Off: De boas. ^^ Hoje é sábado, dá pra narrar bastante durante o dia. ^^
- Está tudo bem, rapaz. - Respondia o homem logo após um breve bocejo, um fino sorriso surgindo em sua face.
- Pode me chamar de Senhor, se for mais prático pra você. - Erguendo seus braços o homem se espreguiçava, tudo até então parecia voltar à tranquilidade. V. então se virava à janela, para melhor observar sua pokémon, com quem evidentemente se preocupava, e não tardara em fazer mais perguntas, às quais o senhor não parecia fazer caso, simplesmente as respondia sem muito problema.
- Vivia em Slateport. Sabe, a cidade com aquela grande praia ao sul, já deve ter ouvido falar, acredito. - Observava a silhueta do rapaz ainda virada para a janela.
- É um belo lugar... Mas, ainda assim... Prefiro este. - E esticava seus braços, demonstrando a cabana, fazendo com que seu olhar percorresse todo o lugar.
Como já foi dito antes... Tudo parecia bem... Parecia normal... Mas, numa fração de segundos - a fração de segundos em que o jovem treinador esfregara os olhos com as palmas das mãos, perdendo assim a visão temporariamente do que acontecia a seu redor - tudo parecia se alterar. Pela janela, ao abrir os olhos, agora era possível ver Tropius voando na direção da cabana, evidentemente apressado e apavorado, de forma que a grande silhueta, que era o voador, tampava a visão de Ponyta, que não poderia ser vista em cena.
James, ao ver Tropius a alguns centímetros apenas da janela, correu para a mesma, abrindo-a imediatamente.
- O que aconteceu, Tropius? Saia da frente. - Seu tom de voz era um tanto apressado, e já suspeitando ser algo com a equina de Jack, ordenou que ela saísse da frente para possibilitar a visão de Ponyta. Sem muita demora, e com um olhar perdido, Tropius então deu alguns passos para o lado, de forma que agora, tanto para Jack quanto para James era possível encarar Ponyta, ainda no mesmo lugar em que fora deixada, mas, algo parecia errado, algo voltara a dar errado. A equina se debatia. Suas chamas voltaram a se erguer, não parecia nada bem, voltara a se descontrolar. Sem muito protesto, o homem correu para a porta da casa, e dali saiu apressado, muito provavelmente acompanhado por Jack, que não deixaria sua parceira sofrer sozinha. Ao chegar até a equina, ofegante da corrida que tivera, tentara se aproximar desta, mas ela não mais permitia nenhum tipo de aproximação.
- Ah não... Ela não está nada bem. - Sentenciara o homem, que agora recuara alguns passos. Tropius também voltava à cena, se aproximando de seu treinador, como se esperasse algum comando. James esfregava sua testa, na esperança de que alguma ideia lhe surgisse.
- Existe... Existem... Duas formas de fazer isso... - Emitira o homem enfim, um tom de preocupação em suas mãos.
- Há uma erva... Há o boato de uma erva medicinal poderosa ao norte daqui... Se o boato for verdadeiro, tenho certeza que seria capaz de melhorar essa situação. - Realizava uma breve pausa, um pesado suspiro.
- Mas, poderíamos perder muito tempo em vão, se não for real... E a outra forma é... Apagar Ponyta, sabe, deixa-la inconsciente... Para então ver o que conseguimos... - Até então, aquelas palavras foram todas ditas enquanto ainda olhava a silhueta de Apple se debater apavorada, mas ao final de suas ideias, o homem se virava para V. como se perguntasse a este qual seria sua escolha... Apoiaria a derrotar a sua própria parceira, ou iria em busca de tal erva, em busca de uma fina chama de esperança?