Diante daquela azarada conclusão, que poderia ter sido motivada pelo considerável nível de ansiedade que circundou seu corpo, Joul ainda tinha que lidar com um desconhecido outro treinador que parecia se divertir com o momento frustrante que ele passara. Entretanto, procurando manter o foco naquilo que realmente importava, uma vez que se não o fizesse ele certamente partiria para uma ofensiva verbal, o treinador de Cinnabar, provando que o autocontrole na maioria das vezes nos recompensa, acabou se deparando com sobressalentes importante que ele não havia observado quando recebeu seu Kit de pesca.
A partir daí, enquanto era observado por dois filhotes que notavelmente haviam percebido a indignação de seu treinador e um Feebas que se mantinha avesso a qualquer coisa, o Terri procurou modificar e reequipar sua vara com um molinete diferente do dele, uma linha que, a seu ver, poderia ser mais resistente que a usada anteriormente e iscas que, pelo pouco conhecimento que ele tinha na pesca de Magikarps, eram a comida preferida desta espécie de pokémon. Enfim, com toda aquela sequência de ações, ficava mais do que claro que Joul estava ignorando por completo o outro treinador e seu parceiro voador.
Com isso, enquanto realizava um novo lançamento de isca em alto-mar, considerando que estava tudo realmente renovado, Joul olhou novamente para Feebas e falou antes de voltar ao silêncio total que um momento como aquele necessitava:
- Feebas, mantenhamos o combinado. A qualquer sinal na superfície, use os comandos que eu lhe falei.