Off escreveu: Vou treinar mais alguns movimentos e também quero trabalhar um pouco a personalidade do Bulbasaur, como nela diz que ele tem medo de Pokémon maiores vou tentar fazer uma aproximação dele com o Aerodactyl.
Tínhamos agora dois times inteiros fora da Pokébola, 12 monstrinhos, todos comendo. Alguns aproveitavam o tempo para interagir entre eles, como Bulbasaur e Minun, enquanto outros como o Mismagius ficavam solitários desfrutando de sua refeição. Após acabar o almoço, Paula levantou da mesa com as muletas e se despediu.
- Bom, vou tirar um cochilo agora. Por favor, tente não me acordar até as duas da tarde.A garota se retirava com seus Pokémon, Minun seguia sua dona e deixava o gramíneo, deixando o pequeno inicial um pouco sozinho. Peguei o pequenino no colo e afaguei sua cabeça.
- Não fique assim carinha, Elon poderá brincar mais tarde com você.Em seguida me voltei para minha equipe de Pokémon, alguns me olhavam curiosos enquanto outros se ocupavam de comer ainda mais.
- Bem pessoal, sei que vocês fizeram um bom trabalho no treino hoje. Nesse caso, alguns de vocês terão um descanso no laboratório do Professor Elm, outros terão mais trabalho a fazer.Com aquilo, retornei alguns monstrinhos para as Pokébolas, entre eles Quilava, Shuppet e Weavile, enquanto isso os outros haviam ficado fora das esferas. Fui até o sistema de Storage e lá fiz uma troca rápida, mandando esses três para o laboratório e trazendo para o time Whirlipede, Clefable e Wingull. Em seguida, peguei as Pokébolas e fui até o campo de treino mais uma vez. Ainda com Bulbasaur nos braços, liberei o grupo das Pokébolas.
- Então galera, vocês estão aqui para mais uma etapa de treino em conjunto. Espero que se divirtam e fiquem mais fortes e poderosos.Antes de qualquer coisa, ensinei Double Team para Whirlipede. Aproveitando que estava junto do inseto, pedi para que ele tentasse o movimento.
- Hades, o golpe que você deve dominar é o Double Team. Nele você deve juntar sua energia para criar ilusões de si mesmo e enganar seus inimigos em combate, sei que você sabe se esconder como ninguém - Falei apontando para sua capa de folhas
- mas agora, você deve enganar seus adversários de outro jeito.
Em seguida, minha atenção se voltava a Clefable, a Pokémon fada parecia estranhamente longe de Bulbasaur e de Whirlipede, o que eu já havia notado antes. Aparentemente, ela tinha fobia a Pokémon venenosos.
- Sei que você sente medo deles, mas vamos tentar treinar sem eles por perto então? Se quiser tome distância daqui e tente usar seu Dazzling Gleam. Como você já é do tipo fada, não deve ser difícil utilizar esse golpe, reúna toda a energia positiva que conseguir e concentre em um faixo de luz.
Por último, mas não menos importante, me dirigi para Wingull e Sealeo. Os dois tipos água haviam ficado juntos pois iam treinar um golpe igual, Toxic,
- Talvez para vocês seja mais dificil, mas vocês vão treinar o movimento Toxic. Nele, vocês devem basicamente fazer veneno com alguma parte do seu corpo. Por isso mesmo que seja dificil para vocês, não deve ser tão complexo, então comecem a tentar.Por último, fui até um canto sozinho e conversei com o Bulbasaur, que agora estava no meu colo.
- Kale, sei que você tem um certo medo de Pokémon maiores com você. Talvez medo de que seja ferido, eu não sei. Mas você conheceu Sealeo mais cedo e sabe que ele não lhe faria mal algum certo? Então quero te apresentar um amigo que também é grande, mas é tão bonzinho quanto qualquer outro.Levei o gramíneo até Aerodactyl e disse para o voador:
- Cuidado com ele, ele é só um bebê. - Em seguida falei para os dois.
- Kale, esse é Alpha. Alpha, esse é Kale.Off - Ações escreveu: Vão pro Storage: Quilava, Shuppet e Weavile. Vem pro time: Whirlipede, Wingull e Clefable.
Whirlipede aprende Double Team no lugar de Pursuit