Klaus não esperava encontrar Alluka ali, a jovem que encontrou junto com Netero em um evento falso conversava com Paula com a intimidade súbita que somente crianças podem criar, assim, do nada. O criador sorriu ao ver que a pequena coordenadora usava kimono e parecia sofrer por causa do sol no nível "Floquinho de sofrimento solar".
Respondeu a pergunta de Thomas com a mão na direção do jovem, dizendo:
- Não precisa, pode ficar pescando, só irei falar com ela e já retorno!
Pediu para Ares segurar seu item de pesca e se levantou, acenando para a pequena novata, sorria pois era bom ver um rosto conhecido.
- Klaus... Eu vim ver o Contest e resolvi conhecer a cidade, vi esse Whismicott e fiquei apaixonada, ele é lindo!
- É ela, na verdade e é minha!
A tipo fada faz uma referência para a pequena, que repete o movimento.
- Fica um pouco com a gente, naquele dia não te encontrei mais no evento, tive que ir embora correndo...
- Após pegarem os falsários eu fui liberada, e fiquei mais algum tempo na cidade, vou ficar um pouco sim, tenho andado meio sozinha...
- Paula fará as honras, eu voltarei para a pescaria... - Floquinho se coloca na ponta dos pés para proteger a pequena com seu guarda chuva - ele quer te proteger do sol... devia usar roupas mais frescas nesses dias... Podemos voltar para a pescaria, Thomas!
Sim, Klaus não era do tipo simpático, mas não era mal educado, Alluka permanecia acariciando Ossain e a pequena gostava. O criador olha a cena e se lembra do Contest que se inscrevera dias atrás.
- Thomas, Paula, Alluka preciso ir para o Contest!
Retornou todos e se desculpando partiu, dizendo que logo voltaria, a pequena o seguiu afinal queria ver o evento. Rapidamente passa no Centro Pokémon, trazendo Stantler, Vileplume e Haunter para sua equipe
Off: eu mega esqueci o contest!!!!! Sckar se puder mude o time, colocando Vileplume, Stantler e Haunter no lugar de Slugma e os ovos.