Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

001 - A Rota 101 !

2 participantes

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
-Isso é estranho, Bugsy tinha falo que eles tinham capturado vários pokémon fortes e raros, mas só vejo pokémon comum por aqui. Talvez eles já tenham os vendido ... mas o importante é me focar no que está a minha frente agora.

Uma gota de suor cai de minha testa ao ter a tentativa de arrombamento frustrada, dava para se ver que a malandragem de Charmander similar a um assaltante carioca não iria ser útil em uma situação como aquela, porém era necessário que pensássemos em um novo plano o mais rápido possível, a condição dos pequeninos lá dentro era desumana, um por cima do outro, alguns pisando nos outros, etc. Era literalmente deplorável, uma cena dolorida de se ver, revelando até onde a ganância humana poderia levar em um mundo como aquele.

-Droga ... não deu certo, eu não sei o que fazer ... grr

A frustração era tamanha, um sentimento de impotência cresce em meu peito. Ranjo os dentes tentando me controlar, mas era visível a Charmander que eu não estava bem perante a tudo isso. O pokémon de fogo suspira, ele inclinava-se e dava um salto, ele cerrava seu punho direito e dava um soco em minha cabeça, tentando ganhar minha atenção, expondo com sua mão esquerda a situação das criaturas, era como se Charmander estivesse me perguntando: Vai ficar aí choramingando enquanto eles estão assim ? Seja forte, se não for ... se torne forte para eles nesse momento. Dava para ver que a salamandra de fogo era o filósofo de nossa dupla. Expresso um pequeno sorriso desconcertado ao sentir os sentimentos de meu Pokémon me alcançando, debatendo logo em seguida a palma de minhas mãos em minhas bochechas, deixando-as vermelhas. Erguendo-me do chão e com um olhar calmo perante a uma das jaulas.

-Ei amiguinhos, eu vim tentar resgatar vocês com um cara chamado Bugsy, ele é meio viciado por insetos, mas ele é legal ... Desculpe por deixar vocês verem esse meu momento de fraqueza, mas não irá se repetir. Voltando ao foco principal agora ! Eu tenho um plano para os tirar daí ! Para isso, vamos aproveitar que vocês estão em grande quantidade nas jaulas, vamos burlar o sistema ! Empurrem com toda sua força essa jaula, tentem a virar ! Estou confiando que irá quebrar o sistema e ceder as grades, permitindo a libertação de vocês !

Sinalizo com uma série de gestos para os Pokémon, Charmander me auxilia tentando dialogar com eles, explicando o plano de forma concreta. Projeto-me na retaguarda de uma das jaulas, começando a fazer grande força a empurrando, esperando que os pokémon lá dentro viessem a me ajudar, contando com a ajuda de Charmander que se empenhava ao máximo, buscando virar aquela cela para que o sistema se quebrasse de vez. Era uma cartada contando com a força física e quantidade de pokémon. A melhor ideia que outrora ocorreria em minha mente.

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
Crannel viu que abrir a jaula não era tão fácil, então tentou dialogar com os monstrinhos e dizer que estava ali para ajudar. As reações foram mistas, mas foi possível perceber que houve certa agitação nas gaiolas. Alguns pokémons estavam exaustos e machucados demais para se mover, outros ficaram com medo de Crannel e por fim, haviam aqueles que decidiram apoiá-lo.

Em conjunto, todos começaram a atividade insana que seria virar a jaula. O apetrecho era mais pesado do que parecia (talvez por estar lotada), mas após certo esforço finalmente conseguiram sucesso na tarefa. Porém... Nada aconteceu além da jaula ficar virada e um pouco entortada. Aliás, a situação piorou: muitos pokémons acabaram ficando em posições desconfortáveis e com ainda mais dificuldades de se mexer.

Foi então que Crannel ouviu um som curioso. Ao olhar para o lado, viu que havia um pequeno pokémon amarelado com manchas verdes estava dentro da outra jaula ocupada e ficava acertando cabeçadas na parte interna das grades. Ele parecia querer chamar a atenção do treinador e parecia ter uma solução para o problema. Ele olhava para Crannel e passava a bater num ritmo constante. A cada batida, ele fazia um sinal para Charmander repetir o ato. O que será que aquele monstrinho tinha em mente?

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
-Droga ... elas são mais resistentes do que eu tinha esperado, desculpe por isso amiguinhos, prometo que irei os retirar daí ! De 'alguma forma' ... mas tentem se acalmar, não se machuquem !

Novamente o novo plano era frustrado, não estava contando novamente com a incrível resistência daquelas grades, mesmo após ser virada ela não cedia por nada. Tento fazer que os pokémon se acalmem para não esmagarem um ao outro, buscando que eles se ajeitassem na nova posição, evitando um agravamento maior da situação dos pequeninos. Porém minha atenção é roubada por um som de uma série de colisões. Observo ao fundo um pokémon estranho, recolho a pokédex do bolso e tento o identificar ao elevar a Pokédex até sua direção. O modo que ele agia de certa forma representava que ele tinha um plano, e como estávamos sem tempo e a situação piorando a cada tentativa, acabo por acatar.

-Tudo bem carinha, iremos fazer da sua maneira, três cabeças pensam melhor que duas. Charmander, repita o que ele está fazendo !

O Pokémon de fogo tenta compreender o plano do companheiro preso. Ele inclinava-se e colidia seguidamente a cabeça na parte proposta das grades, buscando acarretar a alguma mudança, em um ritmo intenso com as presas cerradas. Não cedendo tão fácil, buscando de toda maneira auxiliar o outro pokémon com sua força física, acreditando que poderia dar certo, afinal tínhamos que arriscar tudo.

-Hmm, pode dar certo ! Vai Charmander e ... ?

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
Off :



Ao ver aquela criaturinha curiosa agindo por conta própria na gaiola, Crannel logo tomou duas atitudes: a primeira foi seguir os planos que ele tinha em mente. A segunda, foi utilizar sua pokédex para descobrir mais a respeito daquele curioso monstrinho de bolso. A enciclopédia logo apitou e exibiu uma foto do monstrinho, exibindo os dados sobre ela.


001 - A Rota 101 ! - Página 4 285
#258 Shroomish

"Shroomish, o pokémon cogumelo. Ele costuma viver em campos úmidos no interior de florestas. Sua cabeça costuma liberar esporos venenosos e paralisantes como mecanismo de defesa contra predadores. Sua principal fonte de alimento são os nutrientes de folhas que costumam cair das árvores."



Logo Charmander e Shroomish começaram a bater nas gaiolas em conjunto. Crannel percebeu que aos poucos as gaiolas começaram a fazer um som estranho, até que enfim se abriram. Foi então que ele percebeu o motivo: a colisão interna e externa simultânea ativou o mecanismo de funcionamento da jaula, fazendo com que ela abrisse. Logo os pokémons da gaiola começaram a fugir, mas o pequeno Shroomish ficou ao lado de Crannel e Charmander. Ele estava disposto a ajudar. Faltava apenas abrir a outra gaiola. Como Bugsy estaria se virando contra os caçadores?

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
Off :


-Uou, o baixinho é inteligente ! Obrigado Shroomish, agora precisamos abrir a outra gaiola.

Expresso um sorriso para o cogumelo e a salamandra de fogo. Impressiono-me como aquele pequenino teria articulado um bom plano de tal maneira, dava para notar que ele era muito calculista e inteligente, contente por ele ter se disposto a nos ajudar, um aliado a mais era essencial. Suspiro, recordando-me da situação de Bugsy, ele estava contra três caçadores com vários pokémon fortes, isso era preocupante, por isso precisávamos libertar os mais pokémon o mais rápido possível para dar apoio ao viciado em insetos. Caminho em direção a outra gaiola, prontificando-me logo a frente, tentando uma pequena comunicação com gestos e algumas palavras para que os pokémon nos ajudassem.

-Ei amiguinhos, o Shroomish descobriu uma artimanha ! Vamos usar ela para os ajudar, para isso ... vocês precisam colidir suas cabeças na parte interna das grades, Charmander e o Shroomish irão colidir externamente !

Após realizar a pequena explicação novamente, espero que Charmander e Shroomish comecem a debater suas cabeças na parte externa da grade, enquanto torço para que os pokémon presos nos ajudem para que eles finalmente fossem libertos, buscando que a ação fosse rápida para que pudéssemos dar apoio o mais rápido possível para Bugsy. Tento dar um pequeno apoio psicológico aos pokémon, incentivando-lhes a continuarem a ação.

-Vamos pessoal, vocês conseguem !

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
As orientações de Shroomish surpreenderam Crannel e lhe deu a esperança de conseguir resgatar os pokémons que estavam na outra gaiola. Juntos, treinador, pokémon treinado e pokémon selvagem conseguiram se comunicar com as criaturinhas que sofriam angustiadas dentro da jaula e então começaram o ataque.

Novamente, o truque funcionou e a pressão gerada ativou o mecanismo da jaula, liberando os pokémons selvagens. Muitos voaram e se rastejaram desesperados, espalhando-se por todos os lados. Exceto um: um filhote de Wurmple parecia ter ficado machucado e estava incapaz de se movimentar. Provavelmente alguém iria precisar retirá-lo dali. Crannel poderia fazer isso, mas logo a situação ficou tensa: ele ouviu uma voz. E não eram de Bugsy, mas sim de um caçador.


- Quem armou a armadilha não deve estar longe! Vamos voltar e verificar o acampamento!

E agora? O que o jovem Crannel faria? Se esconderia ou resgataria o pequeno Wurmple?

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
-Fumou de vez ... e eu achando que já tinha azar, mal sabia em ...

Cerro os dentes, era uma situação complicada. Faço um gesto com as mãos indicando para Charmander e Shroomish se esconderem em meio a mata, eles poderiam me dar apoio casso fosse capturado. Um ataque surpresa deveria ser o suficiente para aquela situação. Inclino-me e prossigo de forma lenta e gradual. Sussurro algumas breves palavras para o insetinho, tentando o reconfortar sobre a situação perigosa.

-Ei carinha, já vou lhe retirar daí, relaxa ... venha cá.

O cálculo do tempo necessário para a retirada da criatura e de minha fuga teriam de ser perfeitas, afinal o suposto homem já estava se aproximando, ele não deveria levar muito tempo para me encontrar. Eis que recolho o insetinho com minhas mãos, o colocando sobre meu cangote, segurando-lhe pelas suas laterais, evitando de tocar em seus espinhos na região traseira para não me ferir.

-Droga ... não vai dar tempo de eu correr para o mato, mas dá tempo de me esconder por aqui mesmo pelo menos ...

Acelero o passo para a jaula que estava derrubada, afinal ela estava próxima e era uma excelente cobertura. A parte de cima mais espessa adjunta a parte inferior,
deveriam ser o suficiente para me encobrir. Confiando nessa hipótese, abaixo-me a usando de barragem, tentando evitar que o homem ao chegar na área tenha contato visual comigo, fazendo-lhe acreditar que todos já teriam dada no pé daquela região.

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
Como não teve tempo hábil para se esconder na vegetação, Crannel foi espero e ficou escondido dentro da jaula com Wurmple. O pequeno filhote parecia tranquilo na presença do treinador, mas ainda assim era possível perceber que o pequenino gemia de dor. Enquanto isso, Shroomish e Charmander estavam escondidos entre os arbustos próximos, num local aonde conseguiam ver o treinador sem problemas.

Crannel não tinha mais visão, mas conseguia ouvir o som dos passos do caçador. Logo ele ouviu a voz dele e percebeu que a situação não estava nada bem... Bastou uma simples olhada ao redor para perceber que as jaulas haviam sido abertas.


- O que aconteceu aqui? Parece que passou um furacão por aqui! Bem que eu desconfiei que aquele Scyther não era o único... Mightyena, use seu olfato e me indique qualquer irregularidade!

Crannel apenas conseguiu ouvir o pokémon canino ladrar e começar a latir. Enquanto isso, Charmander e Shroomish pareciam tensos. Restava saber se estavam assim pelo treinador ou pelo bem-estar próprio.

- Dentro da jaula? Certeza? Vamos verificar.

Qual seria a saída do jovem agora? Tomaria outra atitude suicida?

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
-...

Mantenho-me inerte perante aquele perigo extenso, tento cobrir a boquinha do insetinho com meu dedo indicador, buscando abafar um pouco seus gemidos e buscando a compreensão do pequenino para que ele conseguisse se controlar um pouco. Uma raiva cresce em meu peito, o meu velho avô sempre dizia: Mightyena só serve para morder e fazer besteira. Tento controlar as risadas ao lembrar de meu velho, porém uma alternativa viera a minha mente de último momento.

Uma chuva de possibilidades me surgem, tais como fugir e colocar tudo a perder, tentar dar um migué de uma forma impensável, dar uma de suicida e me matar. Porém, a possibilidade clara e confiável era confiar em meus chapas: Charmander o melancólico e Shroomish o Malandro. A descrição da Pokédex de Shroomish dizia que ele liberava esporos paralisantes contra predadores, aquilo era tudo que precisávamos.

Era uma aposta arriscada, mas como disse Júlio César: 'A sorte está lançada'. Cerro o punho canhoto, preparando-me para uma jogada arriscada caso fosse necessário e fico fadado a espera de um milagre. Confiante que o cogumelo iria de alguma forma perceber minha tensão e paralisar caçador e Mightyena, dando-nos a chance perfeita para fugir e encontrar-nos com Bugsy.

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
Agora que estava encurralado e com um pokémon canino prestes a atacá-lo, não havia muito mais o que Crannel pudesse fazer. O pokémon canino continuava a se aproximar da jaula enquanto rosnava, furioso. Mesmo que o treinador não estivesse em seu campo de visão, o olfato do canídeo entregava sua presença. O caçador apenas assistia a cena com um sorriso maldoso, provavelmente por ainda pensar que quem estava ali era um pokémon.

Mas logo Shroomish e Charmander saíram de seu esconderijo e atacaram Mightyena com um arranhão e uma investida. Os golpes pegaram o adversário de surpresa, fazendo com que ele recuasse um pouco, apesar dos danos baixos. O caçador claramente não escondeu a surpresa, embora demonstrasse ter certas intensões diante das novas aparições.


- Vejam só! Um Shroomish, um dos pokémons mais raros dessa rota! E um Charmander, nativo da região de Kanto! Provavelmente devem pertencer a um treinador, mas isso não importa. No mercado negro valerão uma fortuna! Mightyena, prepare-se para atacar!

001 - A Rota 101 ! - Página 4 Mightyena

Este era o momento ideal para Crannel se revelar. Não havia mais escapatória e a luta era a única certeza. Ao menos já haviam começado com uma certa vantagem: o pokémon do tipo Dark já havia levado alguns danos...

description001 - A Rota 101 ! - Página 4 EmptyRe: 001 - A Rota 101 !

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos