De toda maneira que tentasse olhar, já valia a pena ter acatado permanecer em auxílio da loira só pelas pequenas conquistas feitas até o momento. A caça ao tesouro em si, uma captura, um pequeno treinamento para seus pequeninos, um mergulho com equipamentos bons e, agora, uma bela vista enquanto o pokémon água viva subia que nem um elevadorzinho até o topo da cachoeira. Os dedos roçaram de leve e superficialmente na água enquanto subiam, entretanto, aquietou-se. Até preferiu retornar sua pequena Marill antes de se apoiarem no pokémon gelatinoso, para que não faltasse espaço ou algo do tipo.
Ela ficou em silêncio - apenas acompanhou a loira, visto que não tinha a mínima ideia do que fazer a seguir. Ergueu levemente uma das sobrancelhas quando a mulher começou a chocar pedra com pedra, entretanto, qual não foi sua surpresa quando dali acabou saindo uma caixinha? Olha, pode ter certeza: Ali seria definitivamente o último dos últimos lugares que sonharia em procurar alguma coisa de valor. Podia até não conhecer o pai de Caroline... Mas podia afirmar com bastante veemência que ele sabia bem como esconder um tesouro.
Pendeu de leve a cabeça para o lado quando a carta saiu da caixa - pelo amor dos céus, que fosse uma carta e não mais uma pista pra outro lugar, ou então ela faria questão de se jogar dali de cima - e a observou enquanto os olhos alheios corriam pelo papel e se umedeciam. Particularmente, não achava muito legal tentar adivinhar o que seria e nem era exatamente de sua conta, então não questionou-lhe em relação ao conteúdo... Entretanto, estranhou quando a aventura "se encerrou". Mas... Ué? Era só aq-...
Deixa pra lá.
Acredite, ficou sem saber como reagir por alguns segundos, tentando processar a afirmação completa. Encarou os CD's, a caixa, a garota, o papel, piscou algumas vezes, encolheu os ombros...
- Você ganhou..... um............ submarino.............? Oi? - Descrente, quase sem entender. Tá. Pelo visto, eles também deviam ser ricos. Quem compra um submarino de presente?! Ou estava enganada? QUAL QUE É O PREÇO DE UM SUBMARINO??????????????
Devia valer alguns corpos inteiros no mercado negro, cara!
- A-Ahn... Não vai ter problema? - Encolheu de leve os ombros - Se não, eu prefiro realmente investir em ataque. - Eis sua resposta. Fitou-a por breves momentos... - Você não tem medo de se aprofundar no... Sei lá, no oceano ou algo assim? Achar algo que não queira ver? - Uma curiosidade sincera. Quer dizer... Não deviam ter bichos pelo menos um pouco assustadores por lá?
Ela não teria coragem, uf.
_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?