Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Insetos na rota dos Pikachus!

2 participantes

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Com a chuva aos poucos desfazendo todas as pegadas, tive que analisar com pressa, mas por sorte a pokedex conseguiu analisar as pegadas e não foi difícil identificar a direção para onde a Pikachu tinha ido. Parecia que seguia numa direção parecida que os pesquisadores tinham seguido, pelo menos de acordo com as pegadas que eles também tinham deixado, mas não parecia que eles tinham ido atrás da minha pokemon ou que ela tivesse seguido eles. Parecia mais uma coincidência, mas ainda assim tentei manter isso em mente.

Enquanto eu fazia a analise das pegadas, cada um dos meus pokemon se divertiu com alguma, ficando só a Illumise mais ao meu lado, já que ela tinha gostado de como as pegadas tinham ficado na lama. Platino parecia mais descansado agora e com todos prontos, decidi que seria melhor irmos logo antes que a trilha de pegadas se perdesse de vez, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, um som estranho chamou nossa atenção.

Não dava para ver nada e os sons eram estranhos, só sabia que parecia ser alguma coisa elétrica e sem duvidas vinha da direção que os cientistas/pesquisadores tinham ido. Não parecia nada que a minha Pikachu poderia estar fazendo, mas ainda assim aquele som me dava um mal pressentimento, então por mais que tivesse preocupada com a Pikachu e para onde ela tinha ido, decidi ir verificar o som.

- Pessoal fiquem perto, vamos ver o que esta acontecendo. Não parece muito longe da direção que a Pikachu foi, então se não for nada nós ainda podemos alcançar ela. Mas fiquem atentos, não sabemos o que esta acontecendo aqui. - Falei, esperando todos concordarem antes de começar a ir em direção do estranho som.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Depois de rever os fatos e ouvir um barulho bastante curioso vindo da mata fechada, Sophia decidiu que deixaria a busca pela sua Pikachu suspensa por alguns minutos até que averiguasse o que se passava na floresta. Sendo assim, conversou com seus Pokémon para que tomassem bastante cuidado nos próximos passos e ficassem juntos, preparados para o que viria. Com tudo decidido, todos eles seguiram as pegadas dos possíveis cientistas, sendo liderados pela Ranger. Naquela parte da floresta era bem mais fácil de progredir, pois não haviam vinhas ou espinhos que colocassem a treinadora em risco. Na verdade, era quase um bosque digno de um passeio no fim da tarde, possuindo apenas alguns troncos como obstáculos naturais.

Após alguns minutos de caminhada o barulho de eletricidade ficava mais intenso, além de ser possível ouvir melhor algumas vozes de Pokémon, claramente de Pikachus Pi... Ka... Chuuuu! Chuuuuu! Chuuuuuu! Por cima da copa de algumas árvores mais baixas era possível ver a ponta de uma estrutura de vidro e alguns cabos e peças de metal. Era necessário ir até um pouco mais perto para entender do que se tratava... Aproximando-se, ficava mais fácil identificar o que era tudo aquilo, mas ainda se mostrava difícil compreender. O que a garota avistava era uma espécie de ampulheta de vidro cheia de Pikachus amontoados uns sobre os outros, formando uma massa amarelada. Eles pareciam desconfortáveis, lutando para chegar ao topo, mas sem sucesso. Alguns lançavam diversos choques do trovão, mas ainda assim parecia inútil dentro da redoma. Que diabos seria isso?

Próximo da grande ampulheta havia uma mesa branca com apenas um computador portátil sobre ela. Haviam fios coloridos ligando o aparelho àquela estrutura toda e dois homens vestindo jalecos observavam a tela, apontando e comentando alguma coisa. Era difícil ouvir o que eles falavam pela distância e a interferência sonora de Pokémon e do próprio equipamento, mas algumas palavras soltas eram ouvidas, algo como "amperagem", "latitude", "alta pressão". Pareciam termos técnicos, talvez de meteorologistas... Contudo, independente de suas funções, eles estavam claramente perturbando aqueles Pokémon elétricos de uma forma bastante estranha e mereciam ser de alguma forma advertidos e/ou punidos. Seria isso o trabalho ideal para uma Ranger? O que Sophia faria?

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Seguindo por um caminho bem mais simples que o que tínhamos encontrado até aquele momento, quase me fazendo pensar que tínhamos entrado em uma outra floresta, nós seguíamos ainda atentos. Platino, Noctowl, Volbeat e Illumise voavam bem mais baixo, tentando não chamar atenção enquanto seguíamos as pegadas dos cientistas e também o som, que ficava mais alto conforme avançávamos. Ainda assim eu não tinha ideia do que poderia estar causando todo aquele barulho.

Com o tempo o som foi ficando um pouco familiar, mas só fui realmente começar a entender o que estava acontecendo quando chegamos perto o bastante para ver...... algo que eu ainda não fazia a menor ideia do que era. Dentro de um tipo de cúpula de vidro tinha um monte de pikachus e não era preciso muito para ver que eles não estavam nada felizes, tentando de tudo para tentar sair dali, sem sucesso. Assistindo a isso e provavelmente coletando todo o tipo de dados estavam os cientistas, mas eu não conseguia ouvir quase nada do que estavam falando e muito menos entender pra tudo aquilo. Só sabia que estavam maltratando todos aqueles Pikachus e eu não ficaria só assistindo.

- Não estou gostando disso. Noctowl, Volbeat e Illumise, fiquem escondidos aqui. Eu e Platino vamos lá, se precisar eu chamo vocês pra ajudarem, mas por enquanto só vamos tentar resolver isso de um jeito fácil. - Falei, tentando deixar os três escondidos, antes de ir até os cientistas, com Platino voando ao meu lado.

- HEY!! Vocês ai de jaleco! O que pensam que estão fazendo com esses Pikachus? - Perguntei assim que me aproximei o bastante para que eles pudessem escutar. Também tentei olhar melhor para onde os Pikachus estavam, tentando procurar, mas torcendo muito para não ver a minha Pikachu no meio deles.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Sophia não estava gostando nada do que via. Seja lá o que aquela ampulheta e possível experimento se tratavam, era um abuso contra os ratos elétricos aprisionados e os homens de jaleco precisariam se explicar. A Ranger decidiu ir até eles na companhia de Platino, seu Pidgey, a fim de pedir explicações, mas antes resolveu deixar alguns de seus companheiros para trás, para lhe dar cobertura caso algo desse errado. Ela certamente tentaria resolver as coisas da forma mais pacífica possível, mas estava preparada para o caso de tudo simplesmente desandar.

Assim que Sophia aproximou-se da mesa onde os homens estavam, antes mesmo de se revelar ou eles notarem sua presença, conseguiu ouvir um pouco da conversa deles de forma mais clara — É, acho que pegamos uns picos aqui e ali, viu? Talvez esses Pikachu tenham uma certa relevância para a mudança climática mesmo... — Comentou o cientista sentado e de costas curvadas, que apoiava o cotovelo na mesa ao analisar os dados em forma de gráfico na tela. O outro, de óculos e de pé, mantinha um semblante fechado e apenas sacudia negativamente a cabeça, conforme o outro ia tentando se explicar — Mas temos que desconsiderar o efeito sinérgico. Precisamos primeiro descobrir o epicentro desse fenômeno climático, se for realmente aqui os dados vão bater... — Completava ele, inconformado com as afirmações categóricas de seu companheiro de pesquisa.

A Ranger então chamou a atenção deles, falando um pouco mais alto para que virassem e olhassem. No início pareciam distraídos demais para se tocar, mas conforme a garota foi falando eles se viraram. Os dois mantinham uma curiosidade no olhar, afinal não entendiam de onde a menina havia surgido. Assim que ela terminou de fazer a pergunta sobre o que faziam ali, o primeiro a responder foi o que estava de pé, enquanto ajeitava seus óculos — Estamos fazendo ciência! O que mais seria? Somos pesquisadores e esse é nosso trabalho. Quem seria você? O que faz no meio dessa floresta? — Questionou ele de volta. Sophia também procurava sinais de sua Pikachu, mas em uma primeira análise, ela realmente não se encontrava naquele "frasco" gigante.

— Explica melhor Gale! Temos que incentivar os jovens a gostar de ciências, esqueceu? Pois bem colega, esse é um experimento para sabermos de onde vem essa chuva toda que chegou em Hoenn e porque foi suficiente para trazer outros insetos de Unova para cá. Alguns acham que é culpa dos Pikachu dessa Rota, que agem como um grande imã para tempestades e coisas do tipo... Estamos vendo se isso é verdade ou não...  — Complementou a explicação o rapaz sentado, tentando sorrir um pouco envergonhado ao falar com a garota. Os dois comentavam com muita tranquilidade, como se fosse normal aprisionar Pokémon dessa forma totalmente desumana, uns sobre os outros e assustados. Será que eles não entenderiam que era uma prática ilegal? E a treinadora se revelaria uma Ranger para resolver a situação? O que Sophia faria?

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Com meus outros pokemon ficando para trás, escondidos e prontos para virem ajudar assim que acontecesse alguma coisa, eu e Platino começamos a nos aproximar dos cientistas. Com certeza não seríamos uma dupla muito ameaçadora nem que causaria um grande impacto, mas isso poderia nos ajudar, já que queríamos algumas explicações antes de qualquer coisa. No começo eles nem notaram a nossa chegada, o que foi útil, já que consegui ouvir um pouco mais da conversa deles, antes de chamar a atenção dos dois "ratos de laboratório".

Demorou um tempinho considerável até os dois saírem da linha de raciocínio que estavam, para então começar a entender que tínhamos aparecido ali e queríamos algumas respostas. Quando finalmente falaram ficou óbvio que o primeiro logo entrou na defensiva, talvez por saber que o que estavam fazendo era errado, mas o outro só estava empolgado, talvez até feliz por poder explicar o que estavam fazendo para alguém, como se fosse só mais um dia de trabalho e sem dar a minima para o sofrimento dos Pikachus.

- Entendi, mas não precisava maltratar eles desse jeito. Prender todos eles desse jeito é errado, olha como eles estão sofrendo e lutando para tentar sair! - Falei, apontando para os Pikachus, tentando ver se eu tirava a cabeça deles da ciência trazia um pouco para a realidade do que eles estavam fazendo. - E antes que vocês pensem em falar que isso "não é da minha conta" ou que não posso interferir na sua "ciência", Ranger Sophia Peverel Kurama. Exijo que parem com os experimentos com esses pokemon e os libertem. - Falei, assumindo uma postura mais séria, enquanto pegava e apresentava me distintivo. Platino pousou no meu ombro naquele momento, olhando sério para os dois, como se tentasse apoiar o que tinha falado.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Os dois cientistas ainda tentaram se explicar, de certo modo com um ar de superioridade por se considerarem super inteligentes de estarem "estudando" Pokémon e portanto, tentando demonstrar saber mais do que a "perdida" garota. O que eles não esperavam era que Sophia fosse uma Ranger e quando ela revelou sua identidade, fez com que a cara da trapalhada dupla ficasse branca como papel. O que estava sentado e foi o último a falar com ela até mesmo levantou-se e ergueu as mãos, rendendo-se. Já o outro, que devia se chamar Gale, ficou parado por alguns segundos até resolver se aproveitar da passividade do amigo para arrancar o computador da mesa e correr, tentando não ser preso possivelmente.

— Não acredito nisso! Não está vendo que não adianta correr Gale! — Gritou o outro rapaz com as mãos ainda para os céus, tentando dividir a atenção entre o fugitivo e Sophia. Enquanto a garota ainda não tinha tomado a iniciativa de perseguir o espertalhão, o cientista ainda arriscou uma pergunta — Erm.. Não adianta fugir, né? Ou... adianta? — Ficou tímido o rapaz, olhando então para o chão após entender que falava apenas besteiras. Alguns segundos constrangedores se passaram em silêncio, até que um grito veio do meio da floresta e parecia ser de Gale, o cara que fugiu... Eram muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e a Ranger precisava decidir como lidar com cada uma delas. Afinal por onde Sophia começaria a agir? O que a garota faria primeiro?

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Se eu ainda tinha alguma duvida que algum dos dois não sabia que o que estavam fazendo com os pikachus era errado, não tinha mais, a partir do momento que o rosto dos dois ficou completamente pálido assim que eu anunciei que era Ranger e que eles viram o meu distintivo. Por uns instantes eles ficaram completamente sem reação, mas logo cada um reagiu de uma maneira diferente. O que tinha tentado explicar logo se rendeu, provavelmente querendo evitar qualquer outro problema, mas o outro, o tal Gale, decidiu que não se entregaria tão facilmente e logo saiu correndo com seu notebook, deixando seu amigo para trás, falando ainda mais besteiras.

- Na verdade não, só perderia o nosso tempo. Agora desative o que estão fazendo com esse pikachus, quando eu voltar quero tudo pronto para soltá-los. Noctowl venha garantir que nosso amigo colabore, o resto vem comigo! - Falei, chamando Illumise e Volbeat, para virem com a gente. Logo em seguida comecei a correr para alcançar o Gale, acelerando mais o passo quando ouvi o grito do cientista fugitivo.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Sophia ficava impressionada em como pessoas infligindo a lei conseguiam ser extremamente caras de pau e falarem mais besteira do que já estavam fazendo com seus atos. Felizmente um deles ainda era sensato o suficiente para entender que não havia escapatória... Mas ainda era necessário "caçar" o outro e para isso a Ranger levaria Vobeat, Illumise e Pidgey, deixando apenas Noctowl tomando conta do cientista que sobrou. A ordem que a menina deu foi que desligassem a máquina e soltassem os Pikachu, ou então o Pokémon pássaro ficaria bastante descontente — Na verdade eu precisava do Notebook para isso, e... — Começou a comentar o homem, até olhar para a expressão nada contente da garota e corrigir suas afirmações — Mas é claro que eu vou dar um jeito, né? Pois é... — E com isso o rapaz sentou novamente, mexendo nos fios por conta própria.

A treinadora então seguiu por um caminho estreito, atrás do fugitivo. Pelo visto ele havia se encrencado, pois deu um grito logo após partir em disparada e devia estar por perto. Sendo assim, não havia porque Sophia correr para buscá-lo, não é mesmo? Enquanto avançavam pela floresta, Volbeat e Illumise tomaram a dianteira, voando de forma espiralada, um em relação ao outro. O casal de insetos então passou a ocultar-se mais próximo das folhas das copas das árvores e observar o que acontecia, antes que fossem notados por alguém. Não demorou muito para que indicassem através de gestos silenciosos que haviam encontrado algo. O bioma da floresta acabava logo a frente e dava lugar a uma mata mais selvagem, de folhas mais largas e verde brilhantes. Não havia sinal de Pokémon por perto, mas as árvores da selva, diferente destas da floresta, pareciam carregadas de seda, penduradas em galhos, folhas e até mesmo no chão.

Enquanto a treinadora, illumise e Pidgey olhavam para esse fato estranho, foi o curioso Volbeat que recuou para dentro do próprio bioma  de floresta. Ele havia notado algo de diferente no ar e praticamente seguia seus instintos. Depois de um tempo era notável que ele havia saído de perto e estava próximo de uma árvore, observando algo cautelosamente. Sophia e seus companheiros aproximaram-se e puderam observar mais uma de muitas cenas curiosas dessa Rota. Gale estava embolado em seda, preso num galho de árvore e era guardado por um Pikachu equilibrando-se sobre uma bola meio rósea, enquanto dava voltas e mais voltas ao redor da árvore. Alguns segundos de análise colocavam em dúvida se aquela bola era realmente uma bola ou um Pokémon, mas uma coisa era certa. Aquele Pikachu era A Pikachu, a Pokémon da Ranger que estava "desaparecida". O que Sophia faria?

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Não dando muito tempo para que o cientista ficasse dando desculpas ou falando mais besteiras do que já tinha falado, deixei ele e Noctowl para resolverem o problema. Depois de ter escutado o grito de Gale eu já imaginava que ele não tinha conseguido ir muito longe ou ao menos não conseguiria fugir para mais longe, mas também fiquei um pouco preocupada, imaginando o que poderia ter acontecido para ele ter gritado daquele jeito.

Com Volbeat e Illumise liderando o caminho, nós voltamos a parte mais densa daquela floresta, mas dessa vez encontramos nós encontramos um tipo de teia na vegetação em vez de espinhos, um bom sinal de que tinha pelo menos alguns pokemon insetos na região. Depois que toda essa confusão fosse resolvida, voltar para esse ponto seria nossa melhor chance de encontrar os insetos de unova. Enquanto eu pensava nisso e onde o cientista poderia ter se metido, Volbeat voou para mais perto das árvores com a seda e logo ficou nos chamando para ir ver uma cena bem peculiar.

Preso em ainda mais daquelas teias estava o cientista, completamente grudado em um dos galhos da árvore, o que me obrigou a segurar um pouco a risada quando lembrei que ele tentou fugir para não ser preso, mas acabou sendo pego por algum pokemon. Aos pés da árvore, parecendo um guarda de olho em seu prisioneiro estava uma Pikachu em uma estranha bola rosa, o que me fez demorar para perceber que era A minha Pikachu. Meu sorriso só aumentou quando eu percebi isso.

Ainda admirando um pouco aquela cena, decidi me aproximar, fazendo um pouco de barulho a cada passo para tentar chamar a Pikachu, em vez de me aproximar sem aviso e acabar assustando ela, o que com certeza acabaria nos rendendo um ataque elétrico certeiro.

- Muito bom Pikachu, pegamos os dois. Mas da próxima vez tenta não se afastar tanto, eu fiquei muito preocupada com você. - Falei, aproveitando para ver melhor toda aquela cena, principalmente se o cientista ainda estava com o computador e também para ver que bola rosa era aquela que Pikachu tinha encontrado, se é que aquilo realmente fosse uma bola.... - Só precisamos levar ele de volta e vamos poder libertar todos os Pikachus! Vamos lá? - Comentei, já imaginando como faríamos para descer o Gale da árvore.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Bingo! Volbeat havia levado Sophia diretamente para o lugar certo e ali encontrara não apenas o cientista fujão, mas também sua Pikachu e alguma coisa rosácea curiosamente diferente. A menina então resolveu se aproximar com calma para não assustar a ratinha elétrica, mas assim que tomou uma distância consideravelmente curta da Pokémon, a criaturinha agitou suas orelhas para o alto, ainda de costas e sentiu a presença da treinadora, virando-se e correndo para seu colo com um sorriso em seu rosto. Os demais Pokémon da Ranger, com exceção de Noctowl, também se aproximaram e pareciam contentes em ter encontrado a companheira de viagem.

Conforme Sophia conversava com sua Pikachu, a Pokémon reagia com as mais diversas expressões faciais. Ela parecia ter entendido a parte de 'não sumir do  nada de novo', mas pareceu confusa sobre terem 'pegado os dois' e 'libertar os Pikachu'. Parece que a criaturinha elétrica não sabia muito o que estava havendo ali perto entre os cientistas e os companheiros de espécie. Contudo, assim que a sua treinadora terminou de falar, a ratinha saiu de perto dela e aproximou-se da bola rósea, dando batidinhas no objeto e gritando em alto e bom som Piiii... Ka! Com isso, a esfera se abriu, revelando um Pokémon inseto com uma espécie de carapaça meio arroxeada, longas antenas e um olhar caído. Ao que parece, a Pokémon de Sophia queria mostrar que fez um novo amigo.

Além dessa exótica presença, havia um Notebook jogado bem próximo dos dois Pokémon, mas não estava em um bom estado de conservação. Já Gale demonstrava estar se sentindo vencido, pois nem tentava mais se debater para soltar-se daquele material. Ele não parecia estar "colado", apenas extremamente embolado, o que facilitaria sua retirada se cortasse a seda nos lugares certos. No ar, uma brisa gélida vinha do local por onde Sophia veio com seus Pokémon e a chuva parecia cair ainda mais fria que antes, apertando um pouco mais e com isso, molhando mais a treinadora, seus Pokémon, o notebook e até mesmo o fujão aprisionado. Restava apenas levar Gale e seu Notebook até o local do experimento e resolver tudo isso de uma vez, mas e o novo amigo da Pikachu? O que Sophia decidiria sobre ele e todo o resto?

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 2 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos