Logo após o menino das Ilhas Sevii trocar seus shards com o rapaz que havia acabado de conhecer, o mesmo ensinava os TMs 24 e 58 aos seus Pokémons, sendo estes os discos que continham as habilidades Thunderbolt e Sky Drop, respectivamente.
Yami, o Gastly, que era tão hiperativo quanto Hytsu, era o primeiro a buscar aprender o movimento ensinado pelo disco, sendo este um ataque do tipo Elétrico, que até então, nenhum Pokémon da equipe do jovem treinador possuía. Em seguida, Shirahoshi, sua Staravia, vinha a aprender o movimento do tipo Voador, chamado Sky Drop, e parecia chamar um pouco a atenção do rapaz, por ser um Pokémon de uma região diferente.
HYTSU ———— Ah, sim !! – Respondia o menino, parecendo se empolgar com o fato de sua Ave ter sido notada. – A Shirahoshi é uma Staravia, e mal posso esperar para ela evoluir em Staraptor também !! Aliás, o Pai do Klaus que tem um Staraptor maneiríssimo !! – Dizia o menino, que hiperativo e elétrico como de costume, começava a disparar sua metralhadora de palavras. – Eu conheci a Shirahoshi quando ela ainda era uma Starly, em um local chamado Friend Safari, que eu só podia entrar se tivesse o contato de um outro treinador. Aí lá nós acabamos por nos deparar com ela, e com essa personalidade mais difícil, a gente começou a batalhar. O problema era que ela era muito mais forte do que todos nós na época, e aí foi uma grande dificuldade pra capturá-la, ainda mais que no meio da batalha ela evoluiu pra Staravia, e complicou mais ainda. Desde então ela está conosco, e aos poucos nossa convivência tem melhorado, apesar dela ainda ser durona e fingir que não. Não é mesmo, Shirahoshi ? – Dizia o menino hiperativo, dando uma pausa para respirar, após ficar até mesmo vermelho de tão rápido que falava. A Pokémon Voadora, que sobrevoava o local após ter aprendido a habilidade ensinada pelo garoto, ouvia o que o jovem treinador dizia, e então descia em uma espécie de rasante. Ao chegar próximo ao seu jovem Hytsu, pairava no ar sobre o mesmo e começava a bicá-lo na cabeça, como se não houvesse gostado do que havia ouvido. – Kyaaah !! Hoy, hoy, Shirahoshi !! Pare com isso !! Kyaah !! – Gritava o menino, enquanto corria em círculos e sacudia as mãos sobre a cabeça, tentando espantar a Ave. A mesma, acabava por parar de bicá-lo e tornava a sobrevoar o campinho, enquanto o Gastly do mesmo parecia ter uma crise de risos ao ver a cena. – Argh.... As vezes ela faz essas coisas... Mas, ultimamente tem sido bem menos agressiva... Por isso, acho que um dia iremos ficar completamente bem, já que esses ataques tem se reduzido... Ah, e sim, a espécie dela é natural da região de Sinnoh sim. – Completava o menino, terminando de responder as perguntas de Blake.