Entre o fogo e o gelo!!!
Vanillite reagia bem. Nunca aconteceu isso!!! Talvez, a presença de Marcella para intermediar aquela conversa fosse o necessário para aplacar a ira do Pokemon ice e me dá a oportunidade de contar a minha história. Claro! Por que nunca pensei nisso? Vanillite era chamado para uma batalha sem nem saber o que era! Nunca soube que eu estava em alguma missão ou que ele era necessário para desempenhar algum papel importante no time. Era isso que faltava o tempo todo: comunicação! No entanto, era sabido que o pequeno Pokémon de gelo não colaborava tanto, afinal, ele estava um pouco tenso sempre que eu tentava dá uma opinião (ou duas). Mas dessa vez era diferente.
- Sim, Ay, conta o motivo para ele. O porquê disso tudo! - insistia a loira.
- Bem, eu quero ajudar as pessoas. E os Pokémons também, claro. Por isso, eu fui até o Prof. Oak para que ele me ajudasse a me tornar um Ranger. Um agente do governo especializado em missões de vários níveis. Algumas bem perigosas, mas se executadas de forma exemplar, podemos salvar muitas vidas. E minha vida começou desse jeito! Fui para a academia de preparação r anger e lá tive várias aulas, não só físicas, mas de estratégias também. Aprendi como me comportar e como agir sem pensar muito. Afinal, situações de emergências requerer fazer mais e pensar menos. Isso se chama seguir protocolo! Tem a situação, o que o protocolo manda fazer? Faça! Assim, muita gente é salva e depois que não tem mais essa situação de emergência, a gente pensa melhor o que fazer. – tentava ensinar para o Pokémon o conceito principal que eu tinha em mente: disciplina!
Vanilite captava bem as coisas .Ele era esperto. Falar sobre o fazer ranger era primordial para que ele saiba em que time estava.
- E então foi que voltando para Pallet o Prof. Oak me presenteou com a Aipom, que você a conheceu como Ambipom, a macaquinha de duas caudas. Foi minha primeira parceira. Com ela, eu fui avançando até Pewter, onde ficava uma base ranger, para pegar missões. Tinha vários tipos: capturar pokémons, recuperar objetos, ser escolta e por ai vai. E foi Em Pewter que eu tive minha primeira experiência sobrenatural, fora entrar em um portal e ir para outro mundo. Dentro de um mausoléu que tinha lá, eu encontrei um Pokémon que estava perdido por muito tempo, que era o Togepi, que você conhece como Togekiss. Era um Pokémon pequeno e feliz, apesar da solidão, como você. Hoje, Togekiss é alegre e contente, adora ajudar todos e é muito, muito, forte. Achei um Ovo Pokémon que eu levei comigo, até que nasceu Azurill, que você já sabe que virou um Azumarill hoje, que é muito forte, mas jovem ainda. Ganhei o Nydon de um amigo, que na época era pequeno, menor que você e ainda marrento. Você sabe o quão grande e poderoso é Nydon hoje... E foi assim! Todos os meus Poklémons cresceram e juntos conseguimos alcançar bons padrões. Você gosta de batalhas, não é? Você quer ser forte também.. Quer dizer ,mais forte, pois saiba: dos pokémons que eu capturei, você estava em outro nível!!!