Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Pelas ruas de Mauville...

3 participantes

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Mesmo com o trio de estudando falando alguns coisas ao fundo, Joul não conseguia tirar os olhos de Mary a espera da resposta que seria dada pela poderosa instrutora. Afinal de contas, pela forma com que tudo havia se desenrolado, parecia bem sério o que certamente estava acontecendo em algum ponto da Academia, o que, querendo ou não, principalmente por tudo o que o treinador havia vivido ali, poderia ser uma forma do Terri retribuir todo o aprendizado, isso caso a situação não fosse lá muito boa.

Então, ao ouvir finalmente a resposta de Major, Joul, que naquele momento só fitava seu olhar com o dar mulher, não demorou a respondê-la:

- Mary, estou mais que disposto a ajudar. Pode mostrar o caminho? - Finalizou Joul que, por alguns segundos, continuou a olhar para Mary antes de retirar as pokébolas de Phantump e Pancham da mochila e retorná-lo para seus interiores.

Enfim, agora, sem se dar conta se seria ou não acompanhados pelo trio de alunos, o viajante de Cinnabar se colocou a esperar pelas instruções que seriam dadas pela mulher. E, dependendo do que estivesse acontecendo, o rapaz, principalmente por toda a sua convecção em ajudar, não mediria esforços para ajudar a resolver tudo. Por isso, só restava esperar pelo que estava por vir.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

- Nós três também! – Afirmou Mira, aproximando-se do treinador e da instrutora. Leonard parecia contrariado, mas aceitou ao ver Kira balançando a cabeça positivamente.

- Eu imagino o que seja... – Os olhos amarelos do rapaz cruzaram com os de Mary, ela relutantemente concordava com a sugestão do loiro, indicando que o gêmeo tinha noção do que podia estar acontecendo.

- Não temos muito tempo. Explico que fazer quando chegarmos lá! – A voz autoritária da mulher não dava brechas para mais perguntas serem feitas.

Ela começou a caminhar em alta velocidade na direção em que o homem havia ido anteriormente, sendo facilmente alcançada pela adolescente. Kira conseguia acompanha-las, com um pouco menos de facilidade, deixando Joul e Leonard para trás, mais uma vez.

A vantagem conquistada pelo trio de cabelos amarelos foi o suficiente para os deixar conscientes a respeito do problema que a Academia estava enfrentando. Cada um sacava uma Poké Ball e esperava a dupla alcança-los para agir. Uma multidão de Meltans cercava uma construção inteiramente composta de metal, tentando a todo custo derrete-las. Lopunny estava auxiliando a equipe dos técnicos afastando as criaturinhas com chutes e pontapés.

- Era isso o que eu temia. Deixem o trio para mim, eles parecem mais fortes do que o resto. Mira e Kira, vocês vão atrair aqueles quatro para uma batalha em dupla. – Mary apontava para os Meltans que impediam a passagem para dentro da construção, depois virava-se para os rapazes. – Leo, afaste os que tentarem se aproximar da gente. Joul você liberará o caminho que aqueles dois Meltans estão bloqueando.

O dedo da loira apontava para dois metálicos mal-encarados, os dois cobriam uma trilha alternativa para o Depósito, ainda não percebida pelo bando gigantesco. Eles se viravam com olhares descontentes para o nativo de Cinnabar, movidos por uma hostilidade fora do comum.

(C) soph


_________________
Pelas ruas de Mauville... - Página 14 CHltjda

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Não demorou muito para que o grupo, formado pela instrutora, Joul e o trio de alunos da academia, saísse em disparada pelos corredores da instituição a procura do local exato onde o provável problema se desenrolava. E, para a surpresa do Terri, eles não demoraram a se deparar com os causadores de todo aquele alvoroço. Sim, pela segunda vez naquela estadia em Mauville, o grupo de via frente a frente a espécie rara conhecida como Meltans.

Embora realmente não fosse nenhuma novidade para o grupo o pokémon, eles tinham algo bem diferente para lidar, afinal, naquele momento, não era apenas um único Meltan o problema e sim um grupo considerável de criaturas que parecia bem interessada em acabar com toda a região metálica daquele ponto da academia.  O que, querendo ou não, precisava mesmo da intervenção do grupo para que um problema maior não se instaurasse ali.

Então, agindo nitidamente como uma líder que ela era, Mary tratou de orquestrar a estratégia para conter o que acontecia. Joul, ao ouvir suas responsabilidades, sacou duas esferas de seu bolso, olhou nitidamente para frente e, sem pensar muito, lançou-as pelo ar assistindo o materializar em Magmar e Pancham. Daí, fiel as orientações recebidas, o viajante foi logo dando as orientações a seus parceiros:

- Pessoal, vamos tentar acabar com isso o mais rápido possivel. Pancham use seu Arm Thrust duas vezes seguidas contra o Meltan da esquerda. Magmar, quanto a você, use seu Fire Blast duas vezes contra o Meltan da direita.
- Concluiu Joul enquanto trocava olhares com sua dupla de parceiros.

Agora, restava esperar pelo que viria acontecer. Pois, pelo que tudo indicava, uma grande batalha estava prestes a tomar forma naquele ponto da academia pokémon.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

Aos poucos outros treinadores, também alunos da loira, chegaram para servir de reforço. Um novo Pokémon acompanhava Mary, um lutador humanoide de tonalidades verde e branca, com alguns espinhos vermelhos, ele batalhava contra um trio sem nem ao menos sentir os seus golpes e os abatia com movimentos precisos e poderosos.

Enquanto isso, os gêmeos orquestravam uma batalha em dupla contra quatro dos metálicos, apesar da desvantagem numérica a sintonia entre os seus roedores tornava tudo desigual para os míticos.  Leonard, acompanhado de Luxio e Riolu, afastavam as criaturinhas que tentavam se aproximar de Gallade, provocando uma luta contra dois deles em uma das tentativas.

Para Joul as coisas fluiriam com uma facilidade que beirava o ridículo. Acontece que a dupla não era um desafio tão grande graças ao poder superior de Magmar, apesar de possuírem o mesmo nível que ele.

O Fire Type nocauteava seu primeiro adversário com uma baforada muito intensa de fogo, não dando oportunidades dele revidar. Pancham golpeava o segundo com alguns golpes, mas não conseguia o mesmo efeito do seu parceiro e se colocando em uma posição de risco, ficando próximo o suficiente para levar uma cabeçada.

Mais uma vez, o pato incendiário lançou suas chamas poderosas contra o Meltan, o derrotando sem precisar aumentar a intensidade do fogo. Os dois obstáculos de Joul caiam derrotados, abrindo espaço para ele seguir para onde Lopunny e os técnicos estavam.


Meltan:
Fainted
Meltan:
Fainted
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Magnet Pull
Trait:
Magnet Pull

lv22 Meltan


00/52
lv22 Meltan


00/52
Pelas ruas de Mauville... - Página 14 460JLIOPelas ruas de Mauville... - Página 14 460JLIO
Pelas ruas de Mauville... - Página 14 Pancham
Pelas ruas de Mauville... - Página 14 Magmar

lv21 Pancham


48/59
lv22 Magmar


60/60
Trait:
Iron Fist
Trait:
Vital Spirit
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Pancham:
Normal
Magmar:
Normal

Campo: Área afastada do pátio da Academia de Mauville. Ele está afastado das outras construções, mas leva ao depósito que está cercado por Meltans. Todos os metálicos estão ocupados em suas próprias lutas, mas isso não significa que não há perigo.

Off :


(C) soph


_________________
Pelas ruas de Mauville... - Página 14 CHltjda

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Para a surpresa de Joul, ou quem sabe não, foi muito fácil o trabalho executado por sua dupla de Pokémon, afinal de contas, com apenas três movimentos,sendo dois de Magmar e um de Pancham, a dupla de descontrolados Meltans veio ao chão sem qualquer tipo de resistência, isso por considerar o ataque sofrido pelo urso lutador como algo irrelevante. Entretanto, nos outros núcleos de confronto, movimentos ofensivos ainda poderiam ser observados por ambos os lados da disputa.

Embora a vontade de continuar lutando se mostrasse nítida na face do treinador de Cinnabar e na de sua dupla de parceiros, ele sabia que, naquele momento, era o certo a se fazer se juntar a Loppuny para buscar entender o que causava tudo aquilo. Assim, olhando simultaneamente para seus parceiros, o Terri foi enfático:

- Pessoal, sigamos para junto de Loppuny. Precisamos entender o motivo de tudo isso. - Concluiu o treinador já dando os primeiros passos na direção da pokemon normal.

Desta forma, nitidamente consciente sobre suas responsabilidades ali, Joul seguiu buscando o que poderia ser a resposta para todo aquele estardalhace. E, se preciso fosse, principalmente por contar com seus pokemon que o seguiam confiantemente, o rapaz não hesitaria em entrar em um novo confronto. Restava saber se isso seria mesmo preciso.


descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

Era de se esperar que Joul enxergasse facilidade diante daquela luta, afinal ele havia acabado de sair de um treino muito mais complicado com Mary e Lopunny, sentindo as dores dos seus parceiros em seu próprio corpo.

Só que uma tempestade sempre acompanhava a calmaria, pelo menos era o que os ditados populares diziam. Alcançar a pequena cabine que Lopunny e os técnicos lutavam para manter foi fácil, o difícil era se comunicar com a coelha e com os homens que faziam a manutenção naquele cenário caótico.

Todos os metálicos estavam ocupados demais em suas próprias lutas para dar atenção à Joul, só que havia um pequeno conhecido andando entre eles. O Meltan do depósito estava naquela construção, ele sorria para o jovem de Cinnabar como se não estivesse fazendo nada demais. Em suas patinhas havia uma viga metálica derretida pela metade, teria ele voltado para consumir as peças que considerava mais apetitosas?

O monstrinho esperava alguma reação por parte do moreno, atrás dele outros Meltans menores surgiam, o erguendo como uma espécie de escolhido, ou até mesmo um rei. Tudo parecia confuso, mas o mítico era realmente o que havia ajudado na noite anterior, pois ele encarava o rapaz como um velho amigo. Pancham e Magmar não gostavam nem um pouco daquela recepção, muito menos da forma que os pequenos atrás do líder os olhavam de forma hostil.

Off :


(C) soph


_________________
Pelas ruas de Mauville... - Página 14 CHltjda

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Ao ver todo o cenário a seu redor, Joul, que tenha lidar com cada situação a se redor, olhou fixamente para o Meltan que ele ajudara anteriormente como se quisesse entender, através do olhar, o que passava na mente da criatura e seus seguidores, mas como esperado, nada era entendido. O que, querendo ou não, fez com que o treinador tomasse uma atitude rápida:

- Meltan, por favor! - Suplicou ele enquanto assistia a movimentação do ser erguido pelo grupo. - Fale com seus amigos para parar com toda esta bagunça e seguir para fora da academia. Lembre-se daquele lugar que levei você, acredito que existam lá coisas muito mais interessantes do que aqui.

Ao final daquelas palavras, enquanto olhava para sua dupla de pokémon tentando conter a provável ofensiva que eles já preparavam, Joul esperava por uma espécie de resposta amistosa do ser. Afinal, independentemente de qualquer coisa, pela atitude do Meltan conhecido na ultima vez, o viajante acreditava em uma resolução amistosa do momento.

Agora, se não houvesse resolução, Joul, nitidamente pela vontade de seus parceiros, não mediria esforços para parar tudo aquilo.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

A expressão de Meltan mudava aos poucos com as palavras de Joul, parecia que ele estava tomando consciência de tudo o que tinha feito até então. O monstrinho olhava para os lados inocentemente, observando a bagunça que ele e seus parceiros haviam cometido.

Depois ele olhava para o treinador com a mesma carinha deprimida, era quase como se ele tivesse pedindo desculpas indiretamente. Isso até fez Magmar e Pancham acabarem com a pose ofensiva que mantinham para intimidar o grupo. Porém, tudo não passava de uma sarcástica encenação.

Voltando a sorrir o metálico grunhia bem alto e fazia uma pose bem diferente, seus braços se abriam para as outras criaturinhas, como se ele fosse dar um grande abraço em todas elas. Os demais Steel se deixaram conduzir pela corrente magnética que os puxavam para próximo do seu líder. Entretanto, o que vinha a seguir era uma surpresa para eles e algo extremamente desagradável para o nativo de Cinnabar e seus companheiros.

Cada Meltan era tomado por uma aura brilhante prateada que se incorporava aos poucos na figura principal do líder, que crescia de acordo com os metálicos que eram incorporados à sua massa. Não tardou para que o pequenino líder surgisse em uma forma colossal e agressiva. Seus grandes braços, potencialmente destrutíveis, erguiam-se contra Joul e seus Pokémon, o gigante não iria escutar nada, estava ali para batalhar e faria apenas isso.

Pelas ruas de Mauville... - Página 14 Melmetal2

(C) soph


_________________
Pelas ruas de Mauville... - Página 14 CHltjda

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz
Off :


Em questão de segundos, um somatório de raiva  e desapontamento tomou conta do jovem viajante da ilha de Cinnabar, afinal de contas, em nenhum momento, Joul imaginou que o Meltan que ele ajudara no dia anterior iria agir com tamanha frieza e completa falta de consideração por tudo o que o jovem havia feito por ele no dia anterior. Contudo, diante dos últimos acontecidos, ele sabia que não adiantava mais se apegar ao passado, principalmente em virtude do que acabara de acontecer a sua frente.

Pancham e Magmar se mostravam completamente prontos para enfrentar o ser de tamanha monstruosidade que se formara a frente deles. Mas, para a surpresa, antes que os pokémons já dessem qualquer tipo de passo inicial de forma ofensiva, o Terri estendeu o braço esquerdo a frente deles, olhou através de seu ombro, girando a cabeça também ao lado esquerdo, e falou:

- Pessoal, vamos deixar que outros amigos mostrem seus poderes aqui... - Lançando duas novas esferas ao ar, Fletchinder e Lairon se materializavam a frente de Joul. - Fletch comece usando seu Will o Wisp para diminuir o poder de ataque de nosso oponente. Depois, vamos com seu Overheat!! - Olhando então para Lairon: - Lairon use seu Earthquake seguidamente contra nosso inimigo. Vamos ver como ele lidará com os ataques!!

Ao final das ordens, sem dar atenção a qualquer um que já pudesse estar ali para ajudá-lo, ou quem sabe apenas apoiá-lo, o Terri colocou-se a observar com sua nova dupla de parceiros lidaria com aquilo. E, por fim, caso fosse necessário, o rapaz estava pronto para convocar também o apoio de Magmar ou Pancham, dependendo do cenário, até mesmo os dois pokémons.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

Indignado com o comportamento do debochado Meltan, o treinador de Cinnabar rapidamente convocava seus Pokémon para ajuda-lo naquele confronto contra o colosso Steel Type. A batalha prometia ser muito desafiadora, porém o rapaz possuía uma estratégia boa para retardar os danos do seu oponente.

O pássaro de fogo era o mais rápido em campo, sua função ali era ser o suporte principal à equipe do seu treinador, já que seu movimento de Status acabava com a principal ferramenta ofensiva do gigante. Enquanto ele voava ao redor do titã, brasas eram arremessadas do seu bico e ao entrarem em contato com Melmetal o queimava gravemente. Lairon prosseguia com um forte tremor direcionado ao Steel, mas apesar da efetividade os danos eram mínimos. Na tentativa de se distanciar, Fletchinder era pego pelo punho do lendário, que estava coberto uma camada elétrica perigosamente potente, por pouco ele não fora arremessado de volta por conta da força massiva.

No turno seguinte, a fênix dava tudo de si emitindo um enorme fogaréu do seu bico, obrigando Melmetal a colocar seus braços na frente do corpo para se proteger. Apesar dos bons danos, somados ainda ao outro Earthquake do quadrúpede, o colosso continuava firme e atacava o Flying Type com outro Thunder Punch. O parceiro de Joul já estava ridiculamente cansado e não resistiria por muito tempo naquele ritmo.




Melmetal:
Burned {8}
Hold Item 1:
---
Iron Fist:
Normal

lv 35 Melmetal


89/139
Pelas ruas de Mauville... - Página 14 809
Pelas ruas de Mauville... - Página 14 FletchinderPelas ruas de Mauville... - Página 14 Lairon
lv 25 Fletchinder


24/66
lv 22 Lairon


58/58
Trait:
Flame Body
Trait:
Rock Head
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Fletchinder:
-2 SP Attack
Lairon:
Normal

Campo: Área destruída da Academia de Mauville, há destroços por toda parte evitando uma movimentação mais livre. Não há como fugir do lugar, pois a única saída está sendo obstruída pelo Melmetal.

Off :


(C) soph


_________________
Pelas ruas de Mauville... - Página 14 CHltjda

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 14 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos