Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Sáb Jan 13 2018, 20:16






Ruas de Petalburg



O local parecia uma grande penumbra. Uma doceria? Uma doceria contrataria um artista? Para que finalidades? Era difícil pensar no que fazer ali. Bom, era uma apresentação de fato, ou não? Mas para que público exatamente?

O jovem bateu na porta algumas vezes e gritava por alguém, e era acompanhado por Mudkip.

— Oooooooooi. Alguém aqui? - Tentava grudar sua cara no vidro e apertava os olhos em direção à luz ver se alguém aparecia. Talvez o show já estivesse acabado na verdade...


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Fons Sáb Jan 13 2018, 23:29


Não demorou para serem atendidos na porta por uma garota baixa, de quase um metro e meio de altura. Era um pouco maior. Cabelos rosa, usava um chapéu de chefe e um avental branco cobria suas roupas casuais, uma calça jeans e uma camiseta vermelha.

- Sem rapaz, o que deseja? – ela olhou para ele e então se tocou do que deveria se tratar – Imagino que tenha vindo para falar sobre a o trabalho no show! Pode entrar.

Ela saiu do caminho e então o rapaz poderia entrar, mas antes que o mesmo pudesse entrar, ela voltou a falar alguma coisa.

- Qual seu nome? E porque esta aqui? O que pretende fazer no show e o que acha que vai fazer?

Cheia de perguntas, algumas talvez desnecessárias ou com respostas ainda difíceis de se dizer, mas enfim, eles poderiam conversar, bastava o rapaz entrar ou não.

Dentro dava para ver algumas mesinhas de madeira redonda, com cadeiras de madeira branca. Uma balcão com parte em vidro e atrás dele um balcão e armários, uma porta estilo velho oeste no fundo e dela vinha a luz provavelmente do recinto em que a garota estivera antes.


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Dom Jan 14 2018, 13:43






Ruas de Petalburg



Uma jovem dama atendia a porta do estabelecimento. Sua aparência e postura não surpreendia o trovador, era o que esperava de uma confeiteira. Se é que ela realmente fosse uma, pensou no que mais ela poderia ser.

— Oras, parece que temos uma pessoa bem comunicativa aqui. - Disse baixinho para o Pokémon em seus braços, que concordava pronunciando apenas a primeira silaba de seu nome. Enquanto isso o jovem caminhava para junto da moça, enquanto formulava frases e frases em sua cabeça, para depois soltá-las. - Então, pode me chamar de Tielo, e seu nome qual é? - Tentou analisar o ambiente e a decoração, talvez isso ajudasse-o a entender que tipo de público o aguardava. Mas parecia tudo bem simples, porém detalhado. Algo mais aconchegante na verdade do que refinado. - Estou aqui pelo trabalho. Na verdade sou um treinador, porém também sou um artista. Minha família é meio nômade, vivem de atividades circenses de cidade em cidade, em grandes carruagens... Talvez já tenha os visto em algum lugar. Pra saber o que vou fazer, preciso saber pra quem vou fazer. Cada público assimila um pouco melhor alguns tipos de atividades. Fiz um trabalho na escola de Oldale há pouco tempo, para crianças pequenas que envolviam músicas, contar histórias e lendas, e coisas de Pocket Show. Mas então, o que a senhora, jovem dama, esperaria de um artista?


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Fons Dom Jan 14 2018, 23:06


O rapaz adentrou ao recinto acompanhando a moça e lhe respondendo as perguntas, além de assim que suas respostas foram dadas, realizar algumas de seu interesse.

A garota gostou de que o rapaz tivesse vindo ao encontro dele para buscar informações sobre o trabalho e de enfim poder realizar o mesmo. Sentou o rapaz em uma de suas mesa,s fechou sua porta e foi lhe buscar um copo de agua que colocou a frente e uma vasilha no chão com ração e agua para seu querido Pokémon.

- Bem... Meu nome é Reina, como deixei no anuncio – disse sentando-se a frente do rapaz – Eu não posso lhe informar o nome de meu chefe. Por algum motivo meio banal ele não me deixa divulgar seu nome, mas posso lhe dizer que ele é alguém de suma importância para essa cidade.

Ela se levantou e foi buscar um papel que estava atrás de sua bancada e trouxe junto de uma caneta para entregar ao rapaz.

- Bem... O trabalho não lhe permitiria tocar, antes que ache que sim, já vou quebrar essa sua expectativa. Porém a banda convidada e os DJs, virão e o trabalho e fazer com que tudo no backstage funcione sem problemas e que as estrelas estejam contentes. O pagamento seria avaliado pelo chefe que ficará de olho em nosso serviço o tempo todo e o máximo que poderá receber sera 1000 dependendo de seu desempenho. Se estiver de acordo, pode assinar esses termos e assim poderei lhe dar mais detalhes e como e onde deveremos começar e o que fazer.


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Ter Jan 23 2018, 02:50






Ruas de Petalburg



O jovem ouvia meio confuso. Era algo diferente, e poderia ser um trabalho bruto e ao mesmo tempo delicado. Ele seria um produtor? Era isso que tinha entendido?

— Pelo que eu entendi, atuarei como um produtor, é isso? - O jovem questionou, sem muito o que pensar. O trabalho era um trabalho. Geralmente, em palcos, não era conduzido, não tinha ninguém por trás de seu trabalho. Porém sabia como funcionava um show com produtores, horários, esquemas, luzes, visões. Porém não tinha muita experiência nisso. Mas tinha experiência em ser um artista, conseguia compreender um com suas necessidades e interesses. Seria um ótimo aprendizado.

Desde que saiu do seu povoado, sempre achou que aprenderia mais sobre Pokémons do que artes e seus trabalhos em geral. Mas a vida sempre surpreendia. A arte talvez seria infinita? Antes, teria que conquistar a atenção de crianças pequenas, coisa que nunca tinha feito. E agora, algo mais bastidores, ou talvez precisasse se apresentar um pouco. Não sabia os detalhes, mas empolgou-se.

— Ótimo, me diga o que fazer e por onde começar, que eu já estou pronto!
- A empolgação na voz de Tielo tornou-se nítida para Mudkip, afinal, seu mestre sempre disfarçava emoções, para que seus trabalhos ficassem mais dramáticos quando ele definitivamente soltasse elas de seu peito. E com isso, empolgou-se também. Será que haveria espaço para seus Pokémons trabalharem? Pensava em uma maneira de inclui-los em suas energias e universos. Mas não pensava no momento em como. Tudo se encaixaria na hora certa.


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Fons Qui Jan 25 2018, 00:51


A garota cocou a cabeça e encarou o rapaz de modo a responder a pergunta dele, de forma mais sucinta e real que poderia.

- Bem... não será um produtor e sim mais um… Faz tudo digamos assim. Alguém que possa fazer de tudo nos bastidores para auxiliar do andar do show e seu bom desenvolvimento.

Ela pegou o contrato entregou para que o rapaz assinasse e enquanto isso se levantava da mesa e ia para de tras do balcão.

- Bem... O show é apenas amanhã de tarde, mas o seu trabalho começaria hoje. Primeiro teria que me ajudar a terminar os petiscos que estou fazendo para que a banda possa ouvir e se apresentar e depois poderemos seguir com o resto. Se quiser mesmo fazer isso, assine o contrato e me encontre na cozinha.

O rapaz agora sabia a real situação em que estava. Será que concordaria com aquilo, mesmo que tivesse que fazer coisas que não eram seu forte ou normais para ele?




Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Seg Jan 29 2018, 19:36






Ruas de Petalburg



Era uma atitude surpreendente da garota. Bem, o cartaz não especificava que seria um artista, portanto, não havia o que questionar. Aliás, sempre desviava o pensamento negativo em prol do aprendizado.

O jovem retirou seu grande chapéu, colocando sob seu colo em cima de Mudkip. Leu com atenção o contrato. Não havia mais perguntas. Pegou o objeto próximo e assinou: Tielo Soul.

— Bom, eu não tenho mais perguntas. Mas. Devo lhe comunicar que não tenho muita experiência com cozinha, culinária, confeitaria. Embora eu darei o meu melhor. - Levantou-se e retirou as roupas mais pesadas e excedentes de si, dobrou-as e ajeitou junto de sua mochila e seu instrumento musical. Antes de prosseguir questionou de algum lugar seguro para acomodá-las.

Após a resposta, seguiria a garota até o ambiente dito. Não sabia o que esperar deste comodo, e nem das tarefas à se fazer. Mudkip o seguiu. Não sabia se Pokémons eram bem vindos neste local, não quis perguntar. Se houvesse algum problema, a moça diria.


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Fons Ter Jan 30 2018, 15:34


Depois de assinar o contrato e deixar suas coisas arrumadas na ponta, o rapaz seguiu para a cozinha, acompanhado de seu mudkip. Para sua surpresa, no local ao lado da garota, havia um pokemon branco e verde com olhos róseos, algo semelhante a uma saia, dois chifres em vermelho na sua cabeça na cor vermelha.

- Bem... Fico feliz que tenha aceito o trabalho. Para começar, preciso que va ate o deposito que fica por ali – apontou a garota por uma porta logo a sua esquerda – Confira se todos os ingredientes dessa lista estão la e traga-os todos para ca e coloque sobre aquela mesa ali.

Ela apontou para uma mesa vazia próxima a porta de entrada de onde havia vindo. A cozinha era muito bem equipada e bonita. Dois fornos elétricos bem potentes e grandes. Um forno convencional, um micro-ondas, diversas panelas dentro de um armário entre aberto no lado esquerdo do recinto, próximo a porta do deposito. Um grande balcão que estava no centro com varias tigelas usadas ou limpas. Formas com alguns biscoitos e paes assados ou para assar sobre ela, utensílios diversos sobre elas.

O pokemon que ajudava a garota, estava focada em mexer uma massa com suas mãos atrás do balcão e seus olhos azuis controlavam uma outra massa que era agitada a sua frente no ar. Provavelmente era uma criatura psíquica para conseguir fazer aquilo. A garota, mexia com 3 panelas ao mesmo tempo no fogão próximo aos dois fornos.

Haviam duas janelas grandes na parede dos fundos, onde ficava a pia com loucas sujas e um móvel abaixo dela que estava fechado.

A garota entregou a lista e logo voltou a fazer o que tinha que fazer, deixando o rapaz para trabalhar
Lista:


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Qua Jan 31 2018, 02:12






Ruas de Petalburg



Entrando na cozinha, atentou-se à todos os detalhes. Era uma cozinha bem equipada, de fato, como um estabelecimento comercial deve ter. Notou também a Pokémon cozinheira. Seria interessante ter uma espécie daquela em seu time, com certeza deveria ser boa com duetos musicais e danças. Olhou geladeiras, fornos e utensílios. Não queria ficar apreensivo, afinal, culinária não é algo que se erra e pode ser facilmente concertado. Mas, a contratante sabia no que tava se metendo o tanto quanto ele, já havia avisado uma falta de experiência.

— Certo, parece simples por enquanto... - Disse pegando a lista e observando a lista. - Ok, me ajude com isso, disse olhando para Mudkip. Vamos pegar item por item, seguindo a lista para nós não nos perdemos. - Pensou em outros Pokémons seus para ajudar, gostava dessa interação. Porém não tinha muitas opções. Dois casulos, uma gata preguiçosa e uma hiena que gostava de perseguir e morder. O único que sobrava era Corphish, mas não sabia muito do temperamento do Pokémon. Esperaria que as guerras deles fossem úteis para poder ter um contato maior. - Primeiro vamos pegar os ovos. Quinze! - Disse caminhando até a dispensa. - Depois serão a farinha. Acho que ovos são mais frágeis, vamos nele primeiro, se não iremos quebrar. - Tentou localizar com a ajuda de Mudkip os ovos. Procuraria primeiramente na dispensa e depois na geladeira. Afinal, ovos frescos geralmente não são refrigerados e melhor para receitas. Não lembrava como tinha aprendido isso, e nem sabia como lembrou disso. Porém, facilmente poderiam estar dentro de um refrigerador. Depois de achar, pegaria-os e levaria para mesa. Logo após buscou a farinha e fez o mesmo. Neste momento pensou que não seria muito eficiente se ficasse indo e voltando todas as vezes. Teria que diminuir o número de viagens. Procurou um recipiente mais resistente, como por exemplo uma panela. Isso permitiria agrupar mais itens e fazer menos viagens. Colocou o quatro unidades do leite condensado e deu uma para Mudkip carregar, dando alguma utilidade à ele. Depois colocou junto os leites e carregou para a mesa. - Água, sal, açúcar e chocolate. Acho que podemos trazer esse juntos. - Se a água fosse em garrafas, agruparia na panela, se fosse de algum outro tipo que tivesse que coletar, como por exemplo galão, separaria para pegar por último. Colocaria o sal, açúcar e o chocolate e levaria para a mesa. Não deixou Mudkip carregar nenhum desses pois poderia dar algum problema com a umidade natural do corpo do Pokémon, e também ao fato de ser um Pokémon pequeno, apesar da força em batalha, carregar era uma medida de força diferente. - Falta as proteínas Mudkip. Carne de soja, suína, de ave e o bacon. Vamos lá. - Última viagem. Como na lista não continha medidas específica, procurou por algo já separado para a finalidade ou então pegaria algum pacote já pronto. Pegaria um de cada, e ao retornar à cozinha questionaria à Reina. - Na sua lista não especificava a quantidade de proteína, peguei um pacote de cada do que encontrei. Precisa de mais?


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Fons Qui Fev 01 2018, 01:10


Tielo começou a pegar os itens da lista, começando pelos ovos. De inicio foi a dispensa e lá apenas encontrou 6 dos ovos e os levou a mesa, os demais estavam de fato dentro da geladeira.

Por mais que Tielo pudesse estar certo, muitas pessoas possuíam o habito de guardar os itens na geladeira. E para muitos aquilo era normal e não afetava o ovo de forma alguma.

Feito isso, o rapaz foi atrás da farinha. Decidiu não usar muito ajuda de mudkip e de seus demais pokémons cada um por seus motivos específicos, mas o inicial aquático porque apesar de ser forte, ainda não tinha forças para lidar com certos itens.

A farinha foi encontrada no deposito, junto com a maioria dos demais itens que o rapaz agrupou em uma panela que encontrou em um dos armários. As carnes, foi o que gerou duvidas a ele, qual era a quantidade. Então virou-se para a garota que lhe respondeu:

- Ah... Pegue tudo que achar dessas proteínas. Kirlia, terminou ai?

A pokemon terminara a massa que anteriormente estava trabalhando quando o rapaz chegou na cozinha. Ela assentiu e a moca apenas apontou para a pia. O pokemon psíquico concentrou-se na bancada e objetos sujos começaram a flutuar rumo ao a pia, se amontuando com o que já estava por la.

Logo a pokemon voltou-se para fazer mais alguma coisa que o rapaz não pode ver, pois virou-se para Reyna que lhe dava suas novas diretrizes, fora encontrar o resto das carnes.

- OK, reuniu tudo... Agora vou separar o que vou usar agora, mas preciso que você quebre os ovos em uma bacia. Gemas separadas de claras e depois disso, coloque farinha nas gemas, o quanto achar necessário para deixar uma massa firme. Misture um pouco de agua a essa massa.

A agua estava em garrafas de 2 litros e foram equilibradas anteriormente dentro das panelas para chegarem ate la.

- Terminando isso, pode ir dormir, o resto nos teremos que fazer sozinhas, e amanha a maioria das coisas serão feitas contigo!
Off:


Fons
Fons
Treinador

Treinador

Alertas :
Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo] - Página 5 Empty Re: Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos