Percebendo os problemas que aquele enorme Pokémon do tipo Fogo estava causando naquela sala do Battle Pike, Sophia compreendia que deveria deixar aquele local o quanto antes, mas não sem antes tentar auxiliar os staffers que tentavam conter a criatura fora de controle.
Com isso, à medida do possível, a forma mais prática que a mesma encontrava para tentar fazer algo, seria chamando sua Noctowl para tentar hipnotizar o grande Magmortar, fazendo-o entrar em um estado de sono profundo, e impedindo que o mesmo pudesse continuar causando aquele tumulto.
Sendo assim, a coruja do tipo normal deixava sua esfera bicolor, e sobrevoando a sala enquanto acompanhava sua treinadora até o lado oposto da mesma - onde a moça poderia alcançar a outra porta que escolhia para continuar avançando pelo evento, a qual era identificada pela letra "A" -, a coruja fazia com que seus olhos brilhassem em um profundo tom avermelhado, liberando uma estranha série de ondas dali, as quais eram direcionadas ao Pokémon fora de controle.
Dessa forma, o efeito do movimento conhecido como
Hypnosis surtia seu efeito e colocava o enorme Magmortar para dormir, impedindo que o mesmo pudesse continuar causando toda aquela confusão, e auxiliando os staffers do evento a conseguirem controlar a tal criatura.
Porém, antes que a moça pudesse se sentir aliviada, duas das grandes estátuas semelhantes a tótens esculpidos no formato daquela criatura vinham a cair, sendo consumidas pelas chamas. E, conforme desabavam, as tais estátuas de madeira caíam justo na direção da moça, que por reflexo, tentava se proteger, encolhendo sue corpo.
Mas, para sua sorte, no momento em que tentava se proteger, a mesma acabava esbarrando em duas de suas Pokébolas, que vinham ao solo e liberavam dois de seus companheiros, sendo estes Phiro e Batgirl.
Desse modo, conforme deixavam suas esferas, ambas as criaturas prontamente tratavam de proteger sua treinadora, impedindo que as mesmas a atingissem, e atacando-as parta jogá-las para longe, cada um de sua forma.
O problema, entretanto, era que a sua Golbat, ao atacar a o tal objeto em chamas com suas asas para proteger sua treinadora, acabava entrando em contato com o fogo, e adquiria o status negativo de queimadura. Já seu Charmeleon não sofria com isso, já que sua tipagem o tornava imune àquele tipo de condição negativa.
E assim, sendo acompanhada por sua equipe, a jovem podia atravessar a porta para seu próximo desafio, enquanto as estátuas rebatidas por seus Pokémons bloqueavam o caminho atrás de si, ainda podendo ouvir os agradecimentos das pessoas que tentavam controlar aquela enorme criatura, já que sua ajuda parecia ter sido de grande valia.
Porém, voltando a focar no que estava à sua frente, a moça poderia perceber que tornava a adentrar uma sala semelhante àquelas pelas quais já havia passado, podendo observar que no outro lado da sala se encontrava mais uma vez um treinador, sendo desta vez, um homem de meia idade, vestido como um chefe de cozinha.
O mesmo se encontrava atrás de uma espécie de bancada, contendo um fogão, panelas e alguns utensílios de cozinha, e lá o mesmo parecia preparar algo, concentrado, de modo que chegava a demorar para perceber a presença da jovem participante que chegava ali.
Mas, conforme notava a chegada da moça ao local, o mesmo prontamente abria um grande sorriso, e utilizando uma espécie de pegador para apanhar sua Pokébola, o chefe logo cumprimentava a moça
Olá ! Sou o Chef Luigi ! - Se apresentava o homem. -
Sou chefe de cozinha faz alguns anos, e durante minha trajetória, mudei meus conceitos como cozinheiro, graças a estes amigos que vou lhe apresentar. - Dizia, logo acionando a Pokébola em seu pegador, e chamando para fora da mesma seu Pokémon.
O mesmo se tratava de um grande crustáceo de tonalidade vermelho-alaranjada na parte superior de seu corpo, e um tom próximo ao bege na parte inferior. O mesmo se assemelhava a um enorme caranguejo, como grandes garras à frente de seu corpo.
Este é o meu Kingler, e é graças a ele e mais um de meus companheiros, que mudei meus hábitos, passando a ser um chefe voltado para a cozinha vegana. - Explicava, parecendo orgulhoso ao olhar para seu parceiro. -
Uma vez, eu havia comprado alguams mercadorias de pescadores, e estava prestes a fazer deles um dos pratos que eu servia em meu restaurante, classificado com 3 Starmies culinárias. Porém, a obstinação e determinação deles em não se renderem foi tão grande, que quem acabou se rendendo fui eu. Hahahahaha ! - Comentava o mesmo, parecendo um pouco nostálgico. -
Claro que isso não foi antes deles praticamente destruírem toda a minha cozinha, mas depois daquele dia, eu prometi a eles que me tornaria um chefe e militante das causas Pokémons, e hoje meu restaurante tem um cardápio completamente vegano ! - Complementava, de maneira entusiasmada e confiante. -
Então, enquanto nos enfrentarmos, prepararei um de meus melhores pratos, que serão aquecidos pelo calor de nossa batalha, e assim você poderá experimentar o quão bom pode ser um prato vegano... E lógico, apesar de serem compostos completamente por vegetais, nenhum deles tem quaisquer relações com os Pokémons do tipo Planta. HahahahahE assim, apesar de estar disposto a convencer e espalhar seus ideais em prol das causas Pokémons, o homem também não demonstrava que iria pegar leve naquele confronto. Então, era melhor que a jovem Sophia estivesse preparada.