Ao ver parte da estratégia instruída a seus parceiros praticamente cair por terra, Joul viu que precisava, além de ter que bolar um novo plano para seus pokémons, criar uma proposta defensiva para ele próprio, afinal de contas, depois de sofrer com dois socos exclusivamente dedicados a ele, ficava nítido a fala de Mary a respeito dos treinadores terem que passar pelos mesmos treinamentos de seus pokémons. Fato que certamente mostrava a todos ali a necessidade de desenvolver-se como mestre de pokémons.
Desta forma, com olhos fixos no robô que novamente seguia a seu encontro, o Terri inclinou o corpo a frente, cruzou os braços diante de seu rosto e, com um passo para trás, ele firmou seu corpo como se esperasse o que estava por vir. Contudo, ele não parou por ai, já que, com uma voz forte, enquanto mantinha a posição, ele bradou:
- Pancham e Phantump, imitem a minha posição e concentrem-se nos golpes que poderão vir contra vocês. Acreditem em suas próprias capacidades de defender o que esteja por vir. Vamos segurar qualquer que seja o movimento nos direcionado.
Ao final daquelas palavras, Joul fechou os olhos e procurou escutar apenas a movimentação a seu redor. Agora, restava saber se ele conseguiria mesmo evitar o que estava por vir ou, de certa forma, pelo menos minimizar o que tentavam, lhe proporcionar.