Oldale Town - Capítulo 3
Observou cada detalhe da escola. As gravações, as imagens nas paredes e em quadros. Os desenhos. Teve pouca, quase nenhuma experiencia dentro de um escola. Desde pequeno foi educado juntamente com as outras crianças de seu povoado pelos mais velhos. No caso, os avós de Tielo tiveram uma grande participação no alfabetizado. E o garoto havia jeito pra isso, adorava histórias, então devorava livros rapidamente. Isso tornava tudo mais fácil. Até hoje a matemática é o seu pesadelo. Não que desempenhe mal uma função quando necessário. Sabia fazer muito bem as contas e as operações, apenas não gostava de ter de fazer.
A jovem Amanda levou ele ao local, e mostrou os materiais disponíveis. Apesar de tudo, sentiu-se uma criança. E por inocencia quis compartilhar os pensamentos com a quem lhe acompanhava.
— Uau... Esses brinquedos... São quase iguais aos de quando eu era criança. Alguns feitos a mão, improvisados, outros um tanto quanto judiado mas... Aposto que são os melhores! - Fuçava as caixas e alternava o seu olhar entre os itens que apreciava e Amanda. - Vim de um povoado pobre e nômade. Mas sempre adorei o que fosse mais barato. Minha imaginação funcionava melhor! Adoro tudo que me desperte imaginação. E esta sala além de fazer isso, parece que voltei no tempo. Veja, já tive um desses, ou muito parecido com... - Pegou uma pelúcia de um Jigglypuff. Que no caso, era um Pokémon sonho de consumo para o rapaz, afinal, era famoso por cantar!
Caixa vai, caixa vem. O jovem começou a separar diversas coisas. Arrumar aqui, e ali. Separou de tudo um pouco. Fantoches, marionetes, mascaras, pelúcias. Reconheceu o que eles estavam habituados, e de algum jeito tentaria agradar à todos. Neste momento sentia-se importante. Como era saudável fazer algo assim! Esqueceu-se completamente da recompensa, isso virou detalhe. Mesmo quem não soubesse fazer direito, aposto que adoraria e faria com o mesmo prazer.
— Certo. Amanda! - Disse após trocar várias coisas de lugar e experimentar diversos utensílios. - Eu vou fazer de tudo um pouco. Cantar, fazer pequenas fábulas com fantoches ou marionetes, não me decidi direito ainda. E 'cantar' algumas histórias. E se eu puder interagir com elas, melhor ainda! Enfim, me sinto pronto...