Anthony estava surpreso com a ideia de seu pokémon para dar um jeito naquela situação. Mais surpreso ainda estava com o fato de que a jovem concordara facilmente com aquilo, por mais estranho que o parecesse. Pensava, porém, que talvez fosse razoável que ela estivesse disposta a fazer algo tão inusitado, dado o tempo que vinha tentando entender o que estava acontecendo com José sem sucesso.
"No que eu estou me metendo..." -Pensava, mas claramente já era tarde demais para voltar atrás- "Certo, se vamos fazer isso, vai precisar ser tudo muito bem pensado para que nada dê errado."
O treinador muito atentamente continuava a tentar entender o plano de seu pokémon, juntamente com os comentários de Érica. A garota aparentemente em poucos instantes mudara completamente de sua atitude triste para uma grande empolgação com a proposta de finalmente descobrir o que queria. Por essa razão, Anthony agora tinha certeza de que era uma boa ideia levar esse plano à frente, pois mesmo que não desse certo, ao menos faria com que ela se sentisse melhor.
Pelo que estava sendo combinado, a ideia era bastante simples. O pokémon, noturno e furtivo, teria capacidade maior de discretamente seguir o jovem enquanto a dupla o acompanharia de uma certa distância. Restava apenas ao treinador determinar um sinal para se comunicarem sem que fossem percebidos.
-Acho que devemos manter um sinal simples. Ele pode bater uma vez com as garras para continuarmos e duas vezes para pararmos. Assim, apenas o observando, saberemos se é seguro continuar sem sermos percebidos.
A ideia não era nada demais, mas não haviam motivos para que desacreditasse de que fosse funcionar. Aos poucos aquilo que no início parecia um plano mirabolante, agora vinha tomando forma e se tornando algo bem mais dentro do reino das possibilidades. É claro que o jovem ainda estava nervoso em executar tal plano, seguir alguém sem ser detectado pela cidade parecia uma cena mirabolante de filme, algo fora do comum. Anthony, porém, se lembra de que decidiu se tornar um treinador justamente para abandonar a normalidade e viver aventuras emocionantes, talvez essa fosse só a primeira delas.
-Ok, vamos fazer isso! Com a ajuda de Black, não podemos falhar! -Não tinha tanta certeza disso, mas ao menos passava alguma segurança à garota- Está pronta?
Ao dizer isso, ia se levantando da mesa e estendia sua mão para que a moça fizesse o mesmo. É claro que ela ainda deveria estar com os sentimentos todos bagunçados, afinal, esse não é o tipo de coisa que se muda assim tão rápido. Mas agora não era hora de chorar, e por isso Anthony, apesar de também estar inseguro, tentava passar em seus gestos e falas a confiança que Érica precisava para realizar essa tentativa de resolver o problema.