Após aplicar o medicamento no pequeno Pokémon venenoso, o menino das Ilhas Sevii esperava por sua reação. Assim, ao perceber que o aquático ia recobrando sua consciência, parecendo acordar de uma espécie de sonho, o garoto fazia sua proposta ao mesmo, convidando-o a se tornar mais um de seus companheiros.
Já o pequeno Tentacool se assustava ao ver o menino das Ilhas Sevii tão perto, e se afastava rapidamente. Parecia ainda estar um pouco atordoado, talvez não só por causa da batalha, mas também por conta dos sonhos que estava tendo antes de acordar, e também colocava um de seus tentáculos sobre a cabeça, demonstrando sentir um pouco de dor.
Em seguida, suas reações eram as melhores, arrancando algumas risadas do jovem treinador, que achava engraçado a forma como o Aquático se comportava, cruzando seus tentáculos conforme ouvia a proposta, e fazendo algumas caras e bocas.
O mesmo parecia ponderar bastante sobre a resposta que daria ao garoto. Porém, quando via a forma como Yami, que havia sido seu adversário, se comportava, o pequeno Tentacool parecia explodir e dizia algumas coisas de forma bem engraçada, como se estivesse revoltado com o Gastly, e logo em seguida aceitava o convite do menino.
Yami, bobo como sempre, continuava a flutuar, girando verticalmente enquanto colocava sua enorme língua para fora, como se provocasse o outro tipo Venenoso. Enquanto isso, o hiperativo Hytsu parecia comemorar que o Aquático havia aceitado entrar para a equipe, e então logo se aproximava do mesmo, chamando seus outros companheiros para conhecê-lo também.
HYTSU ———— HEY, PESSOAL !! – Exclamava o garoto hiperativo. – Venham até aqui conhecer nosso mais novo amigo !! Esse é o... – O menino fazia uma breve pausa. Parecia pensar em algo, enquanto os seus Pokémons se aproximavam. – ... É... acho que deveríamos escolher um nome para você, assim como todos os outros, certo ? – Dizia o jovem Hytsu, abrindo um largo sorriso, enquanto se colocava a pensar em um apelido para o Tentacool. – E você, Yami, larga de ser implicante enquanto estamos pensando em um nome. – Comentava, chamando a atenção do Fantasma implicante. Assim, o jovem treinador tornava a pensar em algo, e após alguns segundos de reflexão, a ideia parecia surgir, enquanto ele exclamava em alto e bom som. – TAKOYAKI !! BLÉHEHEHEHEH !! – Gargalhava o garoto, após dar sua sugestão. – O que acha ? Takoyaki é um tipo de "Bolinho de Polvo", e já que você é parece um polvo e é meio redondo, me lembra um Takoyaki !! BLÉHEHEHE !!
SHÖKYAKU ———— Char... – Suspirava o lagarto de fogo, colocando a mão sobre o rosto, desaprovando a escolha, como quem dizia “Mas não é possível...”. – Char... Charmeleon !! – O inicial tentava argumentar, parecendo tentar explicar que, claramente, aquela espécie não se tratava de um polvo.
HYTSU ———— Hã ?! Não gostou da ideia, Shökyaku ? – Perguntava o garoto, sem entender direito. Enquanto isso, os menores Nebosuke e Umiushi, iam de encontro ao Venenoso para cumprimentá-lo. Shirahoshi piava enquanto sobrevoava o local, mantendo a distância, como o de costume. Ritsu também se aproximava, um pouco acanhada, para observar a situação. E Yami, aproveitando a pequena distração do treinador, entrava na frente de Shökyaku, tentando encobri-lo para que o menino não pudesse ver sua argumentação quanto ao nome.
YAMI ———— GAS !! GASTLY !! – Exclamava o fantasma, sacudindo a cabeça afirmativamente, parecendo apoiar a decisão do treinador. O mesmo fazia aquilo de propósito, para que o menino realmente fizesse confusão com a espécie do Tentacool, e se enganasse na hora de escolher seu nome. – GYAHAHAHAHAHAH !!
HYTSU ———— Yosh !! Então, seja bem-vindo, Takoyaki !! – Dizia o jovem Hytsu, abrindo um largo sorriso e cumprimentando o Tentacool, após ter decidido o nome do mesmo sem nem ao menos ver sua reação (como normalmente fazia com seus outros Pokémons). – Em relação à essa rivalidade com o Yami, acho que pode ser uma rivalidade sadia, certo ? Aliás, será vantajoso para que os dois busquem crescer !! Então, se estiver de acordo em entrar pro time, peço que entre aqui, e aí tudo estará oficializado... – Dizia o garoto, que se agachava próximo ao Aquático, mostrando uma de suas Pokébolas vazias.