Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#02 ~ like the winds they rise and fall

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Vice Sáb maio 07 2016, 19:30

like the winds, they rise and fall


Vincent seguia rumo ao Centro Pokémon, cansado, após o evento de música que o introduzira à sua jornada. O sol que ali se punha começava a tomar tons mais fortes, anunciando o pôr do Sol com elegância. O ruivo não deixou de notar a linda paisagem, não era a toa que Forina era uma das mais bonitas cidades de Hoenn. Ele não conseguia parar de pensar no primeiro passo de sua jornada, contudo, não havia pressa para tal. Seguiu, por fim, tranquilamente ao Centro Pokémon, onde se hospedaria.


•••

→Após uma breve caminhada, Vincent estava em frente ao Centro. Ponderou se o mesmo estava cheio, mas não se importou tanto com este detalhe. Ele entrou, sem hesitar, e fez check-in em sua hospedagem. Após se acomodar e tomar um bom banho, além de por as roupas do evento para lavar, resolveu ir para a área externa do Centro Pokémon enquanto esperava a "janta" ser servida. Tratou de fazê-lo rápido, estava ansioso para interagir com seus novos pokémon. Chegando à área externa, tratou de colocar seus dois pokémon fora da pokéball:

-- Ok, Gaspar, Tangela, vamos nos conhecer! ~ -- O rapaz não conseguia sequer esconder a sua animação, agora. Talvez o show tenha feito um bem maior do que ele podia imaginar.

→Ao sair de suas pokébolas, Gaspar e Tangela se entreolharam brevemente, e então olharam para seu treinador. Viram o ruivo sorridente em frente à eles e tiveram reações meio que distintas. Gaspar se aproximou, interesseiro, talvez em busca de mais carinho de seu treinador. Vincent respondeu à altura, sentando no chão e pegando Gaspar no colo. O sapo por enquanto se mantinha um pouco quanto indiferente, afinal, a pouco conhecera o jovem. Mas, ao receber o carinho desejado, deixou escapar alguns "Kip! Mudkip!", mostrando o quão agradável estava. Mas, enquanto isso, Tangela olhava aquela situação sem se mexer do lugar. Curiosa, talvez ainda confusa com o que ocorreu depois de ter entregado a sopa ao seu treinador, permaneceu parada em seu lugar.

-- Você gosta disso, né Gaspar? hahah -- dizia, rindo enquanto brincava com o pequenino azul. Então, parou brevemente, apontando o Gaspar para Tangela. -- Gaspar, esta é a sua nova amiga, Tan... Ou melhor...

→Tangela se aproximou, interessada no que o ruivo tinha a dizer. Enquanto isso, ele parou e pensou. Ficou ali, inabalável por meio minuto, até que teve uma epifania, ou algo próximo disso. Arregalou os olhos rapidamente demonstrando surpresa, o que deu um leve susto na pokémon videira. Ele sorriu e exclamou para a mesma:

-- Vigne! Sim, Gaspar, está é Vigne, nossa nova amiga.

"Tan~ ge~la~!" A pequena pokémon colorida exclamou, olhando para Vincent, numa tentativa de demonstrar que até que havia gostado do nome. Vigne, por mais bobo que fosse, soava bem.  O rapaz, em resposta, soltou Gaspar, que se aproximou da pokémon de grama. Ela se afastou um pouco, receosa, mas o Mudkip abaixou a cabeça e grunhiu à mesma, numa tentativa de apresentação "cortês". Ela estendeu uma de suas videiras, pegando uma das patas do pequenino como se tivesse o cumprimentando.

→Por fim, os três se aproximaram. O rapaz começou um monólogo breve com seus pokémons ali na área externa do Centro Pokémon sobre ele, como se apresentasse, sem se importar tanto com a presença dos outros ao redor. Poderia até parecer meio pancada ou coisa assim, mas dava para ver que ele sentia um carinho pelos seus.



Ao narrador, com carinho:
Vice
Vice
Treinador

Treinador

Alertas :
#02 ~ like the winds they rise and fall Left_bar_bleue0 / 100 / 10#02 ~ like the winds they rise and fall Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty Re: #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Arkan Ter maio 10 2016, 19:28

Off:


O jovem treinador confraternizava com os seus dois Pokémon na área externa de lazer do Centro Pokémon. O local em que estava tinha diversas mesas e cadeiras de madeira, sob um telhado externo que era uma extensão do CP. Apesar de estar alheio ao mundo ao redor, a movimentação no local era grande, muitas pessoas entravam e saiam do CP, a maioria parecia feliz, coloridas devido ao festival. A cidade estava “viva” mesmo àquela hora do dia, o Festival havia atraído muitos turistas para a região.

Tangela foi a primeira a perceber os dois garotos gêmeos idênticos que se aproximavam, eles tinham baixa estatura, brancos feito leite e cabelos loiros. Um se vestia de azul enquanto o outro usava um conjunto vermelho. Eles se aproximaram sorridentes e o “vermelho” puxou assunto.

- Olá! Você pegou esse Pokémon no festival? Nunca tinha visto essa cor em um Tangela... Ele já tem nome?

Pela aparência, os garotos deviam estar por volta dos 16 anos e agiam de forma bem animada, contagiados pela energia do Holi Park.

- O Holi foi bem legal, mas infelizmente não encontramos um Pokémon que nos agradasse. – completou o “azul”.

Arkan
Arkan
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#02 ~ like the winds they rise and fall Left_bar_bleue0 / 100 / 10#02 ~ like the winds they rise and fall Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty Re: #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Vice Ter maio 10 2016, 20:27



Enquanto confraternizava com seus pokémons, o ruivo aparentava alguém bem energético e simpático. Estava a sós com seus pokémons, algo bem recorrente durante a sua criação, e isso o enchia de energia; cada momento era único para ele, cada pokémon era importante, e o rapaz não podia fazer nada a não ser se animar. Claro, Vincent tem quase que um dom quando se trata de lidar de pokémons, ou pelo menos assim acreditava seus pais e os amigos da família. E aquele momento todo estava bastante agradável tanto para ele quanto para seus pokémons, mas ele só não contava que viria a ser "interrompido". Dois rapazes se aproximaram, gêmeos. Vincent só conseguiu pensar, de início, na excentricidade dos dois, mas logo tomou pose: se levantou e sorriu para ambos, com Gaspar no colo. Vigne, olhou impassível para os dois rapazes, mas ficou lisonjeada ao ser lembrada como única, dando pequenos saltos para esboçar a alegria.

-- Sim, eu a peguei no festival. Seu nome é Vigne. -- ele deu uma olhada para a pequena videira, que já havia parado de saltar. -- Sim, realmente foi bem legal. Infelizmente fui só, mas esta pequenina aqui salvou minha vida lá. Uma longa história, no entanto.

→Ele sorriu para os dois e estendeu a mão para ambos, em um gesto educado para cumprimentá-los. Gaspar, que antes estava em seus braços, pulou para o ombro de Vincent e posteriormente para a sua cabeça, derrubando a boina do rapaz; que foi pega desesperadamente por Vigne. O ruivo revirou os olhos e deixou escapar um riso quanto às artes de seus pokémon. O rapaz se mostrara bastante receptivo aos dois, embora não deixasse de pensar que esta talvez fosse uma boa oportunidade para ter sua primeira luta pokémon. Claro, dependendo da situação da jornada dos outros dois, afinal, Vincent não era bobo de enfrentar alguém que ele não tivesse chances de derrotar. Enquanto mantinha a pose de simpático, o rapaz pensava no que de relevante este primeiro contato em Hoenn poderia lhe render, e isso o motivou mais ainda a continuar.

-- Meu nome é Vincent, e este rapaz aqui se chama Gaspar. Prazer em conhecê-los
. -- ele disse, fazendo alusão ao Mudkip. -- Eu acabei vindo para cá depois de desembarcar em Petalburg, e resolvi me divertir haha. E vocês?



OFF:
Vice
Vice
Treinador

Treinador

Alertas :
#02 ~ like the winds they rise and fall Left_bar_bleue0 / 100 / 10#02 ~ like the winds they rise and fall Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty Re: #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Arkan Ter maio 10 2016, 21:07

Off:


Os gêmeos perceberam a boa vontade de Vincent e estenderam a mão para retribuir o gesto quando esse os cumprimentou. O rapaz de vermelho não tirava os olhos de Tangela, mas o de azul parecia mais interessado no treinador.

- Eu sou Dilan e ele é Dennis, somos de Lilycove e começamos a nossa jornada como treinadores têm pouco tempo... Você gostaria de uma batalha? Desde que cheguei em Forina não consegui uma batalha Pokémon, todo mundo aqui parece querer só saber de festa... - Dilan parecia um pouco desanimado devido aquela informação, mas Dennis por outro lado era só sorrisos. - Ei garota! – Abaixou-se para fazer um carinho na pequena Tangela. - Acho que você não trocaria ela, não é? – Levantou-se já se virando para olhar Vincent nos olhos. – Mas seria incrível vê-la lutar, que tal?

O irmão de azul já empolgado com a ideia completou. - Podemos fazer uma batalha em dupla? Você tem outros Pokémon?
Arkan
Arkan
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#02 ~ like the winds they rise and fall Left_bar_bleue0 / 100 / 10#02 ~ like the winds they rise and fall Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty Re: #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Vice Ter maio 10 2016, 22:08



-- Ah, você tem de levar em consideração o clima da cidade, Dilan. E um pouco de festa de vez em quando não mata ninguém. -- ele respondeu, sorrindo, mas logo voltando-se ao outro irmão. -- Eu não a trocaria, não curto muito essa ideia de trocar pokémons assim nã...

→Vincent esboçou um sorriso. Antes de terminar de responder, escutara a proposta de batalha. O ruivo sabia que poderia se aproveitar dessa situação de alguma forma. A afirmação do rapaz de azul quanto ao início da jornada deles o animou também. Era hora do rapaz testar sua sincronia com seus novos pokémon e como poderia utilizá-los. Olhou para Vigne enquanto tirava Gaspar de sua cabeça. Abaixou-se para pegar a boina e, após colocá-la, voltou-se para os irmãos.

-- Eu acabo de começar a jornada, praticamente. Seria minha primeira batalha, vocês se importam? -- o semblante do ruivo de repente mudara, antes esboçava simpatia, e agora, satisfação. -- Só possuo esses dois por enquanto. Se vocês pudessem pegar leve...

→Ele coçou a cabeça, sem graça. Claro, era apenas uma atuação, mas ninguém precisava saber. Ele não lutava desde uns meses antes da tragédia de Kanto/Johto, então aquilo ali seria uma boa forma para ele "desenferrujar" um pouco. Olhou para o relógio, perguntou-se se iria demorar muito para a comida ficar pronta, e então olhou ao redor. Procurou analisar o cenário que a luta teria, e então ficou com a pokédex de prontidão.


OFF:
Vice
Vice
Treinador

Treinador

Alertas :
#02 ~ like the winds they rise and fall Left_bar_bleue0 / 100 / 10#02 ~ like the winds they rise and fall Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty Re: #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Arkan Qua maio 11 2016, 17:32


- Pegar leve? – respondeu surpreso o gêmeo que se chamava Dilan. – Bem, se for assim, podemos testar os novos Pokémon que capturamos ontem, em Dennis?

O outro irmão olhou para Vincent com um ar despreocupado. - Por mim está ótimo, ainda não tivemos oportunidade para testá-los em batalha, será um ótimo teste. Vamos... - Disse já se afastando e indo em direção da quadra de batalhas que ficava ao lado do Centro Pokémon.

Assim que chegaram na quadra os Gêmeos liberaram os seus Pokémon.


#02 ~ like the winds they rise and fall Litleo#02 ~ like the winds they rise and fall Lotad


Dilan era o companheiro de Lotad, enquanto Dennis comandava Litleo. Os dois Pokémon eram bem saudáveis e pareciam tão animados com a batalha quanto os seus treinadores. Vincent prosseguiria com a disputa?
Arkan
Arkan
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#02 ~ like the winds they rise and fall Left_bar_bleue0 / 100 / 10#02 ~ like the winds they rise and fall Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty Re: #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Vice Qua maio 11 2016, 19:03


Vincent sorriu e dispensou palavras para a aceitação do embate: apenas acenou com a cabeça para seus pokémons prosseguirem para a quadra de batalha, enquanto rumava para lá também. Aproveitou para pegar informações na pokédex sobre o Litleo e o Lotad dos oponentes. Satisfeito, prosseguiu confiante até parar na quadra. Deu um passo para trás, enquanto seus pokémon deram um passo para frente. Ele analisou a quadra e a iluminação, não esperava que a luta fosse fácil, pelo contrário, digna de uma verdadeira estreia de jornada. Conhecia Litleos graças ao seu pai, mas não iria antecipar nada. Por fim, chamou seus pokémon:

-- Vigne, Gaspar, estão prontos? -- Gaspar se aprontou em uma pose de batalha enquanto grunhia como resposta, enquanto Vigne aprontava suas vinhas. Então, Vincent gritou para seus oponentes -- Então, vamos começar?

→Seus pokémon se aprontaram e encararam os oponentes. Gaspar por si só parecia bem animado, enquanto Vigne dava um ar de que estava apenas seguindo ordens: talvez ela não curtisse a ideia de embates, mas o faria como gratidão ao treinador. Já Vincent não esperaria o primeiro movimento dos oponentes ou qualquer coisa assim: decidiu que iria começar sem convenção alguma.

-- Certo, Gaspar, use Water Gun no campo e deslize a caminho do Litleo, acertando-o com um Tackle! E, assim que terminar a aproximação, tente acertá-lo de novo, só que com Water Gun -- dera seus primeiros comandos, com Gaspar estranhando a princípio, mas obedecendo-os de prontidão. Vigne logo começou a se mover, entendendo que seu alvo era o Lotad. Satisfeito, Vincent deu a sua ordem -- Vigne, aquele carinha ali pode ser um problema. Dê cobertura à Gaspar prendendo o Lotad com Constrict e acertando-o com Sleep Powder!
Vice
Vice
Treinador

Treinador

Alertas :
#02 ~ like the winds they rise and fall Left_bar_bleue0 / 100 / 10#02 ~ like the winds they rise and fall Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty Re: #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Arkan Qua maio 11 2016, 22:10

Off:


Vincent parecia confiante com a batalha, assumindo logo a sua posição na quadra de terra batia. A arena possuía as dimensões oficiais da liga Pokémon de Hoenn e seis grandes iluminarias que deixavam todo o ambiente bem iluminado, mesmo a noite.

Os gêmeos, seguindo o exemplo do adversário, assumiram as suas posições do outro lado da quadra e os seus Pokémon se colocaram logo a frente deles. A luta iria começar. - Vamos ver a sua habilidade Vincent!

- Litleo, não dê moleza, comece logo com uma sequência de Ember na Tangela!

- Vamos também Lotad, use Growl na Tangela e Astonish no Mudkip!

Com os comandos dados, era a vez dos Pokémon reagirem e o primeiro a tomar a iniciativa foi Litleo, o mais rápido em campo. O leãozinho lançou as suas brasas em Vigne acertando a Pokémon videira em cheio, ela cambaleou de dor, mas resistiu firme, em seguida foi a vez dela agir, usando constrict em Lotad. Tangela se aproximou do alvo e o apertou com suas videiras, quando se afastou, algumas partes de seu corpo ficaram presas em Lotad, dificultando sua movimentação (-1 speed). Mudkip agia logo em seguida atacando com o seu Water Gun o Pokémon de fogo, no entanto, mesmo com a vantagem de tipo, o dano não foi muito grande. Lotad era o último a agir, intimidando Tangela com o seu rugido (-1 Atk).

O próximo turno seguia com Litleo lançando um novo Ember e acertando Tangela novamente, que mesmo ferida avançou contra Lotad e liberou o seu pó do sono, levanto o adversário a adormecer. Mudkip avançou ferozmente contra o leãozinho e acertou a sua investida, mas Vincent conseguiu julgar que o dano tinha sido o mesmo que do Water Gun. Por último seria Lotad a agir, mas ele dormia pesadamente.

- Não! Acorde Lotad, vamos garoto, acorde e use uma sequência de Absorb no Mudkip!

- Parece que o meu Litleo vai ter que resolver a luta, vai garoto, mexa-se para evitar ser atingido e use Work Up e depois outro Ember na Tangela!




Pokémon:
-
Trait:
Rivalry

lv.08 Litleo M


21/27
#02 ~ like the winds they rise and fall Litleo
Pokémon:
-1 speed/ Sleep (1/3)
Trait:
Swift Swim

lv.14 Lotad M


33/35
#02 ~ like the winds they rise and fall Lotad
#02 ~ like the winds they rise and fall Mudkip
lv.05 Gaspar


20/20
Trait:
Torrent
Pokémon:
-
#02 ~ like the winds they rise and fall JHcKmTW
lv.12 Vigne F


25/37
Trait:
Chlorophyll
Pokémon:
-1 Atk

Campo: Quadra official de batalha Pokémon. Chão de terra batida com marcações a tinta. Sem obstáculos.
Arkan
Arkan
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#02 ~ like the winds they rise and fall Left_bar_bleue0 / 100 / 10#02 ~ like the winds they rise and fall Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty Re: #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Vice Qua maio 11 2016, 22:53


O rapaz observou cautelosamente os acontecimentos. Percebeu que não seria fácil e que, por enquanto, se Vigne caísse, seria o fim da batalha. Observou o campo com cautela, enquanto Vigne se recuperava do dano. Por sorte, a videira havia meios (talvez não tão efetivos) para se recuperar do dano. Por enquanto, Vincent prezava na manutenção do status quo no campo de batalha, e assim o faria.

-- Ok. Gaspar, prossiga com o Water Gun. Para reduzirmos os danos, foque nele e no terreno ao seu redor continuamente. E não se esqueça de se impor com Growl. Vigne está guardando suas costas, faça o mesmo por ela, garotão. -- logo, voltou-se para Vigne. -- Vigne, Litleo pode nos ser um problema. Tente fazer com que o mesmo acerte o Lotad quando você for o alvo de novo. De resto, use Absorb no dorminhoco e Ingrain para que você se mantenha.

→Gaspar se posicionou de forma que pudesse tentar impedir outras tentativas de ataque à Vigne, enquanto Vigne fazia o mesmo com Gaspar. Sem se delongar, Mudkip começou um incessante jato d'água mirado inicialmente no dorso de Litleo, descendo às pernas e por fim ao solo e as patas, no intuito de não só dar o dano, mas também prejudicar sua movimentação com a lama. Terminou com um forte grunhido, numa tentativa de imposição quanto ao pequeno leão. Vigne usaria tal abertura para plantar as sementes do Ingrain e então usar Absorb no dorminhoco Lotad, sempre alerta para alguma movimentação brusca caso o pokémon vitória-regia acordasse.
Vice
Vice
Treinador

Treinador

Alertas :
#02 ~ like the winds they rise and fall Left_bar_bleue0 / 100 / 10#02 ~ like the winds they rise and fall Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty Re: #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Arkan Qui maio 12 2016, 16:23

Off:


Seguindo as ordens de seu treinador, Litleo usou Work Up, energizando o próprio corpo com uma aura estranha e ganhando um aumento na força (+1 Atk e Sp.Atk). Tangela agora atacava o Lotad dorminhoco com o seu Absorb, lançando videiras energéticas que tocaram o adversário e sugou vitalidade do mesmo, no entanto, para a surpresa de Vincent, o dano tinha sido bem pequeno e Vigne mal se recuperou... Gaspar era o próximo a agir e ele avançou lançando o seu Water Gun, a estratégia de molhar o chão era interessante, mas infelizmente para Vincent, a terra da quadra era bem dura, além de Mudkip não ter a força necessária para criar uma possa de lama tão rápido. Litleo apesar de ferido pelo golpe, não ficava parado, mudando sempre de posição. Por último seria Lotad a agir, mas esse dormia e nem o Absorb anterior foi capaz de acordá-lo.

A segunda “rodada” do turno tinha início e Litleo voltava a atacar com Ember, lançando as suas brasas diretamente em Tangela, mas Mudkip que estava mais perto se jogou na frente do golpe, interceptando o ataque e sofrendo um pequeno dano no processo. Vigne agradecia, mas ao invés de atacar, fincava raízes no chão para absorver nutrientes do solo. A Pokémon videira perdia a sua mobilidade para garantir uma recuperação de vitalidade, ela estava presa por vontade própria, e se deixasse o local onde fincou raízes, perderia a capacidade de se restaurar... O próximo a agir foi Gaspar que rugiu ferozmente para o leãozinho, intimidando-o no processo (-1 Atk). Lotad seria o último a atacar, mas perdia a sua chance pois estava dormindo... ele então acordou no susto, não entendendo bem a situação em que se encontrava.




Pokémon:
+1 Sp.Atk
Trait:
Rivalry

lv.08 Litleo M


18/27
#02 ~ like the winds they rise and fall Litleo
Pokémon:
-1 speed
Trait:
Swift Swim

lv.14 Lotad M


31/35
#02 ~ like the winds they rise and fall Lotad
#02 ~ like the winds they rise and fall Mudkip
lv.05 Gaspar


18/20
Trait:
Torrent
Pokémon:
-
#02 ~ like the winds they rise and fall JHcKmTW
lv.12 Vigne F


29/37
Trait:
Chlorophyll
Pokémon:
-1 Atk / Ingrain (presa ao chão +3hp/turno)

Campo: Quadra official de batalha Pokémon. Chão de terra batida com marcações a tinta. Sem obstáculos.
Arkan
Arkan
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
#02 ~ like the winds they rise and fall Left_bar_bleue0 / 100 / 10#02 ~ like the winds they rise and fall Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#02 ~ like the winds they rise and fall Empty Re: #02 ~ like the winds they rise and fall

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos