Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

2 participantes

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz


Dava-me um alivio ver que Spartos, mesmo com sua velocidade reduzida, ainda conseguia ser mais rápido que os oponentes. Sua agilidade era uma vantagem muito boa para nós, assim como a velocidade de Dragoon e a força de Slow. A vitória estava logo ali à nossa frente, mas Dastan ainda não chegara.

- Spartos, Dragoon, Dragon Rage e Bite! Ataquem com tudo que têm, não vamos deixar oportunidades para que ele revide. – Eu disse com bastante confiança. Olhei para Nagisa e balancei a cabeça positivamente sorrindo. - Obrigado pelo apoio. Formamos uma boa dupla.

Se o Machop caísse depois dessas investidas contra ele, eu tentaria acalmar novamente os trabalhadores. Esperava do fundo do meu coração que eles não tivessem mais pokémons para continuarem resistindo. - Senhores! Peço novamente que mantenham a calma. O problema já foi resolvido, e isso não vai adiantar de nada. A vingança não é uma coisa boa, ela envenena a alma e despedaça o coração. - Eu diria aquilo com voz branda para tentar acalma-los e fazê-los desistir daquilo. Esperava que funcionasse.

Ainda depois disso, eu precisava ver quem é que estava sendo agredido no momento em que chegamos, já que no meio de toda aquela confusão acabamos não conseguindo visualizar direito. Talvez pudéssemos leva-lo até a barraca do Ranger para receber cuidados.


descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz


Man-Eater Bugs

Com a batalha praticamente vencida, restou apenas a Allan dar ordens claras aos seus Pokémon como uma garantia de que não haveriam surpresas desagradáveis. Se um deles não conseguisse executar o golpe, haveriam outros dois prontos para agir e detonar com o Machop já extremamente debilitado. E foi exatamente isso o que houve, enquanto o lutador corria, fraco e obstinado, em direção ao trio, Dragoon destacava-se dos demais com sua bocarra escancarada, terminando aquela luta com um limpo e violento ataque Bite que simplesmente nocauteou Machop de uma vez por todas. Nagisa e Allan, que pareciam estar segurando a respiração do início ao fim do combate, poderiam finalmente respirar em paz... Ou será que não?

Com a queda de Machop, o esperado era que o bando de trabalhadores recuasse, mas eles fizeram exatamente o contrário e fecharam uma rodinha ao redor da dupla de treinadores e seus Pokémon, erguendo barras de ferro, correntes, madeira e tudo o que encontravam pela frente na Obra irremediavelmente detonada. Allan mais uma vez tentou controlar a situação, mas nessa altura não era algo muito possível. O cerco foi se fechando ao redor dos garotos e quando tu parecia perdido, com uma nova batalha inciando-se, um som de estática tomou conta do lugar, fazendo todos precisarem tampar seus ouvidos pelo alto incômodo do barulho. Os trabalhadores, além de incomodados, também recuaram um pouco diante deste efeito, parecendo meio perdidos e levemente paralisados. Por outro lado, em pouco tempo, Allan, Nagisa e seus Pokémom acostumaram-se àquilo e puderam relaxar.

Quando deram por si, os treinadores notaram que os três Meltan de antes estavam bem ali, recuperados e prontos a ajudar, usando suas ondas elétricas para paralisar os atacantes. Ao mesmo tempo, um Braviary surgia, lançando uma onda de vento que expulsou alguns insistentes, lançando suas armas para longe. Por fim, o Pokémon pássaro pousou nas proximidades daquele campo de batalha e o Ranger desceu, aproximando-se dos rapazes – Desculpe a demora meninos, mas eu tive problemas com um dos trabalhadores que resgatei. Descobri que ele era o dono dessa empreiteira, uma empresa de construção ilegal e dei voz de prisão nele. Entretanto ele reagiu bem mal e tivemos que batalhar, mas já está tudo resolvido. Reforços jã estão a caminho para levar mais pessoas se for preciso! – Explicou o homem, deixando Braviary afastar qualquer engraçadinho. Enquanto isso, Allan finalmente podia ver o que acontecia antes, notando que a criatura que estava sendo atacada era um outro Meltan, agora quase desmaiado no chão, erguendo uma mãozinha para que o rapaz o levasse.

Os três Meltans, ao notarem o quarto elemento, pareciam surpresos, mas não esboçaram uma atitude muito voluntária com seu companheiro de espécie, preferindo manter uma certa distância, mesmo com uma aparente curiosidade – Parece que é um verdadeiro show de Meltans hoje! Allan, por favor, ajude esse pequeno da forma que conseguir! Eu vou segurar eles de uma vez por todas... Braviary! Hurricane! – Disse Dastan, subindo em seu companheiro e voando novamente, apenas para gerar uma parede de tormentas poderosas que separaram os homens do grupo. Restava a Allan salvar o pequenino... O que o rapaz faria diante disso tudo?

>> Dragoon ganhou 2000 EXP da batalha, +4
pontos de felicidade e subiu para o Nível 25!

>> Spartos ganhou 2000 EXP da batalha, +4
pontos de felicidade e subiu para o Nível 31!

>> Slowpoke ganhou 2000 EXP da batalha, +4
pontos de felicidade e subiu para o Nível 26!


Makuhita:
Fainted
Machop:
Fainted
Makuhita:
Fainted
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Trait 1:
Gust
Trait 2:
Guts
Trait 3:
Guts

Lv. 16 Makuhita


0/49
Lv. 18 Machop


0/53
Lv. 16 Makuhita


0/49
Capitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 MakuhitaCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 MachopCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 Makuhita
Capitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 GyaradosCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 Charmeleon
Capitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 Slowpoke
Lv. 24 Dragoon


61/79
Lv. 30 Spartos


4/74
Lv. 25 Slowpoke


77/80
Trait 1:
Intimidate
Trait 2:
Blaze
Trait 3:
Own Tempo
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
Capitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 Charcoal
Charcoal

Hold Item 3:
---
Gyarados:
-1 Speed
Charmeleon:
-2 Speed
Slowpoke:
Normal

Campo: Chuva intensa sobre um terreno de grama baixa, falhado em diversos pontos que formam uma poça de lama. Há alguns metais retorcidos de um palco em construção tombado.


Progresso da Rota :

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz


Finalmente Dastan retornava, e em um momento bastante oportuno. A principio eu e Nagisa começamos a achar que estávamos com um problema que não poderíamos resolver sem outra luta, mas dessa vez contra os próprios trabalhadores. Mas antes que tudo aquilo começasse a se descontrolar em uma luta corporal, os Meltans nos salvaram paralisando os homens furiosos. No instante seguinte o Ranger aparecia e seu pokémon separava os homens de suas armas nos deixando livres enfim.

- Obrigado, amiguinhos! – Eu agradeci ao trio de pokémon estranhos. Em seguida ouvi a explicação de Dastan a respeito de sua demora, o que explicou um pouco a reação dos homens ali. Como eles trabalhavam para uma empreiteira ilegal, era provável que ficassem sem trabalho depois daquilo, e não adiantaria nenhum dialogo já que eles não tinham nenhum direito trabalhista. - Entendi. Mas que bom que conseguimos segura-los até você chegar. Acho que se demorasse mais um pouco não ia sobrar nada de nós. – Eu disse rindo meio sem graça. Aproveitando o momento de paz, eu retornei Spartos para sua pokébola, deixando apenas Dragoon livre. Nagisa também retornava seu pokémon.

Agora que tudo estava se arrumando, eu finalmente conseguia ver quem estava sendo atacado quando chagamos. Era um quarto Meltan, e ele parecia estar bastante ferido apesar de seu corpo ainda parecer normal por causa de sua textura. Ele esticou sua mãozinha pedindo por ajuda. Dastan se ofereceu para segurar os homens enquanto eu deveria ajudar o Meltan ferido. - Ok! Deixa comigo. – Eu disse e me aproximei dele. Me abaixei e tentei pegá-lo com cuidado. Assim que o fizesse, o carregaria até longe dos acontecimentos, para poder dar a ele um pouco de cuidados.

- Allan, use isto nele. – Disse Nagisa se aproximando também e oferecendo um de seus Potions.

Assim poderíamos curar um pouco de suas feridas. E depois de aplicar a poção no Meltan, eu e Nagisa juntaríamos os quatro para os levar até o acampamento do Ranger. - Dastan, vamos leva-los de volta para sua barraca enquanto você espera pelos reforços. Lá eles ficaram seguros e fora de problemas. – Eu diria antes de partir.


descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz


Man-Eater Bugs

Com a chegada de Dastan, parece que tudo havia se clareado para Nagisa e Allan. A dupla e seus Pokémon, finalmente poderiam deixar aquele local conflituoso e voltar para a Barraca do Ranger, levando o Meltan ferido consigo. O menino de Sinnoh, inclusive, entregou uma poção para seu amigo utilizar naquele Pokémon Lendário, objeto que Allan prontamente aceitou e utilizou numa sprayzada só. Em seguida, sem novas paradas, o grupo todo, incluindo o trio de Meltans, afastou-se daquela região de batalha. Como estavam debaixo de chuva, precisavam ser rápidos para tratar do pequeno metálico com mais calma. Entretanto, já sabendo o caminho de cabeça, não foi difícil achar novamente o abrigo.

– Que loucura Allan! Eu jamais imaginaria que a gente acabaria numa confusão dessas depois de tudo o que rolou naquela represa... – Disse Nagisa, aliviado de finalmente estar em um lugar seco, tendo tempo para torcer suas roupas e deixar uma grande quantidade de água sair, antes de entrar totalmente no local mais protegido e aquecido. Já Allan, simplesmente adentrou e colocou o Meltan na maca que havia lá. O Pokémon parecia incomodado com algo em si, talvez ferimentos internos das pancadas que levou e que nem a Poção foi capaz de curar. Ele emitia um som estranho e uma espécie de campo elétrico perceptível ao tato, quando alguém tentava aproximar-se. Uma sensação de "arrepiar os pelos do braço". Joltik, ainda escondido sob as roupas do garoto de Kanto, parecia bastante interessado em toda essa energia, pois até saiu do esconderijo para averiguar melhor.

– Coitado... Ele não parece nada bem, o que vamos fazer? Ele precisa de um Centro Pokémon... – Conclui o menino loiro, passando a mão na cabeça com bastante preocupação. Por um instante todos ficaram sem saber o que fazer, até que o trio de Meltans antes um tanto apáticos, resolveram aproximar-se do companheiro. Eles conversavam entre si e pareciam afetados pelo campo elétrico, mas aproximavam-se, sempre juntos. Havia uma espécie de repulsão que eles precisavam vencer para aproximar-se e, mesmo com um pouco de dor, não desistiram até alcançar o quarto elemento desse grupo. Um deles, que parecia ser o "líder" deles, usou a sua pequena mão para afundá-la no corpo do colega ferido. Isso parecia gerar dor, pois os grunhidos e gemidos foram piores até ele tirar a mão de lá... Com algo a mais...

Os três Meltans se reuniram ao redor do estranho objeto que havia saído do corpo de seu companheiro de espécie, observando com curiosidade o que se tratava. Eles conversavam entre si sobre aquilo, debatendo, até chegar a uma conclusão que parecia sensata. Já o paciente, agora descansava em paz, aliviado com a "operação" realizada. O Líder daqueles Meltan segurou então a tal coisa e aproximou-se de Allan, lhe entregando o presente como forma de agradecimento por toda a ajuda prestada e tempo dedicado ao seu salvamento. Apesar de terem apenas um olho, eles eram bastante expressivos e era como se... sorrissem? Enfim... O objeto entregue ao rapaz parecia uma espécie de pulseira de algum minério, meio acinzentado e encaixado nesse objeto, uma joia brilhante e também acinzentada com um desenho quadrado no meio. Seja lá o que fosse aquilo, agora pertencia ao rapaz.

>> Parabéns! Allan acaba de ganhar um Z-Ring e uma
Steelium-Z!!!


Progresso da Rota :

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz

Off: :


Depois de finalmente conseguirmos sair do meio daquela confusão, seguimos em direção à barraca do Ranger. Não foi difícil chegar lá, já que sabíamos o caminho e ficava bem próximo de Oldale. Ao entrar fui logo colocando o Meltan mais ferido em cima de uma maca que havia ali. Ele parecia estar sofrendo muito. Nagisa aproveitou para tirar uma parte de suas roupas molhadas, mas eu não consegui deixar o pequeno sozinho e permaneci com as roupas molhadas.

- Também não imaginei que tanta coisa podia acontecer no num mesmo dia. Acho que vou precisar de uma semana para descansar depois disso. – Eu comentei meio desanimado ainda olhando para o sofrimento do Meltan.

Eu não era o único que parecia preocupado, os outros de sua espécie também estavam angustiados com aquilo, mas parecia que estavam com medo de se aproximarem para ajudar. Uma aura magnética bastante forte podia ser sentida até por mim que era um humano, e eu imaginava que para eles devia ser ainda pior.

- Precisamos mesmo leva-lo, mas não dá para ficar movimentando ele sem saber o que ele tem. A poção parece que não ajudou em nada. – Eu respondi a meu amigo.

Depois de muita angustia, parecia que o trio de Meltans tinha decidido se arriscar a ajudar o colega. Eles se aproximaram do outro e um deles enfiou sua mão dentro do corpo do que estava sofrendo. Depois de vasculhar um pouco, ele finalmente retirou um objeto. Os outros dois tentavam aliviar o quarto deles com suas palavras estranhas, mas no fim tudo parecia ter se resolvido.

Agora o Meltan que antes estava sentindo dor, agora descansava tranquilamente. O outro que estava com o objeto ainda em sua mão, se aproximava de mim e estendia aquela coisa. Era um objeto bem estranho, parecia um relógio, mas onde deveria ter o mostrador das horas havia um cristal cinza com um desenho no meio. Eu estendi minha mão e peguei o objeto. Era estranho, eu sentia uma energia estranha surgindo daquilo e passando para o meu corpo, mas era muito fraca. Joltik se aproximava pelo meu braço, para poder ver mais de parto o que era aquilo.

- O que é isso? – Eu perguntei a qualquer um que pudesse saber. - Acho que já vi alguém com algo parecido. Se não me engano, aqueles treinadores que encontrei em Sootopolis usavam isso nos braços. – Eu me lembrava de Sckar e Will, que faziam parte da sociedade que eu pretendia entrar assim que chegasse em Petalburg. Talvez eles devessem saber o que era, e pra que serviria aquilo. - Obrigado! – Eu disse ao Meltan que havia me entregado o objeto. Em seguida o coloquei no meu pulso esquerdo e observei como ficava.

- Ficou bem legal! – Comentou Nagisa sorrindo. - E parece que ele ficou bem agora.

- Provavelmente era isso que o estava ferindo por dentro. Mas agora acabou. – Eu olhei para todos aqueles pokémons que estavam ali, tanto os Meltans quanto os Joltiks. - Agora vocês vão ficar todos bem. Vamos ficar com vocês até Dastan chegar para cuidar de tudo. Podem descansar. – Eu disse a eles e procurei um lugar para me sentar.

Nagisa também se sentou, mas ficou brincando com os Joltiks. Eu fechei meus olhos para descansar um pouco e o bebê Joltik ficou andando pra lá e pra cá em meu braço. Assim que Dastan chegasse poderíamos seguir em direção à cidade. Talvez aproveitássemos uma carona em seu carro.


descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz
OFF :


Man-Eater Bugs

Depois de momentos angustiantes e gritos terríveis por parte do sofrido Meltan, a "operação" havia sido um sucesso e um dos melhores beneficiados dela havia sido o próprio treinador Allan, que recebeu uma espécie de objeto de um dos lendários metálicos. Nem ele e nem Nagisa sabiam exatamente do que se tratava aquele objeto, mas o rapaz resolveu colocá-lo no pulso. Ele acreditava ser uma espécie de relógio, mas certamente era algo muito maior e mais importante. Nagisa e Allan então reconfortaram os pequenos Pokémon, informando que ficariam ali com eles até o Ranger chegar e resolver todas as pendências, para então partirem em direção a uma nova aventura.

Diante da explicação dos rapazes, os Meltans ficaram muito satisfeitos e deixavam isso claro pela forma que brincavam entre si e exalavam alegria. Joltik também parecia bastante contente, permitindo-se passear pelos braços e pela roupa de Allan, sem muita timidez. Demoraram alguns longos minutos até uma movimentação surgir na frente da barraca, até que finalmente Dastan chegou, ensopado, adentrando o recinto com uma expressão de alívio em seu rosto – Rapazes... Tudo resolvido! Os líderes daquela empreiteira falsa foram presos e os representantes do evento avisados. Eles contrataram já outra empresa que fará o serviço de imediato. Foi uma grata surpr... – Continuou dizendo o Ranger até notar o Z-Ring no braço de Allan e ficar boquiaberto – Wow, um Z-Ring! Não havia visto que você possui um... São objetos da minha terra natal... Costumam ser dados a um treinador com bastante potencial antes de aceitar o desafio das Ilhas. Parabéns por isso! – Comentou Dastan, com um sorriso no rosto.

– Enfim pessoal... Agradeço muito por tudo o que fizeram! Apesar da confusão surpresa, eu na verdade havia vindo até aqui investigar sobre um ladrão de relíquias. Ele na verdade estava em uma missão especial para o Ginásio de Mauville, visando recuperar artigos importantes que houvessem sido deixados para trás nas ruínas de Usinas, como a que existe nessa rota, mas a verdade é que ele não entregava tudo que descobria e guardava algo para si, vendendo no Mercado Negro. Acreditam? Vocês sabem algo sobre isso? – Questionou o Ranger, bastante curioso sobre a situação. Nagisa e Allan haviam visto, enfrentado e derrotado este homem, adquirindo dois ímãs que ainda não haviam compreendido totalmente a importância, mas essa explicação de Dastan ajudava muito. O que os rapazes falariam sobre a situação enfrentada? E o que Allan faria a respeito do filhote Joltik?

Progresso da Rota :

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz

Off :


Eu já estava quase cochilando quando Dastan entrou na tenda. Ele já chegou falando, contando tudo que havia acontecido depois que saímos. Eu limpava meus olhos com as costas das mãos e acabava chamando a atenção dele para meu novo acessório. Ele repentinamente parou de falar e mudou totalmente o assunto, falando agora de sua terra natal e de um Z-Ring. Eu abaixei meu braço esquerdo e encarei o estranho relógio. - Então eu devo ter algum potencial... – Eu pensei sorrindo enquanto ele novamente mudava de assunto.

- Espera aí! – Comentou Nagisa animado. - Nós encontramos um homem muito suspeito na usina que tinha na represa. Ele estava carregando uma maleta com dois imãs dentro. Nós pegamos a maleta. – Ele olhou em volta e não viu o objeto. - Onde você a colocou Allan?

- Ah! – Eu disse deixando o Z-Ring um pouco de lado. - Minhas coisas estão ali no canto, pode pegar. – Eu disse apontando para onde tinha deixado meus pertences. Nagisa correu para lá para pegar a maleta e entregar a Dastan. Enquanto isso eu aproveitava o momento para perguntar ao Ranger sobre o objeto que havia ganhado. - Dastan, o que é esse Z-Ring? Foi o Meltan quem me deu isso ainda agora, mas não sei para que serve. E ele veio com essa pedrinha estranha também. Posso jurar que tem uma energia saindo dela.

Joltik parava no meu ombro e olhava na mesma direção que eu, ele era bem fofinho e já parecia estar ficando bem próximo de mim. Assim que fosse possível eu o ofereceria a pokébola novamente, assim poderia tê-lo em minha equipe.

Assim que Nagisa voltava com a maleta e a entregava para o Ranger, ele aproveitava para contar o que havia acontecido na usina desativada. - O bandido tentou nos afogar, mas Allan derrubou derrotou ele e o deixamos preso lá. Foi muito emocionante. – Ele era todo sorrisos novamente, com a cara de bobo que costumava fazer quando estava empolgado. - Eu queria trazer o homem preso também, mas Allan disse que ia ser difícil trazê-lo. Mas aqui está a maleta. Não é grande coisa, mas os objetos podem ser valiosos.

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz
OFF :


Man-Eater Bugs

Tendo passado por tantas emoções em tão pouco tempo, era normal que Nagisa e Allan tivessem esquecido da maleta recuperada do homem na represa. Entretanto, assim que Dastan comentou o caso, parece que tudo esclareceu-se como um clarão de entendimento na cabeça dos treinadores e eles rapidamente trataram de contar o que sabiam e o que haviam feito, com Nagisa pegando a mala junto aos pertences de Allan para entregar ao Ranger. Dastan rapidamente pegou a maleta e a colocou sobre uma mesa, destravando os dois lados dela para finalmente abri-la e revelar os dois ímãs cuidadosamente embrulhados e guardados.

– Ah... Então foi só isso que ele conseguiu? – Disse o homem, segurando um dos ímãs em mãos e sorrindo – Esses imãs não são tão valiosos quanto esse ladrão possivelmente imaginava que encontraria e só o trouxe para não vir com as mãos abanando. É um objeto que potencializa os poderes elétricos de um Pokémon, bastante útil em batalha. Felizmente não fazem mal ao meio ambiente e por isso acabaram sendo deixados na represa... Bem, como não farão falta para ninguém certamente, podem ficar para vocês dois. Tenho certeza que farão um bom proveito! – Comentou o Ranger, estendendo os objetos, um para cada dos treinadores.

Depois que os rapazes pegassem os itens, Dastan fechou e recolheu a maleta, segurando-a junto a si. Ele ouviu atentamente o que Allan perguntou sobre o Z-Ring e o "cristalizinho" que o acompanhava e depois de sorrir um pouco, informou o que sabia – Um Z-Ring é um canalizador do Z-Power, o poder que vem da afinidade e interação entre um treinador e seu Pokémon. Se você tiver um Z-Ring e um de seus Pokémon segurar uma dessas jóias chamadas Z-Crystals, vocês poderão, juntos, liberar um poder inimaginável que potencializa um ataque ao seu poder máximo! Nesse caso, você conseguiu um Steelium-Z, que afeta apenas movimentos do tipo metálico. Para usá-lo em combate, além de estar completamente unido ao seu Pokémon, você deve saber os movimentos... – Terminou de explicar, mostrando para Allan e Nagisa a forma como ele deveria "dançar", assumindo uma pose de combate e liberando o Z-Move.

– É um golpe muito poderoso, então vocês precisarão descansar um pouco depois de usá-lo se quiserem fazer novamente. É uma honra ter um Z-Ring, acredite... – E ao terminar toda a explicação, Dastan ergueu a manga do uniforme, revelando possuir também um desses, mas numa coloração diferente e mais escura. Curiosamente, o Z-Ring dele possuía diversas pedras encaixadas, das mais variadas cores. – Mas enfim, contem-me mais sobre este homem de quem tiraram a maleta. – Questionou o Ranger, mudando de assunto rapidamente. Nagisa foi quem tomou a iniciativa de explicar tudo o que houve, inclusive sobre onde deixaram o tal meliante e o motivo de não terem trago ele até ali.

– Fizeram bem meninos, eu vou me unir aos reforços que vieram até a construção e de lá partiremos para a represa. Espero que ele ainda esteja lá. Creio que vocês estão liberados para seguir suas vidas... Foi um prazer trabalhar com vocês! Quando saírem, só peço que fechem tudo. Eu devo demorar a retornar. Até! – Comentou Dastan, acenando para eles no fim e deixando o lugar. Agora Nagisa e Allan estavam sozinhos e prontos para partir. Só restava ao rapaz de Kanto decidir sobre a captura de Joltik e então tomarem seu rumo em direção a próxima cidade e a próxima aventura. O que Nagisa e Allan fariam então?

Progresso da Rota :

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz

Off: :


Depois de entregarmos a maleta para Dastan e ele ver o que havia lá dentro, acabamos nos impressionando por não ser uma coisa tão valiosa para ser vendida. Apesar disso, parecia ser um item bastante útil para batalhas e o Ranger acabou nos presenteando com eles. Recebemos os Magnets e os guardamos enquanto ouvíamos as explicações adicionais sobre minha mais nova aquisição.

O Z-Ring juntamente com o cristal, faziam um treinador poder acessar um poder oculto que juntava a força dele com a do pokémon, pelo menos era isso que havia entendido. Mas para poder acessar esse tal poder, era preciso fazer alguns movimento de invocação, movimentos um pouco constrangedores, mas que valeriam muito a pena. Dastan parecia entender muito bem sobre aquilo, já que nos ensinou o movimento do ritual com bastante precisão. No fim acabamos descobrindo o motivo de tanta sabedoria, ele mesmo possuía um Z-Ring e tinha uma variedade impressionante de cristais.

- Muito obrigado por tudo. O prazer foi nosso. – Eu dizia sorrindo. - Espero que consigam encontrar o homem na represa, e lembre-se, ele estão bem no fundo onde fica o motor de gerador de energia. Com esse tempo a seda da Sewaddle ainda deve estar bem firme.

- Pode deixar que me encarrego de fechar tudo! – Nagisa terminava batendo continência. Ele estava bastante animado, e parecia ter decorado a “dancinha” do Z-Power, já que repetia os movimentos após Dastan sair. - Não vou te deixar esquecer isso... – Ele dizia. Devia estar doido para ver funcionando, mas ficaria para outra hora, eu estava exausto.

Agora que estávamos sozinhos com os pokémons novamente, voltei a conversar com o pequeno Joltik. A única coisa que faltava era ver se ele ia querer vir comigo ou ficaria ali com os seus. - E ai? Já decidiu se vai querer entrar na pokébola? – Eu perguntei pegando novamente minha última esfera vazia. - Enquanto estava comigo você deve ter visto que meus amigos todos usam elas para descansar. – Eu a apontei para ele e esperei para ver o que ele faria. O Joltik ainda estava no meu braço esquerdo, parecia bastante confortável ali, principalmente depois do Z-Ring. Agora só tinha que esperar sua resposta para podermos seguir para a cidade.

Assim que terminasse ali, nós sairíamos da tenda, e a fecharíamos para que ninguém pudesse entrar e incomodar os pokémons resgatados que estavam ali dentro. Seguiríamos direto para Oldale, sem mais nenhuma pausa pelo caminho, eu e Nagisa estávamos exaustos daquele longo dia chuvoso e precisávamos descansar bastante. Mas apesar de tudo, havia sido um dia bastante interessante, com bastante aprendizado e experiências novas. Um dia de muitas conquistas.

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz
OFF :


Man-Eater Bugs

Depois de agradecer a ajuda de Dastan e explicar mais detalhadamente o lugar onde encontraria o malfeitor, Allan e Nagisa despediram-se do Ranger, que partiu dali para outra missão importante. Aos dois treinadores restava arrumar tudo, decidir os últimos detalhes da partida e finalmente seguir em frente, na direção da cidade de Oldale. Allan certamente ficava muito feliz de saber mais sobre seu novo acessório de batalha, mas era Nagisa que parecia mais animado com a novidade, até repetindo os movimentos ensinados por Dastan, várias e várias vezes. Conhecendo bem o amigo, o rapaz de Kanto sabia que esse tipo de coisa ainda aconteceria muitas e muitas vezes daqui em diante.

Allan ainda precisava resolver uma última coisa, a captura ou não do recém-nascido Joltik. O Pokémon elétrico ouviu toda a conversa entre os presentes e pareceu confortável para sair de dentro das vestes de Allan quando Dastan partiu. Com bastante calma e cuidado ele seguiu até próximo do pulso esquerdo do garoto, virando-se para observá-lo, mas não sem antes dar umas leves mordiscadas em sua pele para absorver energia. Quando esteve alimentado, o que não demorou muito devido o seu tamanho, observou o garoto como se olhasse uma mãe, ouvindo atentamente o que tinha a dizer. Mesmo que com dificuldade, o inseto entendeu que deveria entrar na cápsula e obedientemente chocou-se contra o botão do mecanismo, sendo absorvido.

– Wow, que fácil! – Disse Nagisa, sorrindo ao se aproximar e ver que a esfera sacudiu apenas uma vez antes de emitir um som de captura, bem típico para todos os treinadores e desaparecer em uma luz prateada. Joltik, ainda bem novo e filhote, havia sido capturado finalmente, o que encerrava qualquer pendência que os dois treinadores tinham por ali. Seguindo a orientação de Dastan, os jovens deixaram os Pokémon para trás e saíram da barraca. Nagisa fez questão de fechar tudo e sem mais o que fazer, a dupla seguiu em diante, dessa vez na direção de Oldale. Havia sido uma grande aventura cheia de novas amizades e aprendizado, mas exaustiva ao extremo e os dois mereciam um belo descanso no Centro Pokémon mais próximo antes de pensar em novas emoções. Com isso, Nagisa e Allan despediam-se da bela Rota 105, para um dia quem sabe retornar...

Fim.

Joltik foi capturada! :

Rota Finalizada!
Pode Prosseguir!

Progresso da Rota :

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 18 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos