Entre o fogo e o gelo!!!
Vanillite mostrava toda sua alegria. A partir daquele momento, meu relacionamento com o Pokémon Ice seria diferente. Eu percebia que ele tinha mudado, porque eu mudei. Marcella fora o grande agente causador daquela mudança. Eu suspirava feliz ao ver como tinha evoluído com o pequeno Ice. Eu me empolgava também e meu coração vibrava na mesma animação do pequeno e eu até me levantava com ele. Vanillite fazia caras e bocas para mostrar como se comportaria em uma batalha oficial de Gym e tinha dificuldades de mostrar fofura em um Contest, mas isso era trabalhado. Marcella batia palmas com Bellossom.
- E como disse, temos muitos amigos!!! – dizia erguendo as minhas Pokébolas. O refeitório estaria livre, acredito, uma vez que já tinha passado do horário de refeição. As esferas eram lançadas no ar e delas saiam raios de luz que mostravam os meus Pokémons aos poucos. Tinha mais, mas os que estavam comigo naquele momento eram os que precisavam ser analisados.
Druddigon era o primeiro a aparecer. O Pokémon dragão gritava, mostrando uma fúria por fora, mas sabia que por dentro ele não era nada amedrontador. O Pokémon sentava-se no chão, enquanto Vanillite rodopiava ele. O Pokémon dragão parecia se incomodar. Sentia que a pressão do grande caia e ele ficou um pouco com medo do frio que Vanillite exalava. Era até engraçado. Um grande Pokémon, que parecia não se incomodar com nada, mas ser o incomodo, agora se arrastando para fugir do frio.
Togekiss dispensava apresentações. Era o Pokémon mais amigável que eu conhecia. Diferente de Druddigon, ele não tinha necessidade de mostrar que era forte (e era um dos mais fortes em minha equipe). Togekiss voava perto de Vanillite. O Pokémon, ice, que flutuava, tentava acompanhar o ritmo do Fairy, que conseguia usar belos movimentos. Perfeitos em contests! Vanillite se divertia.
Seviper não era o tipo que gostava de socializar. A serpente se aproximava de mim. Tinha um afeto especial por mim, mas seu jeito fechado fazia os outros terem uma má concepção dela, acreditando que fosse agressiva. Marcella teve mesma ideia. Dessa vez foi a vez da loira de ter a pressão baixa e assim ela se sentava na mesa do refeitório, abraçando Bellossom e encarando de olhos esbugalhados a ofídia.
Elena foi a alegria do grupo. A Pokémon pequena saia em uma velocidade estonteante pelo local. Explorava cada lugar e corria de um lado para o outro. A Pachirisu tinha uma energia infinita e não demorou para procurar um lugar alto e ficar pendurada pela cauda e balançando de um lado para o outro, até cair nas costas de Togekiss e se divertir em sua nova montaria. A última Pokébola, no entanto, fi quei com receio de abrir.
- O que foi, Ay? – minha irmã questionava a minha forma de hesitar.
- Esse é o Pokémon dois. Ninetails. Embora ele não queira fazer mal a mim, muito menos quer me obedecer. – olhei para a Great Ball em minha mão. Respirava e lançava para cima abrindo-a. Ninetails! Um Pokémon poderoso, lindo e cheio de charme. Sua simples presença fazia com que o sol de Hoenn, que já era quente, ficar mais quente ainda. Ele parava, olhava todos os Pokémons ao redor e me encarava. Tinha um olhar de desdenho em mim, mas ele ignorava. Em seguida, encarava Togekiss brincando com Elena e Vanillite. O grande rival... O último que ele enfrentou...