Começando a caminhada para a saída da floresta fechada com o que parecia ser uma situação de risco terminou com uma forte luz vindo de um lugar onde uma brisa com cheiro de maresia tomava conta. Ao serem ofuscados por uma luz forte, chegaram enfim à estrada gramada que dava para Lilycove e o MT. Pyre, situado bem no meio de um mar azul que só dava para acessar por nado.
Connie esticava os braços sentindo os raios solares dando um sorriso digno de uma coordenadora, terminando por fim ficar com a mesma expressão de sempre, chamando a Aromatisse para um belo descanso merecido. Em seguida, começou a caminhar sem falar com Tey até que se virou e disse provocativa:
- Você não vem?
Info importantes: Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon. Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ela achava que eu seguiria ela para qualquer lugar? Seguíamos para o local onde Kyoko ouviu o som do mar, não demorou a chegarmos aonde queríamos, e ver uma vista paradisíaca.
Eu tinha vários caminhos para seguir, várias escolhas, enquanto Connie se divertia com a luz do Sol, deixo Kyoko pegar uma luz e descansar um pouco, eu sento na areia e vejo o mar, Hoenn me impressionava cada vez mais.
De repente vejo Connie começar a seguir um caminho, junto de sua Aromatisse, chamo Kyo para perto de mim, e ouço ela dizer:
- Você vem? – Sorrio e penso “Ela achava que eu seguiria ela para qualquer lugar?”, bom, a respota acaba sendo sim, levanto e peço para Kyoko nos seguir, começo a correr e digo – Tente me acompanhar, se conseguir!
Aproveitando o momento tranquilo como aquele, Karlov se impressionava com o que Hoenn tinha a oferecer. Fora breve o descanso, pois Connie gostaria de continuar a caminhada e era surpreendida com a brincadeira do garoto, não reagindo muito bem.
- EI! Aonde pensa que vai com essa pressa toda? - ela parecia meio enfurecida, mas corria atrás dele sem parecer ter noção do que estava fazendo.
O rapaz se divertia com isso, mas parecia ser o único, visto que Kyoko tinha acabado de sair de uma luta contra uma horda e já estava numa perseguição desnecessária.
Eles já estavam numa planície quando Tey escutou um som parecido com o de luta e vinha de um morro a sua frente. Prestando atenção ele pôde ver um pontinho preto e branco saltando no ar e sumir de sua vista, mas o som de batalha acontecendo ainda era presente. O que estaria acontecendo ali?
Info importantes: Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon. Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Essa rota era bem movimentada, não importa aonde fossemos, encontrávamos sempre uma confusão. Aproveitando a rota, com Sol, o que era algo que voltava a ser normal para mim, já que em Kanto estavam ocorrendo enchentes por culpa da chuva, já aqui em Hoenn o outono dava suas caras com um dia muito bonito e agradável.
Seguindo o caminho fomos parar no meio de uma planície, me perguntava se existiriam pokemons novos aqui também. Sentia que teria a resposta para a minha pergunta em breve, pois escutamos sons de alguma batalha perto de nós, olhamos para um morro a nossa volta e vimos um possível embate de algo preto contra algo branco, seriam pokemons?
- Kyoko e Connie vamos ver o que é aquilo! - Começaria a seguir para o local de onde vinha o som, curiosa do jeito que Kyoko é não me deixaria na mão, ela me seguiria animada para descobrir o que estava acontecendo.
Se aproveitando um pouco do clima e biomas da região a ser explorada o jovem Karlov junto de sua Pokémon Kyoko e companheira Connie corriam pela rota que ligava Lilycove à Fortree. À frente, avistando num morrinho movimentação e ouvindo sons de batalha, o rapaz se sentia sortudo por ser o primeiro desta vez já que Connie e a Buneary estavam bem atrás tentando alcançá-lo. Quando elas já estavam perto o suficiente para ouvi-lo, disse que queria ir ver o que era e acabou levando um soco no ombro direito seguido de uma bronca que demorou uns segundos para sair, visto que a mulher dos cabelos rosas tentava pegar fôlego.
- Você está achando que eu sou o quê? Corredora de maratona? Da próxima vez que você me deixar pra trás vai ver só!
Então caminhava enfurecida, desta vez ao lado dele.
Subiram pela lateral esquerda do morro, onde tinha passagem. Tinha cerca de oito metros de altura. Eles chegaram na superfície e viram o que acontecia. Dois Pokémon de espécie iguais estavam se enfrentando ferozmente, mas ao que tudo indicava não estavam disputando como se suas vidas dependessem daquilo. Lutavam com força e agilidade numa espécie de amistoso que tinha como objetivo elevar forças. Eles tinham o tamanho de Buneary e as cores da cabeça branca com manchas negras nas orelhas e ao redor dos olhos, e do pescoço à cintura um tom escuro e cintura para baixo também preto dando a impressão de estarem usando calças ou um macacão. Buneary tinha corações nos olhos e estava babando por... ambos! Pra que ter um quando se pode ter todos? Naquele momento eles estava frente a frente prontos para realizar sequências inúmeras e socos trocados. A exaustão era presente nos corpos dos pequenos, mas a vibração que vinha deles era de arrepiar!
Eu gostava de agitar a rota, já Connie não tinha tanta disposição para fazer coisas mais divertidas. Eu seguia confiante na estrada, até o momento em que sou atacado por minha própria amiga! Sem fôlego, ela tenta me xingar por deixá-la para trás, eu apenas ria da situação e continuava a rota lado a lado da impetuosa Connie.
Fomos pela lateral do morro, que tinha mais de cinco metros, indo para o topo, buscando sanar a nossa duvida: o que acontecia logo mais a nossa frente? Não demora muito para alcançarmos o cume, vemos uma batalha entre pequenos pokemons, exatamente o que eu esperava.
Kyoko ficou muito animada com os baixinhos que ali mostravam seus poderes, emanavam uma energia poderosa que sentíamos e ficamos impressionados.Digo, encorajando a buneary:
– Chega lá e mostra para eles! Faça novas amizades e divirta-se Kyo, mas cuidado, pois eles estão brincando de luta, logo fique preparada para revidar alguma coisa com seu quick attack, que sei que agora você é capaz de executar.
Buneary simplesmente negou o pedido de Tey virando para o lado tentando esconder um sorriso bobo de vergonha. Ela segurava na cintura fofinha de pelos amarelos. Connie desta vez se mantinha calada, deixando que o rapaz tomasse conta da situação e, caso precise, só interferiria com um pedido.
A batalha continuava intensa com golpes sendo desferidos a uma velocidade espantosa, sendo soco interceptado por outro soco. Antes de Tey pensar em outra coisa uma explosão tomou conta daquele campo e desestabilizou a turma do treinador. Quase que Kyoko caia do morro, sendo segurada por Connie. Havia uma fumaça negra no espaço que aos poucos foi se desfazendo. Nela, surgia uma figura humana com asas finas e longas. A silhueta do que poderia ser um anjo se tornou num demônio ao pisar no solo entre os Pancham e revelar as vestes negras e um símbolo cujo Tey já tinha visto antes em Kanto. Um "R". O homem relaxou os ombros e as asas desgrudaram dele revelando ser um Golbat. Como se nada estivesse acontecendo, ele mexia num aparelho e ignorava a presença dos Pokémon, provavelmente também não tenho ciente de que Connie e Tey estavam por perto. Os dois outros que foram interrompidos se ergueram da queda e encararam o invasor como inimigo. Um dos dois tinha uma expressão de ódio enquanto o outro de desprezo.
Essas paixonites dos pokemons... Envergonhada por culpa de ter gamado pelos dois pokemons, Kyo se esconde em seus pelos para tentar se esconder da proposta, solto uma risada pela situação e digo sorrindo:
– Só você mesmo Kyo! Deixe de vergonha, vamos falar com eles!
Contudo somos impedidos de fazer contato quando um moço chega do nada, quase derrubando minha buneary de onde estávamos Connie consegue salvá-la, ele e seu golbat começam a analisar os ursinhos, que não gostaram de ver aquele homem. Corro para ajudar Kyoko, pego-a no colo e a abraço, o homem nem se incomodou com a nossa presença, mas logo perceberia,
- EI SEU TAPADO! Você ta achando que é pássaro? Com certeza não, porque um sabe pousar sem machucar ninguém, você quase me fez perder a Kyoko! Agora saia daqui e nos deixe em paz!
O sujeito virou o rosto na direção do grupo sem expressão alguma. Bem, isto até ver o rosto de Tey. Sua testa enrugou e os olhos tomaram expressão sanguinária demonstrando alguma coisa que eles estava prestes a perceber.
- Você! - ele apontou com a voz amargurada - Eu lembro de você.
Para o jovem coordenador que só queria espantar o homem ex-voador algo se passou em sua mente. Aquele rosto e o símbolo que ele usava no casaco totalmente negro eram familiares.
O suspeito deu dois passou na direção de Karlov e, antes que pudesse agir, os irmãos Pancham saltaram a caminho dele com as patas emanando energia, entretanto, Golbat fora tão rápido quanto a luz e em um golpe de asas tirava ambos do caminho do mal encarado.
- Eu ainda estava em Kanto quando você frustrou os meus planos com aquela espécie de Pichu. Eu jurei que iria me vingar e o destino me deu esta oportunidade bela. Usarei todo o meu poder de fogo desta vez garoto. Irei te matar!
O homem agia e falava como um psicopata. Mas não era por menos que fazia isto. Provavelmente estava em missão naquela época e ser impedido por um menino não deve ter sido fácil de aguentar. Sua ações falariam mais alto agora que Tey o provocara. Contudo, não esquecia do foco do ataque de hoje, lançando duas gaiolas de contenção energética nos Lutadores, levando em seguida sua total atenção ao coordenador.
- Air Cutter, Golbat! Não tenha piedade. Arranque pedaço de quem se meter no caminho com Bite.
Ao que parecia a coisa ia esquentar. A Buneary não gostou nada de ver seus amores enjaulados.
Aquele maldito ousou me ameaçar pela ultima vez. O homem que ali nos encontrou não era desconhecido, em Kanto eu já havia tido uma “conversa” com ele, era um bandido que não sabia o que realmente queria.
Provavelmente ele queria roubar outros pokemons, como os dois ursos que ali estavam. Eu não permitiria isso, não mesmo! Chamaria Sakura para dar um oi ao velho amigo dela, além disso, a Pikachu daria uma aula para Kyoko de como botar para quebrar. Quando ela sai da pokebola, seu olhar ao perceber a situação, e reconhecer o garoto, foi de puro ódio e repudio.
– Eles querem brincar, então tudo bem! Kyo use quick attack para intervir o air cutter do golbat! Depois use frustation para devolver com dose dupla! Sakura, use electro Ball somente para defender os pandas, não permita que eles sofram!