Luke se afastou correndo pela rua, enquanto isso o trio virou para a direção do Centro da cidade, caminhando para o Centro Pokémon.
- Cara... Eu não conheço nenhum trabalho por aqui. Mas uma vez quando estive em Fortree consegui um trabalho de limpeza em uma loja. Fiquei o dia todo limpando, mas pelo menos ganhei o suficiente para seguir viagem. Talvez se você procurar, ache alguma coisa na cidade... E você irmão? Vai fazer o que?
- Ainda não tenho certeza, estou pensando em visitar Lavaridge e estarei indo assim que curar a equipe, você vai para onde Dilan?
- Vou para Rustboro desafiar a líder de ginásio Roxanne... Dizem que ela é forte, mas que para iniciantes, ela é a “menos difícil” de se enfrentar...
Os irmãos continuaram falando sobre os seus objetivos, eles iriam se separar, cada um com uma meta, Dilan indo atrás da insígnia de Roxanne e também em busca de um Pokémon daquela região, já Dennis iria para Lavaridge para treinar o seu Litleo em um ambiente mais propício, além é claro, de procurar algum novo Pokémon pelas redondezas.
Não demoraram muito para logo alcançarem o Centro Pokémon, a despedida dos três estava se aproximando.