Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Capítulo 22] Travessia

3 participantes

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz


Echoes


Off :


- Ah... Obrigada, Robin. Eu não sabia se estava sendo inconveniente, na verdade. – A patrulheira abriu um sorriso calmo e simpático, grata pelas palavras de reconhecimento. – Gravelers podem ser boas “aquisições”, não gosto muito dessa palavra, para a sua fazenda e, como um bônus, esses parecem formar um casal, não devem ser trabalhosos desde que fiquem juntos...

Mantendo o sorriso constante, Olívia esperou a criadora lançar as Poké Ball para planejar os próximos movimentos. Entretanto, algo parecia despertar o seu incômodo e era, na verdade, as esferas de captura se mexendo de maneira distinta. O macho era capturado com sucesso e, posteriormente, transferido para o Storage da criadora, mas a fêmea acabava se libertando da esfera, mas não parecia ter sido de forma consciente.

- O nível dela deve ter quebrado a Poké Ball por conta própria, mais uma deve ser o suficiente. – Incentivou a oficial, verificando a sua prancheta e apontando para o caminho a frente. – Quanto mais continuamos andando, mais eu tenho a impressão de que não são os Pokémon que estão perturbando a paz desse lugar.


(C) soph

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz

Robin sabia que o termo não era o mais adequado, porém não dava muita bola para isso, o lugar para onde os Gravelers iriam seria tão bom quanto seu próprio habitat natural

 - Vamos tentar mais uma Pokeball - Lançava mais uma pokébola aguardando a captura.

Por alguma razão, Olívia desconfiava que havia algo maior por trás da bagunça que estava acontecem na caverna, caso algum humano estivesse atrás de tudo isso, deixariam as coisas mais complicadas.

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz


Echoes


Gravelers capturados!
-3 Poké Balls!


A segunda Poké Ball desmaterializava a Graveler e sugava a sua energia para dentro, balançando exatamente três vezes antes de parar. O maior aliado de Robin nessa captura era a sorte de ter conseguido capturar um deles antes do outro, motivando o segundo a ficar dentro da sua esfera, mesmo que tenha quebrado a primeira por não saber o que havia acontecido com seu parceiro.

- Ela deve gostar muito dele para se deixar ser capturada assim. – A patrulheira parecia levemente intrigada com o romance existente entre os terrestres. – Agora que você capturou os dois e não vai ter que lidar com um deles destruindo a sua plantação propositalmente, vamos continuar andando.

Os túneis começavam a ficar cada vez menos elaborados a partir daquele ponto, as paredes eram estreitas e as estalactites e estalagmites apareciam com mais frequência, indicando que o caminho já estava mais parecido com uma caverna do que com o ambiente do Rusturf Tunnel. Em um determinado momento, algumas rochas bloqueavam a passagem e, pelo tom diferente das que formavam as paredes, foram colocadas ali de propósito.

- Bibarel, abra o caminho com Rock Smash! – Pediu Olívia, antes de olhar para Grotle e Bayleef pensativamente. – Você acha que eles conseguem ajudar também? Não precisa ser quebrando tudo, apenas enfraquecer as pedras para agilizar.


(C) soph

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz

Isso não seria problema para a garota e sua equipe

 - Therion, nos ajude aqui por um momento - Falava Robin enquanto materializava o grande rinoceronte de pedra - Auxilie Bibarel com a escavação das rochas nesse local.

Ao que tudo indicava o grupo estava próximo a resolver o mistério que aquele lugar estava abrigando.

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz


Echoes


- Uau, isso que eu chamo de uma boa surpresa. – O elogio da patrulheira era direcionado à Therion, que acabava corando e ficando envergonhado com o comentário.

A força bruta do Rhydon quase reduzia as pedras à pó, enquanto que a poderosa cauda de Bibarel limpava o caminho em uma velocidade igual, até mesmo levemente superior, a do colosso Rock Type. Em poucos minutos o caminho estava livre para a passagem, como se nunca estivesse obstruído.

Olívia foi a primeira a averiguar o túnel, concluindo que estava tudo limpo e seguro. Entretanto, após alguns minutos passando pelo lugar, uma anomalia atraia os olhares dos Pokémon e da loira, que imediatamente pediu para eles se afastarem. Era um pote qualquer, contendo ração para os monstrinhos e que atiçou principalmente o apetite do rinoceronte.

- O que é isso? Com certeza não foi uma alma caridosa que deixou comida para trás, nós temos que mexer nesse pote, ele deve esconder alguma armadilha, tenho certeza disso. Só não faço a mínima ideia de como fazer isso de forma segura... Sabe o que fazer? – Perguntou a oficial, pensando nas várias e perigosas possibilidades.


(C) soph

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz

 - Seria interessante remexer nessa pilha, para ver se há alguma coisa escondida no meio dessa ração. - Dizia Robin, enquanto pensava em alguma outra solução - Porém sem luvas seria um pouco arriscado...

Ela remexia em sua bolsa e retirava um bastão, que na verdade era sua velha vara retrátil.

 - Não é a melhor opção, mas vamos tentar isso primeiro, depois pensamos em outra alternativa.

A criadora pegava sua vara velha e começava a cutucar o montinho de ração pokémon para ver se havia alguma coisa suspeita entre a comida.

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz


Echoes


- Eu não mexeria nisso de perto nem com luvas, fica aqui o meu aviso, já vi cada coisa nessa região. – Alertou a loira, recordando-se de algo completamente desagradável. – Você não imagina nem metade das crueldades.

A criadora tinha então uma ideia brilhante, muito geniosa de sua parte, aliais. Como possuía uma vara de pesca antiga poderia usa-la para verificar o pote, tendo outra novinha em folha para substitui-la, caso alguma coisa desse errado, ou cumprisse as expectativas, melhor dizendo.

- Conveniente demais... Tem certeza que não foi uma Ranger antes? – Olívia disse em um tom humorístico, impressionada com a variedade de ideias pensadas pela jovem.

Quando o primeiro toque fora conseguido por Robin, nada aconteceu imediatamente. Porém, um barulho estridente era emitido por alguma coisa que estava escondida atrás do pote. Até que uma rede caiu sobre o equipamento de pesca da nativa de Nimbasa e ela precisou solta-la. Um barulho alto estava se aproximando da dupla e o chão começava a tremer, alguém estava vindo até as treinadoras.


(C) soph

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz

 - Não, sempre fui uma criadora - Respondia Robin rindo - Vamos ver então

No momento em que Robin tocava de longe com sua vara de pescar, uma rede caia sobre ela, mostrando que realmente algo estava errado ali, ainda mais que esses acontecimentos eram seguidos de um som estridente aproximando de nós.

 - Poderia ser outra horda de Whismurs? Talvez Loudreds? - Perguntava Robin - Vamos nos prevenir de um golpe surpresa, Ed, utilize Protect!

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz


Echoes


O barulho começava a ficar cada vez maior e com ele o tremor também se fortalecia, algumas estalactites até caíram do teto em pontos distantes da dupla. Pressentindo que isso poderia acontecer naquele ponto também, Bibarel e Grotle criavam uma barreira protetora e livravam seus parceiros de ferimentos desnecessários.

Logo alguma coisa gigante aparecia, para a infelicidade de Robin e Olívia. Era uma serpente colossal, o seu corpo era feito de pedras e a expressão do seu rosto era de alguém desapontado. No topo da sua cabeça um homem estava montado, ele parecia ter quase quarenta anos, era alto, barbado e vestia trajes de mochileiro. Ele estava sorrindo, antes avistar a sua armadilha sem nada presa em seu interior, mas rapidamente ficou infeliz.

- Quem vocês pensam que são?! Estragando a minha armadilha perfeita para Rock Types!! Ainda livraram a minha caça!! – Foi aí que a criadora percebeu que ele estava falando de Therion. – Eu sabia que o Rusturf Tunnel não tinha só Geodudes!! Passem esse Pokémon para cá, ou eu não respondo por mim!!

- Você vai responder sim. – Afrontou a patrulheira, mostrando ao homem um gravador simples com um ar frio. – Às autoridades. Você está preso por crimes ambientais graves. Tudo que você disse será usado contra você no tribunal e se resis... – Onix lançava uma pedra em direção à oficial, a fazendo interromper a fala para se esquivar. – Tudo bem. Vai ser do jeito difícil.

- Ah é?! Veremos então! – O homem berrou, fora de si. A sua serpente de pedra o colocava no chão para assumir a sua frente. Porém, ele libertou mais três Pokémon, dois se posicionaram agressivamente contra Robin e o segundo, além da cobra Rock Type, enfrentariam Olívia.

[Capítulo 22] Travessia - Página 6 Probopass[Capítulo 22] Travessia - Página 6 Lairon

(C) soph

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz

 - Lily, Ed, assumam o campo - Dizia Robin - Ambos os pokémons são do tipo pedra e metal, com grande defesa física, no momento conto com vocês para causar enfrenta-los.

Lily e Ed se posicionavam a frente de seus adversários enquanto aguardavam comandos.

 - Therion, aguarde, talvez precisemos de sua força - Explicava - Lily, comece usando Reflect, depois ataque o Lairon utilizando Energy Ball. Ed, siga o exemplo de Lily, comece com Curse, e depois foque Lairon com Energy Ball.

description[Capítulo 22] Travessia - Página 6 EmptyRe: [Capítulo 22] Travessia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos