O Centro Pokémon mostrou-se movimentado. Certamente o local servia como ponto de encontro para muitos treinadores. A quantidade de conversas paralelas que aconteciam era considerável. Algumas pessoas conversavam com conhecidos por vídeo chamadas; outras pareciam ter se encontrado com alguns conhecidos, logo, colocando toda a conversa em dia.
Quanto a mim, um pedaço de carne fresca, me sentia completamente deslocado e perdido. Não estava acostumado com uma movimentação daquelas em o que seria praticamente um hospital. Na minha mente, lugares como este certamente seriam calmos e tranquilos, onde apenas ouviríamos a voz das enfermeiras e o choro de Pokémon enfermos. A situação que via era totalmente inversa aos meus pensamentos.
A enfermeira Joy, conhecida mundialmente pela quantidade gritante de irmãs que tinha, parecia sequer estar ali. A presença da bela dama de cabelos rosas era praticamente nula, quase como se fizesse parte da mobília. Sabia que tal maneira de ver as coisas era um tanto cruel, afinal comparava a mulher com um objeto inanimado e sem alma, mas era o que transparecia no momento.
Spheal, no entanto, parecia ater sua atenção em outra coisa. Assim que adentramos no local, poucos segundos depois, minha pequena já se escondia atrás de mim – embora, considerando seu tamanho e diâmetro, tal ação não se mostrava muito efetiva. Quando percebi do que se tratava pude notar que mais a frente um recém-conhecido nos agraciava com sua presença.
- Olha só, Spheal, é o seu amiguinho! – o tom de deboche na minha voz era nítido, fato este que surpreendeu até mesmo a mim. Um sorriso, com o mesmo temperamento, seguiu minha fala. A resposta que obtive foi um olhar de censura de minha Pokémon.
Meus pés impulsionaram meu corpo em direção a mulher alta que vestia branco. Parecia até mesmo que não era eu que estava sob o domínio mais. Toquei, gentilmente, no ombro da moça de cabelos azuis e, assim que essa se virasse para mim, iniciei um dialogo.
- Com licença, não pude deixar de notar que você possui um Spheal. Eu também tenho uma – apontei em direção a minha Pokémon. Spheal passara de azul para branca, uma cor atípica para a espécie. Imediatamente, procurando refugio, passou para detrás de um dos bancos. – Ela é um pouco tímida... Mas bem, há quanto tempo vocês dois estão juntos?