Lost Memories
Corri ao centro, já que foi o único lugar gratuito que passara pela minha cabeça, pedi uma nova chave a moça - evitando o comodo que eu e Daisuke usamos - e lá entrei, tomando um banho longo de quarenta a cinquenta minutos, para só então olhar no espelho e dizer adeus a cara amassada. Respirei fundo, encarei meu reflexo e disse a ele o quanto eu conseguiria seguir em frente. Segui. Sai do comodo, indo direto ao quarto e me vesti, de forma casual, peguei um vestido rosado e fresco entre meus tantos pertences e, com uma tiara branca, joguei para trás meus fios molhados. Sequei bem o rosto, cobri minha pele de maquiagem, escondendo as marcas avermelhadas da água salgada em minhas maçãs e, com o pouco de animo que ainda me restava, peguei o celular, cogitando até ligar a Matthew, perguntando como foi. Vamos, você consegue, Mimi. Coloquei o número do menino e antes de me decidir completamente meu celular vibrou. Outra mensagem. Li, agora com os olhos livres do embaço.
Sem muita demora, respondi o óbvio, um Ok simples. Porque decidira tão fácil ir atrás disso? Por dois motivos, o primeiro é o fato de eu ter responsabilidade nisso, o segundo, era que eu só tinha duas opções, fugir dos problemas ou encará-los. O próprio Daisuke já me mostrou que a primeira é bem mais saudável.
Peguei minha mochila, pus nas costas e sai, deixando o quarto da forma que me foi entregue, sem tirar nem por, apenas com as toalhas um pouco úmidas. Sai do edifício e mais uma vez peguei um táxi para um destino ridiculamente perto. Ok, onde está a cidade grande? Qualquer lugar que me decido ir é logo ali ao lado. Paguei desnecessariamente mais uma vez, mas dei de ombros, nada daquilo era realmente relevante ao meu problema; entrei no restaurante e, com o coração disparando, vi os dois conversando serenamente, a expressão de Daisuke não era de clareza, mas pelo menos, parecia bem mais calmo, por mais que ainda confuso. Aproximei-me aos pouco e, de um jeito completamente tímido e inseguro perguntei:
- Oi... Posso? - Apontando para uma das duas cadeiras vazias.