Mudkip.
Altura/Peso: 0.4M // 7.6KG.
Particularidade: "Topete" maior do que o comum de sua espécie.
Personalidade: Não tá nem aí pra nada. Prefere ficar no seu mundinho do que se comunicar com as pessoas. É bastante violento. Ele ODEIA quando alguém combina as palavras "like" e "Mudkip" na mesma frase, podendo atacar o responsável sem pensar duas vezes. Adora comer maçãs e outros frutos e odeia ser perturbado durante a sua refeição. Irá atacar se acabar se sentindo ameaçado.
– – – – – – – – – – – – – – – – –
– Aquele garoto era totalmente pacífico. Não havia motivo para ter acertado ele na perna com esse seu golpe. – Tatsuo orientava Mudkip, acocado - Se bem que eu não entendi aquela brincadeira. O que raios é um meme? - Ele balançava a cabeça, olhando feio para Mudkip - Não vamos sair batendo em qualquer um, certo?
Tatsuo e sua nova aquisição, Mudkip, se encontravam sentados ao lado de uma árvore que beirava o caminho para a cidade de Oldade. O garoto segurava uma câmera eu sua mão, tirando fotos de seu Pokémon se divertindo no ambiente. Mudkip parecia animado com aquele lugar, apesar de não ter gostado nem um pouquinho de ter sido repreendido pelo seu mestre. O local era quieto e calmo, podendo ouvir o som das folhas se mexendo com o vento nas árvores. Se você se deitasse, cairia num sono profundo, profundo e profundo. Estavam ao lado do caminho de terra, onde haviam pegadas recentes de um humano rumo a Littleroot. Certamente seria o mesmo garoto que Mudkip havia atacado por alguma espécie de piada sem sentido.
– Mudkip, o que você acha de acamparmos essa noite no meio da mata? Meu amigo já esteve por aqui, ele disse que era fácil de achar clareiras boas para dormir. O que você acha?
Mudkip estava comendo uma maçã. Ela devia estar muito boa, pois ele não a largava para responder. Apenas fez um sinal positivo com a cabeça – e com a maçã.
– Certo, já vamos. – Ele abria sua mochila, guardando a maçã que comia em um pote e a jogando lá dentro – Você quer que eu também guarde sua maçã?
Mudkip parecia muito focado na comida, dando de ombros e caminhando com a maçã grudada na boca.
– Eu tenho que registrar isso. – Ele levantava sua câmera e apontava para Mudkip, que não parecia muito satisfeito em ser atrapalhada de seu lanche. Seguia comendo. – Essa foto ficou muito boa! Com certeza vai ser a capa de nosso álbum. Agora vamos, está bem? – Finalizava, ajeitando a mochila em suas costas e caminhando ao lado de Mudkip com um belo sorriso no rosto.