Em questão de segundos, como se o deus do sincronismo quisesse confirmar sua existência, Joul acompanhou o quarteto dominar,quase que, simultaneamente, os movimentos que lhes haviam sido ensinado. Contudo, para o azar do jovem Terri, ou não, uma vez que um Earthquake com toda aquela potência faria uma relevante diferença em uma batalha pokémon, o intenso sucesso do movimento de Aron acabou resultando em um inesperado alvoroço provindo do ninho logo ali perto.
Joul não conseguia, independentemente da situação que foi alavancada, deixar de se animar com o que Aron havia conseguido conquistar. Entretanto, voltando novamente a si, o rapaz, que nunca foi do tipo de indivíduo que corria dos problemas, viu que, dessa ver, o melhor mesmo era tentar se proteger. Afinal, pelo número de pássaros que se mostravam descontentes com tudo aquilo, não seria prudente qualquer ofensiva.
- CORREEE PESSOALLL!!!! - A voz do nativo de Cinnabar voltou a atençao de todos seus pokémons para ele.
Com isso, enquanto o jovem corria com Gligar preso a seu cabelo, algo nada prazeroso, e apertando Phantump contra si, ele torcia para que seus amigos o acompanhassem. Assim, torcendo para Feebas, que poderia estar mais seguro que todos, Aron, Fletchinder e Mr.Mime não se deixassem surpreender, restava a ele esperar pelo aquietar de todo o grupo de voadores.