando por milagre de tão perdida hahaha!

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
 Espectro ouvia tudo com um sorriso no rosto, mostrando novamente uma doçura, ao fim dos questionamentos da jovem, disse:

- Stats são características de cada Pokémon, alguns tem mais defesa - como os Pokémon pedra - outros mais ataque, como Gyarados por exemplo, outros mais ataque especial, como alguns Pokémon grama e outros defesa especial, como Chansey e alguns rápidos como Ninjask... Esses números são iguais para os Pokémon da determinada espécie, mas podem ser aumentados com os treinos... Pois bem, vou supervisionar o treino de vocês, o que pensam em fazer? Pode ser meio difícil pensar nisso, mas acredito que conseguirão. Alícia, não ajude Úrsula, ela precisa pensar nisso sozinha, ok? Percebi que sabe mais sobre treinos que sua amiga, ela precisa ter esse aprendizado.

 Em pé, com as mãos na cintura, Espectro olha para Úrsula e calmamente diz:

- Pense o que pode ser feito, de forma repetida para que seus amigos tenham um aumento em suas características, diga o que vem a mente e eu te ajudo a refinar a ideia, ok? Como treinador é bom saber começar treinos...

 O que Dentinho faria?

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
off :


Assim ouvi uma aula sobre o que eram estes aclamados “Status”... olha, até acho que entendi um pouco, mas pelo visto era muito mais complexo e difícil do que simplesmente jogar pedras um para o outro. Estava atenta tentando observar tudo o que ela falava, até então toda a atenção ser despejada em cima de mim...

_Olha... a gente tava antes fazendo um tipo de brincadeira de jogar a pedra um para o outro e segurar e outro de “bobinho”... mas to achando que isso ia ser meio inútil depois do que disse!!!

_ Então assim, pensando que nem você explicou eu penso que o Cicatriz precisa melhorar então sua força física, ou seja o ataque né? É que tipo, eu percebi que o fogo dele é mais potente que a investida que ele dá, assim eu imagino que ele precise aumentar o ataque! Estou certa? Acho que o mesmo da Madame Miau, ela não tem nenhum poder de longe então ela precisa se garantir nas pancadas dela! Se eu fazer eles ficarem atacando algo duro até quebrar, alguma pedra grandona, ou o tronco de uma árvore... acho que funciona!?

Parei pensando um pouco, esperando a aprovação de uma das duas, eu estava chutando, mas Alicia deu um sorrisinho... talvez eu não estivesse tão errada, assim era melhor continuar:

_ Já a Jade e o Ral... bem eles só tem o Confusion, como é um ataque a distância, acho que é o Ataque especial que você disse! E se eles ficarem levitando pedras e galhos o máximo de tempo possível no ar? Até chegar ao seu limite? Isso pode ajudar né?

Coloquei assim a mão no queixo pensando sobre o Faísca...

_ Já o faísca... olha, percebi que ele é bem rápido! Mas ele também só tem o Thunder Shock... e se ele ficar descarregando energia elétrica em cima de uma pedra até ela explodir? Isso funciona para o Ataque Especial? Porque ele vai precisar usar seu máximo de poder pra isso né?

Agora eu via o Bob, eu não o conhecia muito bem... mas percebi que ele era um Pokémon feito de vinhas, ou seja...

_ Já o Bob, acho que por ele ser feito de vinhas ele deve ser fofo, ai ele resiste bem a algum ataque físico, mas por ele ser feito de grama ele deve queimar muito fácil... existe algum modo de deixar ele mais resistente a isto?

Este eu realmente não sabia, assim deixei a pergunta no ar... esperava não estar tão errada como eu achava que estava!

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
 Espectro ouviu tudo o que a jovem Úrsula tinha a dizer, atenta, mexendo a sobrancelha a cada frase como se estivesse maquinando uma resposta, mas, por educação, esperava o fim da explanação da menina e ao fim dela, proferiu:

- Belos raciocínios sim, parabéns! Houndour e Skitty realmente tem pouco ataque físico, portanto é melhor eles repetirem ataques em algo duro, bom posso ajudar nisso - pega uma pokébola em um bolso e a lança para trás, formando uma imensa forma atrás da mulher, logo uma serpente de pedra surge, grunhindo assustadoramente e encostando a imensa cabeça perto do ombro de Espectro - esse é Onix, ele ajudará no treino de Cicatriz e Madame Miau, ficará como o saco de areia, de pedra nessa caso!

 A mulher sorri e pede para a serpente caminhar para perto da dupla se colocando em posição para ser saco de areia.

- Não se preocupe, ataques do tipo normal, como Tackle, mal machucam Onix, ataques elétricos também, mas não conseguirão vê-lo explodir! Mas, se Faísca quiser, pode usar os movimentos até se sentir confiante para tentar explodir pedras...

 Coloca as mãos juntas perto da boca enquanto olha Bob, fecha um dos olhos e logo diz:

- Ele realmente é muito suscetível ao fogo, como todo Pokémon grama, porém ele pode aumentar a defesa especial dele, meditando, o que acha?

 Úrsula aceitaria a ajuda vinda de Espectro? E a ideia de Bob Marley meditar, valeria a pena? E Alicia, teria alguma fala? Muitas questões!

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
Fiquei feliz ao perceber que Espectro concordava com tudo o que eu dizia, ela mesma se mostrou realmente disposta a me ajudar, tanto que emprestou um de seus Pokémon, uma enorme e imponente serpente de pedra, como saco de pancadas. Meu queixo até caiu ao ver a imponência daquele Pokémon, era gigante... uau!

_ Nossa! Não sabia que existiam Pokémon tão grandes assim! – falei impressionada.

_ Ele é realmente lindo!

Foi a vez de Alicia falar, ela mostrava na voz uma surpresa e admiração igual a minha, mas logo se voltou pra mim:

_ Isso Dentinho! Tá na hora de treinar então, assim como a Espectro disse! A ideia da meditação é estranha, mas se a Espectro disse acho que pode funcionar! Pede pra ele meditar imaginando uma energia protetora o envolvendo, acho que é mais fácil dele entender o que ele deve treinar assim!

Pensei um pouco, precisava agir logo, afinal, não tínhamos todo o tempo do mundo!

_ Certo, vamos começar então! Cicatriz e Madame Miau, vocês vão usar o Tackle no corpo do Onix, bem na parte da frente! Não desistam, continuem sem parar e várias vezes, vai fazendo um seguido do outro, primeiro Cicatriz e logo depois você Madame!

Me virei então para Faísca:

_ Já você pequenino, quero que use sem parar o seu Thunder Shock na cauda do Onix, fique lá em um choque direto! Quando não conseguir mais pare, respire um pouco e faz de novo!

Era melhor ele ficar longe da parte de onde os dois estavam treinando, não queria que um choque descuidado acertasse eles! Era a vez dos gêmeos:

_ Ral e Jade, vocês dois vão ficar levitando o máximo de pedras e gravetos que conseguirem sem parar, deixem eles no ar o máximo de tempo possível sem encostar no chão tá? Se esforcem ao máximo, confio em vocês!

E por último Bob Marley, podia parecer o treino mais simples, mas eu estava achando na realidade o mais difícil tadinho! Pelo menos os outros tinham uma noção direta do que fazer... bem, vamos tentar!

_ Bob, vamos fazer o seguinte, você vai sentar, fechar os olhos e se concentrar, imagine que tem uma energia que te protege em volta de você, foque sempre nesta energia e respire devagar, imagine que cada vez ela fica maior e mais poderosa, que cada vez vai te envolvendo mais e que você pode se sentir seguro com ela! Tá bom?

Assim encaminhei cada um para um canto onde ninguém se trombasse ou atrapalhasse o outro, era hora de começar!

_ Então é isso, vamos começar!

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
 O treino tinha início, Cicatriz e Miau revezavam nos encontrões na parte dianteira do corpo de Onix, que não parecia sentir muito os ataques, porém a dupla começava a ficar meio competitiva, inclusive com Miau usando Tackle duas vezes, ignorando a vez de Houndour. Algo precisaria ser feito nessa questão.

 Pichu repetia seu ataque elétrico sem dificuldades na cauda de Onix, parando em algumas vezes para descansar, sem problemas aqui.

 Os gêmeos psíquicos levitavam pequenas pedra e gravetos sem dificuldades, porém para uma melhora eles precisariam começar a pegar itens mais pesados. Mas não agora.

 Bob começava sua meditação, mas o pequeno traumatizado, não conseguia concentrar-se por muito tempo, logo abrindo os olhos novamente, dificultando o avanço no treinamento.

 Espectro observava tudo calmamente, sentada na mesa onde comeram com as pernas no banco e Delcatty em seu colo curtindo suas carícias.

 O que Úrsula faria agora?

Off :

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
Off :


Espectro assistia a tudo de camarote, era melhor eu mostrar que era capaz! Queria realmente impressionar ela e a Alicia... para isso eu precisava me dedicar e corrigir os problemas de cada treino!

De cara eu já podia ver dois grandes problemas... a competitividade exagerada de Cicatriz e Miau e a falta de concentração de Bob Marley! Me dirigi então primeiro para os que seguiam bem:

_ Isto Faísca! Continue assim! Você está indo bem!

_ Ral e Jade! Estou realmente impressionada, cada vez melhores heim!

_ Agora Miau e Cicatriz! Estou um pouco decepcionada! Não é para brigarem, é para melhorarem juntos! Vamos mudar então como vai funcionar! Cada um de vocês vai atacar em um lado oposto, você Madame Miau vai ficar no lado esquerdo e você Cicatriz do lado direito! Ai podem ficar atacando! Mas lembrem-se atacar que nem doido não adianta nada, tentem concentrar o ataque em um ponto para ficar cada vez mais forte!

Achava que separando eles as coisas melhorariam, eu precisaria uma hora melhorar esta competição entre eles dois ou uma hora as coisas iam piorar muito! Por último era a vez de Bob, me aproximei e agachei em frente dele:

_ Hey menino! Não precisa se preocupar, eu não vou sair daqui não! Pode se concentrar a vontade! Tá vendo isto aqui – peguei e dei um abraço bem caloroso nele – sabe este abraço quentinho? Este calor de que tô aqui te protegendo? Fecha os olhos e fica imaginando ele sempre em volta de você! Se concentra nesta sensação tá? Minha voz vai estar sempre por aqui, deste jeito você vai saber que não precisa se preocupar!

Eu sempre faria algum som, desde incentivando os outros companheiros ou mesmo um “aiai” animada, apenas para ele saber que eu estava aqui e pudesse usar isto como o calor da proteção nele, para que ele meditasse nesta proteção e segurança que eu estava tentando passar para ele e assim o ajudasse!

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
 Dentinho tinha uma incrível personalidade e logo percebeu a questão de Bob e deixando claro que ela não sumiria quando ele fechasse os olhos e lhe dando afeto, o vinhento fecha seus olhos e começa a meditar, calmo, sentindo o vento e ignorando os barulhos de Faísca, Miau e Cicatriz, o progresso começava. 

 Faísca e os gêmeos psíquicos continuavam em seus avanços, nada difícil aqui, pelo menos por ora e a dupla cão e gato começava seus esforços cada um atingindo Onix em um ponto certo, repetindo os movimentos buscando aumentar a força, precisariam continuar nesse ritmo.

 As arestas dos treinos começavam a ser cortadas, o que Úrsula faria?

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
Pro meu alívio parecia que deixar Miau e Cicatriz em cantos diferentes havia funcionado e eles começaram realmente a progredir! Eu sei que uma competição leve é saudável, mas a deles eu percebi que era um pouco exagerada demais! Mas como pensado antes, este é um caso para resolver depois!

Já do lado de Bob realmente o medo de ficar sozinho parecia que o afetava muito, acho que tinha funcionado o meu abraço e mostrar que eu estava aqui! Bob era um Pokémon sensível, era a parte do seu charme doce! Deixei ele continuar se concentrando então.

Faísca e os gêmeos continuavam o treinamento com um progresso contínuo, era tempo de começar a deixar as coisas um pouco menos fáceis demais para eles!

_ Isto ai gente! Vocês estão de parabéns, continuem assim!!!

Ao longe eu via tanto Espectro me observando como Alicia, ela tinha realmente deixado o treinamento apenas para mim como a misteriosa e poderosa mulher tinha falado... eu precisava continuar fazendo jus às expectativas delas!

_ Faísca, antes de tentarmos explodir pedras tenta ficar mais tempo usando o Thundershock no Onix sem descansar! Precisamos de uma boa descarga para conseguir explodir elas depois e se você conseguir manter por mais tempo tenho certeza que o choque sairá mais forte!

_ Jade e Ral, estão indo muito bem! Agora quero que comecem a levantar mais pedras aos poucos! Se a gente não ir além do nosso limite não vamos ter melhoras né?! Então a cada vez levante mais uma e devagar!

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
 Skitty e Houndour avançavam em seus treinamentos sem interferências necessárias, até agora, Bob começava a conseguir meditar mais calmamente e por um instante foi possível ver uma aura verde surgindo ao redor dele, mas logo sumiu.

 Os gêmeos começaram a pegar mais pedras para o treinamento e logo a dificuldade foi sentida, não conseguiram levitar todas na mesma altura e duas inclusive caíram.

 Faísca, por outro lado, estava gostando de gastar sua eletricidade e atacava Onix - que ignorava tudo olhando o céu azul do belo dia - tentando aumentar o tempo em que mantinha seu ataque continuamente. Estava melhorando, mas ainda se cansava.

 Na mesa, Espectro ainda estava com Delcatty e Alicia ao lado, logo a mulher pergunta a jovem:

- E seus sonhos Alicia, quais são? 

descriptionUm Momento de Dedicação – Terceiros Passos - Página 3 EmptyRe: Um Momento de Dedicação – Terceiros Passos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos