Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Pelas ruas de Mauville...

3 participantes

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Por alguns instantes o jovem treinador de Cinnabar se perdeu da conversa observando os fantásticas características da pokémon psíquica a sua frente, afinal não tinha como se aproximar de uma criatura de tamanha graciosidade sem deixar de admirá-la, mesmo que isso fizesse com que a pessoa em questão se perdesse um pouco em seus pensamentos. Entretanto, ao ouvir a expressão: "prática em batalhas", o Terri voltou novamente a si como se nunca tivesse deixado de prestar atenção no que lhe era dito.

Então, colocando-se novamente de pé, Joul, com o já costumeiro sorriso na face, olhou diretamente para Mira e, tomado em um novo momento pelos encantos da garota, o que deixou-o, naquela oportunidade, um pouco corado, rapidamente respondeu a oferta feita:

- Olha, como treinador de pokémons, seria quase um desrespeito deixar um convite como este passar. - E depois de uma leve risada: - Adoraria participar desta atividade de práticas em batalhas. Acredito que seja até bom pra mim aprender algum tipo de técnica que possa me ajudar. Principalmente eu que estou me preparando para desafiar o líder de ginásio local. - E segurando as alças da mochila, na altura de seu peito, que ele levava consigo, o nascido em Cinnabar concluiu: - Sinta-se a vontade para fazer o que precisar antes de seguirmos para essa atividade. Espero que possa te acompanhar até chegarmos ao local.

Ao final daquelas palavras, Joul deu alguns passos para trás como se quisesse abrir espaço para que Mira seguisse por ali. Agora, restava saber quais seriam os próximos passos da jovem, fato que certamente aguçava a curiosidade do rapaz animadíssimo para as prováveis batalhas que estavam por vir.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

Meowstic gostava da forma que o rapaz estava a tratando, provavelmente ela era do tipo que apreciava uma boa dose de atenção. O mais adorável na criaturinha era a pose que ela havia parado, como se estivesse servindo de imagem para uma capa de revista.

Assim que o rapaz se virou para responder a loira, acabou olhando diretamente em seus olhos azuis e curiosos, aquilo deveria ter piorado a situação de Joul, que já deixava transparecer um pouco do seu nervosismo.

- Que bom que você tem esse espírito! – Um sorriso alegre tomou conta da expressão de Mira, ela conseguia passar energias positivas com muita facilidade. – Não querendo ser repetitiva, mas eu só preciso do meu material mesmo...

Ela lançou outro sorriso, acompanhado de uma piscadela inocente, ao rapaz quando este liberou o caminho. Não demorou mais do que um minuto de caminhada pelo corredor para a jovem parar em frente à um dos vários armários e destranca-lo com uma combinação. Joul conseguiu ver ela retirando cinco esferas de dentro de uma bolsa, além de uma Poké Dex laranja e um bloquinho com uma caneta dentro.

- Não se preocupe, não precisa usar todos seus Pokémon se não quiser. – Mira repetiu a piscadela de antes e trancou o seu armário, virando-se para o lugar de antes. – Só temos que chegar na sala agora, pronto?

(C) soph


descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Curiosamente, Joul parecia estar curtindo a química e a troca de olhares que ele e Mira compartilhavam naqueles primeiros instantes de convivência, afinal, independentemente de serem treinadores ou não, ambos eram jovens e, como já sabido, possuíam os hormônios a flor da pele, o que certamente potencializava aquele momento. Contudo, o rapaz, graças a todo o aprendizado como treinador e as instruções dadas por sua mãe, procurou manter-se focado e, principalmente, dando o espaço que a estudante precisava, tanto para se locomover quanto para que ela não imaginasse qualquer tipo de coisa a respeito do viajante.

Então, quando menos se viu, uma vez que o Terri havia ficado perdido em seus pensamentos durante toda a curta caminhada, Mira abrira seu armário e, para contentamento do treinador, apanhara cinco esferas do interior do móvel, fato que, diretamente, fez com que um sorriso de animação surgisse na face de Joul. Reação esta que foi seguida rapidamente por falas do jovem:

- Sinceramente, fiquei muito feliz em ver você apanhando todas estas pokébolas de seu armário. Há muito tempo não sei o que é uma batalha pokémon, e, há muito mais tempo ainda, não sei o que é uma batalha de times completos. - E cruzando os braços na altura do peito, como se quisesse enfatizar o que iria dizer depois, Joul, com um malicioso sorriso, prosseguiu: - Diante do que vejo e vi, estou mais que pronto para seguirmos para esta sala. Se eu soubesse onde era, iria até correndo. - Concluiu ele com uma singela risada.

Ao final daquelas palavras, com poucos passos, como se quisesse influenciar o início da procura pela sala citada, Joul se mostrou realmente pronto para encontrar o lugar mencionado e onde certamente aconteceriam as disputa. Agora, restava saber se demoraria muito a chegar e o que o nativo de Cinnabar poderia esperar. Coisas estas que aguçavam a imaginação de um Terri completamente entregue a proposta feita pela nova conhecida.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

A reação do rapaz foi o suficiente para fazer a loira deixar uma risada leve e descontraída escapar, ela possuía uma expressão bem avoada depois daquele comentário, como se estivesse se lembrando de uma situação parecida.

- Não estamos longes dela, é perto daquela entrada! – Seu dedo indicador apontou para a direção de antes, onde os dois haviam se encontrado.

Os passos de Mira eram bem ágeis, mas a sua Meowstic quase a deixava para trás de tanta velocidade, a psíquica provavelmente havia encarado aquela mudança no ritmo da sua treinadora como um desafio. Joul conseguia acompanhar a jovem sem muitos problemas, mas ela ainda estava alguns metros na sua frente. A previsão da estudante havia se confirmado, em poucos minutos o trio chegava na sala onde o rapaz loiro teria entrado.

Sem qualquer indícios e traços de timidez, a moça abria a porta sem hesitar, esperando o rapaz a seguir para encosta-la de novo. O lugar era bem simples, porém bem único. Uma mini arena era demarcada por tinta branca, contrastando com o piso amadeirado, ao redor dela algumas mesas e cadeiras eram dispostas e no fundo da sala havia um quadro branco em que se podia ler as palavras: “Aula Prática”.

Havia dois meninos conversando ali, que rapidamente paravam o que estavam fazendo para cumprimentar a dupla recém-chegada. Um era claramente o irmão de Mira, era impossível negar a semelhança gritante entre eles, porém ele tinha uma personalidade muito mais tranquila e quieta do que a garota. O outro tinha cabelos azulados e seu uniforme possuía detalhes roxos, ele só acenava educadamente para a conhecida e o nativo de Cinnabar.

- A gente estava esperando você... Olá, veio participar da aula? – O jovem falava com a sua irmã, antes de fazer a pergunta ao rapaz.

(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Os olhos de Joul quase saltaram de seu rosto ao ver a pequena arena de batalha instalada na sala, afinal, há muito tempo, o jovem treinador não se deparava com um lugar como aquele, fato que indicava o quanto o rapaz havia ficado perambulando por rotas antes de ali enfim chegar. Entretanto, procurando não deixar que todo aquele entusiasmo tomasse conta de si e fizesse com que ele cometesse algum tipo de "vacilo" ou coisa parecida, o viajante de Cinnabar, tentando ser o mais simpático que ele poderia, foi logo respondendo:

- Se for possível, gostaria sim de participar desta aula. - E com um leve sorriso: - Para falar a verdade, estou até muito animado com essa possível chance. Ando treinando sozinho há algum tempo, longe de arenas ou coisas do gênero, daí, ver um lugar como este, faz essa o coração bater um pouco mais forte. - Disse o rapaz enquanto olhava para Mira como se quisesse mostrar que todo aquela visível quimica entre eles era motivada por aquela oportunidade.

Por fim, o Terri não deixou de observar (e notar) que um dos rapazes que ali estavam certamente era um irmão gêmeo da sua nova conhecida, o que visivelmente deixavam aquela situação um pouco curioso. No entanto, Joul que já estava até ficando craque em escapar de momentos constrangedores como aquele, foi logo puxando mais conversa:

- Já tinha até me esquecido, me chamo Joul Terri e sou um treinador de pokémons vindo da ilha de Cinnabar em Kanto. Vocês, como se chamam? - E com um largo sorriso na face: - E, indo logo ao assunto, como esta aula prática de batalhas iria acontecer? Tem algum formato ou algo do tipo já pré-estabelecido?

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

Um sorriso tomava conta da expressão da jovem após ela ouvir a indireta, o que fazia seu irmão perceber o que estava acontecendo de imediato, a ligação entre os gêmeos era tão forte que ele conseguia ler todas as emoções da garota sem ao menos esboçar uma gota de confusão. Ao contrário do que Joul esperava, o loiro não parecia bravo, apenas surpreso como se aquilo fosse uma novidade engraçada.

- Mira/Kira Kagamine... – Os irmãos diziam ao mesmo tempo, antes de se entreolharem com uma expressão cômica.

- Leonard Kawamura, mas apenas Leo está ótimo! – Com uma voz calma o rapaz de cabelos azuis se apresentava. – Todos nós três somos de Lumiose, em Kalos...

Dadas as apresentações o trio depositava seus materiais nas mesinhas espalhadas ao redor da arena. Kira e Leo escolhiam cadeiras próximas, por outro lado Mira clamava uma próxima do ar condicionado, mas eles rapidamente voltavam com suas Poké Balls e bloquinhos em mãos.

- Geralmente são batalhas singles no formato 6x6... – Explicou o loiro.

- Mas hoje nós estamos em quatro pessoas, podemos mexer um pouquinho nessa configuração para isso ser mais rápido... – Comentou Mira.

- O que acham de fazermos batalhas em dupla e em pares? Assim nos resolvemos isso de uma vez só, sem ter que revezar a arena... – Leo fazia uma sugestão, esperando alguém concordar com ele.

(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Por alguns instantes Joul até pensou que todos ali já percebiam o que estava rolando entre ele e a jovem garota. Entretanto, de forma singular, o treinador resolveu não dar atenção a esta percepção e logo procurou mudar sua forma de observar o que acontecia no interior daquele recinto. O que para o Terri era uma forma clara de tentar demonstrar que qualquer coisa ali imaginada não fazia o menor sentido, não que isso fosse um assunto a ser tratado ali.

Então, ao ouvir a proposta feita pelo trio de alunos, o viajante, com uma feição um pouco confusa, procurou esclarecer qualquer duvida que tinha sem que qualquer sinal de vergonha o atrapalhe:

- Pois bem, se eu entendi bem, querem que batalhemos em duplas, eu e Mira por exemplo. - Falou ele com um sorriso diferente direcionado a garota. -Contudo, esta batalha será travada com cada treinador usando dois de seus pokémons de uma vez? Sendo assim, uma batalha em dupla e em pares? Ou você propos batalhar em dupla da forma tradicional? Com cada treinador usando um de seus pokémons para fazer dupla com o pokémon do outro treinador que luta a seu lado? - Concluiu Joul enquanto olhava para o recentemente apresentado Leonard Kawamura.

Ao final daquelas palavras, o treinador de Cinnabar até achou que, de alguma forma, eles poderiam criticá-lo caso ele não tivesse entendido a proposta feita. Mas, ciente que, independentemente de qualquer coisa, ninguém devia nada a ninguém ali, o rapaz simplesmente desconsiderou aquela apreensão e colocou-se a esperar a resposta que viria dos estudantes.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

O trio tentava acompanhar a linha de raciocínio elaborada pelo Terri, prestando atenção em cada palavra dita pelo rapaz. Os gêmeos rapidamente enxergavam o que Joul queria perguntar, enquanto o outro estudante levava alguns segundos a mais para perceber.

- A última opção, cada treinador usa um Pokémon para trabalhar em dupla com o escolhido do parceiro. – Finalizou Leonard, esforçando-se para soar claro.

- Por mim tudo bem!! – A dupla respondia de forma animada, antes de se entreolhar com sorrisos travessos.

- Corta essa! Vocês dois não vão formar um par!! Eu conheço muito bem a sinergia entre os Pokémon de vocês, é quase uma trapaça!! – Bradou o jovem de cabelos azuis. – Já que a Mira conhece o Joul, ela vai ser a dupla dele e o Kira a minha!

- Você não precisava dessa reação toda, sabe? – Provocou o loiro, caminhando para perto do rapaz.

- Não é como se a gente não soubesse dessa sincronia!! – Rebateu a garota, aproximando-se do nativo de Cinnabar.

- Vamos começar logo com isso, okay? Eu e Kira vamos chamar nossos Pokémon, mas vocês dois começam atacando... – Leo disse, usando um tom calmo, porém determinado.

Os dois estudantes estavam praticamente lado-a-lado e quando o segundo terminou a frase dois monstrinhos foram libertados das suas esferas de captura, cada um ficando de frente para o seu dono.

Pelas ruas de Mauville... - Página 5 PachirisuPelas ruas de Mauville... - Página 5 Heracross

(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Depois de todo aquela discussão sobre como seria o estilo de batalha a ser travado pelo quarteto, uma decisão finalmente surgiu. E, para o contentamento do Terri, sua ideia de trabalhar em conjunto com Mira logo foi aceita pela dupla de garotos.

Então, quando o rapaz menos esperou, uma dupla de pokémons era escolhida e se colocava a frente de seus respectivos treinadores. Um Pachirisu, pokémon identificado por Joul através de sua pokédex, e um Heracross, adversário do nativo de Cinnabar no ginásio de Dewford, mostravam-se prontos para ordens que, a poucos minutos, lhes seriam dadas.

Durante alguns segundo Joul parecia estar foleando um cardápio mental na busca por um de seus melhores parceiros para aquela disputa. E, de uma forma até ousada, uma vez que muitos poderiam julgar o rapaz daquele jeito, uma pokébola apanhada da mochila e depois arremessada em campo, trouxe Bergmite para fora da esfera pronto para sua primeira disputa oficial ao lado de seu jovem treinador.

O viajante sabia que a onda de olhares curiosos seria a parte mais difícil de lidar. Contudo, antes mesmo que qualquer tipo de questionamento fosse feito, o treinador tratou logo de falar a Mira:

- Mira, preciso de seu apoio quanto a este Heracross. Posso contar contigo? - Virando-se então para Bergmite: - Amigão, esta é nossa primeira disputa pokémon. Quero que comece usando seu Curse! Depois, vamos de Recover para te devolver de volta a partida. - Bradou Joul enquanto olhava animadamente para o campo de batalha e para a bela a seu lado.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

- Não precisa falar duas vezes! – Bradou a loira, chamando sua Pokémon para a batalha. – Dedenne comece com Tail Whip no Pachirisu, depois prepare o seu Charge!!

- Pachirisu diminua o ataque do Bergmite com seu Charm, depois eleve um Light Sreen!! – O gêmeo possuía um estilo de batalha mais focado em estratégias defensivas que a sua irmã, que praticamente estava se preparando para atacar.

- Heracross se fortaleça com o Bulk Up! Em seguida provoque a Dedenne com Confide! – Completou o rapaz de cabelos azuis.

Dos quatro monstrinhos em campo os roedores eram claramente os mais ágeis, porém a hamster ganhava a disputa do esquilo, balançando sua cauda para diminuir suas defesas. O parceiro de Kira respondia lançando corações contra o iceberg, diminuindo o seu ataque em dois estágios. O besouro ficava na dele, apenas fortalecendo os seus atributos físicos. Por fim, o Ice Type executava um movimento que exigia um sacrifício da sua velocidade para seu ataque e defesa serem elevados, porém aquilo só fora suficiente para amenizar os estragos feitos pelo elétrico.

A batalha prosseguia com uma camada elétrica cobrindo a roedora, fortalecendo o seu próximo movimento elemental, e com o roedor adversário criando uma tela de proteção azulada. Heracross finalizava o turno tirando a concentração de Dedenne com grunhidos provocativos, alterando negativamente o ataque especial da ratinha. Como não havia recebido nenhum dano Bergmite falhava ao executar o recover.

- Mantenha o alvo de antes Heracross e use o Leer! Depois prepare seu Counter contra o Bergmite! – Leo era o primeiro a se pronunciar após o turno ser finalizado.

- Use o Fake Tears na Dedenne, ataque com Swift em seguida!! – O loiro finalmente estava pronto para atacar.


Pachirisu:
-1 Defense
Ninetales:
+1 Attack
+1 Defense

Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Volt Absorb
Trait:
Guts

lv25 Pachirisu


65/65
lv25 Heracross


75/75
Pelas ruas de Mauville... - Página 5 PachirisuPelas ruas de Mauville... - Página 5 Heracross
Pelas ruas de Mauville... - Página 5 DedennePelas ruas de Mauville... - Página 5 Bergmite
lv25 Dedenne


68/68
lv30 Bergmite


73/73
Trait:
Plus
Trait:
Own Tempo
Hold Item:
--
Hold Item:
--
Dedenne:
-1 Special Attack
Bergmite:
-1 Attack
+1 Defense
-1 Speed


Campo: Arena com dimensões ligeiramente menores do que as oficiais da Liga Pokémon, está demarcada por uma tinta branca e o cenário é composto por mesas, cadeiras e estantes de livros. Um grande quadro branco está na parede no fundo da sala. A iluminação é boa o suficiente para ninguém ter dificuldade de enxergar, o Light Screen está deixando a luz mais azulada. (1/3)


(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 5 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos