-Pichu! Gritava com toda minha força, minhas pernas tremiam ao ver o Pichu ser facilmente derrotado e sendo jogado longe, tudo que ouvi foi seu gemido de dor e seu corpo em contato com o tronco da árvore sendo deslizado até a grama. Assim que corri para vê-lo, olhava com toda minha raiva para Sceptile que estava para atacar Poocheyna e Zigzagoon, e então um Pokémon ainda maior surge.
Seu corpo era avermelhado e longo lembrando um humanoide, suas pernas eram amareladas e sua longa cabeleireira era de alguns tons mais claros, seu joelho acertava em cheio o queixo do Pokémon Réptil que ao ser atingido, parava seu ataque e tentava identificar o adversário que se agachava em acertava um chute contra seu estômago por alguns segundos uma forte onda era emitida do chute demonstrando tanto poder, e deste mesmo momento Sceptile era arremessado para longe.
Entrava em choque naquele momento e então era assim que batalhas Pokémon's realmente eram. Minhas pernas bambolearam e cai de quadril no chão olhando apenas para Blaziken impressionado. O mesmo olhava para mim e corria para perto o suficiente para me pegar no colo. - Pi-Pichu! Meus amigos, me ajude a salva-lós. Blaziken não respondeu, muito menos emitiu algum barulho apenas pulou.
Eu senti o vento em meus cabelos e em minhas roupas, a claridade solar incomodava de imediato minhas visões, meu óculos quase caiu de meu rosto, mas o apertei bem. O Pokémon de fogo começou a saltar entre galhos até ganho uma distância bastante equivalente de onde estávamos. Ao Pousarmos, cai de joelho no chão, minhas lágrimas ainda caiam de meus olhos e a imagem de Pichu se sacrificando nunca saia de minha cabeça, liberava Rox de sua Pokeball e apenas escutei alguém conversando comigo, minha visão ficou turva e não consegui identificar o dono da voz, muito menos distinguir seu gênero. Minha voz rouca e falha apenas dizia: - Eu os deixei para trás...