Mesmo com o trio de estudando falando alguns coisas ao fundo, Joul não conseguia tirar os olhos de Mary a espera da resposta que seria dada pela poderosa instrutora. Afinal de contas, pela forma com que tudo havia se desenrolado, parecia bem sério o que certamente estava acontecendo em algum ponto da Academia, o que, querendo ou não, principalmente por tudo o que o treinador havia vivido ali, poderia ser uma forma do Terri retribuir todo o aprendizado, isso caso a situação não fosse lá muito boa.
Então, ao ouvir finalmente a resposta de Major, Joul, que naquele momento só fitava seu olhar com o dar mulher, não demorou a respondê-la:
- Mary, estou mais que disposto a ajudar. Pode mostrar o caminho? - Finalizou Joul que, por alguns segundos, continuou a olhar para Mary antes de retirar as pokébolas de Phantump e Pancham da mochila e retorná-lo para seus interiores.
Enfim, agora, sem se dar conta se seria ou não acompanhados pelo trio de alunos, o viajante de Cinnabar se colocou a esperar pelas instruções que seriam dadas pela mulher. E, dependendo do que estivesse acontecendo, o rapaz, principalmente por toda a sua convecção em ajudar, não mediria esforços para ajudar a resolver tudo. Por isso, só restava esperar pelo que estava por vir.