Por alguns instantes o jovem treinador de Cinnabar se perdeu da conversa observando os fantásticas características da pokémon psíquica a sua frente, afinal não tinha como se aproximar de uma criatura de tamanha graciosidade sem deixar de admirá-la, mesmo que isso fizesse com que a pessoa em questão se perdesse um pouco em seus pensamentos. Entretanto, ao ouvir a expressão: "prática em batalhas", o Terri voltou novamente a si como se nunca tivesse deixado de prestar atenção no que lhe era dito.
Então, colocando-se novamente de pé, Joul, com o já costumeiro sorriso na face, olhou diretamente para Mira e, tomado em um novo momento pelos encantos da garota, o que deixou-o, naquela oportunidade, um pouco corado, rapidamente respondeu a oferta feita:
- Olha, como treinador de pokémons, seria quase um desrespeito deixar um convite como este passar. - E depois de uma leve risada: - Adoraria participar desta atividade de práticas em batalhas. Acredito que seja até bom pra mim aprender algum tipo de técnica que possa me ajudar. Principalmente eu que estou me preparando para desafiar o líder de ginásio local. - E segurando as alças da mochila, na altura de seu peito, que ele levava consigo, o nascido em Cinnabar concluiu: - Sinta-se a vontade para fazer o que precisar antes de seguirmos para essa atividade. Espero que possa te acompanhar até chegarmos ao local.
Ao final daquelas palavras, Joul deu alguns passos para trás como se quisesse abrir espaço para que Mira seguisse por ali. Agora, restava saber quais seriam os próximos passos da jovem, fato que certamente aguçava a curiosidade do rapaz animadíssimo para as prováveis batalhas que estavam por vir.