Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Calmaria em meio às árvores

3 participantes

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Ah bom, tranquilo então.
Por favor, adicione o apelido do Lunatone.


Após minutos de espera a enfermeira Joy entregava as Pokébolas de volta, de acordo com ela todos os Pokémon estavam 100% revigorados agora e prontos para outra.

- Muito obrigado. - Agradecemos, eu e Paula, quase em uníssono.

Observei o relógio de parede do Centro Pokémon, era meio-dia em ponto. Ainda não estava com muita fome, mas com certeza os monstrinhos estariam depois daquele treino.

- Almoço? - Perguntei para Paula.

- Por favor, achei que nunca fosse falar. - Respondeu a garota.

Nos dirigimos para a cantina, quer dizer na verdade eu me dirigi. Paula se recostava na parede e deixava uma das muletas cair ao seu lado, enquanto de pé tentava pegar algo no bolso com a mão direita.

- Precisa de ajuda? - Falei.

- Não. Eu posso fazer isso sozinha. - Disse a garota, que tentava se equilibrar com um dos pés quebrados.

Após alguns segundos, a treinadora tirava de seu bolso uma Pokébola. Liberou o Pokémon de dentro dela, que se demonstrava sendo o Lunatone que havia conhecido a jovem no Valley of Steel.

- Comet, me ajude com os pratos por favor.

O Pokémon - que havia ganhado um nome em algum momento em que eu não estava perto - acenava positivamente com sua... cabeça gigante flutuante? Seja lá o que ele (ou ela) fosse, usava o Psychic para levantar a muleta que havia caído e agora seguia junto de nós até a cantina.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



O centro Pokémon era um lugar bastante aconchegante para se dar um descanso da rotina de treinador. E acomodava bem não só os treinadores como os Pokémons.

À principio não havia nada para reclamar, poderiam encher a barriga e restaurar energias ali, literalmente.

Você não tem nenhuma meta pra eu montar alguma coisa? Batalhar, ganhar dinheiro, nada?

Progresso referente à Thomas Wilkerson :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Vou treinar mais alguns movimentos e também quero trabalhar um pouco a personalidade do Bulbasaur, como nela diz que ele tem medo de Pokémon maiores vou tentar fazer uma aproximação dele com o Aerodactyl.


Tínhamos agora dois times inteiros fora da Pokébola, 12 monstrinhos, todos comendo. Alguns aproveitavam o tempo para interagir entre eles, como Bulbasaur e Minun, enquanto outros como o Mismagius ficavam solitários desfrutando de sua refeição. Após acabar o almoço, Paula levantou da mesa com as muletas e se despediu.

- Bom, vou tirar um cochilo agora. Por favor, tente não me acordar até as duas da tarde.

A garota se retirava com seus Pokémon, Minun seguia sua dona e deixava o gramíneo, deixando o pequeno inicial um pouco sozinho. Peguei o pequenino no colo e afaguei sua cabeça.

- Não fique assim carinha, Elon poderá brincar mais tarde com você.

Em seguida me voltei para minha equipe de Pokémon, alguns me olhavam curiosos enquanto outros se ocupavam de comer ainda mais.

- Bem pessoal, sei que vocês fizeram um bom trabalho no treino hoje. Nesse caso, alguns de vocês terão um descanso no laboratório do Professor Elm, outros terão mais trabalho a fazer.

Com aquilo, retornei alguns monstrinhos para as Pokébolas, entre eles Quilava, Shuppet e Weavile, enquanto isso os outros haviam ficado fora das esferas. Fui até o sistema de Storage e lá fiz uma troca rápida, mandando esses três para o laboratório e trazendo para o time Whirlipede, Clefable e Wingull. Em seguida, peguei as Pokébolas e fui até o campo de treino mais uma vez. Ainda com Bulbasaur nos braços, liberei o grupo das Pokébolas.

- Então galera, vocês estão aqui para mais uma etapa de treino em conjunto. Espero que se divirtam e fiquem mais fortes e poderosos.

Antes de qualquer coisa, ensinei Double Team para Whirlipede. Aproveitando que estava junto do inseto, pedi para que ele tentasse o movimento.

- Hades, o golpe que você deve dominar é o Double Team. Nele você deve juntar sua energia para criar ilusões de si mesmo e enganar seus inimigos em combate, sei que você sabe se esconder como ninguém - Falei apontando para sua capa de folhas - mas agora, você deve enganar seus adversários de outro jeito.

Em seguida, minha atenção se voltava a Clefable, a Pokémon fada parecia estranhamente longe de Bulbasaur e de Whirlipede, o que eu já havia notado antes. Aparentemente, ela tinha fobia a Pokémon venenosos.

- Sei que você sente medo deles, mas vamos tentar treinar sem eles por perto então? Se quiser tome distância daqui e tente usar seu Dazzling Gleam. Como você já é do tipo fada, não deve ser difícil utilizar esse golpe, reúna toda a energia positiva que conseguir e concentre em um faixo de luz.


Por último, mas não menos importante, me dirigi para Wingull e Sealeo. Os dois tipos água haviam ficado juntos pois iam treinar um golpe igual, Toxic,

- Talvez para vocês seja mais dificil, mas vocês vão treinar o movimento Toxic. Nele, vocês devem basicamente fazer veneno com alguma parte do seu corpo. Por isso mesmo que seja dificil para vocês, não deve ser tão complexo, então comecem a tentar.

Por último, fui até um canto sozinho e conversei com o Bulbasaur, que agora estava no meu colo.

- Kale, sei que você tem um certo medo de Pokémon maiores com você. Talvez medo de que seja ferido, eu não sei. Mas você conheceu Sealeo mais cedo e sabe que ele não lhe faria mal algum certo? Então quero te apresentar um amigo que também é grande, mas é tão bonzinho quanto qualquer outro.

Levei o gramíneo até Aerodactyl e disse para o voador:

- Cuidado com ele, ele é só um bebê. - Em seguida falei para os dois. - Kale, esse é Alpha. Alpha, esse é Kale.

Off - Ações escreveu:
Vão pro Storage: Quilava, Shuppet e Weavile. Vem pro time: Whirlipede, Wingull e Clefable.
Whirlipede aprende Double Team no lugar de Pursuit

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



Cada Pokémon tinha sido instruído no que e como fazer. Paula tinha preferido ir descansar, afinal, estava com o pé machucado e forçá-lo muito poderia acabar prejudicando a recuperação.

Tudo estava nos conformes. Faltava Thomas encontrar um local, ou o mesmo local anterior para treinar e planejar um treino não só para aqueles que tinham movimentos novos, mas para os que deviam reforçar seus movimentos anteriores.

Deixo por sua conta narrar as interações de seus Pokémons e como elas desenvolvem, como por exemplo o Bulbasaur e o Aerodactyl.

Progresso referente à Thomas Wilkerson :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Tinha me esquecido do local onde treinar, vamos voltar pro local onde treinamos antes.


Dadas as ordens segui junto do grupo para o campo de treinamento do Centro Pokémon, lá os monstrinhos teriam espaço suficiente para treinar o bastante para dominarem seus novos movimentos.

Alpha e Kale se cheiravam, o Pokémon gramíneo parecia assustado, porém disposto a conhecer o voador. Parecia que enfim, o pequenino estava perdendo aquele medo que tinha de seres maiores que ele. Bulbasaur se aproximava mais de Aerodactyl calmamente e quando estava bem próximo do seu rosto, o voador abria sua boca gigante, dando um grito que fazia o pequenino voltar correndo para as minhas pernas.

- Ah Alpha, você tem que ir com mais calma. - Disse, pegando o Bulbasaur no colo e me dirigindo até a área de treinos.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



O campo parecia bastante diferente desde a primeira vista que se teve dele.

A grama estava com diversos defeitos, e mais do que nunca, estava alagado e encharcado. Diversas poças d'água se formaram, devido às alterações climáticas constantes feita por Thomas. Mas era possível treinar ainda assim.

O time parecia se posicionar ali, como já sabiam como funcionava os treinos. Afastados porém próximos de seus companheiros, e esperavam ver se mais alguém participaria ou se teria mais uma orientação.

Lix, eu fiquei um pouco confuso se o treinamento já começou ou não, porque eu notei que você só deu 'ordens' à metade do seu time, e não sei se você vai treinar o time inteiro ou não.

Progresso referente à Thomas Wilkerson :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off escreveu:
Isso aí, quem vai treinar vai ser Sealeo, Wingull, Clefable e Whirlipede. Os outros dois vão ficar tendo essa interação somente narrativa, nada de treino pra eles.


- Podem começar. - Disse para a turma de Pokémon que se preparava para começar o treino.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz






Rinshin Town - Thomas



Todos à postos, o treinamento começava ou recomeçava.

Wingull e Sealeo escreveu:
Ambos aquáticos, e com a mesma tarefa, aproximaram-se para cumprir o movimento. Porém pareciam bastante em dúvida do que fazer. Não tinham nenhum contato com o movimento venenoso, então apenas se encararam tentando descobrir juntos por onde começar. Sealeo tomou a iniciativa mas só conseguia soprar gelo, enquanto Wingull saía sua névoa do Mist.


Whirlipede escreveu:
Também um pouco confuso, para um Pokémon inseto de um porte um pouco maior, Double Team era um movimento mais pacífico do que geralmente atribuído à ele. Porém tentava, sem sucessos sequer criar um clone.


Clefable escreveu:
A única treinando o tipo do mesmo que a própria. Seria a que mais tivesse facilidade em criar e exteriorizar a energia. Porém não saía da forma como deveria ser. Clefable não sabia como era o movimento, então não sabia bem como moldar a energia, então saía apenas luzes brilhantes sem forma ou poder.


Progresso referente à Thomas Wilkerson :




descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Aqueles treinos provavelmente iriam demorar um bom tempo, mas não me importava, afinal não tinha nenhuma meta imediata para depois. Observei o grupo de Pokémon, menor que o anterior, tentar utilizar seus golpes, decifrando onde cada um havia errado e no que eu poderia ajuda-los.

Larguei Kale do meu colo em frente a Alpha. O pequenino tremia em frente ao gigante pré-histórico, demonstrando grande medo daquele poderoso, porém simpático Pokémon.

- Kale, não precisa ter medo dele. Olhe só. - Mudei meu foco de atenção por um momento para Alpha, fazendo carícias em sua pele áspera. O voador, feliz com a demonstração de afeto, balançando sua cauda de um lado para o outro, como um filhote de Growlithe. - Ele vai tentar ser bonzinho, certo Alpha? - Aerodactyl respondia com um guincho de aprovação, não muito alto para assustar o gramíneo, mas o suficiente para fazê-lo recuar alguns passos.

Deixei a dupla sozinha para que se entendesse e parti para o grupo de Pokémon que treinava os movimentos, com o primeiro sendo a dupla Sealeo e Wingull.

- Entendo que vocês tenham dificuldade nesse movimento, já que é totalmente diferente do tipo de vocês. Mas vamos tentar de uma maneira diferente então. Comecem tentando criar veneno, creio que devem fazer isso a partir de seus estômagos. Quando estiverem no caminho certo, eu dou o próximo passo.

O próximo do time a ser testado era Hades, o Whirlipede. Suas tentativas de utilizar o movimento novo eram falhas, o que era bastante normal, para um Pokémon mais acostumado a golpes ofensivos.

- Bom, acho que sua principal dificuldade é que nós sabemos que você está guardando energia para evoluir e Double Team é um golpe de extremo movimento. Sei que sua velocidade é baixa, mas quando você evoluir vai ficar extremamente rápido. Então, esse movimento precisa de você se movendo rapidamente, então pra começar dê uma volta correndo ao redor do Centro Pokémon.

A última Pokémon que treinava era Kimberly, a Clefable. A Pokémon parecia ser a mais simples de se ensinar, já que aparentemente apenas não sabia muito bem como utilizar o movimento.

- Kimberly, você está no caminho certo. Você só precisa concentrar sua energia de fada em uma luz brilhante que deve atingir o adversário. Deixe eu te mostrar.

Peguei a Pokédex de meu bolso e acessei a guia que dizia "Movedex". Ali, vídeos de Pokémon utilizando movimentos apareciam e acabei pegando um de uma Clefable, assim como Kimberly.

Movedex escreveu:
Calmaria em meio às árvores - Página 3 Lusamine_Clefable_Dazzling_Gleam


Após a amostra daquele vídeo, saí de perto de Clefable para que ela pudesse treinar. Parei em um canto onde pudesse observar todos os monstrinhos igualmente.

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
Off :



Após terminar o seu almoço do Centro Pokémon, Blake refletia sobre a forma como estava conduzindo sua carreira. Suas passagens por Rinshin haviam sido breves demais e, apesar de ter visto sua propriedade expandir nos últimos tempos, não havia desfrutado de um bom descanso junto de todos os seus pokémons.

- Eu deveria criar vergonha na cara e parar de filar almoço grátis no Centro Pokémon - Blake disse para si. - Não lembro quando foi a última vez que fui em um mercado e agora eu estou com uma cozinha digna de Master Chef na minha casa!

Calmamente, o jovem retirou sua bandeja da mesa e a entregou na entrada da copa, agradecendo aos funcionários pela refeição. Em seguida, verificou se os dois ovos de pokémon que carregava consigo estavam seguros. Ao constatar que estavam firmes e devidamente aquecidos junto da pokébola de Slugma, o treinador sorriu e deixou sua mochila firme em suas costas.

- Hora de dar um passeio, pessoal! A creche do McBride vai crescer mais ainda!

descriptionCalmaria em meio às árvores - Página 3 EmptyRe: Calmaria em meio às árvores

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos